Única Filha

Única Filha Anna Snoekstra

Resenhas - Única Filha

Rauny.Campos 21/04/2021

Super envolvente!
Um ótimo thriller para os iniciantes e a premissa de assumir o lugar de outra pessoa é envolvente quando se nota que nem todos são como parecem. O final é corrido mas bem amarrado é envolvente.
kathrein.oliveira 21/04/2021minha estante
Tenho ele aqui! Doida pra ler

Rauny.Campos 21/04/2021minha estante
Corre. É ótimo!!

Jeff.Rodrigues 04/07/2017

Resenha publicada no Leitor Compulsivo.com.br
Ún1ca Filha tem uma sinopse que promete muito e uma das melhores premissas entre os suspenses que peguei para ler até agora no ano. E fica nisso. Ótima sinopse, péssimo desenvolvimento. A ideia de que uma menina desaparece e onze anos depois uma jovem, extremamente parecida, aparece reivindicando sua identidade, e passa a viver a vida da outra é fascinante e me deixou muito empolgado para ler esse livro. Era o tipo de thriller psicológico que tinha um ingrediente perfeito para uma grande história. Infelizmente, a boa ideia acabou desperdiçada.

Ún1ca Filha é a obra de estreia da australiana Anna Snoekstra e, ponto positivo, ela mostrou que sabe ter boas e originais ideias para tramas. Sua linguagem é tranquila e a leitura é muito veloz. O típico livro que devoramos tão rápido os acontecimentos se sucedem. Ao mesmo tempo, tudo é muito objetivo. Anna não perde tempo com descrições, detalhes ou muitas explicações. Diversas situações acontecem e se resolvem rapidamente em intervalos de poucos parágrafos. Fica nítido que esmiuçar cenas não é o forte da autora. Essa característica que em alguns casos pode ser muito positiva, acabou prejudicando bastante o livro porque eu senti falta de detalhes que dessem verossimilhança à história que estava sendo contada. Tudo acontece tão rápido que soa falso, artificial.

Narrado sempre em primeira pessoa, o livro alterna capítulos em que acompanhamos Rebecca nos dias que antecedem o seu sumiço, e a jovem, jamais nomeada, que toma seu lugar e passa a viver sua vida. A construção de Rebecca, sua rotina e suas frustrações é muito bem feita e é a maior qualidade da obra. Todas as situações que envolvem a impostora e o que a cerca é bastante inverossímil e vago. Nós conseguimos entender e nos identificar com tudo pelo que Rebecca está passando, mas é difícil engolir a facilidade com que a impostora engana um investigador da polícia.

Em suma, Ún1ca Filha é uma história que não convence. As tramas paralelas que ameaçam se desenvolver não saem disso, me passando a sensação de que elas foram criadas para “ocupar páginas”. Dúvidas lançadas sobre alguns personagens ficaram em aberto e a tentativa de dar um tom sobrenatural resultou em algum esdrúxulo. Pra fechar, as sequências finais que trazem a solução do mistério se sucederam de forma a deixar muitas dúvidas, raras explicações e bastante frustração.

Por se tratar de uma obra de estreia e pela ótima ideia, acredito que Anna Snoekstra tem talento para nos mostrar bons suspenses em livros futuros, mas Ún1ca Filha, infelizmente, não me convenceu.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2017/06/24/resenha-unica-filha-anna-snoekstra/
Jei_ 14/07/2017minha estante
Exatamente o que achei quando terminei de ler! Ótima resenha!

Débora Pizzio 27/07/2018

Esperava mais
Me decepcionou bastante. Muitas pessoas acharam um suspense "uau" e eu achei bem fraco. O final foi muito exagerado e algumas coisas ficaram sem resposta. A história achei monótona e o final se solucionou muito rápido.
Simplesmente forçado.
heitor 30/07/2018minha estante
HORRÍVEL! TERMIENI AGR E ESTOU COM ÓDIO DE TER LIDO ESSA BOSTA

booksofjoyy 05/03/2018

QUE HINO DE LIVRO!

eu estou escrevendo essa resenha mas na verdade nem sei o que escrever, porque esse livro me deixou sem palavras. Eu ainda estou absorvendo a história e esse finaL E QUE FINAL!

Vou dar um parabéns para a Anna Snoekstra que em seu primeiro livro já hitou e me conquistou e também um agradacimento pra moça da livraria que procurou esse livro para mim por mais de uma hora (e pro meu noivo que esperou todo esse tempo pacientemente).

Bom, vou falar um poquinho do livro: ele é no estilo de "Quem era Ela" e a "Garota do trem", que conta duas histórias ao mesmo tempo, onde a do presente te prende, e a do passado vai te revelando aos poucos o que realmente aconteceu, aí você vai criando suas teorias e o livro vai destruindo todas elas até o final chegar e você pensar : O QUE FOI ISSO? EU NÃO ESPERAVA POR ESSA!
A história é muito boa, a narrativa é bem fluente, e você acaba devorando o livro , que pasmem: tem apenas 250 páginas. Um livro ótimo, com uma historia muito boa e ainda por cima curtinho. É bom demais!!!

A história me prendeu desde o início e para mim a autora não deixou nenhuma ponta solta. Sabe aquele pequeno pânico que você sente quando está faltando pouco pra acabar, mas as coisas ainda não foram totalmente resolvidas? Então, eu senti. Aí no final as coisas se resolvem muito rápido, mas pelo menos se resolvem né?

Não tem como eu falar muita coisa da história sem dá spoilers, então é melhor você ir ler, porque vale a pena!

Considerações finais:
-este livro deveria ser mais reconhecido;
-eu fiquei curiosa pra saber o nome da personagem principal;
-eu li que a Universal Pictures comprou os direitos pra fazer o filme, e tomare que seje verdade, se for, vai ser um hinão de filme e eu vou estar na primeira fileira pra assistir.

é isso;
Até mais.
Hester1 05/03/2018minha estante
Gostei da sinopse, adicionei à minha listinha.

beatrice 12/08/2022minha estante
amg eu tbm fiquei confusa quando li, tanto que tive que reler umas 3 vezes pra finalmente entender que o corpo era daquele vizinho de3les, que era considerado meio maluco. o motivo nao tem,ate pq os assasinos eram psicopatas? ent so matavam pelo prazer de machucar msm

Greice 11/05/2018

Tinha tudo para ser um thriller daqueles, mas....
Com uma premissa maravilhosa, mas um desenrolar fraquinho, única filha conta a história de duas personagens. Intercalando capítulo para cada personagem, Rebecca, uma adolescente que sumiu após sair do trabalho e a impostora que assumi a vida de Rebecca, dez anos após o seu desaparecimento. Tudo indo bem obrigada para a impostora, tudo saindo como ela tinha planejado, até o detetive que investigava o caso, ela conseguia enrolar. Até que a impostora começa a suspeitar, que a vida de Rebecca esconde muitos segredos e sua nova família é meio estranha. Desfecho fraco, cheio de pontas soltas e odeiei o final romantizado. Talvez daria um bom filme, mas como livro deixa a muito a desejar.
Meire.Lacerda 17/05/2018minha estante
Xiiii a parte do ?final romantizado? já não sei se quero ler.

Lia Rodrigues 26/01/2022minha estante
terminei a leitura agr, tava vendo algumas resenhas e encontrei a sua, realmente me incomoda muito não saber o nome da protagonista, q odioo, vou ficar pensando nisso por um bom tempo

Angel_Gray 15/04/2023

Dica da Bec: Viu um ladrão na sua casa? Faça um exorcismo!
Sabe...
Eu queria ter senso crítico para fazer uma resenha de dar orgulho mas...

É UMA BOSTA ESSE LIVRO! 200 E POUCAS PÁGINAS DE PURA P-A-T-I-F-A-R-I-A!
PERSONAGENS FRACOS E COM QI MAIS BAIXO QUE DE UM JUMENTO, UM SUSPENSE QUE NAO SABE SE É CLICHÊ OU SE QUER SER CÓPIA DE LIVROS FAMOSOS.
UMA ESCRITA MAIS ENTEDIANTE DO SENTAR PRA VER O CAPIM CRESCENDO NO MEU QUINTAL!
E ESSE FINAL???? A AUTORA SIMPLESMENTE ESCREVEU MEIO PARÁGRAFO PARA DEIXAR O FINAL EM ABERTOOOOOOOOOOOOO!!!!
PQQQQQQQQQQQQQQQ??????????
ÓDIOOOOOOOOO!!!!

Enfim, é isso pessoal! Vou ali tomar um calmante. Bjs de luz ???
Re Bonicenha 14/07/2023minha estante
Kkkkkkkkkk perfeitoooo! QI mais baixo que o de um jumento, mil vezes SIMM

Maria4043 04/03/2024minha estante
Fiquei chateada com a cena da gatinha Molly

lu 08/01/2018minha estante
Estou lendo e achando monótono tbm

Hortência 27/02/2018

WTF?
Apesar do final bem surpreendente eu sofri pra ler esse livro. Com uma premissa interessante eu esperava mito mais, no meio do livro eu já tava querendo desistir. A autora parece q se perde um pouco, dá muita ênfase em fatos que nem fazem importância e passa batido em coisas q eu queria saber mais. Deixa muuuuitas pontas soltas, no geral achei bem médio.
Hester1 28/04/2018minha estante
Não achei que ela se perde um pouco, mas totalmente. Tb não gostei, achei sofrível.

Thais 21/05/2024

Apenas leim
Este é um daqueles livros que você está lendo antes de dormir, sabe que vai levantar às 5 da manhã e mesmo assim não consegue largar, principalmente os capítulos finais. Às vezes, até fico grata por ser meio obtusa, porque não desconfiei do desfecho até ele estar na minha cara. Achei bem escrito, envolvente, desconfiei de todo mundo, me enganei, fiquei com ódio no final, amei o final do babaca escroto da adolescência da Bec. Enfim, recomendo, foi uma grata surpresa pois não conhecia a autora.

Vinicius 11/07/2017

Suspense alternado
Única filha traz duas estórias intercaladas e entrelaçadas. A primeira é ambientada em 2003, contando os acontecimentos que sucederam antes do desaparecimento de uma adolescente de 16 anos, Rebecca Winter. A segunda passa em 2014, 11 anos após o desaparecimento de Bec, onde uma jovem adulta com uma incrível semelhança física com Rebecca usa desse artifício - declarando ser a adolescente desaparecida - para escapar de uma prisão por furto quando é apreendida pela polícia.

Quando se vê longe da vida que levava e de seu passado, começa a gostar da ideia em ter roubado a identidade daquela adolescente, encontrando aconchego e carinho dos pais, irmãos e amigos delas, mas sem conhecer nada sobre nenhum deles e muito menos de quem fingia estar se passando.

Para conseguir essa nova vida, só precisaria tirar da sua cola os detetives responsáveis pela investigação com suas incansáveis perguntas do que aconteceu durante esses 11 anos que esteve desaparecida, se estava protegendo alguém, quem havia sequestrado-a, entre outras perguntas.

Porém, conforme os dias vão se passando e o cerco ao seu redor se fecha, começa a sentir a sensação de estar sendo observada, perseguida, os frios na barriga começam ao mesmo tempo que os arrepios na nuca brotam. Quem levou a Rebecca Winter está ali para levá-la também, assim pensa.

Leia mais em: http://www.quatrosentidos.com.br/2017/07/resenha-unica-filha.html

site: http://www.quatrosentidos.com.br/2017/07/resenha-unica-filha.html

Júlia 26/10/2017

Melhor livro
viciante, dramático e com um toque de psicopatia que eu amo?