Única Filha

Única Filha Anna Snoekstra

Resenhas - Única Filha

Daniel Miguel 01/12/2020

Única Filha - Anna Snoekstra
Nem acreditei quando vi que não tinha feito uma resenha desse livro ainda. Ele é incríveeeel!!! Pelo menos eu gostei muito!! É complicado tentar falar dele agora que minha mente não está tão fresca como quando eu tinha acabado de terminá-lo. Mas gente, leiam que é maravilhoso. O final foi um dos mais surpreendentes que eu já li. Eu só queria uma continuação, uma explicação sobre tudo que aconteceu nas páginas finais. O que eu mais lembro desse livro é do final, não consigo descrever em uma palavra mas é muito mais que Foda!!!
Dani 08/01/2021minha estante
Ele é simplesmente perfeitooooo, triste q não tem mais traduzido ?

Juh 22/02/2021minha estante
Esse livro me causou um misto de emoções que foram de um "Ai, que tédio" a um "Gente, que foi isso?!" Rsrs. Foi o primeiro suspense que li e gostei ??

Manu 11/03/2021minha estante
Sonho em ter uma continuação... livro incrível

ð Biað 02/04/2021minha estante
Ainda não terminei mas estou amando o suspense

Daniel Miguel 02/04/2021minha estante
Bia você vai gritar no final, pode ter certeza, eu fiquei em choque.

ð Biað 02/04/2021minha estante
Se agora eu já estou surtandk imagine o final KKKKK

ð Biað 02/04/2021minha estante
Acho uma pena que não seja tão reconhecido

Kkkkk

Daniel Miguel 02/04/2021minha estante
Uma pena mesmo, pq a história é mó boa

Ansiosa para o final KKK

Juh 02/04/2021minha estante
Comprei esse livro num feirão por 10 pratas rsrs não dava nada por ele e me surpreendi

Daniel Miguel 02/04/2021minha estante
Eu comprei de uma moça no instagram que estava se desfazendo de uns livros e eu comprei esse Juh, até agora não entendo pq a moça se desfez dessa história, ela me disse que nem leu. Enfim, quem perdeu foi ela pq eu tô muito feliz com esse livrinho na minha estante. ^-^

Ju também comprei por 10 KKKKK

Juh 02/04/2021minha estante
Kkkkk feirão é vida!

Demaais KKKKK

Manu 03/04/2021minha estante
Todos os meus livros foram 10, inclusive este. Passou de 10 reais está fora do meu orçamento... Você vai ter um surto quando terminar

ð Biað 05/04/2021minha estante
Gente voltei aqui só pra dizer que ainda n consigo acresitar nesse final

Juh 05/04/2021minha estante
Aaah esse final... Também fiquei desnorteada rs

ð Biað 05/04/2021minha estante
Caramba por isso os irmãos dela falam que aquele Max não vai mais voltar tô passada

Erika.Matos 29/01/2022minha estante
Sou apaixonada nesse livro, pra mim, se tornou o livro que me instigou ainda mais ao hábito de ler.

dudamartins 23/01/2021

não vou negar, o final é surpreendente. porém, deixou algumas dúvidas sobre o motivo dele ter sido morto.
o livro em geral é bom, mas com certeza não é um dos melhores.
Ottaviou - @octaliterario 25/01/2021minha estante
[SPOILER]
Você se refere ao vizinho? Se for, acho que foi por pura maldade dos gêmeos.

dudamartins 25/01/2021minha estante
SPOILER!
simm!! ele mesmo, fiquei confusa por ele não ter uma grande interação na história.
mas pensando bem, até que deu sentido, pois a becky fugiu e o corpo não era dela.

Ottaviou - @octaliterario 31/01/2021minha estante
Não é um motivo plausível, claro, mas não era ele que eles chamavam de "doido"? Ele era especial né?

dudamartins 31/01/2021minha estante
simm! ele mesmo

Giselaine 08/02/2021minha estante
Eles eram psicopatas e o vizinho foi a primeira morte humana deles.

Carolina1364 04/07/2017

Amei!
Esse livro, no meu ver, é impossível não favoritar! Que história fantástica. Não tem como comentar muito sem entregar pontos principais, mas fica a indicação!
Simone de Cássia 04/07/2017minha estante
Oi, Carol! vai trocar?

Elaine738 04/07/2017minha estante
Uauuu!!! É o próximo na minha lista de leitura! :)

Dinda 04/07/2017minha estante
Acabei de comprar! Já quero ler!!!

Carolina1364 04/07/2017minha estante
Indico meninas! Gostei bastante, mas leiam sem grande expectativa. Li esperando um livro mediano e me surpreendeu.

Jeize.Vitorio 20/06/2021minha estante
O corpo era do vizinho, Max.

Lilo.soares 20/06/2021minha estante
Gente mas pensei q era de uma mulher kkkk

Anna.Luiggia 27/06/2021minha estante
Se eu não me engano era de um vizinho

Hester1 28/04/2018

Não gostei! Por ser thriller achei bem fraquinho. Vai meio morno até as últimas páginas, depois tudo se resolve de uma única vez. E não é um final assim uma Brastemp. tb é bem morno. Dispensável!
Márcia Naur 29/04/2018minha estante
Bom saber ;-)

Hester1 30/04/2018minha estante
Este já não recomendo. Tem melhores.

Márcia Naur 30/04/2018minha estante
;-)

heitor 30/07/2018

PERDA DE TEMPO
Eu, sinceramente, não acredito nesse final!

Olha! Era para eu ter escutado minha voz interior dizendo: Não lê essa bosta, não lê! Mas aí, não queria abandonar leitura (afinal, quem gosta?) e me arrependi!

A história tem tanto furo, mas tanto furo que se fosse um barco afundaria antes de sair do cais! Simplesmente irreal! Não tem explicação do porquê que aconteceu aquilo, do porquê que X pessoas tem essas atitudes!

Não tem como negar, nunca eu pensaria que no final ia ser quem foi! Isso posso admitir: UM BAITA PLOT TWIST! Porém, ( AGGHHHHH QUE RAIVA QUE EU TO SENTINDO) do que adianta ter uma mega reviravolta, mas sem explicação real para isso?

Um final que, nossa, surrealista demais! Não tem lógica! Eu amo livro de suspense e esse cagou totalmente com o gênero!

Nada faz sentido, é incoerente do começo ao fim! Já começa pelo fato da Bec-Falsa não ser exatamente igual a Bec-Verdadeira e ninguém percebe!!! É tipo o Clarck Kent se escondendo atrás do óculos achando que ninguém vai saber que ele é o Superman!! I M P O S S Í V E L!!!!!!

E para piorar ela (a Bec-Falsa) joga tudo culpa no tempo em relação as mudanças! Mano! O tempo muda, mas pomba, quer enganar quem, querida? MAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSS como é ficção relevei e continuei a ler (pior coisa que eu fiz)

As partes da Bec-Falsa são um porre total, e as da Bec-Verdadeira só é legal por que você acaba querendo saber o que aconteceu com ela, fora isso? PORRREEE!!!

Tentou colocar um sobrenatural no meio e falhou miseravelmente essa autora (da qual eu não leio mais nada, credo, vou fugir dessa maluca)

NÃO PERCAM SEU TEMPO!!!!! FOGEEE!!!!! Se você, como eu, é aficionado por suspense, gosta de livros dos maravilhosos Stephen King, Dan Brown, Carlos Ruiz Zafón e outros mestres do suspense, FOGE DESSA MERDA!!!!!

HORRÍVEL!! AAAARRRHHHHHHHHHGGGG QUE ÓDIO DE TER LIDO ISSO!!!!!

AGORA EU TO AQUI, 4:43 DA MANHÃ, PODENDO ESTAR DORMINDO, MAS NAAAAAAAAAAAOOOOO, TAVA LENDO ESSA MEEEEERRDDAAAAAAAAAAA!!!!!!!!

Se raiva matasse, sério, eu não estaria mais na terra! Credo, tô com um ódio puro e genuíno por esse livro e por essa doida de autora!! COMO ESSA JOÇA VENDE? MANOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Só não tô com mais raiva pq esse livro é pequeno, se não fosse, olha, olha, menino, quero nem pensar....
Adri_Alline 25/03/2019minha estante
Afff que exagero

Morais__ 03/02/2022minha estante
Faço das suas palavras as minhas

Manuelle.Brandine 20/07/2022minha estante
tô rindo kkkk

DanielaF 30/05/2020

Muito bom!
Confesso que não esperava tamanha surpresa. Um livro agradavelmente surpreendente. Gostei da construção, da forma de mostrar dois tempos distintos intercalados. A sinopse me atraiu, eu embarquei, gostei, indico e parabenizo a todos envolvidos no livro. Eu consegui ter essa leitura graças a editora que disponibilizou e-book gratuito.
Eu fui enganada, devo ficar contente ? Rs
É suspense que eu indico!
Cami @leiturizar 30/05/2020minha estante
Adoro quando sou enganada pelos autores! Esse livro é realmente muito bom!

DanielaF 30/05/2020minha estante
Menina nem lembro a última vez que um autor me enganou. Essa autora conseguiu, eu tô chocada kkk

Cami @leiturizar 30/05/2020minha estante
Eu fiquei também! Ela é ótima! Queria ler outro dela.. Leia da karin slaughter.. Vai amar

Luh 23/03/2021

Que plot...
É um livro bem chato e monótono no começo, no meio dele você já tá meio que envolvida com a história mas continua sendo monótono mas o final, meus amigos, que plot foi aquele?
Acho que vou dá 3,5 Só pelo final que me surpreendeu bastante e que eu nunca teria imaginado.
Manu 28/03/2021minha estante
Você sabe muito bem que esse livro merece 5 estrelas. E em nenhum momento ele é chato, o tempo todo tem algo pairando, como se em menos de 10 minutos a farsa acabaria ... Ai miga, eu sei que você amou tá

Luh 28/03/2021minha estante
Ahsushshshshsuahayahayahaua. Olha, não força a barra, do começo pro meio ele é bem arrastado. Adorei ele, nota três e meio.

Nattie 21/05/2020

Você mentiria e roubaria a vida de outra pessoa só para não ser presa e descobrir mais do que queria?
DanielaF 30/05/2020minha estante
Melhor não né, rs

Nattie 30/05/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK

Rauny.Campos 21/04/2021

Super envolvente!
Um ótimo thriller para os iniciantes e a premissa de assumir o lugar de outra pessoa é envolvente quando se nota que nem todos são como parecem. O final é corrido mas bem amarrado é envolvente.
kathrein.oliveira 21/04/2021minha estante
Tenho ele aqui! Doida pra ler

Rauny.Campos 21/04/2021minha estante
Corre. É ótimo!!

montenegro13 16/02/2021

Essa festa virou um enterro
Deveria ter sido tão bom!!! História sem rumo e monótona. Enrolou durante mais da metade do livro, sem investir na investigação, um relacionamento bobo, explicações rasas sobre o passado da protagonista e o desaparecimento de Bec. Confiem na minha opinião, não leia. Sigo sem entender como a autora deixou para colocar todas as respostas no final, tentando surpreender - claramente demonstrando que nem sabia o que tava fazendo. Inconformada! Poderia ter sido uma investigação policial interessante.
Bruna 20/03/2021minha estante
Queria ter lido sua resenha antes de ler o livro. Ksksksksks

montenegro13 24/03/2021minha estante
ai, amiga, sinto muito :(

Duda 06/06/2021minha estante
Nossa, eu tbm não imaginei que eles fossem psicopatas!! E nunca pensei que ela estivesse viva, foi uma baita surpresa pra mim!! Mas tbm queria saber mais da vida dela nesse tempo...

Alê | @adagaliteraria 07/06/2021minha estante
Sim, foi um plot enorme. Queria que elas se encontrassem de novo

Simone de Cássia 16/08/2017

Tinha tudo pra ser um bom livro, mas não convenceu! Talvez se dermos o desconto de ser a estréia da autora a gente pode até acreditar que com alguma experiência ela vai agradar, mas, esse aqui pecou pela superficialidade. Uma ideia super interessante acabou não sendo bem desenvolvida e resultou em uma história com pontas soltas, explicações inexplicáveis e um final feito às pressas do tipo que deixa a gente sentado no cinema achando que vem mais alguma cena pra completar o trem.. rs rs . Mais um que tem mais propaganda que conteúdo.
Drica 16/08/2017minha estante
Simone tbm fiz a mesma observação após a leitura...Tinha tudo p ser um bom livro! Só dei 4 estrelinhas, pois a autora conseguiu me prender até quase o final, mas o desfecho é decepcionante.

Monique.Araujo 17/02/2018minha estante
Pensei exatamente como vc

Maria Ferreira / @impressoesdemaria 22/07/2017

Única Filha?
Este é o primeiro livro da autora australiana, Anna Snoekstra, lançado no Brasil esse ano pela editora HarperCollins Brasil.
É um livro de suspense e thriller psicológico em que, aos poucos, vamos conhecendo a história de Rebecca Winter, uma garota que desapareceu em 2003 e até 2014, ninguém sabe ao certo o que aconteceu com ela.
O livro começa com uma narrativa em primeira pessoa feita por uma mulher que foi pega furtando no mercado. Olhando de fora, parece ser um delito bem frívolo, mas ao longo da leitura, se entenderá a gravidade da situação. Diante dos policiais, ela faz de tudo para não ir presa, então lembra que há um tempo atrás tinha sabido da história de Rebecca Winter e ficado surpresa com a semelhança física entre elas. Achou que poderia se passar por ela e assim, fugir da prisão iminente. Depois, daria um jeito de ir embora. O mais urgente no momento era se livrar da prisão.
Inicialmente, seu plano dá certo. Os policiais acreditam na sua mentira. Agora, essa mulher que diz ser Rebecca Winter, a menina que desapareceu em 2003, faz reviver, onze anos depois, o caso já arquivado pela polícia.
Ela é reintegrada à família, aos amigos, e tenta se livrar do investigador que trabalha em seu caso, que lhe interroga diariamente em busca de alguma informação que possa ser útil para descobrir a identidade de seu sequestrador. Ela não podia dar nenhuma informação porque não passou por nada do que se acredita que a Rebecca original passou, então, tudo que ela faz é dar respostas evasivas. Com isso, ela começa a se sentir culpada. Sabe que se assumir a identidade de Rebecca, nunca irão saber de fato o que aconteceu, mas não lhe restam muitas alternativas.
No entanto, essa falsa Rebecca, começa a observar comportamentos estranhos ao seu redor, tanto fora de sua casa, quanto dentro dela.
A narrativa é alternada, de modo que em um capítulo se tem uma narração em terceira pessoa quando se diz respeito à vida da Rebecca original, no ano de 2003, e em outro a narrativa é feita em primeira pessoa, pela Rebecca falsa, em 2014. Esse recurso narrativo faz com que o leitor se sinta mais próximo da protagonista e possa ir criando suas hipóteses sobre o que pode ter acontecido. Assim, também vai conhecendo melhor as duas personagens principais.
Só pela capa, já dá para perceber que é um livro recheado de mistérios. A escrita da autora é maravilhosa, prende o leitor do início ao fim. Tem uma velocidade boa e quando se está próximo do final, mantêm o ritmo. O leitor, no entanto, acelera a leitura porque só consegue querer descobrir a verdade sobre tudo logo.
O modo como a história é desenvolvida e apresentada é muito satisfatório. Outra coisa que satisfaz é o final, que para mim, em particular, foi totalmente surpreendente.
Leitura mais do que indicada, principalmente para aquele leitor que gosta de um suspense e thriller psicológico de qualidade, que não decepciona e não subestima a inteligência do leitor.

site: http://www.impressoesdemaria.com.br/2017/06/unica-filha-anna-snoekstra.html
meriam lazaro 22/07/2017minha estante
Fiquei curiosa. Gosto das tuas resenhas.

Maria Ferreira / @impressoesdemaria 23/07/2017minha estante
É um ótimo livro! E eu gosto que você goste das minhas resenhas. Gratidão!