Única Filha

Única Filha Anna Snoekstra

Resenhas - Única Filha

Daniel Miguel 01/12/2020

Única Filha - Anna Snoekstra
Nem acreditei quando vi que não tinha feito uma resenha desse livro ainda. Ele é incríveeeel!!! Pelo menos eu gostei muito!! É complicado tentar falar dele agora que minha mente não está tão fresca como quando eu tinha acabado de terminá-lo. Mas gente, leiam que é maravilhoso. O final foi um dos mais surpreendentes que eu já li. Eu só queria uma continuação, uma explicação sobre tudo que aconteceu nas páginas finais. O que eu mais lembro desse livro é do final, não consigo descrever em uma palavra mas é muito mais que Foda!!!
Dani 08/01/2021minha estante
Ele é simplesmente perfeitooooo, triste q não tem mais traduzido ?

Juh 22/02/2021minha estante
Esse livro me causou um misto de emoções que foram de um "Ai, que tédio" a um "Gente, que foi isso?!" Rsrs. Foi o primeiro suspense que li e gostei ??

Manu 11/03/2021minha estante
Sonho em ter uma continuação... livro incrível

ð Biað 02/04/2021minha estante
Ainda não terminei mas estou amando o suspense

Daniel Miguel 02/04/2021minha estante
Bia você vai gritar no final, pode ter certeza, eu fiquei em choque.

ð Biað 02/04/2021minha estante
Se agora eu já estou surtandk imagine o final KKKKK

ð Biað 02/04/2021minha estante
Acho uma pena que não seja tão reconhecido

Kkkkk

Daniel Miguel 02/04/2021minha estante
Uma pena mesmo, pq a história é mó boa

Ansiosa para o final KKK

Juh 02/04/2021minha estante
Comprei esse livro num feirão por 10 pratas rsrs não dava nada por ele e me surpreendi

Daniel Miguel 02/04/2021minha estante
Eu comprei de uma moça no instagram que estava se desfazendo de uns livros e eu comprei esse Juh, até agora não entendo pq a moça se desfez dessa história, ela me disse que nem leu. Enfim, quem perdeu foi ela pq eu tô muito feliz com esse livrinho na minha estante. ^-^

Ju também comprei por 10 KKKKK

Juh 02/04/2021minha estante
Kkkkk feirão é vida!

Demaais KKKKK

Manu 03/04/2021minha estante
Todos os meus livros foram 10, inclusive este. Passou de 10 reais está fora do meu orçamento... Você vai ter um surto quando terminar

ð Biað 05/04/2021minha estante
Gente voltei aqui só pra dizer que ainda n consigo acresitar nesse final

Juh 05/04/2021minha estante
Aaah esse final... Também fiquei desnorteada rs

ð Biað 05/04/2021minha estante
Caramba por isso os irmãos dela falam que aquele Max não vai mais voltar tô passada

Erika.Matos 29/01/2022minha estante
Sou apaixonada nesse livro, pra mim, se tornou o livro que me instigou ainda mais ao hábito de ler.

Luh 23/03/2021

Que plot...
É um livro bem chato e monótono no começo, no meio dele você já tá meio que envolvida com a história mas continua sendo monótono mas o final, meus amigos, que plot foi aquele?
Acho que vou dá 3,5 Só pelo final que me surpreendeu bastante e que eu nunca teria imaginado.
Manu 28/03/2021minha estante
Você sabe muito bem que esse livro merece 5 estrelas. E em nenhum momento ele é chato, o tempo todo tem algo pairando, como se em menos de 10 minutos a farsa acabaria ... Ai miga, eu sei que você amou tá

Luh 28/03/2021minha estante
Ahsushshshshsuahayahayahaua. Olha, não força a barra, do começo pro meio ele é bem arrastado. Adorei ele, nota três e meio.

Dri 23/03/2021

Única filha
Eu achei que já sabia o fim do livro, mas estava muito enganada.
Algumas coisas no meio do livro me irritaram, mas o plot twist do final foi bem bom.

skuser02844 27/12/2020

Sabe aquele livro que você não consegue largar porque a história é incrível e te faz ficar totalmente vidrada para descobrir logo o final então, se você gosta de livros assim sugiro a leitura deste!

Cami @leiturizar 18/05/2020

Incrível!
Há alguns anos atrás Rebeca Winter desapareceu sem deixar rastros. Permanece o mistério para a polícia sobre o que aconteceu com ela. Para fugir da prisão, uma mulher revela ser Rebeca e é transportada para a casa dos pais e o que parecia ser a salvação de seus problemas se revela algo totalmente impensável para ela.

Com uma narrativa fluida e capítulos curtos acompanhamos o passado, dias antes de Rebeca sumir e o presente, com a nova mulher em seu lugar. A autora segue em banho-maria sobre o mistério prendendo totalmente a atenção do leitor.

O final foi algo totalmente impensado para mim, uma reviravolta impressionante que me deixou desnorteada e ensandecida. Adoro quando o autor me faz de trouxa e com esse não foi diferente.

Única Filha é um thriller psicológico de tirar o fôlego com uma mensagem importante sobre família e confiança. Recomendado a todos os amantes de histórias com reviravoltas impactantes.

Bruna 20/03/2021

Sem pé, nem cabeça!
Se abre uma porção de caminhos, você se perde nas "pistas". Eu simplesmente desisti de descobrir o final e só fui lendo pra chegar no desenrolar... E foi decepcionante. Sinceramente... Perca de tempo! Nem de longe eu indicaria esse livro.

Ique 29/06/2021

Ótimo final com uma história interessante
Única Filha foi o primeiro livro de Anna Snoekstra que teve como inspiração um susto com o barulho de vidro estilhaçado em um furto durante a madrugada. O lançamento resultou em um sucesso que chamou atenção da Universal Studios, que comprou os direitos para criar uma adaptação. Mas, o livro é tão bom assim?

Ambientado em duas linhas temporais, Única Filha conta duas histórias simultaneamente que se entrelaçam no final revelando uma grande reviravolta para o leitor. A primeira história é da Rebecca Winter e se passa em 2003 onde conhecemos um pouco da vida e dos problemas da adolescente que tem a estranha sensação de estar sendo perseguida. O grande problema é que a garota some sem deixar rastros.

11 anos depois, conhecemos uma mulher extremamente parecida com Rebecca que está com sérios problemas na vida, prestes a ser presa. Para resolver seus problemas e iniciar do 0, essa mulher diz ser Rebecca Winter, chocando a todos que pensavam que a jovem tinha sido assassinada.

A nova Rebecca começa a viver a nova vida, tendo o desafio de enrolar a polícia e convencer a família e amigos que está de volta. Contudo, ela começa a receber ameaças dizendo que a história está prestes a se repetir.

Rebecca (original) está morta? Se sim, quem a matou? Com qual motivação? A nova Rebecca vai ser desmascarada? Vai morrer?

Todas essas e outras perguntas são reveladas em um final muito bem construído e eletrizante, que vai se alternando entre 2003 e 2014, contando simultaneamente o que aconteceu entre as duas personagens, achei fantástico!

Os capítulos terminam no ápice de um acontecimento, deixando o leitor(a) bem curioso(a) para saber o desenrolar dos acontecimentos. Além disso, os personagens são bem construídos e há justificativa até para as pequenas coisas que achei um absurdo enquanto lia. No entanto, em alguns momentos a história se torna morna devido ao excesso de descrição de algumas cenas e a ausência de diálogos.

Gostei muito de ler Única Filha, sendo uma boa surpresa. Indico!

K.G | @kennedy guedes 10/01/2018

Isso nao é um livro, é um pisao na cara! QUE FINAL HINO!
ENTAO EU LI UNICA FILHA... E PACEIRAS UM LIVRO PRA SER DIRIGIDO POR HITCHCOCK.

Esse livro é um daqueles tesouros que a gente acaba encontrando de vez em quando, totalmente fora do radar e que com certeza merece um maior reconhecimento!

Nesse suspense ( E BOTA SUSPENSE NISSO) duas personagens sao uma unica pessoa.
Rebecca desapareceu, 10 anos depois, alguem assume a sua identidade.

E nos acompanhamos as duas, Rebecca antes de desaparecer, e a Rebecca- Falsa, lutando pra manter a sua farsa, e finalmente ter uma nova Vida.

Pra um livro de 250 paginas o que a autora fez aqui foi algo absolutamente incrivel.

É uma historia que te prende desde o primeiro capitulo! Com um enredo simples, ONDE MUITA COISA PODE DAR ERRADO!

A Fake- Rebeka esta sempre com problemas em manter as aparencias, e isso torna a leitura MUITO AFLITIVA. Ao mesmo tempo que temos ali a historia 10 anos antes com o que realmente aconteceu com a verdadeira.

É uma historia cheia de suspense, desses que voce nao pode fechar os olhos.

A Autora CONSTRUIU A HISTORIA DE UMA FORMA GENIAL, tao genial que em muitos momentos eu pensei " MAS QUE DIACHO ISSO NAO FUNCIONARIA NA REAL LIFE" porque eu sou muito CSI sim kkk

MAS EIS QUE VEM O FINAL, E MEO ZEUS! É PORRADA ATRAS DE PORRADA NA MINHA CARA, UM PLOT TWIST ATRAS DO OUTRO.

Com cenas muito bem escritas e intensas, que me deixaram nervousor, a historia tem REVIRAVOLTAS onde TUDO FAZ SENTIDO.

Tantas coisas poderiam dar errado, que achei que ia acabar sendo obvio demais, mas amores QUE PISAO DE FINAL!
AMEI!
A historia vai adquirindo uma atmosfera MUITO tensa que te faz devorar o restante do livro, IMPOSSIVEL PARAR DE LER!

Tirei uma estrela porque eu queria saber mais da historia da Fake- Rebecca, e algumas coisas ficaram mal explicadas pra mim, mas com certeza nao tira o merito do livro.

O livro tem um rumo MUITO ESTREITO, Entao ficaram coisas do passado, e coisas do futuro, QUE APESAR DE NAO INFLUENCIAR NA HISTORIA QUE A AUTORA SE PROPOE A CONTAR, Eu queria MUITOOOOOOO SABER.

deixa aquele gostinho de " me conta mais!"
e aquela sensaçao de " FUI TROUXA, MAS ISSO SO ME FEZ TE AMAR" parece ate minha vida amorosas.

De qualquer forma o que a autora fez aqui em 250 paginas foi muito muito bom!

amei
4 estrelas.

May 12/01/2021

Muito Bom
Eu adoro suspense e já tem um tempinho que os livros de suspense para mim não tava funcionando, descobria o assassinos no início do livro e isso tira a empolgação das leitura. Mas única Filha foi arrebatador suspense muito bem feito, personagens quebrados e até as últimas páginas eu não fazia ideia . Enfim só leia, super recomendo

Thata 03/08/2021

Surpreendente
Logo no começo a escrita me ganhou.
Gostei das duas narrativas. Passado e presente. Ambos evoluíndo ao ponto que colidiram. A cada página que eu lia, mais queria ler. Mais queria que fosse revelado.
Suspeitei de tudo e todos, mas de maneira surpreentende, não previ o que aconteceria no final.
Uma das melhores aquisições que fiz esse ano. A edição está linda, a diagramação perfeita e a escrita viciante. Minha vontade é de reler só para pegar as dicas que foram espalhadas e eu erroneamente deixei passar. Ao ler, preste atenção em cada detalhe.
Muito bom.

Angel_Gray 15/04/2023

Dica da Bec: Viu um ladrão na sua casa? Faça um exorcismo!
Sabe...
Eu queria ter senso crítico para fazer uma resenha de dar orgulho mas...

É UMA BOSTA ESSE LIVRO! 200 E POUCAS PÁGINAS DE PURA P-A-T-I-F-A-R-I-A!
PERSONAGENS FRACOS E COM QI MAIS BAIXO QUE DE UM JUMENTO, UM SUSPENSE QUE NAO SABE SE É CLICHÊ OU SE QUER SER CÓPIA DE LIVROS FAMOSOS.
UMA ESCRITA MAIS ENTEDIANTE DO SENTAR PRA VER O CAPIM CRESCENDO NO MEU QUINTAL!
E ESSE FINAL???? A AUTORA SIMPLESMENTE ESCREVEU MEIO PARÁGRAFO PARA DEIXAR O FINAL EM ABERTOOOOOOOOOOOOO!!!!
PQQQQQQQQQQQQQQQ??????????
ÓDIOOOOOOOOO!!!!

Enfim, é isso pessoal! Vou ali tomar um calmante. Bjs de luz ???
Re Bonicenha 14/07/2023minha estante
Kkkkkkkkkk perfeitoooo! QI mais baixo que o de um jumento, mil vezes SIMM

Fabiana 17/06/2020

Envolvente
Alternando entre 2 vozes femininas, a autora nos conduz por um mistério: o desaparecimento de Bec, uma jovem de 16, sumida há 11 anos.
Apesar do final interessante e até surpreendente, o livro merecia mais 30-50 páginas, para amarrar e fechar com chave de ouro a narrativa.

Mands 06/04/2020

Bom mas não gostei tanto
O livro conta a história de Rebecca Winter, desaparecida ha 11 anos. Todos pensam que ela está de volta a casa depois de todo esse tempo, porém mal sabem que é uma total desconhecida que está em seu lugar.

É uma trama muito boa, e o livro é muito bem desenvolvido, porém senti muita dificuldade em focar no livro e demorei mais do que o esperado para um livro de 250 páginas.

Apesar de tudo, me senti empolgada no final do livro, aproximadamente na página 180 onde descobri que todas as teorias que eu tinha criado pro livro estavam certas e erradas. A leitura do final fez vale a pena o restante que não gostei, pois o desfecho dessa história é muito bem feito

Talvez eu só não tivesse no mood pra ler esse tipo de livro e por isso não gostei tanto, mas o final é surpreendente.

Minha Velha Estante 11/03/2021

Anote esse nome: Anna Snoekstra.

Única filha é o primeiro livro dela e já começou mostrando a que veio.

Estamos em 2014 e já faz onze anos desde que Rebecca Winter desapareceu e nenhuma pista foi encontrada ainda.

Ao assistir um noticiário sobre o caso, uma jovem desesperada e fugindo de sua vida real, enxerga uma grande oportunidade. Ela percebe que se assemelha muito a Rebecca e resolve se passar por ela.

“O passado sombrio de uma mulher torna-se o futuro ameaçador de outra”

O plano era apenas temporário para fugir da polícia até despistá-los e seguir sua vida. Mas a possibilidade de viver em uma família de verdade com conforto, segurança e sem os perigos da rua a faz mudar de ideia.

À medida em que conhece as pessoas do convívio de Rebecca, como seus irmãos gêmeos, pais e amigos, ela começa a perceber que existe muita coisa nebulosa em torno desse desaparecimento e que nem todo mundo deve ser o que diz ser.

A história alterna entre o passado, narrando a vida de Rebecca antes do desaparecimento, e o presente, que narra a o momento da substituta na pele de Rebecca, o que faz com que o leitor vá juntando peças.

Não espere mais do mesmo, por muito tempo achei que o foco do livro seria apenas desvendar o desaparecimento de Rebecca e fui surpreendida com as análises psicológicas dos personagens, as ligações, no mínimo suspeitas, entre eles e os pequenos detalhes. Foco para a ligação um tanto estranha entre os gêmeos, as atitudes suspeitas da mãe que parece ser oprimida pelos filhos e a postura sempre
Confesso que senti falta de informações sobre a nova Rebecca como porque ela saiu de sua casa, do que ela estava fugindo, mesmo isso não influenciando na história. Narrado pela substituta, vamos acompanhando suas dificuldades em se tornar alguém que é exatamente o seu oposto.

A autora foi incrível na construção do suspense, liberando pistas na medida certa e criando personagens que mantém o leitor preso até o final numa mistura de manipulação, segredos, impotência e culpa até o final arrebatador e surpreendente.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2020/07/unica-filha-anna-snoekstra.html?m=1