Única Filha

Única Filha Anna Snoekstra

Resenhas - Única Filha

Dri 23/03/2021

Única filha
Eu achei que já sabia o fim do livro, mas estava muito enganada.
Algumas coisas no meio do livro me irritaram, mas o plot twist do final foi bem bom.

Luh 23/03/2021

Que plot...
É um livro bem chato e monótono no começo, no meio dele você já tá meio que envolvida com a história mas continua sendo monótono mas o final, meus amigos, que plot foi aquele?
Acho que vou dá 3,5 Só pelo final que me surpreendeu bastante e que eu nunca teria imaginado.
Manu 28/03/2021minha estante
Você sabe muito bem que esse livro merece 5 estrelas. E em nenhum momento ele é chato, o tempo todo tem algo pairando, como se em menos de 10 minutos a farsa acabaria ... Ai miga, eu sei que você amou tá

Luh 28/03/2021minha estante
Ahsushshshshsuahayahayahaua. Olha, não força a barra, do começo pro meio ele é bem arrastado. Adorei ele, nota três e meio.

Bruna 20/03/2021

Sem pé, nem cabeça!
Se abre uma porção de caminhos, você se perde nas "pistas". Eu simplesmente desisti de descobrir o final e só fui lendo pra chegar no desenrolar... E foi decepcionante. Sinceramente... Perca de tempo! Nem de longe eu indicaria esse livro.

Juju 18/03/2021

Fantástico
Que livro!!! Li em 2 dias e posso dizer que favoritei! Muito bom mesmo, a história te prende do início ao fim e o final? Muito sensacional!
Quem gosta de thriller vai amar!

Minha Velha Estante 11/03/2021

Anote esse nome: Anna Snoekstra.

Única filha é o primeiro livro dela e já começou mostrando a que veio.

Estamos em 2014 e já faz onze anos desde que Rebecca Winter desapareceu e nenhuma pista foi encontrada ainda.

Ao assistir um noticiário sobre o caso, uma jovem desesperada e fugindo de sua vida real, enxerga uma grande oportunidade. Ela percebe que se assemelha muito a Rebecca e resolve se passar por ela.

“O passado sombrio de uma mulher torna-se o futuro ameaçador de outra”

O plano era apenas temporário para fugir da polícia até despistá-los e seguir sua vida. Mas a possibilidade de viver em uma família de verdade com conforto, segurança e sem os perigos da rua a faz mudar de ideia.

À medida em que conhece as pessoas do convívio de Rebecca, como seus irmãos gêmeos, pais e amigos, ela começa a perceber que existe muita coisa nebulosa em torno desse desaparecimento e que nem todo mundo deve ser o que diz ser.

A história alterna entre o passado, narrando a vida de Rebecca antes do desaparecimento, e o presente, que narra a o momento da substituta na pele de Rebecca, o que faz com que o leitor vá juntando peças.

Não espere mais do mesmo, por muito tempo achei que o foco do livro seria apenas desvendar o desaparecimento de Rebecca e fui surpreendida com as análises psicológicas dos personagens, as ligações, no mínimo suspeitas, entre eles e os pequenos detalhes. Foco para a ligação um tanto estranha entre os gêmeos, as atitudes suspeitas da mãe que parece ser oprimida pelos filhos e a postura sempre
Confesso que senti falta de informações sobre a nova Rebecca como porque ela saiu de sua casa, do que ela estava fugindo, mesmo isso não influenciando na história. Narrado pela substituta, vamos acompanhando suas dificuldades em se tornar alguém que é exatamente o seu oposto.

A autora foi incrível na construção do suspense, liberando pistas na medida certa e criando personagens que mantém o leitor preso até o final numa mistura de manipulação, segredos, impotência e culpa até o final arrebatador e surpreendente.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2020/07/unica-filha-anna-snoekstra.html?m=1

Sarah 10/03/2021

Tenso
Como eu amo o bom e velho Thriller. Esse livro é nessa pegada, você vai lendo e cada vez quer ler mais e mais para saber que porra está acontecendo. Eu amei a pegada do livro e algumas cenas me causou aflições. Um ótimo livro!

Manu 02/03/2021

Deixou a desejar...
Rebecca Winter é uma jovem de 16 anos que desaparece misteriosamente. Onze anos depois, para fugir da prisão, outra garota assume seu lugar. No entanto, ela percebe que pode estar em perigo, assim como Bec esteve.
Na minha opinião o livro poderia ter sido bem melhor, mas parece que a autora " se perdeu" na história e deixou muitas lacunas. O final foi interessante, mas mal elaborado. Leiam sem grandes expectativas!!

isza00 21/02/2021

bom porém demorado
A história começa a se desenrolar nas últimas 60 páginas do livro, o começo foi muito lento mas o final é até que surpreendente.

montenegro13 16/02/2021

Essa festa virou um enterro
Deveria ter sido tão bom!!! História sem rumo e monótona. Enrolou durante mais da metade do livro, sem investir na investigação, um relacionamento bobo, explicações rasas sobre o passado da protagonista e o desaparecimento de Bec. Confiem na minha opinião, não leia. Sigo sem entender como a autora deixou para colocar todas as respostas no final, tentando surpreender - claramente demonstrando que nem sabia o que tava fazendo. Inconformada! Poderia ter sido uma investigação policial interessante.
Bruna 20/03/2021minha estante
Queria ter lido sua resenha antes de ler o livro. Ksksksksks

montenegro13 24/03/2021minha estante
ai, amiga, sinto muito :(

Angel 12/02/2021

Superou completamente todas as minhas expectativas minha nossa. Cada capítulo era uma dúvida a mais e desde o início me prendeu, se eu não estivesse lendo numa leitura coletiva certeza q teria devorado em um dia. Simplesmente incrível a dinâmica de passado e presente e eu não esperava pelo final

Giselaine 08/02/2021

Super suspense
Que final incrível! Um verdadeiro suspense de tirar o fôlego, de não conseguir largar o livro. Confesso que nunca desconfiei do que iria acontecer! Adorei o livro, embora eu ainda quisesse algumas respostas. Recomendo a leitura.

Ingrid.Oliveira 03/02/2021

O livro é bem parado, mas tem um final legal.

@leituras_sa 01/02/2021

"A força do que estou prestes a dizer é imensa. Corre pelo meu corpo com uma dose de vodca. Os observo atentamente.
- Meu nome é Rebecca Winter. 11 anos atrás, eu fui sequestrada"
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Rebeca Winter é uma jovem aparentemente comum, trabalha, se diverte com amigos, tem uma queda por um rapaz mais velho e possui uma bela família. Eventos estranhos passam a acontecer, e a garota começa a ter surtos de amnésia e sentir-se vigiada. E de repente, ela desaparece sem deixar rastros. 11 anos depois a garota é substituída, uma impostora assustadoramente parecida com ela toma seu lugar, porém a mulher começa a ver que a vida de Rebeca não era tão comum, e percebe que está correndo perigo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Uma das coisas que mais gosto em um livro é sua capacidade de me prender à leitura, e esse é um exemplo de livro que cativa. Por ter um grande toque de suspense, é muito fácil navegar horas a fio pelas páginas tentando imaginar o fim da história, sem falar na tensão, quase constante presente no livro devido à situação da personagem e suas decisões minuciosamente calculadas. Para mim a narrativa é detalhista, instiga a imaginação e, abre portas para várias interpretações do possível final da trama. Um thriller incrível de se ler!
Por: @dreamer3t
🔹Avaliação: ⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/B6HKStTDpAm/

Ottaviou - @octaliterario 31/01/2021

Suspense maravilhoso!
Um suspense que segue por um caminho devagar, mas que rapidamente toma um rumo eletrizante!

No ano de 2003 tudo parecia normal na vida de Rebecca Winter, uma adolescente como outra qualquer, com sua melhor amiga e uma paquera por um rapaz que trabalhava com ela numa lanchonete. Suas férias de verão iam muito bem, até que certo dia ela percebe que coisas estranhas estão acontecendo ao seu redor como a sensação de estar sendo vigiada o tempo todo. E então ela desaparece a caminho de casa e desde então ninguém nunca mais a viu.

Muito tempo depois ela está de volta! Mas não é bem a Rebecca Winter quem voltou e sim uma fugitiva da polícia que, para escapar da prisão e se aproveitar da incrível semelhança com a garota há muito desaparecida, se diz ser ela.

A história acompanha nossa falsa Rebecca sendo levada pela polícia para a casa dos pais, vivendo uma vida que não é dela e a reação deles diante o retorno da filha que sumira sem deixar nenhum rastro. O detetive que ficara responsável por toda operação agora precisa muito da cooperação da impostora para refazer os passos de Rebecca naquele verão de 2003, com intuito de fazê-la se lembrar do que aconteceu e as características de quem a sequestrara. Mas, as coisas não são o que parecem ser e logo a impostora vai percebendo que tem algo estranho na família, nas amizades que Rebecca tinha e o perigo que parecia ter ido embora, se aproximando cada vez mais.

Os capítulos são bem curtos, intercalados entre passado e presente, com esse segundo sendo narrado pela falsa Rebecca, o que nos coloca diretamente dentro da trama. A curiosidade e a ansiedade cresce a cada página lida, querendo saber como será o desfecho das personagens. Sem falar do plot no 45 do segundo tempo! Enfim, já entrou pra lista dos favoritos e isso me fez bem feliz.