O Voo da Borboleta

O Voo da Borboleta Tina Cari...




Resenhas - O Voo da Borboleta


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


dayminyard 16/03/2022

incrível
"Talvez eu me arrependa um pouco disso, mas agora eu aprendi a lição: nem sempre escrever algo que ninguém lerá, ou dizer em voz alta, acaba totalmente com a mágoa."

Incrível como eu me senti ofendida e inspirada ao mesmo tempo kkkk. Enquanto escrevo isso, ainda estou em análise em qual forma eu estou.
comentários(0)comente



Elly 08/03/2022

Motivador!
Tenho lido vários livros nesse estilo ultimamente e são todos ótimos! Eu simplesmente amei a metáfora da borboleta que a autora usou.
comentários(0)comente



silveira 27/01/2022

Não deixe ninguém te convencer de que você não tem valor.
Sendo sincera comecei a ler pensando que era um romance (não leiam as coisas sem sinopse:)), por fim achei legal.
É bem autoajuda mas foi bom levar uns tapas na cara!
comentários(0)comente



Nerd Leitor 16/01/2022

Viver é preciso!
Essa história já se mostra diferente por ser derivada de um outro livro. No Palomaverso (hahaha!), há uma autora e esse livro aqui é citado numa história. Isso é muito legal, pois aproxima os leitores.

As páginas passam rápido e mostram o desenvolvimento e o aprendizado da personagem durante um período muito conturbado da nossa vida, a adolescência. Tudo isso acontece usando a metamorfose de uma borboleta como plano de fundo.

A surpresa de ler esse enredo foi enorme. Quase todas as reflexões estão destacadas no meu Kindle, porque realmente nos faz parar pra refletir, lembrar da nossa adolescência e fazer associações.

A vida realmente é uma metamorfose. Há fases, e cada uma traz suas peculiaridades. Realmente, é um achado nacional e merece ser lido.
comentários(0)comente



annacsfraccaro 16/01/2022

Quem sai da zona de conforto por livre e espontânea vontade?
Não gostei muito.
Esperava por algo, encontrei algo diferente. Tudo bem que a expectativa foi minha, e eu nem tinha lido a sinopse, mas achei que fosse encontrar outra coisa.
Achei meio auto-ajuda, e eu, particularmente, não gosto desse tipo de livro.
Sem contar que a parte que eu comecei a não gostar foi quando pra se valorizar a autora critica as ?meninas padrão?. Tipo, não precisa desmerecer alguém pra se sentir superior, a partir desse trecho já fiquei irritada com a leitura.
comentários(0)comente



Helô 11/01/2022

O Voo da Borboleta.
?Esse livro não é sobre ficção. Não é para ser um sucesso, não é para ser bonito. Esse livro foi escrito por necessidade. Tanto para eu lidar melhor com as minhas próprias mudanças e entendê-las, quanto para passar a minha experiência para frente.?

Esse livro é incrível, trouxe ensinamentos extraordinários. Recomendo muito!!
comentários(0)comente



Jess 10/01/2022

Leve
Esse livro trata das transformações da vida da personagem Tina Cari utilizando a metáfora da evolução da borboleta falando sobre autoestima, aceitação, preconceitos e medos. Uma leitura leve e rápida.
comentários(0)comente



Letícia 10/01/2022

Esse é um daqueles livros que parece uma conversação. É uma jornada sobre amadurecimento e amor próprio. É entender as fases que você vai passar até poder ser você, a sua melhor versão. Um livro curtinho que tem um público alvo mais jovem pq é nessa fase que começam as pressões externas, as dúvidas sobre quem você é, quem você quer ser. É quando vc vê o mundo em que vive e descobre as refeições que aparecem na vida. É um livro sobre libertação, sobre se tornar uma borboleta, a melhor versão de você mesma. Uma espécie de encorajamento para um processo que só você pode fazer por si mesma......é lindo, corajosos, difícil mas o bater asas para a vida vale a pena
comentários(0)comente



LALA LITERARIOS 04/01/2022

?Quando você aceita seu brilho interno, ele começa a ser perceptível aos outros?
.............................................................
comentários(0)comente



Grazielly 19/08/2021

"Siga seu coração: esse é o verdadeiro voo da borboleta"
Apesar desse livro ser bem pequeno,seu conteúdo se torna grandiosamente necessário. Aqui,usando a metáfora da borboleta,Tina Cari,nos mostra a importância da mudança,do amor próprio e da confiança em si mesmo.

" O mundo - a vida - oferece meios de mudanças,sejam boas ou ruins,mas nem sempre somos capazes de ver,ou até mesmo aproveitar,tais mudanças "

No livro ela consegue chamar a atenção do leitor, conversar com o leitor de forma muito clara e objetiva, e é como se ela estivesse bem aqui na minha frente me falando tudo. Ela cita como foi a sua trajetória até se tornar borboleta e é algo bem encorajador. E fica bem nítido,que se tivermos força de vontade, também podemos trazer a mudança para nossas vidas, por que muitas das vezes ela é necessária.

" Nascemos com um propósito. Nascemos para nós transformar,evoluir,melhorar "
comentários(0)comente



Duda Mel @epifania_literaria 31/01/2019

LEIAM! Só leiam essa maravilha!
"Todo mundo passa por situações difíceis. Todo mundo! Sabe o que muda? A forma com que cada um lida com essas situações. Levante, mude, ame, faça. Isso é crescer."

Resenha:

Para todo mundo, independente de idade ou gênero: LEIA! Esse conto pode parecer algo bobo e eu mesma, ao iniciar a leitura, não fazia a menor ideia de que poderia me fazer tão bem.
Não é um livro de "autoajuda", mas extremamente motivacional para mudanças. Trabalha os sentimentos humanos, os contrastes, as críticas que fazemos aos outros e a nós mesmos e, acima de tudo, ressalta a importância do amadurecimento e do amor próprio.

"O mundo às vezes pode parecer assustador. O voo pode parecer muito alto para você. Então, respeite os seus limites e lembre-se de que cada um tem o seu tempo."

Assim que terminei de ler, dei aquele suspiro quase teatral de alívio. Essa leitura me fez muito bem. Enquanto falava da analogia da borboleta, desde o ovo até ganhar asas, realizei diversas reflexões. Sobre as mágoas, os dias tristes, as amizades perdidas. Sobre seguir em frente, sorrir de novo e dar mais uma chance a mim porque não sou capaz de agradar todo mundo, mas posso mover tudo para conseguir o meu melhor e, assim, oferecer a quem merece.

"Não deixe que ninguém te convencer de que você não tem valor."

Tem mensagens mais bonitas que essas? Basta separar vinte minutinhos, sentar e embarcar nessa viagem de autoavaliação, porque essa foi o grande objetivo da história. Não é uma narrativa de algum personagem. Trata-se do seu olhar em relação a sua própria história.

"Você jamais se esquecerá do motivo pelo qual decidiu ser uma borboleta: não porque ela é mais bonita, mas sim porque é a melhor versão da lagarta."

A escrita é companheira, amiga, fluída e é quase como se pudesse sentir um abraço, um carinho, um tremendo apoio moral. Nunca tinha lido nada da autora, contudo estou encantada.
É o tipo de livro que merece ser lido mais de uma vez, sempre que for preciso e, garanto, ele será.
comentários(0)comente



Fábbio - @omeninoquele 31/05/2017

Tina Cari
"Me transformei em uma borboleta e passei por cada fase. Hoje, preparada para voar, conto a minha história, a minha metamorfose."

Sabe a Tina Cari do Doutora da Alma? Que ficou conhecida e famosa por escrever um livro de autoajuda que bombou entre os jovens?

O voo da borboleta é o livro dela, em que ela faz uma metáfora da vida com relação à evolução da borboleta.

O livro é dividido em cinco partes que vai desde a decisão (a metamorfose), a parte que sabemos que precisamos de mudança até a parte em que rompemos nossas barreiras e voamos para o mundo.

Mais conseguir passar por todas essas fases não é um processo fácil. E é isso que a Tina aborda em seu livro. Porque as mudanças não acontecem assim de uma hora para outra, é preciso de tempo, conhecimento de si próprio e muita maturação para as coisas mudarem.

Com lições e inspirações que servem para nos tornar uma pessoa melhor, o livro se torna bem reflexivo.

Ao ler, senti-me recebendo conselhos de uma boa amiga. Esse é um livro que fala sobre medos, superação, preconceitos de uma forma bastante simples e direta. Para quem leu Doutora da alma esse é um livro mais do que recomendado.

O livro se encontra disponível no site da Amazon e eu também recomendo a leitura do Doutora da Alma, que é uma das minhas leituras favoritadas desse ano.


site: https://www.instagram.com/p/BUu_FKWg0x7/?taken-by=omeninoquele
Fran 31/05/2017minha estante
Parece bom. Sua resenha promete que a leitura foi boa!




Jhonatan A. @jounalmeida 13/05/2017

"Então, leitor, se você deseja mudar, a primeira coisa que deve fazer é desfazer o seu mundinho"
Valentina Rodrigues tornou-se popular e é a It Girl do momento  tornando seu livro o auge dos mais vendidos. Sendo tão inspiradora ela recebe um nome: Doutora da Alma.

Um escrito muito fofo! A horinha que levei para ler foi tão prazerosa e tive vontade de ler o livro completo. Os ensinamentos de Tina, as lições que a vida a ensinou e que ela decidiu passar adiante estão reunidas aqui em metáforas.

Não consegui ler normalmente e não tomar notas, por isso estou aqui. Tenho pelo menos três frases que gostei demais durante a leitura.

Imagino que 'O voo da borboleta' seja uma introdução a história principal, Doutora da Alma, e que é muito convincente a continuar a leitura.

"Quando me senti pronta, chutei a casca com força e me libertei. Saí do ovo e me tornei uma pequena lagarta, empolgada por mais uma chance de transformação. "

"Olhe-se no espelho e sorria: você está diante da borboleta mais linda que já existiu."
comentários(0)comente



Luana 28/02/2017

"Eu nunca quis ser feita de plástico."
Difícil escolher as palavras certas para descrever um livro que mexe tanto com você. Sobre o que o livro fala? sobre tudo! Uma metáfora sobre as transformações da vida de uma menina, sobre sua vontade de ser sua melhor versão. Eu me identifiquei tanto com esse livro, e, ao mesmo tempo, me deu uma 'luz' sobre como enfrentar as mudanças e como realizá-las. Fala sobre amor próprio, sobre ser o que você quer ser, e não o que as pessoas querem que você seja, e de como ser diferente dos padrões é o que te torna especial. Te faz refletir e te encoraja a ser o seu melhor PARA SI MESMO. Sempre achei que um meio de me tornar uma pessoa melhor é através dos livros, e esse com certeza será de grande ajuda.
"Agora eu sei a resposta: sou assim porque o mundo precisa de mim assim. Fui feita assim. Há gente que gosta, há gente que não. E, bem, eu não estou me importando muito com quem não gosta, afinal, eu mesma não gosto de um bocado de gente."

site: https://mundodaluunaa.wordpress.com/
comentários(0)comente



Fernanda 28/02/2017

Adorei
Leitura leve, rápida, gostei da forma como foi escrito comparando as transformações de uma borboleta com fatos de nossas vidas. Me identifiquei com várias coisas.
Jhonatan A. @jounalmeida 04/05/2017minha estante
undefined




17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR