O Voo da Borboleta

O Voo da Borboleta Tina Cari...

Resenhas - O Voo da Borboleta

Duda Mel @epifania_literaria 31/01/2019

LEIAM! Só leiam essa maravilha!
"Todo mundo passa por situações difíceis. Todo mundo! Sabe o que muda? A forma com que cada um lida com essas situações. Levante, mude, ame, faça. Isso é crescer."

Resenha:

Para todo mundo, independente de idade ou gênero: LEIA! Esse conto pode parecer algo bobo e eu mesma, ao iniciar a leitura, não fazia a menor ideia de que poderia me fazer tão bem.
Não é um livro de "autoajuda", mas extremamente motivacional para mudanças. Trabalha os sentimentos humanos, os contrastes, as críticas que fazemos aos outros e a nós mesmos e, acima de tudo, ressalta a importância do amadurecimento e do amor próprio.

"O mundo às vezes pode parecer assustador. O voo pode parecer muito alto para você. Então, respeite os seus limites e lembre-se de que cada um tem o seu tempo."

Assim que terminei de ler, dei aquele suspiro quase teatral de alívio. Essa leitura me fez muito bem. Enquanto falava da analogia da borboleta, desde o ovo até ganhar asas, realizei diversas reflexões. Sobre as mágoas, os dias tristes, as amizades perdidas. Sobre seguir em frente, sorrir de novo e dar mais uma chance a mim porque não sou capaz de agradar todo mundo, mas posso mover tudo para conseguir o meu melhor e, assim, oferecer a quem merece.

"Não deixe que ninguém te convencer de que você não tem valor."

Tem mensagens mais bonitas que essas? Basta separar vinte minutinhos, sentar e embarcar nessa viagem de autoavaliação, porque essa foi o grande objetivo da história. Não é uma narrativa de algum personagem. Trata-se do seu olhar em relação a sua própria história.

"Você jamais se esquecerá do motivo pelo qual decidiu ser uma borboleta: não porque ela é mais bonita, mas sim porque é a melhor versão da lagarta."

A escrita é companheira, amiga, fluída e é quase como se pudesse sentir um abraço, um carinho, um tremendo apoio moral. Nunca tinha lido nada da autora, contudo estou encantada.
É o tipo de livro que merece ser lido mais de uma vez, sempre que for preciso e, garanto, ele será.

Fábbio - @omeninoquele 31/05/2017

Tina Cari
"Me transformei em uma borboleta e passei por cada fase. Hoje, preparada para voar, conto a minha história, a minha metamorfose."

Sabe a Tina Cari do Doutora da Alma? Que ficou conhecida e famosa por escrever um livro de autoajuda que bombou entre os jovens?

O voo da borboleta é o livro dela, em que ela faz uma metáfora da vida com relação à evolução da borboleta.

O livro é dividido em cinco partes que vai desde a decisão (a metamorfose), a parte que sabemos que precisamos de mudança até a parte em que rompemos nossas barreiras e voamos para o mundo.

Mais conseguir passar por todas essas fases não é um processo fácil. E é isso que a Tina aborda em seu livro. Porque as mudanças não acontecem assim de uma hora para outra, é preciso de tempo, conhecimento de si próprio e muita maturação para as coisas mudarem.

Com lições e inspirações que servem para nos tornar uma pessoa melhor, o livro se torna bem reflexivo.

Ao ler, senti-me recebendo conselhos de uma boa amiga. Esse é um livro que fala sobre medos, superação, preconceitos de uma forma bastante simples e direta. Para quem leu Doutora da alma esse é um livro mais do que recomendado.

O livro se encontra disponível no site da Amazon e eu também recomendo a leitura do Doutora da Alma, que é uma das minhas leituras favoritadas desse ano.

site: https://www.instagram.com/p/BUu_FKWg0x7/?taken-by=omeninoquele
Fran 31/05/2017minha estante
Parece bom. Sua resenha promete que a leitura foi boa!

Jhonatan A. @jounalmeida 13/05/2017

"Então, leitor, se você deseja mudar, a primeira coisa que deve fazer é desfazer o seu mundinho"
Valentina Rodrigues tornou-se popular e é a It Girl do momento  tornando seu livro o auge dos mais vendidos. Sendo tão inspiradora ela recebe um nome: Doutora da Alma.

Um escrito muito fofo! A horinha que levei para ler foi tão prazerosa e tive vontade de ler o livro completo. Os ensinamentos de Tina, as lições que a vida a ensinou e que ela decidiu passar adiante estão reunidas aqui em metáforas.

Não consegui ler normalmente e não tomar notas, por isso estou aqui. Tenho pelo menos três frases que gostei demais durante a leitura.

Imagino que 'O voo da borboleta' seja uma introdução a história principal, Doutora da Alma, e que é muito convincente a continuar a leitura.

"Quando me senti pronta, chutei a casca com força e me libertei. Saí do ovo e me tornei uma pequena lagarta, empolgada por mais uma chance de transformação. "

"Olhe-se no espelho e sorria: você está diante da borboleta mais linda que já existiu."

Luana 28/02/2017

"Eu nunca quis ser feita de plástico."
Difícil escolher as palavras certas para descrever um livro que mexe tanto com você. Sobre o que o livro fala? sobre tudo! Uma metáfora sobre as transformações da vida de uma menina, sobre sua vontade de ser sua melhor versão. Eu me identifiquei tanto com esse livro, e, ao mesmo tempo, me deu uma 'luz' sobre como enfrentar as mudanças e como realizá-las. Fala sobre amor próprio, sobre ser o que você quer ser, e não o que as pessoas querem que você seja, e de como ser diferente dos padrões é o que te torna especial. Te faz refletir e te encoraja a ser o seu melhor PARA SI MESMO. Sempre achei que um meio de me tornar uma pessoa melhor é através dos livros, e esse com certeza será de grande ajuda.
"Agora eu sei a resposta: sou assim porque o mundo precisa de mim assim. Fui feita assim. Há gente que gosta, há gente que não. E, bem, eu não estou me importando muito com quem não gosta, afinal, eu mesma não gosto de um bocado de gente."

site: https://mundodaluunaa.wordpress.com/

Fernanda 28/02/2017

Adorei
Leitura leve, rápida, gostei da forma como foi escrito comparando as transformações de uma borboleta com fatos de nossas vidas. Me identifiquei com várias coisas.
Jhonatan A. @jounalmeida 04/05/2017minha estante
undefined

Eduardo.Santos 27/02/2017

É um excelente livro!
A autora foi muito inteligente ao fazer uma analogia, entre a transformação de uma borboleta e o desenvolvimento da personagem principal '' Tina Cari''. É um bom livro, pretendo ler em breve. Parabéns a autora!

Laís Cordeiro 26/02/2017

Viciante
eu realmente amei o livro, a história é maravilhosa e teve umas partes que me acabei de tanto rir hahhaha, quem esta procurando uma leitura leve pode ter certeza que esse livro é o certo!