Os Segredos de Colin Bridgerton

Os Segredos de Colin Bridgerton Julia Quinn

Resenhas -

Dine 26/01/2021

Minha favorita
"Penelope suspirou. Estava sendo muito dura com a mãe, ainda que só em pensamento. Fazia isso com excessiva frequência. Portia a amava. Penelope sabia disso. E ela também a amava.
A questão era que, às vezes, não gostava muito dela."

Penelope é minha favorita. Amo essa mocinha desde o primeiro livro e ansiava pelo livro em que ela teria direito de fala. Não se enganem com a solteirona ruiva e um pouco acima do peso (considerado ideal naquela época) que fica apenas ao redor da sociedade. A menina que não era enxergada pela sociedade, virou mulher. E ainda que solteira, ainda que à margem, a menina é corajosa e forte. É linda e romântica de um jeito só dela.

Colin me irritou um pouco, só um pouquinho, mas ganhou meu coração (não tanto quanto Penelope, devo dizer), e meu Deus, como eu amo essa família.

Essa história traz bastante surpresas. Estou muito feliz com o que a autora conseguiu imprimir nos mocinhos e ainda trazer elementos tão diferentes das outras histórias, sem perder as características e a unidade dos Bridgertons.

vit 21/01/2021

Espetacular
Estou simplesmente apaixonada por essa obra e, principalmente, pela Lady Whistledown. Que história especial e surpreendente.

Luciana.DAngelo 19/01/2021

Adorei o livro! Super romântico, ótimo para sair de uma ressaca ou para ler depois de algum livro muito pesado.

Capricho Literário 29/12/2020

Não foi meu favorito
Apesar de achar Colin divertido nos livros anteriores, não achei tanto no livro dele, a leitura é boa, divertida, amo a Penélope, porém mesmo assim a leitura não foi tão boa quanto as outras, não para mim. Mas recomendo o livro, garante risadas e suspiros.

Kisa 25/12/2020

Julia Quinn continuar a acalentar os corações cheios de ressaca literária com as suas humildes histórias.
Vale a pena descobrir página após página.

DTK 21/12/2020

Olha, eu leio os Bridgertons como uma maluca porque sou viciada em romance, mas no total acho a série repetitiva

bella 15/11/2020minha estante
Essa série é perfeita ?

Sofia Santos 22/11/2020minha estante
muito muito cada livro amo mas

Mirela 02/09/2020

Eu estou simplesmente apaixonada nesse casal e nessa história. O Colin sempre foi o meu homem Bridgerton preferido (me desculpa Anthony) e nesse livro o leitor pode finalmente conhecer quem ele é por trás de seu sorriso maroto, que como diria Penélope, acredito que seria capaz de salvá-lo até de um homicídio.

Aline Zuim 06/08/2020

Quantas revelações!
Esse livro foi uma bomba atrás da outra. Além da história ser uma delícia de ler, o casal ser fofo e o Colin ser um amor de pessoa, os segredos revelados me deixaram boquiaberta. Revelações que eu não imaginava que seriam feitas no quarto livro. Estou até agora de queixo caído nós plot-twists desse livro. A cada dia amo mais Julia Quinn!

Fernanda 05/08/2020

?¿
Apesar de realmente ter gostado do livro, devo admitir que algumas atitudes do Colin me incomodaram bastante, mas é perceptível a evolução de suas atitudes em relação à Penelope.
E sem dúvidas nenhuma o que mais gostei no livro foi a evolução de Penelope, ela é uma personagem incrível e é 100% merecedora de um final feliz.
Lady Danbury é outra personagem incrível que acebei me afeiçoando bastante.
Em geral gostei bastante do livro, principalmente do final de Colin e Penelope,é perceptivel o amor entre eles.

Clara.Freitas 28/07/2020

Esse livro é perfeito!
Ele serviu para apresentar um lado que não conhecíamos sobre Colin e Penelope.
Nele apresenta um lado frágil, como os seus medos, insegurança e segredos. E com certeza é isso que faz esse livro ficar perfeito.

Rafaela.Ferreira 24/07/2020

Os Segredos de Colin
Quando você acha que não pode se apaixonar mais, você descobre o diário de viagens de Colin.
Nesse quarto livro, o amor pela família Bridgerton já está mais do que concretizado, mas a cada leitura é mais confortável estar com essas pessoas.
Penelope, com certeza, é uma personagem única. Invisível aos olhos da sociedade Londrina, deixada de lado pela mãe e, aos 27 anos, assumidamente solteirona, a jovem continua apaixonada pelo mesmo garoto, agora homem, desde que tinha a metade de sua idade.
Conhecido por seu encanto, sorrisos travessos e bom humor, Colin Bridgerton já é um personagem que rouba a cena desde O Duque e Eu. Mas agora temos a oportunidade de ver que o jovem viajante não é apenas aquele garoto animado e confiante, atrás dessa imagem de Solteiro Encantador como tanto Lady Whistledown salienta, ele se sente incompleto sem um objetivo de vida, um feito, até que Penelope abre pra ele uma janela que sempre estivera próxima, mas que ele nunca tinha percebido.
Diferentemente da história anterior, nós vemos o amor de Penelope sendo retribuído bem aos poucos. Os sustos que Colin toma ao começar a reparar as qualidades da menina, são reconfortantes de certo modo. Não é bem por ele ir desconstrindo Penelope, é mais uma mudança de visão. O casal num todo, é bem sintonizado e se complementam de forma satisfatória.
Quanto as histórias pessoais, eu acabei ficando bem triste pela visão desfavorável que a sociedade Londrina impõe em Penelope e como isso lhe causa uma baixa autoestima e apreço. O Colin por sua vez, está numa busca de algo para representá-lo além das "futilidades" que lhe são atribuídas. Eu, particularmente, gostei de ver as inseguranças do personagem e como o casal ajuda um ao outro.
Além do romance, o 4 livro da série Bridgertons conta ainda com a revelação do maior mistério desse universo até agora. E sobre isso... Eu acho que considerando o nome do livro (Ênfase em "Segredos"), Julia Quinn deixou o desenvolvimento dos problemas muito a desejar. Em nenhum momento o problema veio a ser um obstáculo de fato. Sempre que mencionado, era meio que deixado de lado quase instantaneamente por outra cena, ou pensamento distante do tal segredo. E, sendo sincera, isso me incomodou um pouco.
Para finalizar, apesar de simples, eu fiquei bem encantada com o gesto Romântico e desfecho da história. Não posso dar muitos detalhes, mas fiquei bem comovida e tudo o que posso dizer é: Como eu queria um Colin Bridgerton na minha vida...

Kally 15/07/2020

Colin e Penélope
O que dizer desse casal? Sem dúvidas esse é o meu preferido da série até agora, fico pensando como serão os próximos livros sem os comentários mordazes da nossa famosa Lady Whistledown...