Fala Sério, Professor!

Fala Sério, Professor! Thalita Rebouças

Resenhas - Fala Sério, Professor!

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Como será que a Maria de Lourdes, ou, Malu, se relacionou com seus professores do colégio, da academia, do curso de inglês, de shiatsu, teatro, os particulares

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Tomlucitor23 25/07/2012

No minimo hilario, to rindo ate agora so de lembrar tudo que a personagem passou, muito engraçado e com boas mensagens, alem de ser uma leitura leve, esse ja ta marcado como favorito

Mione1590 27/02/2024

Fala sério professor!
"Muito obrigada. Por tudo.?
Este livro é muito bommmm, tem uma leitura fácil, rápido e muito gostosa. É o segundo livro que leio desta coleção, e amei tanto quanto o outro.

Malu 22/04/2020

8/13concluídos?
É legal,uma história bem rápida...
3,5 estrelas pq não me apaixonei

Maria5701 06/06/2023

Fala serio, professor
Que livro eu amei ele, a forma como foi escrito o decorrer dos capítulos, um livro fácil e rápido de ser lido, super indicaria prps meus amigos ameii

JAlia372 09/08/2021

Professores de todo o tipo
Esse livro é um dos melhores na série do "Fala Sério!" Foi muito bom viajar com a Malu pelas suas aventuras escolares, é um livro leve e que se lê bem rapidamente, você nem percebe que o tempo passou!

thosebookss 17/03/2021

???? ????? ?????????
"fala sério professor" conta sobre a experiência de maria de Lourdes com seus professores da adolescência até os da faculdade.
- foi um dos livros que me ajudou a criar o hábito de leitura, então, se esse é o seu objetivo eu super recomendo.

Tay_alencar 25/05/2021

Incrível
Não tenho palavras para descrever o quando eu sou apaixonada por essa série. Os livros da Thalita são sensacionais.

Luiz Pereira Júnior 02/11/2020

Qualquer dia é 15 de outubro
Antes de mais nada, um de meus lemas: sou contra qualquer preconceito (inclusive literários). Então, se eu estou sede (parafraseando Guimarães Rosa), não faço distinção entre as águas de um riacho, de um lago ou do Amazonas (mas, como certos livros, água salgada faz mal para a saúde).
Uma confissão: demorei décadas (exagero, é claro) para ler algo da obra de Thalita Rebouças, de que alguns alunos (mais especificamente, algumas alunas) tanto me falavam. Não por preconceito, como já disse, mas simplesmente porque outras águas, ou melhor, outros livros me atraíram bem mais à época da sede (ou melhor, da vontade de ler).
E o que dizer? Gostei, mas vim desarmado. Não esperava encontrar altos voos psicológicos, profundidade reflexiva, hermetismo linguístico, é claro. Thalita fala (escreve) para os jovens, e por meio dessa leitura podemos, sim, ter outra visão de nossos filhos e de nossos alunos.
Não há critica social e, se há, deve ser tão tênue que acaba se desfazendo em meio às situações que ora se apresentam engraçadas, ora se apresentam meramente forçadas. Mas confesso que fiquei embevecido (para não falar “emocionado”, palavrinha que virou chavão para qualquer sentimento que se tenha) com a homenagem final aos professores.
Pode-se fazer qualquer crítica ao livro: fútil, um retrato tolo da despreocupada juventude burguesa de classe média, raso como uma colher de sopa (e, vamos aos fatos, em alguns trechos tais críticas até que se tornam merecidas), mas também é preciso levar em consideração que não é a intenção do livro fazer a análise proustiana do tempo perdido ou retratar a vida das camadas mais desfavorecidas da nossa gente (bem que a autora poderia fazer isso em alguma de suas futuras obras e sair um pouco da viagem ao redor do umbigo).
Pensando melhor em relação ao “proustiana”. Talvez haja algo de proustiano em uma obra rebouciana (ou thalitana - escolha à vontade, querido leitor) que busca reviver seus dias de juventude (será que a protagonista é a própria autora? Duvido um pouco disso).
Afinal, para nós, adultos, vale relembrar nosso período de escola (no meu caso, sendo professor, o passado acaba sempre por se refletir no presente e o presente sempre se entrelaça ao passado) assim como vale para os adolescentes (ou ao menos uma parte deles) ver o próprio retrato nas páginas escritas – retrato esse, diga-se de passagem, nem sempre elogioso...

Carla 25/03/2014

Pessoal é muito legal ,peguei emprestado da escola e adorei !!

Karol 30/03/2021

Um livro super rapidinho de ler, bem divertido, porém, muito bom e te faz refletir um pouquinho.
Ao longo do livro, vendo as histórias de Malu, acabou me lembrando de algumas coisas que já havia feito e também de coisas que pretendo fazer um dia.
A relação de Malu com seus professores, foi me fazendo sobre a relação que eu tive com alguns dos meus professores, os que mais me ajudaram a ser uma pessoa melhor, os que me aconselharam, os que eram divertidos, enfim, os que foram mais importantes na minha vida como aluna e, assim como Malu disse no final, tenho muita gratidão por todos eles.

Daniel.Malaquias 05/06/2024

Uma leitura divertida
Meu primeiro livro da Thalita Rebouças e posso afirmar que ela é uma das mais divertidas de sua geração. Leitura leve, humorada, fluida e cheia de memórias e evocações da época da escola, não só da autora, mas de todos nós, afinal quem não tem lembranças de seu período escolar, sejam boas ou ruins?!
Thalita vale a leitura e indicação.

Dety 03/02/2010

Evoluir
Gostei do livro, mais acho que esperava mais dele.
é meio chato o fato de que ela não amadureçe.É adulta desde criança e é uma adulta mimada.

#MariiCandy 04/02/2010minha estante
haaaa assume logo que é um livro bem besta =p mas é legalzinho porque provoca lembranças de vários professores

Simonovitch 29/10/2011minha estante
Os diálogos correspondem às respectivas idades de cada capítulo, só a narração que é sempre adulta - claro.

Isabela354 08/06/2024

Fala sério professor
Esse livro é incrível, acho que ele é melhor do que toda a coleção, ele tem frases incríveis me prendeu muito, e é tão bom que eu marquei ele com lápis e olha que eu tenho muita dó de fazer isso, mais esse como vc pode ver como a Maria de Lurdes amadure,
Muito bom?