Fala Sério, Professor!

Fala Sério, Professor! Thalita Rebouças

Resenhas - Fala Sério, Professor!

Lize 03/06/2020

Fala sério, professor!
Professores mexem na nossa vida, nos nossos conceitos, nos nossos medos, nas nossas inseguranças, nas nossas convicções, nas nossas emoções. E nos incentivam a formar opiniões, nos testam e nos deixam ansiosos, curiosos, muitas vezes revoltados, outras empolgados, interessados.

Isa 01/12/2013

Fala Serio Professo !
Neste texto uma garota Maria de Lourdes (Malu) conta um pequeno trecho da sua vida. Malu conta da fase dos seus 22 anos, na fase adulta ela conta a convivência com suas amigas Helô e Benê. As três moram juntas eu um pequeno apartamento onde o chamam carinhosamente de microlar. Para piorar, suas amigas são super bagunceiras o não gostam de arrumar o apê.

Carol 15/06/2018

Gostei do livro. Não é nada muuuuiito bom, mas é aquelalritura boa para quando você está sem muita coisa para fazer e quer rir um pouco.
No livro, acompanhamos a história que a Malu passa com os seus professores ao longo da sua vida. Como sempre a autora tem histórias simples, com uma narrativa leve, mas engraçada e simples.
Recomendo para quem quer algo bem simples, mas não deve ler com muitas expectativas. O livro não chega aos pés de outros da séries, como Fala Sério, Mãe! por exemplo

Aninha 03/04/2012

Fala sério, professor !
Conta a história de uma jovem apelidade de Malu que conta como é o dia-a-dia dela na escola.

lovbills 01/01/2021

Minha recomendação
É um bom livro,você fica preso nele...
É muito bom,gostei muito de ler
Recomendo bastante!

Caroline 01/03/2012

MARCANTE!
Legal essa história por que me deu um assunto a pensar:
Será que meu professores serão sempre assim?
passei a tratar meus educadores melhor depois que li esse livro.

Mari 28/07/2011

Professor a gente nunca esquece.
Um professor às vezes pode ser nosso melhor amigo... ou inimigo.
Histórias de inesquecíveis professoras e professores variados e de todos os tipos, que ensinaram e educaram a nossa queria Malu (Maria de Lourdes) ao longo de sua vida divertida.
Temos de tudo em "Fala sério, professor!": Professores mandões, conselheiros, engraçados, preocupados, que dão bronca e os exigentes, além de muitos outros tipos.
Divirta-se, leia.

Mariana Almeida

Paty 17/11/2013

Uma graça...
Ri bastante durante a leitura...não tem como nao rir, a malu se mete em cada uma que deixa o leitor muito bem humorado...com certeza lerei, os outros livros.

Tainiim 30/05/2011

Fala Sério, Professor!
O livro contém crônicas baseadas na vida de Maria de Lourdes, a Malu, desde o primeiro dia no primário até o fim do ensino médio.
Você encontrará um pouco de cada assunto neste livro, aventuras, romances, aconselhamento, ternura.
Provavelmente você ficará com "raiva" da mãe de Malu, pois em várias ocasiões ela faz sua filha passar momentos constrangedores. E é por isso que a minha próxima leitura será o "Fala Sério, Mãe" pois garanto que vou me surpreender bastante.
Eu indico o livro "Fala Sério, Professor!", é uma leitura infanto-juvenil que bem fácil de ler, e em MUITOS momentos iremos nos identificar com as vivências de Malu na escola.

Guida 21/05/2011

Fala Sério!
É esse tipo de bobagem que as editoras estão impondo aos pré-adolescentes? Fala sério Brasil!

Bruninha 05/03/2011

Malu aos seus tres anos entrou na escola,apos isso aos seus 4 anos no ponto dos pes fazendo bale sentia dor mais vida de bailarina era uma fase dolorida. Logo completou 5 anos, teve desepçoes essas desepçoes ocorreram entra as fases de 5 a 9 anos.Malu e a sua professora brigavam direto.Logo chegou a adolecensia acabou se entrosando e parou no lugar onde nao devia: "namorando".Cuspe,beijo,baba,chiclete!!!Garotos sao chatos .
Tudo isso aconteceu na vida de Malu.Depois veio sues 17 anos a tal"bunda caída" .Veio na cabeça de malu fazer auto escola depois a atonomia.Seus 22 anos chegou e a vida continua

Paola.Felix 21/05/2018

Fala sério,professor!
O livro fala sobre a convivência da Malu com seus professores...esse livro nos mostra que temos que aproveitar tudo,principalmente na escola.Porque o tempo passa e alguns vão e outros ficam,mas os que ficam na maioria das vezes, estão doentes.

*-*Kaka*-* 22/03/2011

Fala serio professor
Malu ja com 22 anos relembra de suas aventuras enquanto ela tava no colegial como quando ela tinha 15 anos e foi para floripa com sua turma e ela tinha medo de mar e de ondas e suas amigas a colocaram numas aulas de surf onde ela levou cada tombo...tambem teve a vez q ela com 18 anos foi para a autoescola para descobrir o q rolou la e outras aventuras de malu leia o livro.

Inarinha 08/05/2011

Fala Sério Professor!
"- Isso aqui é um chiqueiro! Não acredito que você trocou nossa casa superacolhedora, limpíssima e sempre arrumadíssima, por essa pocilga? Fala sério, Maria de Lourdes! - exasperou-se minha mãe, mãos na cintura, a última vez que veio me visitar". Que bronca! No entanto, Fala Sério, Professor! não descreve os conflitos entre mãe e filha, mas entre Malu e seus professores.

Todos os professores que marcaram a história de Malu não deixam de aparecer na história, os do colégio, o da academia, o do curso de inglês, a de shiatsu, os de teatro, os particulares, os gatos, os durões, os que amavam ser durões, os amigos, o meio doido, o que não ria e até aquele que não perdoava cola.

Malu, a protagonista da divertida e conflituosa história de Fala Sério, Mãe!, está de volta na publicação da Rocco Jovens Leitores em crônicas leves e engraçadas, sendo que cada uma destas está relacionada à idade de Maria de Lourdes, ou sejam, acompanham sua vida dos três aos 22 anos de idade.

Apesar de nem tudo ter sido um mar de pétalas de rosa, Malu, aos 22 anos, sabe que cada professor teve um papel importante em sua formação. "É muito bom olhar para trás e me lembrar em detalhes de todas essas histórias. Bateu uma saudade dos meus mestres... Professores mexem na nossa vida, nos nossos conceitos, nos nossos medos, nas nossas inseguranças, nas nossas convicções, nas nossas emoções. E nos incentivam a formar opiniões, nos testam e nos deixam ansiosos, curiosos, muitas vezes revoltados, outras empolgados, interessados".

Em um livro regado com bom humor e um vocabulário totalmente juvenil, Thalita Rebouças, penetra no universo escolar (que para muitos jovens é um ambiente chato) e com leveza na escrita retrata este período para que seja bem aproveitado e futuramente, fazer parte das boas lembranças da vida de seus leitores.

Enfim, neste grande baú de memórias Malu tem o seu primeiro dia de aula, torna-se amiga da professora, apaixona-se pelo professor, dá o seu primeiro beijo, passeia pela escola, vai para a auto-escola, além de viver muitas outras aventuras com os mais variados professores. Vale a pena conferir Fala Sério, Professor!, de Thalita Rebouças!