O Escorregador de Gelo

O Escorregador de Gelo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Escorregador de Gelo

gijo0 08/03/2023

Subiu muito no conceito tá? (meu deus eu odeio esses vilões meu deus deixem os órfãos vivendo em PAZ

Tiago 07/03/2023

Agora eu entendi... Agora as peças se encaixaram...
Cara, vou ser direto, esse livro tem muitas respostas, mas, como nem tudo são flores, ele abre uma gama de perguntas novas pra gente.
Eu fico impressionado em como o lemony Snicket consegue manter o nível de excelência do primeiro livro até aqui, a história ainda é envolvente e viciante, os personagens são muito únicos e a trama , só melhora, quer dizer... Piora rsrsrsrs, enfim.
O livro é muito bom, um dos meus favoritos até então, pois com ele eu entendi muitas coisas sobre CSC , sobre o passado de algumas personagens , sobre os Quagmires e outras coisas.

_lucx.xy 05/03/2023

FINALMENTE UMA TRAMA!
Livro com muita personalidade, digo isso porque tem muito personagens. ( o que é incrível)! tem personagens que volta, tem personagens novo e tem antigo também! Livro cheio de carisma e mistérios sobre C.S.C se desvendando! Temos o amadurecimento de Sunny que eu adorei. Esse livro não é cansativo igual aos outros por trazer uma trama diferente e ficar se revesando cada cada capítulo entre Sunny e os outros irmãos! Com certeza Sunny tem muita presença nesse livro e é sim a melhor personagem dele. Só não é 5 estrelas porque o final é o mesmo dos outros, mas fora isso o livro é PERFEITO.

edufernds 27/02/2023

Conto Sofrido Congelado
Que livrão viu. Snicket você é muito inteligente, tiro o chapéu pra você.

O livro nos da até muitas respostas da CSC, fiquei até assustado, não to acostumado rs. É o maior da série até agora e foi o que a leitura mais voou.

O cenário da montanha de gelo, com túneis, cachoeiras congeladas, locais secretos. Muito gostoso, muito divertido.

Os irmãos cresceram tanto, a Sunny se destaca muito aqui. Cada momento entre os 3 eu fico comovido. Esse livro é o apice do amadurecimento da relação deles.

Particularmente adoro a Esme Squalor, não tem motivo. Adoro a Carmelita tbm. Sem motivos.

A preparação pra conclusão começa aqui. Ansioso pra encerrar essa querida série. Mas afinal, o que tem de tão especial nesse maldito açucareiro???

Radu 16/02/2023

Só aumenta minha paixão pela série
Desventuras é como um quebra-cabeça em que as peças se encaixam mas você nunca tem certeza se você está juntando as certas. Você ganha pequenas respostas ao longo da saga, mas nunca sabe se é aquilo mesmo. Muitas vezes, as respostas são dadas e você nem percebe.

Nesse livro, várias peças novas são entregues para o público e agora temos que juntá-las às que já temos, ou procurar por novas nos próximos volumes. "O Escorregador de Gelo" é especial porque expande completamente nossa percepção sobre C.S.C., os Snicket, os próprios Baudelaire e até os Quagmire, os vilões, os "mocinhos", e explica conceitos essenciais para nossa compreensão da narrativa. Personagens novos e antigos (re)aparecem por razões indispensáveis e toda a história é uma imersão incrível para os fãs.

Para quem já estava gostando da história, esse volume vai te fazer se apaixonar por ela.

Lucas.Oliveira 15/02/2023

Bonzinho
O livro é bom, mas chega uma hora que você vai cansando, ainda mais que são 13 livros numa saga, e a maioria das coisas se repete.

fireheart. 12/02/2023

O destino é como um estranho e impopular restaurantes, cheio de garçons esquisitos trazendo coisas que você nunca pediu e de que nem sempre gosta.

Mirlla 10/02/2023

Parado
Confesso que de todos os livros até agora, achei esse mais parado e mais maçante!
Claro que tem novas descobertas e tudo mais, porém mesmo assim ainda achei mas parado. Vamos para os próximos!

Clari 08/02/2023

Esse é provavelmente o livro mais dificil para os baudelaire. Eles testam sua moral tantas vezes e eh tao angustiante ve-los lutar contra coisas que eles consideram ruins

Gabriel1610 02/02/2023

Altos e baixo, mas ainda no alto
Foi um pouco mais parado do que esperei e alguns momentos um pouco chatinho eles resolvendo mistérios, mas no geral foi uma boa leitura.

A história desenvolveu demais, sendo o mais satisfatório nesse quesito, além de conectar com basicamente todos os livros anteriores, o que antes era meio vago sobre os tutores, agora deram uma razão, o que não ficou forçado devido alguns sinais. Tivemos mais desenvolvimento da história também no quesito de entender porquê eles têm essas habilidades, o porquê seus pais o influenciavam, além de entender mais sobre os Quagmires e todo esse lance da CSC. Também é visto mais uma vez a evolução de um dos irmãos Baudelaire, que foi emocionante!

Também foi o livro que mais me fez rir com as roupas e atitudes da sexta consulta financeira mais importante da cidade. Ademais, vale ressaltar que nos últimos livros estamos vendo alguns dos vilões que trabalham pro Olaf se desfazerem, e aqui também está ocorrendo o mesmo, embora ele também esteja ganhando força. Os novos vilões apresentados e a relação com os animais também foi muito bom e o final nem se fala. No geral, foi uma leitura muito satisfatória e me faz querer mais ler o outro.

Vitor 02/02/2023

O escorregador de gelo
Amei esse como também todos até agora, tô quase terminando essa série de livros, eu tô mais ansioso agora porque eu não lembro muito bem o que aconteceu nos próximos 2 livros, porque eu já assisti a série, mas ameiii, os Quagmire são maravilhosos, queria poder ver mais dos Baudelaire com eles, mas tô ainda mais ansioso pra uma outra pessoa que vai aparecer no 12 livro que é o penúltimo perigo haaaa

I.don't.know 31/01/2023

X
O pior até agora, foi muito parado e os capítulos eram enormes, o último que eu diga, descobrir que um certo alguém ta vivo foi muito bom, mas ficou por isso mesmo sem falar que esse mistério já tá ficando chato, agora to XI livro e não aguento mais.

Alessa 18/01/2023

O meu livro favorito da série até agora. Estou muito ansiosa pra saber o que vai acontecer e principalmente se certas pessoas estão vivas