O Escorregador de Gelo

O Escorregador de Gelo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Escorregador de Gelo

n1cofreitas 18/02/2022

A dona aranha subiu pelo... escorregador de gelo?
Nesse livro eu sinto que eu descobri TANTO sobre o VFD, mas ainda tem tanto mistério não respondido e eu só fico desesperada querendo entender logo tudo sobre essa organização. ?

JoiceCoutinho 10/02/2022

Os mistérios começam a ser desvendados... Amei o destaque e o desenvolvimento de Sunny, que agora é uma pequena espiã cozinheira. Os órfãos estão se virando melhor sem os tutores. Sr. Poe está sumido, se bem que ele só atrapalha as crianças.

Tethah 08/02/2022

Rostos novos que fiquei contente em encontrar e rostos que eu não desejava ver novamente tão cedo. Eu diria que esse livro é um divisor de águas... Entenderam? Hahahaha

@renatavarelaescreve 29/01/2022

O escorregador de gelo
Como já era de se esperar, muitas perguntas foram levantadas nesse volume hahaha amei a Sunny espiã haha

Vinicius 28/01/2022

Maravilhoso
O melhor livro da serie até agora muitas perguntas e misterios foram resolvidos mas como essa história Não fica feliz por muito tempo o dobro de perguntas e misterios surgiram.

Will 20/01/2022

E finalmente achamos o sobrevivente do incêndio
Que eu com certeza não vou contar aqui.
Mas as investigações dos Baudelaire, assim como os maus bocados pelos quais passa Sunny mostra como eles estão crescidos e cada vez mais inteirados dos mistérios de C.S.C. Pena que cada segredo vira outros dois, igual uma Hidra...

Vinnylit 19/01/2022

Para Beatrice-
Quando nos conhecemos você tinha a beleza e eu, a solidão.
Agora, só tenho uma bela solidão.

No 10 volume da desastrosa vida dos Baudelaire, os órfãos estão subindo as montanhas de Mão-Morta puxados, em um trailer, por conde Olaf. Mas o terrível vilão acaba descobrindo o disfarce dos órfãos e os manda para a morte certa.
Mas felizmente Violet e Klaus conseguem fugir, tentando assim, subir até a base de operações de C.S.C. e resgatar Sunny das garras do temível conde.
Aqui você encontrará além de Carmelita Spats, escoteiros da neve, mosquitos da neve, um trigêmeo Quagmire, incêndio, dois vilões aterrorizantes e muitas águias. Aaah, e um escorregador de gelo.

Jesus, faltam três livros para a série acabar, tô chorando já.

sofis 18/01/2022

O escorregador de gelo
Eu amei TANTO esse livro, foi o que mais marquei com post-its, da saga, até agora, teve muitas revelações e aguçou ainda mais a curiosidade que já estava plantada desde o 1° livro. Por já saber o que acontece (já assisti a série), se tornou uma experiência ainda mais interessante por que por qualquer sinal, por menos suspeito do que pareçesse, que mostrasse revelar um pouco mais sobre c.s.c, sobre Lemony, Conde Olaf, a cisão, etc., já marcava e ansiava por no final da saga poder ligar todos os pontos e ver que estava tudo lá, desde o começo, dando pistas sobre o quebra-cabeça final.
Li rápido esse livro, ansiosa para o próximo e para terminar a saga.
Ainda mais do que os outros, esse livro (mas no geral a saga inteira), provoca um sentimento melancólico, e confortante ao mesmo tempo, você teme pelos Baudelaire, se impressiona com eles e se apaixona pela história.

Clara 18/01/2022

5/5?
Após os episódios vivenciados em no Parque Calligari, os três irmãos Baudelaire vão em jornada pelas Montanhas Mão-Morta, à procura da base de operações de C.S.C., onde têm esperanças de que um de seus pais esteja vivo e esperando por eles.

Vitti 13/01/2022

Uma fase de amadurecimento
Posso afirmar que esse volume é um dos melhores da saga. Nele encontramos os protagonistas de sempre enfrentando novas situações desafiadoras, entretanto, nessa leitura, eles tratam tudo de forma mais madura, como se tivessem assumido papéis de adultos (até a própria Sunny), isso só serve para mostrar como o autor foi aumentando a obra, mesmo que ela em si ?continue a mesma?. Fico muito contente com o rumo que a história está tomando.

Fernando 12/01/2022

Esse certamente é um dos melhores livros da série. Cada capítulo traz um gancho ou uma revelação importante para a história, o que faz com que a leitura fique muito dinâmica. Por se tratar do décimo livro de uma série de treze, muitas partes dos mistérios vão se encaixando e surpreendendo o leitor e ao mesmo tempo instigando ainda mais a curiosidade. Mal posso esperar para ler o próximo!

Ester 05/01/2022

Sem sombra de duvidas esse foi o melhor livro da serie até agora. Grandes revelações, aflição e fofura . Sunny teve "destaque" e já não é mas um bebe, e sim uma mocinha corajosa. Violet e Quigley AAAA foi incrível, apesar de não sabermos bem o que aconteceu. Agora, podemos juntar as peças pois sabemos muito mais sobre o mistério de desventuras em serie. o plot do sobrevivente do incêndio foi incrível, meu deus. Eu amei. Sobre o final, vou amar ver a carmelita nos próximos livros, porque ela é o tipo de personagem que a gente ama detestar.

Helion (Leo) 30/12/2021

...
É um livro muito bom, e que assim como os três anteriores os irmão estão sabendo se virar melhor do que quandk estavam com os tutores. Esse livro nos apresenta talvez um dos personagens mais caricatos de todos e que são bem crueis.