O Escorregador de Gelo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Escorregador de Gelo

maria :) 19/07/2021

O Escorregador de Gelo
Achei simplesmente perfeito!! Um dos melhores livros de Desventuras em Série, a história é muito boa e é muito viciante, como todos os livros do Lemony, adorei conhecer o personagem novo, ver a Sunny falando a primeira frase dela inteira, foi tudooooooo! A escrita do Lemony, nunca decepciona, a escrita dele é maravilhosa, só tenho isso a dizer.
Recomendo?? Simm!

Vertinho0 14/07/2021

TUDO MONTADO PARA UM BELO FINAL
Tenho um carinho enorme por essa saga a muito tempo e só agora que tive a oportunidade de ler. Escrita bem fluída, divertida e aventuras ótimas! VAMOS PARA O PRÓXIMO!!!

mari1464 13/07/2021

O Escorregador de Gelo
Nessa décima aventura dos irmãos Baudelaire, descobrimos muitos segredos sobre C.S.C., que nos ajudam a entender alguns acontecimentos recentes da história.

Eu amei descobrir e entender mais sobre todo o mistério da história, com novos códigos e personagens. A revelação do sobrevivente do incêndio é icônica e a interação da Violet com este é incrível, amo esses dois!

Temos também uma evolução significativa da Sunny, que deixa de ser um bebê e vira uma criança muito inteligente e corajosa.

A escrita do Lemony é muito legal e interativa, e faz o leitor se sentir parte da história. E o final nos deixa muito curiosos para saber o que acontecerá na sequência.

Gabi 11/07/2021

adoreiii
até agora, foi o melhorrrr!! Essas crianças realmente não tem um segundo de paz!! Amei ver Confe Olaf naquela situação kakakaka (odios dele).

Ana 03/07/2021

Eu tinha parado de ler desventuras em série a alguns meses atrás porquê eu achei o livro nove entediante, mas decidi voltar a ler e me surpreendi de como a história do décimo livro foi bem escrito e de como os personagens tiveram um pequeno desenvolvimento a mais. O motivo de eu não dar cinco estrelas foi porquê achei um pouco enrolado e alguns capítulos sem emoção.

Luah_lirah 27/06/2021

É um livro que já sabemos que tem um mistério envolvido. É um livro curto e bem rápido de ser lido e tem uma escrita bem fluída.

DiegoFlaibam 20/06/2021

resolve mistério, surge mistério
eu amo como a série consegue te prender nos mistérios, ainda mais agora que temos uma noção (ainda que não 100% certa) do que significa CSC, vem o mistério do açucareiro que já tô aflito ? é estranho que todos livros da série (por mais que uns sejam bem maiores que outros) parecem ter o mesmo tamanho no quesito fluidez na narrativa, você fica tão preso ali que nem sente o tamanho e todos parecem ser curtinhos.

Diovana.Krauchemberg 12/06/2021

Eu tô quase chegando ao fimmmmm
Bom, finalmente cheguei ao livro 10 e ele explica pelo menos uns 40% da história né! Eu sei que é uma organização secreta mas para que tanto segredos e pq nunca contar para os Baudelaire's??? Eu tô meio com medo de chegar ao final e ser ruim ?

Ana 26/05/2021

Violet é msm uma incrível inventora, na verdade pra mim, é ela q sempre salva todos. Lute com uma garota. Lute como Violet. Klaus é super bom em desvendar coisas e Sunny nem parece um bebê. Até cozinhar pra trupe do malvado conde Olaf ela teve. Ainda teve q ser espiã pra descobrir oq ele estava tramando. Eu adoro a série desde q vi o filme pela primeira vez. Assisti toda a série da Netflix mas, msm assim, ainda me surpreendo com as ações do livro. Pensar q tá quase pertinho do fim já me deixa triste. Com certeza vou ler toda a série de novo algum dia.

RST2511 26/05/2021

Resenha ? O Escorregador de Gelo
Desventuras em Série ? Lemony Snicket

Eu demorei bastante tempo para finalizar este livro, não que seja uma leitura difícil, mas não é um gênero que eu leio normalmente. Tirando isso é um livro fluido, onde me vi surtando em diversos pontos por o quão absurdo é as atitudes de alguns personagens que pra mim não faz nenhum sentido, porém isso faz parte kkkk. Acredito que é uma ótima estória, mas só consigo ler essa saga intercalando com outro livro, se não eu poderia deixar ela de lado.

Fefe 24/05/2021

Às vezes eu acho que os Baudelaire, apesar de muito inteligente academicamente falando, são muito burros