Caraval

Caraval Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

Fafhy 02/01/2022

Caraval
O que dizer? Simplesmente fascinante!
Um pai violento e um mistério dão início a essa aventura, repleta de ação, aventura, suspense e sim, um toque de romance.
Nesse livro encantador, nada é o que parece. E aprendemos que não devemos confiar nas pessoas tampouco nas aparências.
Gostei da escrita, não consegui parar de ler. Recomendo muito o livro

?Não é o destino, é simplesmente o futuro observando aquilo que mais desejamos. Cada pessoa tem o poder de alterar o destino se for corajosa o bastante para pelo que deseja acima de tudo?.
vic 02/01/2022minha estante
guerreira viu

Lele 08/06/2021

UAU
Jogos com magia...isso foi incrível!!

Demorei pra ler pq nn me prendeu por completo mas a medida que fui avançando na leitura surgiram várias teorias e adivinhem?? ERREI TODAS kkkkk

Se vc vai ler Caraval saiba que é plot atrás de plot kkkk

Gostei dos personagens, porém, se vc leu vai entender quando eu digo que a única que conhecemos de vdd no livro foi a Scar :)

Foi um livro legal, deixou umas interrogações na minha cabeça que espero que se resolvam no próximo kkkk
O início foi legal, o meio foi um pouco Bléh e o final era tiro porrada e bomba. Mistérios e segredos se fazem presentes em todo o livro, mesmo que nós não os notemos...eles estão lá!!!

????

jupiterlixx 17/08/2023

Uau.
Comecei esse deixando as expectativas de lado, porque assim como ouvi muitas críticas, também havia muitos elogios, mas posso dizer que fiquei bastante impressionada.
O livro conseguiu me prender até o final, e a cada página e capítulo eu me sentia cada vez mais dentro da pele da Scarlett, me sentindo enganada por tudo e por todos, ainda mais com esse final de firar o fôlego. Eu poderia fazer uma resenha só falando de todos os plot twists que aconteceram, porque cada um deles me pegou.
Enfim, indico MUITO a leitura, o romance foi super equilibrado com a fantasia, a escrita é perfeita, os acontecimentos são muito bem explicados e nada embaralhados, achei tudo fantástico e estou muito muito ansiosa pra ler o próximo!

Steph 10/10/2021

Nem tudo é viver na segurança
A ideia da história é muito boa, porém achei que as coisas não foram bem abordadas e explicadas.

O romance não foi abordado de uma forma presente, e do nada já se amam e querem viver felizes para sempre.

O jogo tambem não foi muito explicativo, as coisas só iam acontecendo, e a gente que seguia o baile.

Acho que precisou focar um pouco mais nos detalhes. De toda forma, não é um livro ruim.

Único personagem que me apeguei foi o Julian.

Giu 03/10/2023

Lembre-se de que é apenas um jogo.
que livro foi esse meus amigos?! A Scarlett me irritou em diversos momentos, me fez falar tantas vezes a palavra "burra" que acho que não vou usá-la no meu vocabulário por tempo. Eu estou simplesmente em choque com o desenrolar dessa história, com personagens incríveis que me cativaram do início ao fim. Julian, saiba que você tem todo meu coração cara! Mal posso esperar para ler os outros livros e conhecer o novo rosto de Lenda e um pouco mais sobre a sua história.
Bella 03/10/2023minha estante
os outros tb são incríveis!!!

lari_lufana 13/11/2020

Pq não fazem um filme??
Confesso que no início do livro eu fiquei um pouco confusa e não estava conseguindo imaginar os lugares citados e tudo mais, mas continue a ler e comecei a achar a história interessante, minha opinião sobre a Scar e o Julian mudou conforme eu ia lendo, me surpreendi com certos acontecimentos que eu achava que era uma coisa e no final era outra.
Não fiquei tão surpresa com o final pq já era esperado por mim, me surpreendi mesmo foi antes do final, meu deus ninguém deve tá entendendo nada q eu to falando aqui mas é q eu não sei explicar direito como eu me senti lendo esse livro

Eu só queria que fizessem um filme desse livro para eu poder ver a magia do Caraval e as cores q a Scar vê, seria muito bom se fizessem o filme sem estragar e tirar a essência de todo livro.
Enfim é isso, gente isso não deve tá bom, mas é q eu nunca fiz uma resenha antes.

Camila.Thays 01/06/2022

È um plot atrás de outro, Adorei!...
Realmente o livro me surpreendeu, eu já tinha visto alguma resenha sobre ele um tempo atrás e não tinha sido muito positiva, então não tinha interesse em ler ele. Mas essa semana li "Era uma vez um coração partido" dessa autora e descobrir que ele faz parte desse universo da trilogia de Caraval, tanto que as personagens principais de Caraval aparecem lá, então como eu me apaixonei pelo universo magico dele e o segundo livro dessa nova trilogia só vai sair em setembro em inglês. Decidir ler Caraval sem muitas expectativas e me apaixonei.
O universo magico é muito lindo, o jogo do Caraval é uma ideia muito boa, o que me surpreendeu principalmente foi a moeda de troca lá dentro e as lojas. as regras do jogo foram fácies de entender e as tarefas foram interessantes ( graças a Deus os personagens não tiveram que procurar objetos mágicos pq isso ia ser chato). È difícil falar dele sem dar Spoiler pq é plot atrás de plot nessa historia, no final mesmo tem uns 5 diferentes. Eu não conseguir advinha muita coisa e estava tão perdida quanto a protagonista, e isso é muito bom pq você acaba se envolvendo mais.
Sobre os personagens, a principal eu sentir raiva dela algumas vezes pela burrice e medo dela, mas a personalidade dela a autora escreveu certo. PQ ela e a irmã moram em uma ilha isoladas e não tem amizades, o pai é extremamente violento e a Scarlett teve que assistir sua irmã apanhando várias vezes e o viu assassinar um rapaz que tentou ajudar elas duas a escapar quando eram mais novas. Por isso o medo constante e a falta de conhecimento condis perfeitamente com elas, fora que elas tem 16 e 17 anos apenas.
O romance deixou um pouco a desejar, principalmente no final. Mas como tem continuações isso não importa tanto.
Recomendo muito essa leitura, a minha imaginação fez um mundo tão lindo que eu mesma queria estar nele. Ansiosa pra ler as continuações.

mismana0 20/06/2022

isso não é uma resenha ;3
o livro é genial, virou um favorito.
ansiosa pra ler a continuação.

ps: ainda estou me sentindo enganada igual a Scar ?

Brenda 11/02/2024

Absurdamente impressionante
Fui ler totalmente no escuro sobre o universo e fiquei encantada. É extremamente divertido. Mexe muito com sua mente, com magia... o mistério prende do início ao fim e eu fiquei muito surpresa com os plot-twists do livro. Indico demais e pretendo ler o próximo o mais rápido possível!!

Pavozzo 14/02/2024

"Carnaval" de imagens
Publicado em 2017 na esteira de quatro livros previamente rejeitados - sendo os três primeiros pelos editores e o último pelos próprios leitores - "Caraval" é a obra na qual a escritora americana Stephanie Garber PARECE ter acertado a mão. Enfatizo o "parece" porque muitas coisas nesta história não são reais - inclusive o talento da escritora.

Ambientado em um reino insular, duas irmãs sonham com o dia em que poderão deixar a sua terra natal para explorar o mundo e escapar da tirania do pai. Essa possibilidade surge com a chegada de um convite para que ambas participem de um jogo fantástico chamado "Caraval", no qual o(a) vencedor(a) terá direito a um desejo.

Somos logo advertidos de que os organizadores do "Caraval" se esforçarão para que tudo pareça o mais real possível, embora trata-se apenas de um "teatro". Pelo menos nesse objetivo específico, creio que a autora conseguiu atingir: houve um dado momento na leitura - por volta de 70/80% do livro - em que eu não sabia mais em quê acreditar. São diversas revelações ao longo da trama que vão destruindo tudo o que você havia imaginado até então.

No entanto, falando em imaginação - o que acho que Garber tem, e muita - a autora não conseguiu colocar em palavras as imagens, as sensações, a "magia" prometida pela história. O texto é por vezes atarantado, e ela faz uso de algumas figuras de linguagem que são, no mínimo, esquisitas e que em nada ajudam no trabalho do imaginário:

"Violinos tocavam uma sinfonia mais intensa que o mais negro dos chocolates" (...)

"As luzes das lanternas lambiam os seus braços" (ARGH)

"O ar tinha gosto de luz" (que raios é isso?)

"O vidro das garrafas cintilava como pó de fada" (Sininho mandando "oi")

Além disso, não esqueçamos de que se trata de um jogo. Jogo? Pois bem, quais são as regras? Não sabemos. Não creio que os fenômenos mágicos precisem ser explicados, mas eles precisam de uma razão para existir - e aqui não há: tudo é jogado no leitor e você que se vire.

Trata-se de uma boa idéia, talvez não tão bem executada. Fiquei com vontade de participar do "Caraval", mas não de ler a sequência deste livro.

Drikahk 21/08/2023

O livro não me cativou muito, demorei dias pra conseguir engatar a leitura, achei a Donatella muito chata e superficial.
O que fez com que continuasse a leitura, foi a parte do romance, queria saber o que aconteceria com Scarllet e Julian

Silvana137 13/01/2023

Fascinante
A história criada por Stephanie Garber e supreendente e fascinante.
Uma leitura fluída e fácil que vai sendo construída a cada página, a leitura vai crescendo em algumas partes e meio confusa, as vezes vc respira para tenta entender ler novamente mas ela vai se tornando cada vez mais envolvente nós fazendo devorar as paginas.
Uma história como muitos segredos, mistério e magia.
Os personagens nos envolvem a construção deles nos faz pirar,Julian e muito mistério, charme, Scarlate é ingenuidade, mas o crescimento dela envolve tanta coisa.e muito interessante enfim o mundo de Caraval e intenso, mágico, sinistro, magnífico, sombrio .
Há uns gatilhos. Mas todo o desenvolvimento é muito empolgante.
Ah, só leiam

Pedro Vitor 23/06/2021

Fui surpreso? Não, fui feito de trouxa msm ??
Nmrl, em relação a esse livro eu só tenho uma coisa a dizer para a autora. QUEM TE DEU DIREITO PRA ME FAZER DE TROUXA A CADA CAPÍTULO MEO???????? ?? amei, favoritei e tô doido para ler o próximo e é isso ? recomendo d+++ mds

gabriel1994 25/01/2023

enfim
nao quero enrolar mt, mas o livro todo em si na minha opn e muito bom, os plots sao maravilhosos, os personagens sao bem legais e bem estruturados e bem escrito.

o fato de ser uma fantasia tem uma escrita muito densa, oq nao faz mt meu estilo de leitura por isso as 4 estrelas, porem nao me arrependo estou esperando pra conseguir um dinheiro pra comprar a continuação

melissalfr 04/07/2023

Não tem jeito, melhor livro que existe
Nunca tinha relido um livro e a sensação foi muito melhor do que eu pensei que seria. É a mesma coisa de assistir um filme pela segunda vez, mesmo sabendo o que vai acontecer há aquela ansiedade e esperança de que alguma coisa mude.
Eu amo Caraval, os sentimentos ao ler esse livro foram os mesmos da primeira vez e acredito que nenhum jamais vá se comparar, vou continuar indicando até o fim da minha vida.
Como eu já sei de várias coisas que acontecem, é muito interessante captar alguns sinais e entender melhor o que levou tudo a acontecer.
Me apaixonei mais uma vez pelo livro e pelos personagens ?