Caraval

Caraval Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

Jessie 26/01/2024

Fascinante
O livro é fascinante, faz você querer descobrir o mais rápido possível o plot, eu literalmente senti todas as emoções possíveis, de ódio a amor.

O começo pode ser um pouco confuso e até um pouco agressivo mas depois a gente entende o motivo.

sobre o jogo: UMA LOUCURA, um plot twist a cada capítulo, tudo que você pensa que é, na verdade NÃO É kkkkk

eu amei, lerei a continuação agora
Ribas 26/01/2024minha estante
Oioi, td bem?
Gostei mt do seu skoob ? eu tenho um ig de livros no insta, ficaria mt feliz se você pudesse dar uma passadinha lá! Se chama: @reads.ma
Obrigado desde já! ?

marialaura0 26/01/2024minha estante
Tô pensando em ler Caraval, é bom?

jeslendo 03/11/2023

É um livro que, na minha bolha de leitura, é muito falado. Há anos tenho lido resenhas sobre a história, ouvido falar sobre os personagens, mas nunca me interessando tanto ao ponto de iniciar a leitura do livro. Porém, há uns dias, resolvi dar uma chance.

Acredito que a história tenha começado muito interessante, mas a forma como ela se desenvolve acaba deixando tudo muito chato. Não acho que as reviravoltas tenham sido interessantes e, na verdade, acho que foram terrivelmente confusas e mal explicadas. Eu sinto que era um livro que tinha muito potencial, mas que foi totalmente mal escrito.

Não me senti conectada com nenhum personagem e achei a protagonista terrivelmente insuportável. Porém, adorei ver a evolução dela no final de tudo e isso foi um enorme ponto positivo.

Não odiei a leitura, mesmo sendo arrastada. Imaginar o Caraval e toda a sua magia foi o ponto alto do livro, mas acompanhar a protagonista seguindo pistas irreais e duvidando de tudo ao seu redor foi realmente muito estressante.

a.d. 28/01/2022

QUE LIVRO INCRIVEL MEUS DEUSES
Mostra o amor de irmas, que faz com que Scarlett arrisque tudo para ir ao Caraval, que seria somente um jogo, mas na verdade é mais do que isso
Com muito drama, amor, amizade e fantasia, esse livro se torna incrivel em todas as maneiras
Com certeza e um dos melhores que li e vou ler esse ano
VitAria 28/01/2022minha estante
eu quero tanto ler esse livro ce nn tem ideia

a.d. 28/01/2022minha estante
Juro vale mt a pena, eu comprei por 15 reais em uma feira de livros

Carla877 20/05/2023

Gostei muito
Gostei muito do livro, a história é muito boa, os plots twist são muito bons,li muito rápido, ainda estou tentando entender esse final, ansiosa para ler o próximo.

Paula.Beron 04/01/2024

Lindo, lindo,lindo
Minha escolha para começar 2024 foi perfeita!!
Não é apenas um livro, é uma obra prima
Agora vamos ao próximo kakakakaka
Feeh.Paiva 04/01/2024minha estante
Essa trilogia é incriveeel!! Se você gostou desse livro, tenho certeza que vai gostar dos próximos

Sarah 21/10/2022

Lembre-se, é apenas um jogo.
Um livro sobre irmãs, sobre Scarlett e Donatella.
Tella está desaparecida, e Scarlett terá que vencer o jogo do Caraval para a encontrar, um jogo que te deixa maravilhado com a "magia" do lugar, mas não se deixe levar.

Um livro incrível, COM UM PLOT DE TE DEIXAR COM O CRU NA MÃO
Você ri, chora e é feito de trouxa, isso já define a vida de um leitor ?

A escrita é fluída, e eu acabei em uma semana (o que pra mim é muito pouco, sendo que eu geralmente levo 1 mês pra terminar de ler um livro)

Ainda não superei ele pra ler o próximo livro, mas jajá to lendo

Pessoinha que está lendo essa resenha, se for começar a trilogia, boa sorte, e lembre-se, é apenas um jogo.

Gabi 07/01/2022

mds do ceu q livro bom
primeiro: MEUDEUS! e agora dps da minha reação a TODOS os plots dessa obra divina (que foram MUITOS) vamos pra resenha oficial

foram tantos plots e reviravoltas, que vc cmc a desconfiar de TUDO que acontece. e com tudo quero dizer !!tudo mesmo!! vc se sente dentro do Caraval, tentando decifrar as pistas, charadas e mistérios de Lenda. O livro te faz acreditar em algum acontecimento e você começa a criar teorias sobre. Mas depois que a verdade é revelada, vc percebe que todas as teorias estavam erradas! Mas por outro lado, tudo realmente faz sentido!

Caraval é o tipo de livro que uma hora te faz ter ódio de um personagem, mas depois você começa a amar ele! E depois odeia denovo, e ama denovo e muitas outras reviravoltas vão acontecendo. Scarlett foi extremamente inteligente com todas as pistas! Eu ficaria totalmente desorientada KKKKKKKKK

A revelação de Tella no final é bem impressionante. Mas como eu disse anteriormente, tudo realmente faz sentido! No momento vc nao percebe a verdade, pois existem outras MILHARES de opções e teorias e você mergulha de cabeça nisso tudo! Ganhei esse livro no início de 2020, e sempre que pegava pra ler nao me sentia atraida. Mas agora percebi o quão incrível esse livro é! Ele me prendeu DMS e eu sentia que podia devorar aquele livro em uma noite só, mas como minha vida ta bem agitada esses dias eu demorei uns 5 diasKKKKK

Mas enfim, livro incrivelmente bom. ja vou ler a continuação!!!! tem TANTA coisa q eu qria comentar mas n gst d resenhas c spoiler (msm c o alerta) pq qro q tds saibam como esse livro incrível mesmo antes de lerem. gnt vale mt a pena, leiam!!!!
Wiliam 07/01/2022minha estante
Esse foi uns do meus melhores livros que eu li

tainara 07/01/2022minha estante
os próximos são ainda melhores! minha trilogia favorita

souz, amanda. 31/12/2022

CARAVAL
? todo mundo tem o poder de mudar o próprio destino, se tiver coragem para lutar por aquilo que deseja mais do que tudo. ?

sem palavras pro quanto eu me senti burra lendo esse livro, sério. foi uma mistura de amor e ódio com esse livro, nada fazia sentido na minha cabeça e realmente parecia que eu tinha entrado dentro do jogo. foi uma experiência boa e bem diferente do que estou acostumada! se forem ler ele, lembre-se: tudo não passa de um jogo.

Mily49 04/04/2024

Quero ter um armario igual o deles
Faz um tempo que eu li, mas me lembro que gostei muitoo!! Adorei o mundo do livro, como foi escrito, cada detalhe tava vivo na minha mente!! Estou louca para ler o segundo, mas to enrolando?.

JAlia 14/05/2022

Gente o plot desse livro é muito bom, vale muito a pena ler esse livro, ele te prende e te faz sentir um misto de emoções.

pinscher2.0 30/05/2021

"Escolha com cuidado em quem confiar, a maioria das pessoas aqui não é quem parecem ser."
Eu ameeeeeei, a escrita é cativante, os personagens são muito bem construídos, e o enredo da história foi tipo SURTO ATRÁS DE SURTO. Você não pode confiar em ninguém, nunca sabe se o que acontece é de fato real ou se faz parte do jogo. Vc precisa de toda a sua atenção para o livro, e cuidado para não se apaixonar pelos personagens sarcásticos assim como eu... O Plot Twist é perfeito, não sei como a autora pensou em literalmente TUDO!!! Eu terminei o livro e fiquei em shok, quando eu entendi o jogo, o livro já tinha acabado, e me deixou com o gostinho de quero mais.. PRECISO DO PRÓXIMO PRA ONTEM ❤️
I.amgab 30/05/2021minha estante
Esse livro é muito bom!
To enrolando pra ler Lendário kkkkk mas tô ansiosa

pinscher2.0 02/06/2021minha estante
AAAA eu preciso comprar Lendário ainda, eu to ansiosa demaaais amg

bella 08/07/2021

no começo eu achei meio chatinho mas resolvi continuar. A história fica boa e tem um plow twist bom no final.Vou ler o segundo livro pq tô curiosa.
Tassio 08/07/2021minha estante
Eu odiei a continuação :(

bella 08/07/2021minha estante
ai sério? tô na página 84 e até agora tô gostando. Vai ser muita decepção?

Tassio 08/07/2021minha estante
Ah sim né, cada um acha uma coisa.. eu não gostei pq senti falta dos plots, do romance e da magia do caraval, por isso não gostei

Camille 13/02/2022

Esse é sem dúvidas o melhor livro que eu já li na minha vida, eu não sabia que eu gostava tanto de fantasia até eu ler esse livro e agora eu sei que esse é o meu gênero preferido de leitura.
Eu já panfletei tanto esse livro que todo mundo ao meu redor ta cansado de me ouvir falar dele, ele deveria ter muito mais reconhecimento e vai ter porque outra editora vai relançar ele e eu vou panfletar ainda mais essa obra prima.

alaska 22/02/2022

eu não poderia ter ficado mais satisfeita!!
ainda sinto que acabei de sair de um universo totalmente diferente ao qual estou acostumada quando leio, mas a sensação é boa. quase mágica.

Giovanna.paginasda 12/03/2021

Bom, mas não o suficiente
Devo dizer que a ideia da história é realmente boa, todo o mundo que a autora criou para o Caraval e a ideia do jogo.

Mas por algum motivo a história não me pegou completamente, muitas vezes eu me irritava com a Scarlatt, porque tudo ela tinha que reclamar e ficar com medo do que o pai e o noivo desconhecido dela fariam. O desenvolvimento dela como personagem só começou q acontecer lá no 70% do livro.

A história é boa, mas não me convenceu o suficiente para querer ler as continuações.
Daniela 12/03/2021minha estante
Adorei tua review! Me senti assim também lendo, gostei mas não foi o suficiente pra eu querer ler os próximos