Caraval

Caraval Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

Gabi 07/01/2022

mds do ceu q livro bom
primeiro: MEUDEUS! e agora dps da minha reação a TODOS os plots dessa obra divina (que foram MUITOS) vamos pra resenha oficial

foram tantos plots e reviravoltas, que vc cmc a desconfiar de TUDO que acontece. e com tudo quero dizer !!tudo mesmo!! vc se sente dentro do Caraval, tentando decifrar as pistas, charadas e mistérios de Lenda. O livro te faz acreditar em algum acontecimento e você começa a criar teorias sobre. Mas depois que a verdade é revelada, vc percebe que todas as teorias estavam erradas! Mas por outro lado, tudo realmente faz sentido!

Caraval é o tipo de livro que uma hora te faz ter ódio de um personagem, mas depois você começa a amar ele! E depois odeia denovo, e ama denovo e muitas outras reviravoltas vão acontecendo. Scarlett foi extremamente inteligente com todas as pistas! Eu ficaria totalmente desorientada KKKKKKKKK

A revelação de Tella no final é bem impressionante. Mas como eu disse anteriormente, tudo realmente faz sentido! No momento vc nao percebe a verdade, pois existem outras MILHARES de opções e teorias e você mergulha de cabeça nisso tudo! Ganhei esse livro no início de 2020, e sempre que pegava pra ler nao me sentia atraida. Mas agora percebi o quão incrível esse livro é! Ele me prendeu DMS e eu sentia que podia devorar aquele livro em uma noite só, mas como minha vida ta bem agitada esses dias eu demorei uns 5 diasKKKKK

Mas enfim, livro incrivelmente bom. ja vou ler a continuação!!!! tem TANTA coisa q eu qria comentar mas n gst d resenhas c spoiler (msm c o alerta) pq qro q tds saibam como esse livro incrível mesmo antes de lerem. gnt vale mt a pena, leiam!!!!
Wiliam 07/01/2022minha estante
Esse foi uns do meus melhores livros que eu li

tainara 07/01/2022minha estante
os próximos são ainda melhores! minha trilogia favorita

Sarah 21/10/2022

Lembre-se, é apenas um jogo.
Um livro sobre irmãs, sobre Scarlett e Donatella.
Tella está desaparecida, e Scarlett terá que vencer o jogo do Caraval para a encontrar, um jogo que te deixa maravilhado com a "magia" do lugar, mas não se deixe levar.

Um livro incrível, COM UM PLOT DE TE DEIXAR COM O CRU NA MÃO
Você ri, chora e é feito de trouxa, isso já define a vida de um leitor ?

A escrita é fluída, e eu acabei em uma semana (o que pra mim é muito pouco, sendo que eu geralmente levo 1 mês pra terminar de ler um livro)

Ainda não superei ele pra ler o próximo livro, mas jajá to lendo

Pessoinha que está lendo essa resenha, se for começar a trilogia, boa sorte, e lembre-se, é apenas um jogo.

Julia.Asfora 14/02/2022

viciante!
Estou COMPLETAMENTE apaixonada por tudo que envolve caraval! Me envolveu do início ao fim. Prometeu e entregou tudo! Maravilhoso! Perfeito, simplesmente.

Giovanna.paginasda 12/03/2021

Bom, mas não o suficiente
Devo dizer que a ideia da história é realmente boa, todo o mundo que a autora criou para o Caraval e a ideia do jogo.

Mas por algum motivo a história não me pegou completamente, muitas vezes eu me irritava com a Scarlatt, porque tudo ela tinha que reclamar e ficar com medo do que o pai e o noivo desconhecido dela fariam. O desenvolvimento dela como personagem só começou q acontecer lá no 70% do livro.

A história é boa, mas não me convenceu o suficiente para querer ler as continuações.
Daniela 12/03/2021minha estante
Adorei tua review! Me senti assim também lendo, gostei mas não foi o suficiente pra eu querer ler os próximos

julia 03/10/2021

achei legalzinho, a escrita da autora muitas vezes parecia bem preguiçosa. nao teve muita aprofundamento em nenhum conflito, e os personagens eram meio vazios. romance MUITO mal desenvolvido, so no final que fica um pouco melhor, mas nao deixa de ser ruim. gostei do plot final e a história em si é boa, so faltou isso q ja falei pra ficar melhor. intrigada pro segundo, mas nao sei se vou ler

Priyukii 19/06/2022

Acho que nunca um livro nunca me surpreendeu tanto
Ler Caraval fez minha mente explodir de tantas teorias, suspeitas, dúvidas e surtos kskdk.
O livro me prendeu do começo ao fim e eu realmente recomendo ele agora para deus e o mundo. Foram altas teorias derrubadas e uma reviravolta que me fez ficar em dúvida entre gostei e achei um pouco demais.
Mas em geral ele é perfeito, já vou logo querer ler o segundo livro porque necessito saber como a história de cada um ficou.
aelrss 19/06/2022minha estante
eu amo esse livro ??

Jessica.Myla 19/06/2022minha estante
Acabei de ler também, as reviravoltas desse livro me deixaram doida. Várias teoria que formei e no final uma surpresa que eu nunca iria imaginar.

carmim1 26/04/2023

Queria fazer uma resenha mt boa mas tô mt ansiosa p ler um próximo então: explendido!!!!!
teve um momento em q realmente achei q tava ficando louca e cada plot q tive q raciocinar um pouco e pensar ?o q q esse livro tá arrumando?????? enfim, amei as maluquices e amei MUITO JULIAN E SCAR MEJS AMORES. Ainda to um pouco confusa mas essa é a motivação p continuar.
resumindo: todo mundo biruta da cabeça mas isso é q é legal

Thabata.Galkowski 24/11/2023

Caraval
Pra mim foi um mistério do início ao fim, personagens bem construídos, cenários explicados de forma interativa, a história sempre muito empolgante, nunca fiquei entediada.
Estou ansiosa pra ler o segundo livro e saber o futuro dos personagens.

jubelisca 01/05/2023

Tem tanto plot twist que nem deu tempo de raciocinar e formar uma opinião de tanto que essa história mudou
Haru ð¦ 01/05/2023minha estante
amg eu fiquei tão perdida que não sabia mais no que acreditar

Ana 21/09/2023

?O que quer que tenha ouvido sobre o Caraval não se compara a realidade. É mais do que só um jogo ou apresentação. É a coisa mais parecida com magia que você verá neste mundo.?

"Caraval" me fez pensar o pq eu nunca li esse livro antes??? sempre vi todo mundo falando dele, principalmente no auge do hype e eu confesso que só quis MESMO ler ele pq queria ler "Era uma vez um coração partido" e queria já entender um pouco da história.

eu gostei de absolutamente TUDO, os personagens, o mistério, o romance (julian vc eh tudo p mim?) e a irmandade da scarlett e da tella. achei incrível também que mesmo os personagens sempre enfatizando que tudo é um jogo eu ainda sim consegui ser TAPEADA junto com a scar, fiquei chocada passada

que saudades que eu tava de ler uma fantasia boaaaaaaa
kimberlly26 28/09/2023minha estante
Tô doidaa pra ler esse, quero que seja a primeira fantasia que eu vou ler, tô esperando ter dinheiro p comprar, parece tão bom amg

Ana 29/09/2023minha estante
amg ele eh tudoooo serio? sou doida p comprar ele também, pena q o box eh caro? mas lê sim q eh perfeito

Marghani 07/05/2023

Plot genial, pena q eu peguei spoiler
Gostei muito do universo de Caraval, com certeza eu vou ler os próximos livros, um negócio muito mágico e mds amei a vibe do livro! O romance é mto bom, faz muito sentido. O plot foi bem construído e bem pensado, uma pena q eu peguei spoiler... A aventura em si foi bem legal, achei o livro bem legal!
alaniss 07/05/2023minha estante
comecei a ler e parei em 40%, realmente vale a pena continuar?

Marghani 07/05/2023minha estante
Pra mim valeu super, eu lia tipo 50 páginas por dia, mas no final, li as 100 páginas restantes em algumas horas! Eu gostei mto

Marghani 07/05/2023minha estante
Eu recomendo q vc Veja um vídeo no ttk q é um edit da vibe de Caraval, e sério combina super, se quiser ver me passa seu @ q eu te marco

giih carstairs 17/03/2021

MARAVILHOSO
vim fazer essa resenha dois dias depois de ter lido o livro, pq precisei de tempo pra processar esse final.
pra começar, queria dizer que fui feita de palhaça diversas vezes durante o livro, amei.
eu ri, fiquei com ódio, tive medo, chorei MUITO, foi uma leitura repleta de emoções e altos e baixos.
aqui você não pode confiar em ninguém, ou será que pode??
o julian é um personagem que divide opiniões, mas particularmente, eu amo ele.
quero ver mais coisas sobre o Lenda no próximo livro, fiquei muito confusa kkkkkk
Caraval é aquele tipo de livro que você tem que parar pra pensar sobre o final, parar pra refletir e ligar os pontos, pq não é um final muito fácil de digerir.
eu tô completamente apaixonada.... quero ler o próximo logo e esclarecer as milhares de dúvidas que esse me deixou.

obs: tirei meia estrela por uma cena em específica que me fez chorar horrores e depois descobri que chorei a toa.

brenda_95 15/10/2023

Eu passei metade do livro confusa. mas não conseguia largar a história.

A escrita é maravilhosa e não é aquele tipo de livro repetitivo.
É um livro bom e que vale a pena ler. Porém não me causou nenhum tipo de impacto, não consegui me apegar a nenhum personagem e não consegui me imaginar na história.

A Donatella seria uma ótima parceira para a Aelin de trono de vidro. kkkk
Suanne.Camile 15/10/2023minha estante
Caraval tem dessas kskks você começa sem entender nada, chega na metade sem quase entender nada e quando chega no fim você fica "mds, isso aconteceu mesmo?" Kskskssk mas é muito bom. O segundo livro é ainda melhor!

brenda_95 15/10/2023minha estante
Vou ver se inicio o segundo amanhã ?

liaramoss 14/01/2022

Uma das melhores fantasias que tem.
Reli esse livro pq achei que em 2019 dei 5 estrelas por nada, mal lembro o motivo, mas agora posso dizer que vale 5 estrelas SIM e muito mais!

Uma ilha que é meio um circo, meio um jogo, cheio de atores querendo confundir a mente dos jogadores até que no final o vencedor tenha um desejo concebido. É um dos livros mais fantasiosos e misteriosos que existem, você passa o tempo todo querendo xingar alguém, mas não sabe distinguir o que faz parte do jogo, o que é real, o que é sonho, o que é ilusão, é muito caótico, de um jeito incrivelmente mágico.

Scarlett é nossa personagem principal e ela é a única em que podemos confiar no livro todo, mesmo tendo cenas que a gente pensa "Meu deus é real ou ela só ta surtando?", mas a gente segue firme apoiando a lenda, ela é sensível, romântica e sempre pensa no próximo, não se preocupa muito com si mesma, mas ela tem ótimas teorias, amo ela muito. Donatella é um pé no saco, na primeira vez que li o livro achei ela chata e nessa segunda vez também, embora ela seja esperta pra caramba, e também meio egoísta. Dante e Julian são a cota de gostosos do livro, bom demais.

Entrega muito entretenimento, criei muitas teorias, acertei metade delas, fiquei nervosa, apreensiva, surtada, amei a experiência, tá no meu top 3 melhores livros de fantasia.