Caraval

Caraval Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

Camila Ramos 07/09/2020

Magia e ilusões que saltam das páginas
Um livro que é bem falado no mundo literário, já teve alto hype, mas até hoje o pessoal indica muito. Eu consegui comprar por 10 reais e resolvi entrar nessa história.

(Sinopse aqui no skoob)
Caraval pareceu para mim, pelo menos pela capa, uma história que me lembrou circo. E apesar de não ser isso, é realmente algo parecido. E foi o que me deu mais curiosidade, pois eu queria ler naquele momento uma história mais mágica nesse estilo. E o livro atendeu perfeitamente essa necessidade.

A história já começou me deixando bem curiosa, pelas cartas que nossa protagonista escreve para Lenda, o tão famoso Mestre do Caraval. Só o conteúdo dessas primeiras páginas me deixou bem intrigada e fascinada com o tal Lenda. E foi quando decidi que queria saber mais. Além do cenário, que se passa em outras épocas, sendo anos fantasiosos.

Somos envolvidos na história de Scarllet e sua irmã Donatella, que sempre sonharam em conhecer e participar do Caraval. E só anos depois das cartas, surge inesperadamente a oportunidade, onde as duas se metem em um grande risco e a trama se inicia.

Primeiramente eu queria dizer que consegui sentir toda a magia da história. O Caraval realmente é cheio de ilusões e mágica, e cada coisa que eu lia, ficava mais fascinada e querendo saber mais. As palavras, cenários e descrições conseguiram me transportar para dentro desse mundo.

E apesar disso, tiveram partes do livro que fiquei um pouco entediada. Foram apenas algumas, mas ainda assim me fazia bocejar um pouco. Mas aí entrava também a parte do romance. Sim, o livro tem um casal se formando, e eu gostei, me apaixonei pelo Julian, que é o garoto envolvido nesse relacionamento.

Todos os personagens são cheios de mistério, o que me deixava sem saber em quem acreditar. Eu tive várias suspeitas e errei todas. Kkkkkk. Queria muito conhecer Lenda, e pensava já conhecer ou tinha certeza que era ele, e pá, errava. E foi assim o livro inteiro, não só com ele, mas com todos os mistérios.

No fim eu gostei bastante. Achei que teve um bom desfecho, apesar de deixar abertura para os próximos livros. Pretendo continuar, mas apenas quando finalmente lançar o terceiro por aqui.
Maria.ClarA 07/09/2020minha estante
Eu definitivamente quero ler esse livro já faz um. Mas outros sempre acabam entrando na frente das minhas prioridades, como A rainha vermelha, e a espada de vidro que eu pedi hoje online. eu definitivamente tenho que ler esse livro, sua resenha me fez ter certeza, thanks.

Liah Lopes 02/09/2020

A magia é contagiante!
Esse livro foi um acontecimento.

No começo eu senti dificuldade em me prender na leitura, mas em algum momento fui capturada pelo mundo cruel e maravilhoso de Caraval e seus personagens sedutores, sim SEDUTORES.

O mistério por trás dos personagens é viciante. Quanto mais você sabe, mais quer saber, e junto com a descrição dos ambientes os acontecimentos ficam quase alucinantes.

Eu me peguei querendo saber mais deles, de ter detalhado cada passo que eles davam, tudo era muito novo e muito familiar ao mesmo tempo. A atmosfera é muito gostosinha, mas a quantidade de informação me fez real ter que reler alguns trechos, o que acabou atrapalhando minha imersao, mas super perdoado já que eu realmente adorei cada pedacinho, e o final é como o Caraval nos promete desde seu início.

Vale super a pena se você curte algo bem fantasioso, aventureiro, com personagens intrigantes de com mil facetas e reviravoltas a todo instante.
(E se você não se incomoda que tem tanta coisa acontecendo e por isso a autora esquece que como seres vivos eles precisam comer, beber água etc KKKKK, mas de resto é ótimo, juro).

alaska 22/02/2022

eu não poderia ter ficado mais satisfeita!!
ainda sinto que acabei de sair de um universo totalmente diferente ao qual estou acostumada quando leio, mas a sensação é boa. quase mágica.

beatrizdemarq 08/09/2021

?Remember, it?s only a game?
Eu simplesmente amei, o livro me prendeu do início ao fim, a escrita é bem bonita, e é super interessante ver o desenvolvimento dos personagens no decorrer da narrativa, o amadurecimento e construção de relacionamento, tem um romance ali, que eu gostei, diria um quase enemies to lovers, porém o ódio só vem de um lado mesmo mas tá tudo bem é sobre isso, porém algumas cenas me incomodaram por terem acontecido muito rápidas, mas ok, acho que esse seria o único ponto a destacar que não gostei.
O mais legal é ler o final e perceber que te fizeram de palhaço.
O clima é igual ao de rainha vermelha, não dá pra confiar em ngm.

Ana 21/09/2023

?O que quer que tenha ouvido sobre o Caraval não se compara a realidade. É mais do que só um jogo ou apresentação. É a coisa mais parecida com magia que você verá neste mundo.?

"Caraval" me fez pensar o pq eu nunca li esse livro antes??? sempre vi todo mundo falando dele, principalmente no auge do hype e eu confesso que só quis MESMO ler ele pq queria ler "Era uma vez um coração partido" e queria já entender um pouco da história.

eu gostei de absolutamente TUDO, os personagens, o mistério, o romance (julian vc eh tudo p mim?) e a irmandade da scarlett e da tella. achei incrível também que mesmo os personagens sempre enfatizando que tudo é um jogo eu ainda sim consegui ser TAPEADA junto com a scar, fiquei chocada passada

que saudades que eu tava de ler uma fantasia boaaaaaaa
kimberlly26 28/09/2023minha estante
Tô doidaa pra ler esse, quero que seja a primeira fantasia que eu vou ler, tô esperando ter dinheiro p comprar, parece tão bom amg

Ana 29/09/2023minha estante
amg ele eh tudoooo serio? sou doida p comprar ele também, pena q o box eh caro? mas lê sim q eh perfeito

Emanuelly 01/08/2023

ESSE LIVRO ME TAPIOU DO INÍCIO AO FIMM!!!!
Misericórdia, não tenho nem palavras para descrever esse livro, mas de uma coisa eu sei: me senti exatamente assim ????, é tiro atrás de bomba seguido de explosão e o final foi absurdamente absurdo ( sei que não tem sentido lendo assim, mas não tenho outra descrição que não seja " absurdamente absurdo")
E afinal quem é o Lenda?? E qual é o preço que Tella terá que pagar após Lenda ajudar ela e sua irmã a saírem da vida monótona, pacata e cheia de medos ??? Espero que o segundo livro responda essas perguntas ????
sfymanu 01/08/2023minha estante
Esse livro é incrível!!
Me senti exatamente assim tbm ??

Julia.Asfora 14/02/2022

viciante!
Estou COMPLETAMENTE apaixonada por tudo que envolve caraval! Me envolveu do início ao fim. Prometeu e entregou tudo! Maravilhoso! Perfeito, simplesmente.

Bia 01/02/2021

Ainda me recuperando
Que livro FODA, me prendeu desde a primeira página, até a última. Me senti totalmente dentro do jogo, pensando nas pistas e me confundindo entre realidade e fantasia junto com a protagonista. Amei que a Personagem principal é muito gente como a gente... amei tudo, quero ler o próximo ???

let 31/05/2021

Caraval | Stephanie Garber
Esse livro é incrível! A escrita da autora é perfeita,os personagens são bem desenvolvidos,a história é mt boa e tem um ótimo plot.
Eu me apeguei muito a Scarlett(mas no começo achava ela meio chatinha) e preciso ler a continuação para saber mais dela (e do Julian).
Fiquei com um pouco de raiva da Tella,então espero que no próximo eu consiga gostar mais dela.
O único motivo de eu não ter dado 5 estrelinhas é que achei a história meio entediante no começo.
costa 01/06/2021minha estante
Prfvr qual é a classificação indicativa??

let 04/06/2021minha estante
13+

costa 04/06/2021minha estante
Obrigada ??

Sara277 19/11/2023

Caraval
É um livro bastante bom e envolvente, mas não consegui dar uma nota mais alta pois na minha opinião o livro só fica realmente interessante da metade para a frente. No entanto, essa metade vale totalmente a pena, cheia de plots imprevisíveis.

gunsformonkeys 14/09/2020

Um livro que não fede e nem cheira
O livro vai contar a história de duas irmãs, Scarlett e Donatella, que sofrem agressões psicológicas e físicas por parte de seu pai, as duas tem uma sonho de participar do grande Caraval, que é um jogo (não, não é um circo) comandado por Lenda e lá nada parece ser o que realmente é. Scarlett passa anos enviando cartas para o dono e nunca foi correspondida, até chegar uma hora onde ela vai ter que se casar, manda a sua última carta para Lenda e finalmente recebe uma resposta com três convites para participar do jogo.

Comecei o livro achando que seria plot twist atrás de plot twist e ficaria chocada durante todo o livro, mas na verdade 70% do livro é completamente parado e quase não acontece nada que faça a pessoa ficar presa. A história fica envolta de Scarlett procurando a irmã no jogo, que foi sequestrada assim que chegou na ilha que o Caraval se passa, mas eu não podia me importar menos com a Donatella, já que ela aparece super pouco e pra mim ficou difícil de me apegar com a personagem e sentir algo com o seu desaparecimento.

Outra coisa que me deixou bem estressada foi a Scarlett que o tempo inteiro falava que o objetivo era achar a irmã e que o amor por ela era de outro mundo, mas na primeira oportunidade que ela tinha de saber alguma coisa sobre a irmã, ela desistiu e ia perguntar sobre o noivo ou sobre Julian.

Julian foi outro que me deixou um pouco intrigada desde o começo, eu gostava do personagem, mas nunca me senti segura com ele porque eu nunca sabia nada sobre ele até o fim do livro. Não achei que nenhum personagem foi muito bem desenvolvido.

É um livro que só prende você em certas partes, mais pro final. A autora usou 252 páginas só enrolando e nas últimas páginas que ela começa a jogar um monte de coisa de uma vez só. Infelizmente tem uma narrativa bem arrastada e pouco desenvolvida.

Outra coisa que eu achei pouco trabalhada foi o fato da Scarlett conseguir sentir emoções em cores e a autora também joga essas informações, junto com umas metáfora bem duvidosas e depois não se fala mais sobre isso, eu senti como se a Stephanie quisesse parecer mais cult e jogou ali a informação.

O livro tem uma premissa muito boa, porém a autora não conseguiu desenvolver ela muito bem e eu fico na dúvida sobre continuar a trilogia ou não, já que falam que Lendário é um livro mediano. E a cada vez que eu volto a pensar nesse livro eu fico tentada a diminuir mais a nota.

Clara 11/10/2022

Caraval ?
Casa, é assim que eu me sinto depois de ter acabado esse livro dnv, como se estivesse em casa

Aaaaaa mdsssss, eu ameiii esse livroooo kkkkkkk. Comecei a ler ele, óbvio, porque todo mundo fala bem dele, e cara realmente é incrível.

? Gostei muito do universo fantástico criado pela autora, com uma pegada mais parque de diversões (muita gente fala q é parecido com um circo, mas falando como uma circense, nn tem nada a ver kkkkkk)

? Os personagem são muito legaisss, as vzs eles fazem a gente passar raiva, mas é normal. A personagem principal ela é muito trouxa, tadinha, ela passa metade do livro achando que vai se casar e que o marido dela vai ser um príncipe encantado, e eu fica tipo "miga acorda para a vida, vc tem q resolver o jogo, para de pensar em bobagem", e isso me irritava um pouco kkkkkkk. O Lenda eu imaginava muito ele sendo o Cardan de "O príncipe cruel", sério desde a primeira vez q ele foi citado, e pelas fanart eles são realmente kkkkkkkk.

? Nossa a ideia do jogo eu achei muito criativa, desde do o começo sempre falaram q é um jogo e eu não acreditei, então quando você for ler o livro:

"Lembre-se é apenas um jogo." ????

Rodrigo Digão 27/02/2023

Não gosto de falar que o livro e ruim, pois isto e relativo, cada um tem um gosto.

Com certeza o livro e bem escrito, porém, definitivamente não me cativou, não me prendeu muito.

A premissa até que eh boa, só que não houve uma liga comigo, teve muitos altos e baixos, por vezes me arrastava na leitura.

Sempre vale a pena ler um livro, até para conhecer diversas facetas .

A quem for ler, desejo que tenha uma experiência melhor que a minha .

Luh 22/05/2021

Vamos lá, eu gostei? Não sei explicar, esse livro foi um misto de sentimentos. Não achei os personagens muito envolventes e nem do romance pois eu achei bem sem química. A personalidade dos personagens principais parece ser definida somente por alguma coisa, Tella é a irmã que a personagem tem que proteger, o mocinho é o cara misterioso, o Lenda é o malvado/bem, tipo, parace que os personagens só são isso o livro inteiro. A personagem principal só é a garota procurando a irmã... E apesar de eu amar plot-twist acho que aqui a autora exagerou e MUITO fazendo com que tudo ficasse confuso mas não de uma forma boa. Confesso que só dei essa nota por conta da fantasia, que pra mim tem uma vibe bem Alice, e o livro brinca muito com a questão de que tudo é só um jogo.
Tassio 22/05/2021minha estante
Eu ameii muito, agora a continuação -- ??

jescaaa 18/11/2021

eu simplesmente amei o universo de caraval, achei muito f*da mesmo.
a narrativa/escrita foi muito legal, mesmo bem poetica e tendo vezes que eu tinha que ler duas vezes a mesma frase pra entender, achei muito chique e muito boa, de verdade. amei como a autora mostrou o universo, os sentimenos da protagonista e tudo... Ficou muito lindo mesmo.

além disso, TENHO que dizer que nunca fui tão trouxa na minha vida. fui tapeada O TEMPO TODO! Eu e a Scarlett as mais trouxas do rolê, sim.

enfim, recomendo MUITO, leria dnv e quero ler o resto dos livros :)