Caraval Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

Camila Ramos 07/09/2020

Magia e ilusões que saltam das páginas
Um livro que é bem falado no mundo literário, já teve alto hype, mas até hoje o pessoal indica muito. Eu consegui comprar por 10 reais e resolvi entrar nessa história.

(Sinopse aqui no skoob)
Caraval pareceu para mim, pelo menos pela capa, uma história que me lembrou circo. E apesar de não ser isso, é realmente algo parecido. E foi o que me deu mais curiosidade, pois eu queria ler naquele momento uma história mais mágica nesse estilo. E o livro atendeu perfeitamente essa necessidade.

A história já começou me deixando bem curiosa, pelas cartas que nossa protagonista escreve para Lenda, o tão famoso Mestre do Caraval. Só o conteúdo dessas primeiras páginas me deixou bem intrigada e fascinada com o tal Lenda. E foi quando decidi que queria saber mais. Além do cenário, que se passa em outras épocas, sendo anos fantasiosos.

Somos envolvidos na história de Scarllet e sua irmã Donatella, que sempre sonharam em conhecer e participar do Caraval. E só anos depois das cartas, surge inesperadamente a oportunidade, onde as duas se metem em um grande risco e a trama se inicia.

Primeiramente eu queria dizer que consegui sentir toda a magia da história. O Caraval realmente é cheio de ilusões e mágica, e cada coisa que eu lia, ficava mais fascinada e querendo saber mais. As palavras, cenários e descrições conseguiram me transportar para dentro desse mundo.

E apesar disso, tiveram partes do livro que fiquei um pouco entediada. Foram apenas algumas, mas ainda assim me fazia bocejar um pouco. Mas aí entrava também a parte do romance. Sim, o livro tem um casal se formando, e eu gostei, me apaixonei pelo Julian, que é o garoto envolvido nesse relacionamento.

Todos os personagens são cheios de mistério, o que me deixava sem saber em quem acreditar. Eu tive várias suspeitas e errei todas. Kkkkkk. Queria muito conhecer Lenda, e pensava já conhecer ou tinha certeza que era ele, e pá, errava. E foi assim o livro inteiro, não só com ele, mas com todos os mistérios.

No fim eu gostei bastante. Achei que teve um bom desfecho, apesar de deixar abertura para os próximos livros. Pretendo continuar, mas apenas quando finalmente lançar o terceiro por aqui.
Maria.ClarA 07/09/2020minha estante
Eu definitivamente quero ler esse livro já faz um. Mas outros sempre acabam entrando na frente das minhas prioridades, como A rainha vermelha, e a espada de vidro que eu pedi hoje online. eu definitivamente tenho que ler esse livro, sua resenha me fez ter certeza, thanks.

awnklebiter 06/09/2020

No começo a leitura não me prendeu tanto, mas quando o jogo começa é quando o livro fica muito bom.
Eu amei! A história, os personagens e, principalmente, os plots são INCRÍVEIS!!!

Ohana 29/08/2022

Que experiência!
Nunca um livro me fez tantas vezes de trouxa como este daqui. Com uma trama NADA previsível, "Caraval" conseguiu me prender e cativar de uma forma que não acontecia há algum tempinho. A escrita desse livro me transmitiu a mesma sensação de quando li o "Príncipe da Névoa" de Zafón: eu me sentia tão imersa na história que era possível eu até sentir cheiros e gostos, e ao final, parecia que aquilo tudo foi uma memória que vivenciei, mesclando a minha própria realidade com a ficção. Locura né?
Nunca li uma história com tanto plot atrás de plot, mas esse é mais um dos pontos positivos que tornaram essa trama tão incrível! Infelizmente quanto aos personagens eu não consegui me apegar a nenhum ainda, sabe? Porém, assim como a Scarlett fiquei obcecada pelo Lenda e estou super curiosa para descobrir mais sobre os mistérios que o envolvem. Bom, eu tenho o meu palpite de quem o Lenda pode ser, mas com certeza esse livro me fará de trouxa mais uma vez. Muito mais que uma leitura, ler "Caraval" foi uma experiência!
Vanessa1915 29/08/2022minha estante
Uuuu já vou colocar na lista, fiquei empolgada com a sua empolgação!! Kkkkk

Marghani 07/05/2023

Plot genial, pena q eu peguei spoiler
Gostei muito do universo de Caraval, com certeza eu vou ler os próximos livros, um negócio muito mágico e mds amei a vibe do livro! O romance é mto bom, faz muito sentido. O plot foi bem construído e bem pensado, uma pena q eu peguei spoiler... A aventura em si foi bem legal, achei o livro bem legal!
alaniss 07/05/2023minha estante
comecei a ler e parei em 40%, realmente vale a pena continuar?

Marghani 07/05/2023minha estante
Pra mim valeu super, eu lia tipo 50 páginas por dia, mas no final, li as 100 páginas restantes em algumas horas! Eu gostei mto

Marghani 07/05/2023minha estante
Eu recomendo q vc Veja um vídeo no ttk q é um edit da vibe de Caraval, e sério combina super, se quiser ver me passa seu @ q eu te marco

dandgrandi 07/08/2022

Caraval
Eu gostei demais desse livro, o que foi surpreendente.

Me prendeu do começo ao fim, gostei do universo criado, achei a ideia do Caraval muito interessante, apesar de ter ficado confusa em alguns momentos.

O romance do livro é ok, acho sim que os personagens tem uma certa química porém é aquilo né, personalidade o Julian não tem, ele é engraçado sarcástico moreno e bonito. Achei que faltou conversa entre eles, intimidade, por que na real, você vê que tem um afeto ali mas em nenhum momento é mostrado uma verdadeira construção disso.

Eu gostei da Scarlett apesar de ela ser meio chatinha em alguns momentos e nao se entregar muito pro jogo, sempre com medo, mas não julgo tanto isso não. Não gostei da Donatella nesse livro achei ela bem chatinha, mas talvez isso mude.

Vi alguém falando que se o livro tivesse o ponto de vista de outros jogadores seria bem interessante eu realmente acho que se tivesse um capítulo ali um aqui agregaria mais a história mesmo, porém só capítulos pontuais sabe de no máximo 3 páginas.

Mas o final não me agradou tanto, na verdade achei ruinzinho kkkkkkk, uma coisa atrás da outra que muitas vezes não faz sentido, gente morta que não tá morta de verdade e lenda que não é lenda, enfim, achei corrido.

julia 03/10/2021

achei legalzinho, a escrita da autora muitas vezes parecia bem preguiçosa. nao teve muita aprofundamento em nenhum conflito, e os personagens eram meio vazios. romance MUITO mal desenvolvido, so no final que fica um pouco melhor, mas nao deixa de ser ruim. gostei do plot final e a história em si é boa, so faltou isso q ja falei pra ficar melhor. intrigada pro segundo, mas nao sei se vou ler

Julia.Asfora 14/02/2022

viciante!
Estou COMPLETAMENTE apaixonada por tudo que envolve caraval! Me envolveu do início ao fim. Prometeu e entregou tudo! Maravilhoso! Perfeito, simplesmente.

brenda_95 15/10/2023

Eu passei metade do livro confusa. mas não conseguia largar a história.

A escrita é maravilhosa e não é aquele tipo de livro repetitivo.
É um livro bom e que vale a pena ler. Porém não me causou nenhum tipo de impacto, não consegui me apegar a nenhum personagem e não consegui me imaginar na história.

A Donatella seria uma ótima parceira para a Aelin de trono de vidro. kkkk
Suanne.Camile 15/10/2023minha estante
Caraval tem dessas kskks você começa sem entender nada, chega na metade sem quase entender nada e quando chega no fim você fica "mds, isso aconteceu mesmo?" Kskskssk mas é muito bom. O segundo livro é ainda melhor!

brenda_95 15/10/2023minha estante
Vou ver se inicio o segundo amanhã ?

jubelisca 01/05/2023

Tem tanto plot twist que nem deu tempo de raciocinar e formar uma opinião de tanto que essa história mudou
Haru ð¦ 01/05/2023minha estante
amg eu fiquei tão perdida que não sabia mais no que acreditar

Sara277 19/11/2023

Caraval
É um livro bastante bom e envolvente, mas não consegui dar uma nota mais alta pois na minha opinião o livro só fica realmente interessante da metade para a frente. No entanto, essa metade vale totalmente a pena, cheia de plots imprevisíveis.

let 31/05/2021

Caraval | Stephanie Garber
Esse livro é incrível! A escrita da autora é perfeita,os personagens são bem desenvolvidos,a história é mt boa e tem um ótimo plot.
Eu me apeguei muito a Scarlett(mas no começo achava ela meio chatinha) e preciso ler a continuação para saber mais dela (e do Julian).
Fiquei com um pouco de raiva da Tella,então espero que no próximo eu consiga gostar mais dela.
O único motivo de eu não ter dado 5 estrelinhas é que achei a história meio entediante no começo.
costa 01/06/2021minha estante
Prfvr qual é a classificação indicativa??

let 04/06/2021minha estante
13+

costa 04/06/2021minha estante
Obrigada ??

Pâmella 01/08/2022

Caraval
Amo histórias que me deixam criando teorias e amo mais ainda quando o autor me surpreende derrubando todas elas? pensei mil coisas durante o livro, menos o que realmente aconteceu no final. Estou ansiosa pra começar o próximo dessa série ?

Scarlett Dragna está noiva de um Conde escolhido por seu pai, o gorvernador da ilha em que ela mora com a irmã. Apesar de só conhecer o noivo por cartas, esse casamento é seu tiro no escuro para que ela e sua irmã se livrem da violência do pai. O sonho de Scarlett sempre foi participar do Caraval, o jogo mágico que o misterioso Lenda realiza e, finalmente, os convites chegam, mas como participar do jogo sem perder o dia do casamento?
Mazinhaaaa 01/08/2022minha estante
Caraval é simplesmente perfeito

Isa 10/01/2023

Sejam muito bem-vindos ao Caraval! ???
?Mas, antes de entrarem em nosso mundo, devem lembrar que tudo não passa de um jogo.?

Que espetáculo! Foi minha segunda vez lendo esse livro, e ainda consigo ficar impressionada com tudo, como se fosse a primeira vez. É um universo único, uma história com reviravoltas e acontecimentos que te deixam maravilhada. Foi como estar dentro de um novo País das Maravilhas.
Mesmo já deixando claro que tudo é um jogo, você ainda termina a leitura se perguntando se deve acreditar ou não.
Ansiosa para ler a continuação, e fica a pergunta: quem é o Lenda?

Liah Lopes 02/09/2020

A magia é contagiante!
Esse livro foi um acontecimento.

No começo eu senti dificuldade em me prender na leitura, mas em algum momento fui capturada pelo mundo cruel e maravilhoso de Caraval e seus personagens sedutores, sim SEDUTORES.

O mistério por trás dos personagens é viciante. Quanto mais você sabe, mais quer saber, e junto com a descrição dos ambientes os acontecimentos ficam quase alucinantes.

Eu me peguei querendo saber mais deles, de ter detalhado cada passo que eles davam, tudo era muito novo e muito familiar ao mesmo tempo. A atmosfera é muito gostosinha, mas a quantidade de informação me fez real ter que reler alguns trechos, o que acabou atrapalhando minha imersao, mas super perdoado já que eu realmente adorei cada pedacinho, e o final é como o Caraval nos promete desde seu início.

Vale super a pena se você curte algo bem fantasioso, aventureiro, com personagens intrigantes de com mil facetas e reviravoltas a todo instante.
(E se você não se incomoda que tem tanta coisa acontecendo e por isso a autora esquece que como seres vivos eles precisam comer, beber água etc KKKKK, mas de resto é ótimo, juro).

Anne 03/09/2021

"A vida é mais do que ficar em segurança."
Bom, achei uma escrita fluída apesar de que eu tive muita dificuldade pra imaginar os cenários, achei que precisava de mais descrição pq eu ficava simplesmente perdida nas cenas. Também não consegui me apegar a nenhum personagem. Achei a Scarlett uma protagonista mto sonsa sla, achei ela besta dms, queria que ela mostrasse mais personalidade e mais amor por sí mesma, pq durante todo o livro ela coloca a irmã num pedestal e esquece de todo o resto. A Tella, não acho que ela tenha sido explorada, pq a gente vê ela pela visão da irmã e a Scar vê la como uma garota fútil e que precisa ser protegida; mas com o final do livro a gente vê que ela é muito mais, e que de sonsa ela não tem nada, então espero ver mais desse lado perspicaz dela nos próximos livros. E o Julian é o personagem mais legal que tem, só que a gente não sabe nada dele, pq pra mim, apesar daquela revelação no final, ele ainda é uma completa incógnita, espero tbm conhecer mais dele. E o romance do livro... Eu gostei, apesar de eu achar ter sido MUITO do nada, até que a Scar e o Julian tem química, mas também não é grandes coisas. Ah, eu to doida pra conhecer quem realmente é o Lenda, pq pqpariu?
Sobre o Caraval; Achei muito interessante a proposta e toda a história e contexto só qria mesmo mais descrições pq não consegui imaginar tudo com perfeição.
O que mais gostei no livro msm, além do Caraval, foram os plots, gostei de como a autora abordou eles. Foram poucos os que eu previ e são mtos, toda hora têm um plot twist diferente.
Vou ler os próximos e espero que sejam melhores que esse?
De qualquer modo recomendo, tem uma trama bem interessante.
bianquicha 24/11/2023minha estante
faço de suas palavras as minhas, concordo com tudo