Oathbringer

Resenhas - Oathbringer

1 | 2 | 3 | 4

Bruno 08/05/2023

PAI
Uau. Que jornada está sendo acompanhar essa série, da pra ver a paixão com que o Brandon escreve essa história transbordando das paginas. Um dos meus favoritos da Cosmere ate agora, to muito ansioso pra ver o que acontecera daqui pra frente. O unico ponto que me deixa insatisfeito é em relação ao Kaladin (que é meu personagem favorito), sinto que ele não é o mesmo personagem que eu li no primeiro livro (obviamente tivemos uma evolução na personalidade e nos ideais dele) mas eu ainda prefiro o Kal pré Kholin army. Tirando isso foi uma experiência maravilhosa ler acompanhado do audiolivro, recomendo muito!

Su_Taviori 03/02/2023

I will do better
Eu acabo me tornando repetitiva quando o assunto é Brandon Sanderson
O terceiro livro da saga the stormlight archive é tudo e mais um pouco. A construção de mundo continua impecável, os personagens em uma evolução incrível e continuam mostrando o quanto são tão humanos. (Você vai encontrar dor e mais dor)
O passado do Dalinar é algo que te tira completamente do eixo
Esse livro tem cenas e plots tão incríveis que eu penso nelas o tempo todo.
Algo que eu queria muito era mais foco no Renarin mas em comparação com os outros livros, foi tudo de bom.
Já não vejo a hora de me aventurar no próximo.
"I have found, through painful experience, that the most step a person can take is always the next one."

Henrique 16/11/2022

Oathbringer
Terceiro livro da série Stormlight Archive esse foi um livro com um ritmo mais lento que os outros com mais contrução da política e planos e preparação para um possível guerra mais quando chega na última parte do livro fica frenético demais é a tanta informação tano surto tanta reviravolta que faz o leitor ficar de queixo caído a Sanderlanche desse livro é simplesmente insana com direito a uma vibe de vingadores ultimato surtei muito principalmente no capítulo 120 que é o ápice desse livro é sensacional e com certeza é o melhor livro de Stormlight Archive até agora estou muito animado pra ver o que vem a seguir com Dawnshard e Rhythm of War.

Duda 18/10/2022

Mais um excelente livro do Sanderson, uma história excepcional, personagens muito bem construídos e, mesmo tendo mais de 1200 páginas, mantém um ritmo agradável e prende desde o primeiro capítulo.

Esse volume teve muitos momentos inesquecíveis, interações maravilhosas e um desenvolvimento insano. Amei demais.

obs.: já estou triste só de pensar que tô chegando no último livro publicado e só deus sabe quando vai sair o próximo

isabelly 14/08/2022

padrao brandon sanderson ne meus amores!!

cada plot twist eu ficava ? e cada pergunta respondida mais 10 eram criadas, mas rythm of war vem por ai

theskymaid 02/07/2022

Um passo em Stormlight Archive
"He felt good lots of days. Trouble was, on the bad days, that was hard to remember. At those times, for some reason, he felt like he had always been in that darkness, and always would be."

Acho que Oathbringer vem para resolver muito bem algumas dúvidas importantes que tínhamos até aqui sobre o mundo de Stormlight Archive, se prepare para conhecer mais sobre os Heralds, o Oathpact, a shard do Ódio e aqueles que lutam ao seu lado, as desolações, os Knight Radiants, Shadesmar e, por fim, Dalinar Kholin. Essas respostas foram essenciais para dar um próximo passo nessa história, segurar para soltar as revelações no momento certo é uma coisa que o autor sabe fazer bem demais. Assim, o livro costura alguns dos pontos abertos e deixa o palco montado para o que virá a seguir.
O primeiro livro da série focou mais no Kaladin, o segundo focou mais na Shallan, agora no terceiro o principal núcleo se torna o Dalinar. O nosso Bondsmith que, assim como nossos outros protagonistas, agora luta contra seu próprio passado enquanto descobre seus poderes e enfrenta um apocalipse. No entanto, os outros personagens não deixam a desejar nem um pouco durante o livro, todos os Knight Radiants são fenomenais e vão precisar usar seus poderes e seus princípios para sobreviver a esta tempestade.

Leandro Brito 25/05/2022

Ótimo, mas...
Mais um grande livro da saga Stormlight Archive. Uma pena que os plot twists não funcionaram muito comigo e não me surpreenderam - não há como pensar em Dalinar sem imaginar que sua história de vida tivesse sido dura. E, é claro, há outros detalhes que não surtiram o efeito que, creio eu, o Sanderson queria passar ao leitor. Mas nada estraga a beleza e grandiosidade da qual será, muito provavelmente, a melhor saga de todas e, com certeza, Oathbringer foi um grande passo nessa jornada!!

Rodrigo 03/04/2022

Odium vs Honor
A história focada no Dalinar foi fantástica. Os flashbacks fizeram entender ele melhor como personagem com seus defeitos e virtudes. O livro também traz os acontecimentos com os voidbringers e o Odium realmente como um fim do mundo, as coisas não são fáceis e o inimigo tem vantagens grandes. O livro em sí foi extremamente interessante, com um andamento muito bom. Além da famosa Sanderlanche no final que acaba com o leitor.

saraborgess 26/03/2022

Cada livro me deixa mais empolgada com a série. Esse mundo se expande a cada livro, sempre tem muito a ser descoberto. Os personagens, especialmente os três protagonistas,são construídos de uma forma atenciosa pra abordar determinados assuntos.

As questões relacionadas a saúde mental são coisas que me pegaram de surpresa desde o primeiro livro, e o cuidado que o Brandon tem pra tratar do assunto faz valer muito a pena.

E bom, o livro do Dalinar mostrou que ele é um personagem ainda mais interessante e complexo. Não vejo a hora de ler o próximo!

Débora 05/03/2022

Incrível
O bom dessa série é que você acha que não tem como ficar melhor, daí o Brandon vai lá e se supera com uma história incrível. O começo do livro é mais lento e bem no início eu não estava gostando tanto dos flashbacks do Dalinar, mas a medida que a história foi evoluindo, as coisas foram se encaixando e a leitura foi ficando cada vez melhor.

Bianca 20/02/2022

O início do livro é bem lento então demora pra se tornar uma leitura empolgante mesmo com diversas coisas acontecendo, porém, como sempre, os últimos capítulos são INCRÍVEIS e trazem aquela sensação de não querer largar até terminar. Ainda é um livro muito bom, mas realmente é o mais "fraco" até agora.

Guedes 28/10/2021

Altas expectativas pro futuro..
O livro mais uma vez foi grandioso e de maestria para com as personagens. O começo é um pouco lento e cada vez mais povos vão aparecendo ao ponto que você se sente meio sufocado, mas depois que você vai se acostumando e lembrando dos mais importantes as coisas fluem muito bem.
Personagens com quem me identifiquei desde o começo não me despontaram (pelo menos não a todo momento) e outros cresceram muita na minha expectativa.
Seguimos a saga e só Honor sabe o que virá!

1 | 2 | 3 | 4