Sprint - Livro Digital

Resenhas - Sprint

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Romicley 02/08/2022

Organização dos 5 dias
Leitura bem didática, com uma proposta de metodologia eficiente para qualquer situação. Muito bom para diversificar as alternativas de análise e resolução de problema e priorização de ideias. Vale muito a pena testar, o desafio estar em adaptar a realidade turbulenta.

Paulo Sá 29/07/2022

Rápido eficiente e possível
Todos nós conhecemos um tipo dia de trabalho. Reuniões intermináveis, caixas de e-mails sempre cheias e altas demandas que necessitam de boas ideias. E como lidamos com essas demandas? Com brainstorming com ideias rasas, soluções medíocres e muito café. Mas é se pudéssemos solucionar problemas e gerar ideias realmente substâncias e relevantes e ainda por cima em uma semana?
É isso que a metodologia Sprint oferece, um modelo ágil para atacar um problema, focar em uma ideia, desenvolver um protótipo realista e testá-la em 7 dias.
Uma metodologia realmente interessante e vale apena aprender.

Hiária 18/06/2022

Objetivo e cheio de insights ?
O livro nos dar muito insights de problemas que tivemos com entrega de projetos, seja qual for o segmento e como podemos resolver de forma simples?

Lendo cada metodologia aplicada no Sprint, começamos a pensar o que poderíamos ter evitado de erros na entrega de um projeto.

Para mim, que já tinha visto alguns vídeos ou se falar sobre Sprint e ler o livro, me fez expandir um pouco as ideias. Ainda não sei como aplicar a metodologia do Sprint, considerando o tipo de projeto que atuo, os pares e as dificuldades como:

* Uma sala adequada (local);
* Materiais;
* Apoiadores;
* ?Parar? 05 pessoas ou mais durante uma semana com projetos em andamento é um baita desafio

Contudo é um bom começo, pois obtive insights por onde começar e mesmo que não use 100% a metodologia do Sprint e que talvez eu tenha que fazer um case sozinha, já é um bom começo?

LucasGomes 22/05/2022

Livro ótimo
Livro sensacional de leitura muito simples e rápida, indico para todos que trabalhão com projetos e querem aperfeiçoar a dinâmica de trabalho

Rudibirck 01/05/2022

De um sprint em tudo!
O processo de sprint pode ser aplicado em qualquer situação que exija processo para finalizar e ter um resultado fantástico, seja pessoal ou profissional!

Chay 17/04/2022

Leitura interessante para empresas que possuem uma equipe diversificada e que deseja resolver um problema ou criar um protótipo em um curto prazo.

Maya.Guerra 31/03/2022

Ótimas dicas para quem precisa tomar decisões em grupo de forma rápida e consciente.

Uma leitura um pouco lenta, pois demanda bastante atenção. Os exemplos apresentados são claros e ajudam na compreensão.

Renzo 31/03/2022

Focado no negócio
O livro traz boas passagens de uma gestão de projeto, das boas práticas da metodologia Sprint, até mesmos exemplos funcionais no decorrer da apresentação da metodologia, o que facilita demais o leitor. É muito interessante aprender sobre esse método, que, distribuído ao longo de 5 dias de trabalho, é possível criar/materializar um projeto.

Recomendo a todos que desejam ter uma visão sobre o negócio.

Thais.Oliveira 30/03/2022

Uma leitura recheada de boas dicas
O livro é um manual detalhado de orientações e técnicas do método Sprint, utilizado para a busca rápida e eficiente da solução de um problema ou desafio. Tem muita conexão com design thinking, pensamento visual, pbl. um livro que não pode faltar na biblioteca de gestores de equipes modernas e inovadoras. Deve ser sempre revisitado quando se procura inspiração para desafios cotidianos da gestão de pessoas e processos.

Gabriel.Baeta 30/03/2022

Achei o melhor método ágil
Apesar do título dessa resenha, esse método não exclui outros métodos ágeis e nem o conventional.

Na verdade, eu sinto como esse método fosse um validador de negócio, enquanto os demais são sobre a gestão do negócio.

O Scrum tem sua parte de backlog e correção junto do cliente, mas ainda pode ocorrer erros e retrabalho em uma nova sprint deles, que é totalmente diferente dessa.

Há um problema também de que todos devem ser muito bem instruídos durante ssse processo, a solução de conflitos é viável, mas nem rodo mundo gosta de ver suas ideias sendo rejeitadas. Por isso o livro diz pra não se apaixonar por suas ideias.

Interessante e recomendo!

Marcal4 04/03/2022

Incrível
Muito bom, leitura fácil, cheia de exemplos, depois de ler vc consegue replicar todo o processo passo a passo.

Zenaide.Mota 20/02/2022

Método muito interessante e rápido para planejamento, discussões e implementação de novos projetos, produtos e serviços. Toda empresa deveria adotar antes de novos investimentos.
Em cinco dias, sem perda de tempo e recursos, quando bem utilizado e incentivado pelos chamados decisores das empresas.

Authentikun 07/02/2022

Um método simples e eficaz de realizar seus planos!
Leitura recomendada para quem precisa de ORGANIZAÇÃO e FOCO para grandes realizações, com dicas de LIDERANÇA e noções práticas de TRABALHO EM EQUIPE.

Cinco dias parecem pouco, mas seguindo o passo a passo ensinado, com exemplos de sucesso e demonstrando também os que não foram tão bem, assim como os motivos disso, você consegue agilizar o que provavelmente fica adiando, seja por indecisão ou pura procrastinação. Você pode se surpreender com o alto nível de produtividade que achava não ser capaz de fazer...

Basta de achismos e de adiar seus projetos para datas indefinidas! Confira a resenha completa no Blog Rinha de Letras.

Instagram: @RinhadeLetras

Lindenberg 24/01/2022

Bom, seria melhor se tivesse menos páginas.
O livro é bom, os exemplos são ótimos e a explicação de como os Sprints são usados em grandes empresas de tecnologia também são bem detalhadas, acho que esse é o ponto ruim, detalhes demais, com menos detalhes o ensinamento ainda seria o mesmo.

alex 29/12/2021

Sprint: o método usado no Google p/ testar e aplicar novas..
... ideias em apenas cinco dias, de Jake Knapp e outros (2016)

O típico livro de suporte à gestão. Muito bem escrito e formatado, com bons exemplos e ótimas narrativas, e.... cheio de magia, ficção e delírio.

Fora a minha implicância com a forma arrogante de expor esse tipo de instrumento de gestão (tudo conheço, tudo já aconteceu, isso serve para tudo), o livro tem algumas boas ideias aplicáveis.

Se vc é da área, sempre vale a leitura (pelo ganho marginal).

1 | 2 | 3 | 4 | 5