Sprint - Livro Digital

John Zeratsky

Resenhas - Sprint

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Japa 28/12/2021

Um ferramenta que vale a pena aprender!
Vale super apena a leitura de você que aprender uma ferramenta eficiente de testar novas ideias. Livros muito técnicos não me cativam muito, mas esse é super didático e prático, pra você ler e já colocar os passos a passos em prática. E da pra recorrer a qualquer momento caso queira relembrar algo, tem até um "resumão" no final. Foi minha última leitura do ano, e com certeza a demora pra ler foi devido minha ressaca literária e o corre corre da minha nova rotina estudando programação, então foi difícil pegar o ritmo e o gosto pela leitura, mas no fim consegui. E recomendo.

Jessie 14/12/2021

Sprint
Um método incrívelmente eficiente. Coloquei em prática e consegui um ótimo resultado em 5 dias, algo que nunca imaginei ser possível.

Cesar.Neto 25/09/2021

Já havia utilizado da metodologia Sprint em alguns grupos de trabalho e só agora descobri o livro que a embasou. É uma boa obra e um ótimo método a se seguir.
Livros técnicos levam tempo para cativar (pelo menos pra mim). Nesse caso foi o contrário. Esse livro me prendeu no começo e foi me perdendo mais para o final.
Vale a leitura.

Cesar Garcia 08/08/2021

Um método super interessante
O livro nos mostra um método super rápido e prático para testar novas soluções para problemas no trabalho e até em nosso cotidiano.
O livro é bem escrito, interessante e cheio de bons exemplos sem ser cansativo.
E ainda dá muitos detalhes de como por em prática o método Sprint.
Super recomendo.

Raissa Carolina 14/06/2021

Incrível
Leitura obrigatória para quem trabalha com projetos ou quer tirar ideias do papel na equipe ou empresa. Um conjunto de ferramentas que podem ser usadas juntas ou não, e que abrem nossa mente para tornar processos mais práticos e objetivos.

Júlio Quadros 08/06/2021

Experiência Incrível
Para quem trabalha com tecnologia, ou tem algum projeto que quer tirar do papel, apesar do livro ser mais técnico, traz experiências reais de projetos e boas funcionalidades para cada frente.

Marta__A 01/06/2021

O autor apresenta o método que usam para testar ideias novas no google, apresentando diferentes exemplos que trazem maior clareza na aplicação do método. Podemos ver que pode ser aplicado a problemas inovadores e que o custo de aplicação e a rapidez em testar e provar se a ideia é viável é bem melhor do que investir grande tempo e dinheiro em projetos longos onde corre-se o risco de chegar ao final com um produto/serviço que não atenda as expectativas dos clientes e da empresa.

Um ótimo livro com uma escrita simples e clara de um bom método para testar o desenvolvimento de novos produtos e serviços!

Raissa 08/05/2021

Indico
Vale a pena a leitura se você gosta de saber mais sobre métodos eficientes para testar ideias! Muito bacana e inovador ?

Renata.Santos 03/05/2021

Quer fazer um Sprint? Leia este livro.
Este livro é um guia, explicando passo a passo, de como realizar um sprint de sucesso. A intenção do autor é literalmente te ensinar o que fazer em cada etapa, destacando o que você vai precisar (desde materiais físicos à pessoas), objetivos e pontos de atenção. Vale a pena ler e aplicar logo em seguida, para não perder nenhum detalhe.

Joel Joukin 21/04/2021

Um dos melhores livros "didáticos" que já li. Por didático quero dizer que é um livro que ensina a fazer algo. No caso, como executar um processo de Sprint 2.0.

A metodologia é excelente e gostaria muito de colocá-la em prática. E sem o livro, isso não é possível. Lê-lo, é claro, é essencial para executar a metodologia, porém no final do livro há um resumo em formato de check list que deve ser utilizado no processo em si.

Recomendo a leitura para os interessados em processos ágeis, em gestão e que gostam de estar por dentro de metodologias inovadoras.

Nicolle 18/04/2021

Livro prático com métodos
Livro explana a metodologia Google de desenvolver, validar e testar novas soluções, demonstrando métodos e práticas q podem ser facilmente implantadas.

aleitorageek 02/04/2021

A ferramenta necessária para mudar o rumo do seu produto ou seu negócio, ou quem sabe alavancar a sua ideia no mercado?!
O livro "SPRINT, o método usado no Google para testar e aplicar novas ideias em apenas cinco dias" representa um manual de como adotar a ferramenta Sprint em alguma ideia que deseja transformar um produto ou serviço, ou alavancar um produto existente ou o seu negócio. O livro é separado por cada dia e em cada dia, é apresentado o que deverá ser realizado para aplicar a ferramenta corretamente e trazer um retorno promissor para quem for adotá-la.
Além de ser um grande auxiliador, o livro também apresenta acontecimentos de algumas empresas que tiveram sucesso com a implementação correta e algumas que não aplicaram corretamente o Sprint, resultando negativamente.
É um livro ótimo para você conhecer bem a fundo a ferramenta Sprint e utilizá-la em seu negócio ou em alguma ideia que deseja concretizar no mercado. Além disso, a leitura nos permite se sentir nos acontecimentos que são narrados e nos inspiram. Com certeza é um livro que merece ser lido!

site: https://www.instagram.com/aleitorageek/

Guilherme M. 28/03/2021

Sensacional!
Um livro magnífico que nos ensina uma nova metodologia super ágil desenvolvida por funcionários da Google Ventures (um braço da Google). O Design Sprint consiste em desenvolver e testar um protótipo em apenas 5 dias de trabalho com uma equipe de até 7 pessoas, gerando uma economia de milhares (ou milhões) perante as metodologias ágeis tradicionais, que podem levar até 3 meses para testar seu protótipo. Recomendo a leitura a todos que queiram abrir uma startup ou desenvolver algum projeto pessoal, além de quem trabalha em empesas tradicionais e quer levar processos mais ágeis para dentro dela.

Daniella 21/03/2021

Super prático
O livro é um manual sobre como montar um sprint, detalhando todos os passos a serem seguidos ao longo dos 5 dias, com base na extensa experiência dos autores. Vale a leitura.

Mari Barbosa 12/03/2021

Muito bom!
Esse livro não é daqueles chatos com linguagens difíceis, sério eles citam Harry Potter no meio. Haha É uma leitura rápida e gostosa. Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5