Sprint - Livro Digital

Resenhas - Sprint

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thomas.Lincon 01/03/2021

Disruptivo
Um ótimo livro para quem quer ver outras alternativas para resolução de problemas ou mesmo desenvolvimento de novos produtos ou serviços. Uma visão muito interessante.

Cíntia Mara 21/02/2021

Queria ter lido antes da pandemia, para conseguir colocar em prática. Já rodei lean inception remota, mas o design sprint eu acho muito mais difícil.

Bruno.Costa 30/09/2020

Uma excelente metodologia de trabalho
Estou estudando e aprendendo mais sobre metodologias ágeis de trabalho e esse livro é uma das leituras fundamentais dessa área de conhecimento. Esse livro é um passo a passo bem explicadinho com exemplos de empresas que passaram por cada etapa da metodologia.
É um livro pra se consultar constantemente e tirar dúvidas ao longo do projeto.

Mal posso esperar para colocar os conhecimentos em prática
Paloma 30/09/2020minha estante
Adoro homens que lêem sprint

Maya 22/09/2020

Cadê uma equipe pra trampar assim?
Ler esse livro é uma grande dor pra designers e comunicadores e outras pessoas que sonham em conseguir trabalhar num projeto do começo ao fim de forma organizada e clara. Mas de novo é aquela história, na prática nem sempre vai ser assim. Cada empresa tem seu jeito de trabalhar e aplicar um método como o Sprint depende da cooperação e coparticipação dos envolvidos.
Quem sabe um dia né vida. Hello empresas manda jobs.

Batatinha 03/09/2020

Pura metodologia, mas ótimo
O livro em si, na minha opinião, é puro método, com exemplos ótimos de empresas que adotaram o "Sprint" e acabaram crescendo muito com suas ideias. Por ser uma leitura, na minha opinião, estruturada em metodologia (quando e como fazer) acabou por ser uma leitura "arrastada", mas não tiro o mérito dos autores, porque justamente a chave do sucesso em você aplicar uma ideia nova está na execução do Sprint detalhado e sem improvisações.
O livro é bom sim pras áreas de negócios, pequei me vendo no meu antigo trabalho administrativo aplicando o método. Kkkk

André 21/07/2020

Essencial
O livro aborda de forma leve todo o processo, explicando o que fazer em cada dia da semana.

Tudo é explicado com histórias práticas, o autor até arrisca algumas piadas e ao final existe um check list para aplicar o Sprint de forma completa.

Como crítica ao método fica apenas o fato de ele ser pouco flexível em relação à quantidade de dias. Pouquíssimas vezes, e isto mais para o final do livro, o autor "permite" que o Sprint seja aplicado em menos de 5 dias. Digo isso pois já ouvi em alguns podcasts que o que o Sprint já foi aplicado em três ou quatro dias com facilidade.

No mais, é um livro extremamente recomendado para pessoas que trabalham com projetos inovadores.

André 21/07/2020

Essencial

Cris 20/07/2020

Sprint
O livro trata do método sprint, criado pelo designer Jake Knapp quando trabalhou no Google, com o foco de desenvolver e testar ideias em apenas cinco dias. Leitura rápida e tema útil.

Pedro Duarte 08/07/2020

Livro muito bem estruturado, explicando todas as fases do método Sprint e como ele pode ser aplicado. O checklist no final do livro é um ótimo guia para a aplicação do método em design de novos produtos.

Valéria 29/06/2020

A metodologia apresentada no livro pode ser usada e adaptada para diversas áreas de atuação.

Dali 07/06/2020

SPRINT
A proposta do autor é apresentar o método sprint desenvolvido e testado na Google. Em cinco dias é possível resolver questões críticas por meio de protótipos e testes de ideias com clientes. A principal vantagem desse processo em relação a tantas outras metodologias que existem por aí é que ele pega um atalho bastante vantajoso: ao invés de esperar para lançar um MVP (Minimum Viable Product) para descobrir se a ideia é boa ou não, processo esse que pode tomar vários meses, o Design Sprint foca especificamente na validação da ideia com usuários e encurta o processo para 40 horas de trabalho.

A metodologia é dividida pelos dias da semana em uma linguagem clara e objetiva, o autor se preocupou em utilizar diversos exemplos para que não haja dúvidas na sua aplicabilidade e no final do livro é apresentado um check list com todos os itens para que você possa conduzir seus próprio SPRINT!

Alguns pontos principais apresentado no livro:

- Em vez de pular direto para soluções, mapeie com calma o problema e defina um alvo inicial com a equipe. Comece devagar para ir rápido.
- Em vez de girar ideias na multidão, trabalhe de forma independente para criar esboços detalhados de possíveis soluções. O brainstorming é problemático, e há um caminho melhor.
- Em vez de debates abstratos e reuniões intermináveis, use a votação e eleja um Definidor para tomar decisões rápidas que reflitam as prioridades da equipe. É a sabedoria do grupo sem os perigos do groupthink.
- Em vez de definir todos os detalhes antes de testar sua solução, crie uma fachada (conceito de criar uma protótipo como se fosse a solução real).
- E, em vez de supor e esperar que esteja no caminho certo, teste o protótipo elaborado no Design Sprint com clientes de seu público-alvo e registre as opiniões sinceras deles. Não vale entrevistar amigos e familiares, mesmo que se enquadrem no perfil do seu público.
**Lembre-se: oito editores tiveram a suposição, sem entrevistar o usuário final, de que o manuscrito de Harry Potter não faria sucesso com as crianças.**

Vidon 12/04/2020

Como fomentar a inovação de forma facilitada
Sprint é um livro que aborda de forma sucinta e com visão prática como desenvolver inovação em uma organização.

Embora no momento eu não consiga encontrar uma aplicação prática no meu setor da empresa em que trabalho, a abordagem exemplificado de cada etapa de um sprint me faz buscar ideias com meus colegas para poder implementar algo novo na minha área e, assim, aplicar o checklist do livro.
Douglas 04/10/2020minha estante
Ótima resenha

Junialino 10/04/2020

Aplicável em muitas coisas
Livro rápido e simples de ler. Tem muitos exemplos práticos o que ajuda a compreender onde pode ser aplicado e é em quase tudo rsrs

Henrique Morais 24/03/2020

O Melhor Sobre o Assunto
Os criadores do conceito abordam o tema com muita leveza. Sem dúvida, leitura obrigatória para pessoas de inovação e criação de produto.

Ci ho 26/02/2020

Método bastante útil
O livro é simples de ler, traz exemplos (não muitos. Somente os necessários) e explica passo a passo como fazer um Sprint. Além disso, traz um checklist no final muito útil na hora de colocar em prática. Achei mais fácil de aplicar o Sprint do que outros métodos que já havia estudado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5