Sprint - Livro Digital

Resenhas - Sprint

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leilane 29/12/2019

Ótimo!
Direcionado mais para o contexto empresarial e de equipes, mas o conteúdo é tão bom e tão interessante que você começa a querer aplicar as etapas do sprint em projetos pessoais (de uma pessoa só). Achei ótimo, tenho certeza que pode ajudar muita gente a colocar em prática planos que vêm sendo adiados.

Andrade 13/12/2019

Método usado no Google para Testar Novas Ideias
Livro muito bom dinâmicos com exemplos diário com coisas que vamos sempre nós deparar no nosso dia dia.

Valeu muito apena ter comprado o livro apreendi muito com ele e estou colocando algumas coisa em práticas.

pmilao 19/07/2019

Muito dinâmico e esclarecedor
A principal contribuição do livro é, sem dúvida, traçar um caminho em que o tempo de aplicação e as diretrizes do método fomentam a análise equilibrada, sem pender para quem defende melhor as ideias, mas deixar as ideias "falarem por si", se provarem diante de quem interessa: os potenciais clientes.

site: instagram.com/pmilao

Neto Alves 09/07/2019

Este livro trás muitos métodos para otimizar o tempo nos projetos em equipe, principalmente em startups e projetos novos, mas não somente.
Com uma abordagem bastante interessante, os autores trazem as explicações juntamente com histórias da vida real de como foi utilizado, onde houveram erros e além de tudo mostram que os métodos aqui apresentados não são perfeitos, tanto que este método foi atualizado e está agora na versão 2.0 (onde realizado em 4 dias, e que necessita de toda equipe apenas nos 2 primeiros dias).
Ótimo livro, com dicas valiosas e que podem ser aplicadas em vários âmbitos da vida pessoal e profissional.

OGamer_Leitor_CNC 05/07/2019

Otimizador de projeto, que precisa e deve ser otimizado.
Minha resenha começa pelo final, pois me sentir descontentado com a resolução do SPRINT na sexta feira. Sim, eu entendo que o processo requer diversos fatores e um dos principais é quem o faz, sim, entendo que o autor não prometeu algo sem erros ou sem repetições. Mas é cabível de e interpretação a questão do TEMPO.

Ouvir falar do SPRINT pelo livro só SCRUM e me interessei em entender essa metodologia com mais afinco. Pois bem, o tempo é algo que é falado por diversas vezes aqui. E se as técnicas por ele mencionam a resolução do projeto em 5 dias com o propósito de não perder TEMPO, entendo eu que esse processo deve ser ainda mais otimizado, e, talvez, somado com outro método, como o SCRUM, por exemplo.

Agora nem tudo é desproporcional, há muita qualidade no SPRINT, tanto que vejo a possibilidade de utilizá-lo nos projetos que tenho. Também não descarto a possibilidade de obtermos a resolução positiva.

Há algo importante a ressaltar, é a didática do livro, mínimos detalhes foram passados, o autor não escondeu de nós algumas fragilidades do método. Salva de palmas!

Acredito sim que o SPRINT trás os resultados positivos, mas com a junção de outras técnicas de produtividade de processos.

Recomendo e assino em baixo, a leitura e a utilização.

Vanessa.Issa 25/05/2019

Um livro muito bom para quem trabalha em equipe, principalmente nas áreas de criação e planejamento. Os autores nos mostram passo a passo como realizar todo o processo para o desenvolvimento de um novo projeto. Não achei o método assim tão inovador quanto eu esperava que fosse, mas foi uma boa leitura.

Jeromix 06/02/2019

Realmente entrega o que promete
Livro bem escrito (e traduzido), de leitura fluida e leve. Por sinal, muito melhor que o livro "Scrum", que resumiria sendo um livro de autopromoção. Em vez disso, o “Sprint” realmente entrega o que promete.

É basicamente um manual passo-a-passo, bem didático e prático, de uma técnica de validação de ideias em um projeto – por meio da prototipação rápida e intensa de cinco dias.

Ela é uma pequena parte de uma metodologia projetual muito maior e mais demorada, portanto, deve-se evitar o erro de achar que qualquer projeto pode ser solucionado no decorrer de um Sprint. Portanto, são cinco dias (podendo se repetir) dentro de um projeto de meses ou anos – não sei o quanto o livro foi bem sucedido em reiterar isso, mas ele tenta.

O "Sprint" faz parte do "Scrum", que faz parte de uma metodologia projetual maior e variada, como o "Design Thinking".
Em resumo: Sprint < Scrum < Design Thinking

Elaborada para o ambiente empresarial/corporativo, especialmente nos setores de P&D ou em startups, onde o ambiente é mais interdisciplinar – mas também pode ser aplicado nos mais diversos ambientes, como no acadêmico.

Betania.Gomes 22/01/2019

Bem didático
Livro bem didático e com alguns exemplos de como aplicar o método.

No início confundi com a metodologia do Scrum (Por causa do nome), mas tem algumas semelhanças.

Nota: 3/5

William 01/01/2019

Inovador!
O livro traz uma série de técnicas a se aplicar sobretudo em ambientes corporativos, em criação de projetos. São 5 dias (segunda a sexta) em que uma equipe desenvolverá um protótipo de qualquer projeto que seja para expor a potenciais clientes no fim daquela semana. O sprint é positivo pois faz com que as empresas tenham um norte ao desenvolver seus produtos e serviços. Quando o sprint é aplicado, podemos enxergar com antecedência aquilo que está certo e também o que precisa ser corrigido ou aprimorado. Isso economiza recursos, pois não há necessidade de lançar algo no mercado para só depois ter o feedback dos clientes, investidores, etc.

Segunda-feira - Mapear um problema e focar em um ponto importante.

Terça-feira - Esboçar soluções concorrentes no papel para o problema encontrado.

Quarta-feira - Transformar ideias em hipóteses que possam ser testadas.

Quinta-feira - Contruir um protótipo realista.

Sexta-feira - Teste prático.

Luma 04/06/2018

Para quem gosta de otimizar seus processos de trabalho, é um êxtase.
O que distingue quem tem resultado de quem não tem, são os processos e este livro é o passo a passo de como o Google ajuda as empresas de seu portfólio a escolherem as melhores ideias, tranformá-las em produtos e testá-las, mas sem desperdiçar tempo e dinheiro.

Juliano 12/04/2018

Ótimos cases
Acredito que o método Sprink funcione, desde que a empresa disponibilize full-time 7 funcionários qualificados de diversas áreas durante uma semana e esteja disposta a investir em um protótipo. Ou seja, não é para qualquer empresa. O que achei mais interessante foram os cases de exemplo que o autor Jake Knapp usa no decorrer do livro: e-commerce de café, organização de prontuários médicos para agrupar pacientes com câncer em grupos de estudo, o acaso da invenção do filtro de café, o inesperado e tardio sucesso da saga Harry Potter, um hotel que usa robôs para entregar escova de dentes para os hóspedes, dentre outros. A Leitura flui bem, o conteúdo é bem didático e o autor é muito organizado.
Raissa Ohana 23/04/2018minha estante
Olá, Juliano!
Bem observado.

Agora (2018) há o Sprint 2.0, com várias mudanças no processo para aumentar a eficiência.
Algumas delas:
- passou de 5 para 4 dias;
- a equipe completa só é necessária nos dois primeiros dias (na quarta-feira não mais);
- os exercícios foram reordenados e encurtados.

Aconselho o canal da agência AJ&Smart no youtube, eles detalham todo o processo e os vídeos são muito elucidativos.

Segue o link:

Gabrielle.Garcya 14/05/2018minha estante
Eu tenho pavor quando alguém escreve CASES no lugar de CASOS. Acho isso ridículo.

Juliano 14/05/2018minha estante
Obrigado, Raissa. Vou acompanhar lá :-)

Ricardo.Daniel 30/12/2017

Bem prático.
A sacada do livro de ter os capítulos nomeados com os dias da semana são perfeitos para facilitar a consulta e nos proporcionar a visualização do projeto. Os exemplos no descorrer da leitura são bem detalhados e de fácil entendimento. Recomento

tray 28/09/2017

vale a pena ser produtivo, to gostando muito dessa onda de livros que falam sobre produtividade e organização, esse Sprint além de ser divertido, é prático .

1 | 2 | 3 | 4 | 5