Sprint

John Zeratsky

Resenhas - Sprint

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Zenaide.Mota 20/02/2022

Método muito interessante e rápido para planejamento, discussões e implementação de novos projetos, produtos e serviços. Toda empresa deveria adotar antes de novos investimentos.
Em cinco dias, sem perda de tempo e recursos, quando bem utilizado e incentivado pelos chamados decisores das empresas.

Maya 22/09/2020

Cadê uma equipe pra trampar assim?
Ler esse livro é uma grande dor pra designers e comunicadores e outras pessoas que sonham em conseguir trabalhar num projeto do começo ao fim de forma organizada e clara. Mas de novo é aquela história, na prática nem sempre vai ser assim. Cada empresa tem seu jeito de trabalhar e aplicar um método como o Sprint depende da cooperação e coparticipação dos envolvidos.
Quem sabe um dia né vida. Hello empresas manda jobs.

Guilherme M. 28/03/2021

Sensacional!
Um livro magnífico que nos ensina uma nova metodologia super ágil desenvolvida por funcionários da Google Ventures (um braço da Google). O Design Sprint consiste em desenvolver e testar um protótipo em apenas 5 dias de trabalho com uma equipe de até 7 pessoas, gerando uma economia de milhares (ou milhões) perante as metodologias ágeis tradicionais, que podem levar até 3 meses para testar seu protótipo. Recomendo a leitura a todos que queiram abrir uma startup ou desenvolver algum projeto pessoal, além de quem trabalha em empesas tradicionais e quer levar processos mais ágeis para dentro dela.

Nicolle 18/04/2021

Livro prático com métodos
Livro explana a metodologia Google de desenvolver, validar e testar novas soluções, demonstrando métodos e práticas q podem ser facilmente implantadas.

Kirsch 09/10/2022

Desde que soube do método em sala de aula me interessei no livro e não ia deixar de ler. Basicamente descreve bem didaticamente um método desenvolvido por um funcionário do Google na época pra resolver qualquer tipo de problema ou responder toda e qualquer dúvida. Ao longo do livro ele mostra, com exemplos, diversas situações que foi exposto, que foi muito legal pra achar respostas de perguntas que me fazia ao longo da leitura. O método em questão procura desenvolver e testar ideias em até 5 dias pra empresas de qualquer ramo e tamanho e pode ser aplicado por qualquer pessoa que queira e tenha a oportunidade.

Romicley 02/08/2022

Organização dos 5 dias
Leitura bem didática, com uma proposta de metodologia eficiente para qualquer situação. Muito bom para diversificar as alternativas de análise e resolução de problema e priorização de ideias. Vale muito a pena testar, o desafio estar em adaptar a realidade turbulenta.

Joel Joukin 21/04/2021

Um dos melhores livros "didáticos" que já li. Por didático quero dizer que é um livro que ensina a fazer algo. No caso, como executar um processo de Sprint 2.0.

A metodologia é excelente e gostaria muito de colocá-la em prática. E sem o livro, isso não é possível. Lê-lo, é claro, é essencial para executar a metodologia, porém no final do livro há um resumo em formato de check list que deve ser utilizado no processo em si.

Recomendo a leitura para os interessados em processos ágeis, em gestão e que gostam de estar por dentro de metodologias inovadoras.

Lindenberg 24/01/2022

Bom, seria melhor se tivesse menos páginas.
O livro é bom, os exemplos são ótimos e a explicação de como os Sprints são usados em grandes empresas de tecnologia também são bem detalhadas, acho que esse é o ponto ruim, detalhes demais, com menos detalhes o ensinamento ainda seria o mesmo.

Dali 07/06/2020

SPRINT
A proposta do autor é apresentar o método sprint desenvolvido e testado na Google. Em cinco dias é possível resolver questões críticas por meio de protótipos e testes de ideias com clientes. A principal vantagem desse processo em relação a tantas outras metodologias que existem por aí é que ele pega um atalho bastante vantajoso: ao invés de esperar para lançar um MVP (Minimum Viable Product) para descobrir se a ideia é boa ou não, processo esse que pode tomar vários meses, o Design Sprint foca especificamente na validação da ideia com usuários e encurta o processo para 40 horas de trabalho.

A metodologia é dividida pelos dias da semana em uma linguagem clara e objetiva, o autor se preocupou em utilizar diversos exemplos para que não haja dúvidas na sua aplicabilidade e no final do livro é apresentado um check list com todos os itens para que você possa conduzir seus próprio SPRINT!

Alguns pontos principais apresentado no livro:

- Em vez de pular direto para soluções, mapeie com calma o problema e defina um alvo inicial com a equipe. Comece devagar para ir rápido.
- Em vez de girar ideias na multidão, trabalhe de forma independente para criar esboços detalhados de possíveis soluções. O brainstorming é problemático, e há um caminho melhor.
- Em vez de debates abstratos e reuniões intermináveis, use a votação e eleja um Definidor para tomar decisões rápidas que reflitam as prioridades da equipe. É a sabedoria do grupo sem os perigos do groupthink.
- Em vez de definir todos os detalhes antes de testar sua solução, crie uma fachada (conceito de criar uma protótipo como se fosse a solução real).
- E, em vez de supor e esperar que esteja no caminho certo, teste o protótipo elaborado no Design Sprint com clientes de seu público-alvo e registre as opiniões sinceras deles. Não vale entrevistar amigos e familiares, mesmo que se enquadrem no perfil do seu público.
**Lembre-se: oito editores tiveram a suposição, sem entrevistar o usuário final, de que o manuscrito de Harry Potter não faria sucesso com as crianças.**

aleitorageek 02/04/2021

A ferramenta necessária para mudar o rumo do seu produto ou seu negócio, ou quem sabe alavancar a sua ideia no mercado?!
O livro "SPRINT, o método usado no Google para testar e aplicar novas ideias em apenas cinco dias" representa um manual de como adotar a ferramenta Sprint em alguma ideia que deseja transformar um produto ou serviço, ou alavancar um produto existente ou o seu negócio. O livro é separado por cada dia e em cada dia, é apresentado o que deverá ser realizado para aplicar a ferramenta corretamente e trazer um retorno promissor para quem for adotá-la.
Além de ser um grande auxiliador, o livro também apresenta acontecimentos de algumas empresas que tiveram sucesso com a implementação correta e algumas que não aplicaram corretamente o Sprint, resultando negativamente.
É um livro ótimo para você conhecer bem a fundo a ferramenta Sprint e utilizá-la em seu negócio ou em alguma ideia que deseja concretizar no mercado. Além disso, a leitura nos permite se sentir nos acontecimentos que são narrados e nos inspiram. Com certeza é um livro que merece ser lido!

site: https://www.instagram.com/aleitorageek/

Renata.Santos 03/05/2021

Quer fazer um Sprint? Leia este livro.
Este livro é um guia, explicando passo a passo, de como realizar um sprint de sucesso. A intenção do autor é literalmente te ensinar o que fazer em cada etapa, destacando o que você vai precisar (desde materiais físicos à pessoas), objetivos e pontos de atenção. Vale a pena ler e aplicar logo em seguida, para não perder nenhum detalhe.

Renzo 31/03/2022

Focado no negócio
O livro traz boas passagens de uma gestão de projeto, das boas práticas da metodologia Sprint, até mesmos exemplos funcionais no decorrer da apresentação da metodologia, o que facilita demais o leitor. É muito interessante aprender sobre esse método, que, distribuído ao longo de 5 dias de trabalho, é possível criar/materializar um projeto.

Recomendo a todos que desejam ter uma visão sobre o negócio.

Pedro Duarte 08/07/2020

Livro muito bem estruturado, explicando todas as fases do método Sprint e como ele pode ser aplicado. O checklist no final do livro é um ótimo guia para a aplicação do método em design de novos produtos.

Ci ho 26/02/2020

Método bastante útil
O livro é simples de ler, traz exemplos (não muitos. Somente os necessários) e explica passo a passo como fazer um Sprint. Além disso, traz um checklist no final muito útil na hora de colocar em prática. Achei mais fácil de aplicar o Sprint do que outros métodos que já havia estudado.

Cesar.Neto 25/09/2021

Já havia utilizado da metodologia Sprint em alguns grupos de trabalho e só agora descobri o livro que a embasou. É uma boa obra e um ótimo método a se seguir.
Livros técnicos levam tempo para cativar (pelo menos pra mim). Nesse caso foi o contrário. Esse livro me prendeu no começo e foi me perdendo mais para o final.
Vale a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5