À Primeira Vista

Nina LaCour

Resenhas - À Primeira Vista

lua 10/05/2021

doce e sensível
Caso você precise de um livro para sair da ressaca, você escolheu o livro certo. Juntamente de Estamos Bem, favoritei para a vida, é um livro doce, sensível, engraçado e tranquilo, no meio festa pandemia é justamente o que necessitamos, recomendo este livro com todo o meu coração.

Letterstobea 04/05/2021

Perfeito sem defeitos
Superei a maldição do capítulo 21 (sempre parava nesse capítulo), e me arrependo das 2 vezes que podia ter continuado a ler e não a fiz.

Rony 03/05/2021

Amizade à primeira vista
David Levithan escreve uns trechos e umas cenas tão inspirados que dá gosto de ler os livros dele, dos melhores aos mais medianos. E foi uma delícia poder conhecer Nina LaCour. Procurarei outros livros da autora.

A história de Mark e Kate se passa na semana da Parada do Orgulho LGBTQIA+ e todas as cenas com aglomarações apertaram meu peito de uma saudade imensa daquilo que eu não vejo a hora de viver novamente.
As personagens são cativantes, a leitura é muuuuito levezinha e gostosa e a vontade geral foi de que o livro fosse maior ou tivesse uma continuação para o sentimento durar mais um pouquinho.
Ainda assim, preciso lista os pontos negativos também.
Tudo acontece muito rápido. Essas duas pessoas que quase nem se conheciam começam a formar um vínculo bem próximo num espaço de horas. Não ajuda também que um dos eventos que contribuíram para essa aproximação seja omitido até o finalzinho da história já.
E para uma narrativa tão curta, sinto que tinha muitos elementos presentes. Tinha interesse romântico, carreira, passado mal-resolvido... Para dar conta de tudo em tão poucas páginas (com duas perspectivas distintas ainda por cima), muitas coisas foram pinceladas de forma bem superficial.
Sinto que conheceria melhor as personagens e o livro teria uma força maior se tivessem feito algo temático e focado apenas nas relações de amizades (tanto as de infância como a que se estabelece nas primeiras páginas).

De toda forma, fico na torcida para que Levithan e LaCour voltem a colaborar em obras futuras.

Beatriz.Rozeno 24/04/2021

esse livro aqui me acolheu de muitas formas, eu me vi muito na protagonista e um amigo meu no protagonista então pegou um lugar bem especial no meu coração

Andy Santana 17/04/2021

Um romance que queria viver...
David Levithan e Nina LaCour escreveram à quatro mãos uma linda e colorida história de amizade. Mark e Kate estudam na mesma sala, tem preferências sexuais similares (gostam de pessoas do mesmo sexo) e nunca conversaram, até que numa fatídica noite, num bar, na semana do orgulho gay em São Francisco, eles cruzam o olhar e descobrem a amizade à primeira vista, quer dizer, não é bem assim.

Mark é apaixonado pelo seu amigo e estão sempre juntos, mas o mesmo não sente nada por ele além da amizade. Sentindo-se desafiado pelo amigo a subir no balcão do bar para dançar apenas de cueca, ele não só consegue vencer a timidez como atrair o olhar da garota Kate, que está fugindo de um possível relacionamento com uma garota que se quer conheceu pessoalmente. Ambos dividem angustias, medos e prazeres da vida LGBT.

Festas, popularidade e muitas aventuras, marcam esta história que David Levithan soube conduzir tão bem, já que é um famoso autor de histórias com temáticas GLBT jovem e que conquistou uma geração de leitores. O livro é uma delícia de ler e em poucas horas você consegue devorar metade da história, o ritmo que Mark e Kate conduzem o leitor é mágico e com certeza você se encontrará em algum momento da história, seja por afeição, empatia ou mesmo pela vivência similar.

A história mostra como a amizade pode ajudar a curar medos e te fazer ser forte, um amigo nunca te abandona, mesmo nas piores circunstâncias. Portanto se deixe levar pela divertida e reluzente história de Mark e Kate pelas ruas coloridas de São Francisco, numa parada gay, cheia de orgulho e respeito. Viva a diferença.

site: http://www.sodapop.com.br/resenha-primeira-vista/

arislover 17/04/2021

surpreendente
tenho apenas uma pergunta: pq ninguém fala desse livro? ele tem absolutamente TUDO que o (lado gay do) booktt quer: casal gay & lésbico, amizades verdadeiras e problemas com o futuro.
esse livro é tão sincero que fiquei surpresa, tem tantos sentimentos meus nele que eu nem sabia que existia, ele simplesmente fala tudo que eu sinto/senti. espero de verdade um dia achar o meu mark.
tenho que ser sincera e falar que não gostei muito da violet kk não consegui me conectar com ela igual consegui me conectar com todos os outros personagens, mas tudo bem eu amei a katie e se ela estiver feliz pode ficar com essa sem personalidade que é a violet.
fiquei feliz por o final do ryan e do mark, não foi forçado e gosto quando todos os problemas do protagonista não são resolvidos com um namoro apressado (essa é pra vc rick riordan!)
chorei com o final e decidi que PRECISO ir na parada lgbt de san francisco.

aqui vai uns trechos que eu preciso colocar:

?é uma coisa ser destruída por outra pessoa, outra bem diferente é ser destruída por si mesma.?

?nós achávamos que éramos especiais, mas sempre fomos sujeitos de duas orações separadas.?

espero que todos nós tenhamos a liberdade de ser quem somos de verdade.

bellerosie 18/03/2021

A primeira vista
A primeira vista nos mostra que alguém pode mudar nossa vida a um metro de você, mostra que aceitar quem de fato somos é importante para lidarmos com a vida, mostra que sentimentos devem ser expressados logo e que não devemos esconde-los, mostra que podemos sim embarcar em algo totalmente de cabeça para experimentar aquele gostinho de liberdade dentro de nós.
A primeira vista conta a história de dois colegas de classe se encontram no meio de uma parada gay e é ali que a coisa flui, um ajuda ao outro a lidar com seus relacionamentos, pessoas que amam e a si próprios. É uma história completamente envolvente e que te fazer ler até saber onde tudo vai dar depois de tantas reviravoltas.
4.5/5

Nanda 16/03/2021

À Primeira Vista
O livro conta a história de uma amizade à primeira vista entre Mark e Kate. O livro flui muito bem, é viciante e lindo.

tati.milli 06/03/2021

O livro se passa num período curto demais e tudo é muito corrido e confuso ? talvez porque acontece muita coisa ao mesmo tempo e tem dois narradores? Não sei.
É estranho demais o tanto de enrolação ali no meio, o quão chata é a história e o quão cheia de romances horríveis e amizades instantâneas é.
E realmente me incomodou mto os protagonistas virarem BFFs DO NADA e conseguirem entender os dilemas do outro com apenas pouquíssimas conversas; aliás, não sei se faria sentido um confiar no outro tão facilmente e se abrir dessa forma levando em conta a personalidade de cada um.
Sinceramente, existem pouquíssimas cenas e frases realmente boas nesse livro e, pra mim, foi uma luta feroz ler até o final e NÃO VALEU A PENA!

Lenas 07/02/2021

Amei a amizade entre Mark e Kate (uma personagem lésbica e um personagem gay) e como todo este livro se desenrolou.

O livro focou bastante na amizade entre os dois, no problema pessoal de cada um e como eles se ajudaram na superação desses problemas.

É uma leitura bem fácil e acho que isso se deve ao fato de que os autores usaram a perspectiva dupla de forma muito eficaz, sempre deixando cada capítulo em aberto para que fiquemos ansiosos para ler o próximo, independente do narrador da vez.

Ansiosa pra ler mais de Nina LaCour.

Amanda3913 20/01/2021

Leitura express!
A amizade de Mark e Kate é tudo o que você deseja quando termina de ler esse livro! No começo, tive a sensação de que as coisas estavam indo depressa demais, mas o desenrolar da trama deixou claro que era o que devia acontecer.

A amizade é algo muito natural, assim como os relacionamentos formados durante o livro. Você sente raiva de algumas escolhas, mas é algo passageiro.

O fato dos personagens principais terem sido moldados com a superação de suas inseguranças é uma forma de notar a evolução humana dada à trama.

Leitura bem rápida, gostosa e muito boa!

larissa3637 14/01/2021

à primeira vista
Cheguei no final do livro sem perceber e querendo um pouco mais. Me surpreendi com o rumo que cada história levou por ter criado algumas expectativas mas mesmo assim gostei muito.

Acho que vou sentir falta desse livro por ter me identificado com algumas situações que os personagens enfrentaram.

Pietra 09/01/2021

Li o livro inteiro em um dia, é extremamente envolvente e gostoso. Adoro a ideia de que é um livro sobre amizade, apesar de o romance ser bem presente também.

Pietra 09/01/2021