Chico Bento: Arvorada

Chico Bento: Arvorada

Resenhas - Chico Bento: Arvorada

Marlisom 23/07/2023

Estou realmente sem palavras, quando eu peguei essa história para lê confesso que não tive certeza se essa história séria boa, cometi o dos maiores erro dos leitores, foi jugar o livro pela capa, cair de cara no chão, orlandeli fei um trabalho impressionante, uma história muito, mais muito emocionante, cara é o final, o final não tem com não se emocionar. Deixo um das várias fases poética dessa história.

? A VIDA É COMO TAL O VENTO NA ROÇA, QUANDO SOPRA DE LEVE, TRAZ UMA SENSAÇÃO BOA, UMA BRISA GOSTOSA QUE ACARICIA O ROSTO DA GENTE, MAIS QUANDO COMEÇA A SOPRA FORTE, O QUE VEM É O MEDO ?.

Joooooanaaaaa 13/08/2023

Sou fã do Maurício de Souza e de tudo o que ele toca (inclusive as maçãs da turma da Mônica), e essa edição do Chico Bento te pega pelo coração. Comprei porque achei a capa bonita e no fim virou um dos meus favoritos.

Kakáð 16/08/2023

Arvorada
Em arvorada ,Chico bento ele leva uma lição daquelas que a vida algum dia da pra todos nós .Por que nem tudo pode deixar para depois.mauricio de Sousa cria uma história tocante,com momentos de humor,dor,mistério e especialmente aprendizado.

Marcos774 16/08/2023

O livro é bastante interessante,ele fala sobre passar mais tempo com a família e aproveitar os momentos que a vida te dá,seu estilo de arte chama bastante atenção por ser um estilo fora do comum,orlandeli sabe oque faz dentro deste livro,sendo um livro que não é entediante e que em média de 1 hora você consegue terminar ele,nota 10/10

Maria Rita 17/08/2023

Livro bom
O livro é muito bom conta a história de Chico bento um menino que mora no citio a história é meio triste mas é muito bom sentir saudade dos personagens de turma da Monica mas recomendo esse livro demais

Helen188 17/08/2023

Chico Bento um livro triste mais au mesmo tempo feliz fala sobre um garoto e a avó dele,o livro que passar uma mensagem e ele consegui falar que tudo na vida vem mais vouta

Sarah587 17/08/2023

Chico Bento
Esse livro é um pouco triste mas também cheio de alegria. Bento vive uma vida super divertida, e eu me lembro de vários momentos da turma da Mônica. Dá um pouco de saudade me lembrar dos contos da Turma Mônica em que aparece Chico Bento.

Lorena367 18/08/2023

Chico Bento Arvorada
O livro é muito bom e na minha opinião é um livro perfeito para todas as idades principalmente para crianças e adolescentes e é muito bom para quem gosta da Mônica,e o livro tem muita imagem porque é em quadrinhos.

Heitor174 18/08/2023

Resenha Crítica
Na minha opinião,é um livro muito bom mostrando coisas muito importantes,para a sociedade hoje em dia , bom o livro e focado em passar mensagens, como, " aproveite mais as pequenas coisas. ", pois no livro mostra uma grande arvorada de um ipê amarelo , que chico bento não se importa muito,mas quando ele percebe que ele perdeu uma coisa que gostaria se rever ele aprende com essa mensagem que devemos aproveitar as coisa enquanto tem . Fora isso é um belo livro com personagens e desenhos muito interessantes fazendo eu dar uma nota 5 estrelas , pra esse livro , e essa foi minha resenha crítica.

_lendogibi 03/10/2023

CHICO BENTO - ARVORADA ?
"essa é a história di um minino, uma anciã i um ipê-amarelo..."

CHICO BENTO: ARVORADA trata-se de uma história bonita, emocionante e tocante, mostrando que devemos aproveitar e apreciar as pequenas coisas da vida, por mais simples que seja.

Clara 06/10/2023

Alvorada
Que traço lindo! História com um peso a mais para quem é de interior, com uma mensagem linda!
Preciso ler mais dessas edições da turma da Monica!

joordy 14/10/2023

Simples e emocionante
Com ilustrações belíssimas, a curta história passeia por diversos gêneros e apresenta diferentes camadas ao seu protagonista. Nos faz refletir sobre as coisas realmente valiosas em nossa vida e querer ligar pros nossos pais no fim. Lindíssimo!

Trabach0 19/11/2023

A favorita
Em pouquíssimas páginas o autor consegue nos entregar uma história que transborda sentimentos, e não apenas encanta como também faz pensar e refletir sobre o valor das pequenas coisas e dos momentos mais simples.

Nessa HQ que é mais uma do celo "Graphic MSP" não só podemos voltar a ver um personagem que fez parte da infância de muita gente (a minha), mas também podemos vê-lo de um ângulo diferente, pois aqui encontramos uma história mais madura e permeada de lições.

Temas como perda e morte, assuntos que normalmente são tratados como tabu, aqui são abordados de uma forma leve, delicada e ao mesmo tempo tocante.

Esse é um tipo de história que tem uma mensagem a transmitir independente da sua idade, e assim como suas cores e seus traços vão encantar aos leitores mais jovens, sua narrativa e sua mensagem são capazes de causar impacto até mesmo nos leitores mais experientes.

Maria.Bandeira 06/12/2023

Maravilhoso
O livro nos traz ilustrações e história belíssima. Apesar de triste a história é narrada de forma leve e bem interessante. O livro entregou tudo a que veio proposto. Nos faz refletir que não devemos deixar nada para depois uma vez que o depois pode se tornar tarde demais. A avó tem uma papel muito importante na vida desse neto ao mostrar a ele com sutileza e doçura muitas vezes aprendemos com as dores da vida. Livro muito curtinho e fácil de ler. Super recomendo a leitura não só para as crianças como para os adultos também.