O Segredo de Heap House

O Segredo de Heap House Edward Carey

Resenhas - O Segredo de Heap House

lu!za 21/08/2021

O Segredo de Heap House
Uma história única, digna de adaptação.
Com personagens exóticos e bem desenvolvidos, os dois protagonistas são amáveis e tem um bom amadurecimento.
Gostei bastante do universo e é diferente de qualquer livro que já li, melancólico, bizarro e fascinante.
Achei a escrita muito gostosinha me fez querer ler mais livros do autor. A história é coerente do início ao fim, bem amarradinha.
Leiam esse livro.

"As pessoas são peculiares. E as pessoas com dinheiro têm a liberdade de ser tão peculiares quanto quiserem."
Andressa 21/08/2021minha estante
O seu comentário me instigou a querer ler, já vou procurar o ebook. Obrigada!

lu!za 21/08/2021minha estante
aaaaa obrigada eu ?

Gioh 17/06/2021

Um livro, outro mundo
A narrativa conta a estória da estranha família Iremonger, um clã poderoso por seus chamados "Cúmulos", uma espécie de lixão e onde os integrantes residem. A família tem alguns costumes diferentes que ao longo do livro são colocados em evidência, como por exemplo os objetos de nascença recebidos por cada um ao nascer e as divisões hierárquicas acerca da genealogia dos presentes na Heap House.
O desenvolvimento do conto é centrado principalmente em Clod Iremonger, um nomeado "sangue-puro" que consegue ouvir o nome dos objetos de nascença, e Lucy Pennant, a mestiça que, por obra do destino, é convocada a trabalhar em Heap House.
A obra é completamente diferente e peculiar, com uma leitura simples e descritiva consegue levar o leitor a um mundo extremamente diferente e curioso, contando ainda com várias ilustrações que enriquecem ainda mais esse universo criado pelo autor.

Teppei 21/04/2021

Ridiculamente fascinante.
Que livro meus amigos, que livro. Imagine um lugar inóspito e cheio de aventuras com pessoas medonhas e ranzinzas e, um grande romance...

Lia Gabriele 10/04/2021

Sou adulto: devo ler este livro?
Se você cresceu apaixonado por histórias de mistério, sim, pelamordedeus, sim!

Meu primeiro livro inesquecível foi "O Caso Da Borboleta Atíria", da impagável coleção Vagalume. Dessa leitura, me lembro de um clima sombrio e bastante pesado para uma pimpolha de menos de dez anos de idade.

"O segredo de Heap House" pode ter sido escrito para crianças e jovens, mas com certeza traz de volta velhas emoções que os adultos esconderam debaixo da cama há muito tempo.

Com cenas fortes para o público ao qual se destina, Edward Carey nos encanta com sua criatividade extraordinária, diverte com personagens originais e assombra com uma metáfora sinistra para representar a eterna luta de classes.

Um livro para ser devorado enquanto a gente presta uma homenagem para a criança imaginativa que fomos. E que voltamos a ser pelo menos durante a leitura.

Mands 03/03/2021

Excêntrico e Peculiar
Gente que livro foi esse ?!!

Finalmente consegui ler algo diferente e fora do padrão esse ano . A história tem um ambiente cinza e mórbido , objetos inúteis que na maioria das vezes são tratados como ouro e uma familia altamente excêntrica.

Os personagens principais são incríveis a sua maneira, os diálogos bem elaborados e o livro consegue nos explicar de forma direta como tudo funciona nesse mundo .

Quando comecei a ler o livro já imaginei um filme feito Tim Burton . O autor consegue manter a faixa etaria para infanto - juvenil e mostrar uma carga sombria ao mesmo tempo .

É uma pena que a editora não continuou a série porque realmente é muito boa . Eu aconselho a ler esse livro sem saber muito da sinopse porque garanto que não vai se arrepender.

Dri - @leiturainsone 04/02/2021

Livraço
Se você gosta muito das histórias de Neil Gaiman, vai amar esse livro! Uma história com personagens únicos e que se passa numa Londres fantástica.
Comecei a leitura muito despretensiosamente e me apaixonei! E olha que eu não sou lá muito fã de fantasias...
O livro é narrado sob a perspectiva de dois personagens diversos: um nobre e uma criada. De início, essa divisão de narrativa pode dar uma confundida, mas logo pegamos o ritmo. Essa não é daquelas histórias que vão explicando tim tim por tim tim o que é cada coisa, você vai descobrindo ao longo do caminho e quando percebe, está completamente envolvida com a trama e o final é surpreendente.

Fiquei com gosto de quero mais e soube que esse é o primeiro de uma trilogia. Pena que não tem qualquer indício de que teremos a publicação da continuação aqui no Brasil... Mas vale muito a pena a leitura, a história é bem fechada mesmo sendo parte de uma trilogia.

nix 26/11/2020

Diferente de tudo que já vi
Conheci o livro por causa de uma booktuber e desde aquele dia o achei interessante, mas não o coloquei em minha lista.
Recentemente passei por uma ressaca literária, e comecei ele para tentar sair dela. E não é que deu certo? O li, num ritmo muito menos acelerado, mas li. E adorei.
A única surpresa que tive foi que é uma trilogia, e mesmo gostando, não vou continuá-la.
O que mais gostei foi todo o universo em si, criado pelo autor. Os cúmulos, que cercam a enorme mansão lar dos Iremonger. É tudo tão sombrio, melancólico, e sem dúvidas, original. E o que dizer da escrita, que combina perfeitamente com o cenário, se desenvolvendo de uma forma peculiar e extraordinária.
Esse livro foi uma ótima surpresa, adorei conhecer a história de Lucy Pennant e Clod Iremonger. Vale a pena dar uma chance para este casal improvável.

luasilva 05/11/2020

Um thriller incrível!!
Acreditem quando digo que esse livro é perfeito!! conseguiu ultrapassar todas as minhas expectativas, que aliás eram muuuito altas!
A leitura não é cansativa, ao contrario, quanto mais lemos mais queremos ler. leitura facil, fluida e espectacular. E aquele fim... ja haviam me avisado o quanto o fim era incrível, mas nao imaginei aquele final de "explodir a cabeça".
Confesso que me peguei relando o final e passando um bom tempo pensando nele, fiquei martelando na minha cabeça, foi difícil superar a história toda. E aliás, fiquei com uma boa ressaca literária após a leitura, sabe aquela sensação após lermos um livro tao bom que achamos que não tem outro igual? foi isso.
Enfim, acho q deixei claro o quanto eu gostei e recomendo a todos.

Lalauvirtuall 16/10/2020

Incrível e favoritado!
Gente que livro é esse!!! Pena que os outros dois ainda não foram publicados no Brasil, pois já estou super curiosa para saber o que vai acontecer e todas as outras explicações que eu preciso para dormir em paz!
Muito fora da casinha e achei genial toda a estrutura e o clima que o livro te coloca! O autor é meio descritivo, então pra quem não gosta pode acabar cansando um pouco, mas vale a pena.

Laryssa Barros 25/09/2020

Uma grata surpresa
Embarquei nesse livro sem ter nenhuma pista sobre o rumo que a história tomaria, e a cada capítulo eu era surpreendida com a originalidade desse universo criado pelo autor. Uma história peculiar com personagens carismáticos, uma história sobre família, identidade, com certeza entrou na minha lista de livros preferidos.

Juliana @julianaaf 24/08/2020

Com personagens bem peculiares, excêntricos e sombrios, Heap House me deixou completamente fascinada e intrigada.

Uma história divertida e repleta de detalhes, que pode te deixar completamente perdido no início, mas que logo entra nos eixos.
Clod e Lucy são aventureiros e personagens que deixam os leitores apegados.

O único problema que encontrei, é que os outros livros que fazem parte das Crônicas da Família Iremonger, ainda não foram traduzidos, mas fica a esperança.

Amanda 23/08/2020

Esse foi o livro mais estranho, bizarro e fofo que já li.

E eu realmente não esperava por esse final e como tudo estava interligado, adorei

Xerox Holmes 27/07/2020

Estranhamente perfeito!
Esse foi o livro mais estranho que já li! Estranho, diferente, bem melancólico, com um ritmo acelerado, e, acima de tudo, incrível!

Tudo na história está interligado. Tudo.

Tem um capítulo que se chama "As coisas não são o que parecem", e, realmente! Fiquei muito, muito surpresa com o "final"!!
"Final" porque há continuação em mais dois livros porém não foram traduzidos... :(

Se você quer ter uma ideia sobre o que é a Heap House, tem um trecho no livro que é assim (narrado pelo personagem principal, Clod Iremonger) :
... "Vi finalmente que Heap House, nossa mansão, fora construída não com tijolos e argamassa, mas com frio e dor. Aquele palácio era feito de maldade, de pensamentos negros, de dores e gritos e suor e saliva. As lágrimas de outras pessoas estavam impressas no papel que recobria nossas paredes." ...

Amei o livro!
Pato Leitor 29/07/2020minha estante
Parece ser bom!! :D

Xerox Holmes 29/07/2020minha estante
É muito bom, me surpreendeu!

Pato Leitor 29/07/2020minha estante
Hehehe \(^-^)/

Michelly 18/07/2020

Realmente uma história peculiar
Nós primeiros 30% achei que não ia gostar da história, achei um pouco arrastada com todos aqueles nomes próprios.
Depois me acostumei com a narrativa e comecei a gostar, ela e instigante e faz você querer saber o que vai acontecer na próxima narrativa.

Duda ^^ 18/04/2020

Leitura fácil e fluída
Clod Irimonger é um garoto que vive com toda sua família em uma mansão feita de pedaços de outros edifícios que fica bem no meio dos cúmulos (um tipo de lixão onde muitas tralhas são enviadas). Mas, um certo dia, algo começa a incomodar os cúmulos. Sua família possui uma peculiaridade, os objetos de nascença. O livro tem uma excelente diagramação e é sem dúvidas muito original. Eu simplesmente amei!