O Segredo de Heap House

O Segredo de Heap House Edward Carey

Resenhas - O Segredo de Heap House

Sabrina 12/02/2024

Interessante
Achei a história muito interessante, no começo me deixou bastante confusa, sentia que não estava entendendo nada, depois me acostumei com a linguagem.

Eduardha 03/10/2023

Achei confuso. Um pouco bagunçado talvez. No geral é um livro razoável mas achei o final caótico e de difícil compreensão

Wanny2 08/08/2023

Uma história bem maluquinha uma casa amontoada de coisas e pessoas. Cheias de regras e onde pessoas são apegadas a objetos e que de alguma forma esses objetos acabam criando uma revolta enorme. Foi divertido

Raiana.Aragao 08/05/2023

Magia, humor e muita, muita estranheza
Clod é um Iremonger.
Vivendo nos cúmulos, em uma casa que é feita de outras casas, com sua família que preserva a tradição de casar entre si para preservar a linhagem, Clod está inserido em um estranho mundo.

Ao nascer, todos recebem um objeto de nascença. Seus domínios (os cúmulos) são um amontoado de itens perdidos ou descartados. Mas Clod é diferente de seus parentes: ele pode ouvir os objetos de nascença falando. E, ao que tudo indica, a realidade dos Iremonger está prestes a desmoronar, e todos estão inquietos.

Uma tempestade se aproxima.

?Todos aqui cresceram com os montes de sujeira em volta, ao lado e dentro de si mesmos??

O SEGREDO DE HEAP HOUSE é uma história estranha. Alternando entre as narrativas de Clod e da recém chegada Lucy Penant, o livro é composto de crônicas sobre os membros da família, e tem toda uma atmosfera sombria e... Estranha.

Estranheza é a palavra que define toda a narrativa, a começar pela ambientação dos cúmulos, a construção de Heap House com seus corredores e anexos que são um verdadeiro quebra cabeça de residências de diferentes estilos, a descrição dos personagens, suas relações com os objetos de nascença. Outro ponto interessante é que habitantes de Londres sempre devem algo aos Iremonger.

?Sem dúvida, aquele era um lugar peculiar, cheio de comportamentos peculiares, mas pouco importa, pensei; as pessoas são peculiares.?

A amizade entre Clod e Lucy é o ponto alto para todas as aventuras da trama. A história é fascinante e curiosa, e sem dar spoilers, garanto que o final é, ao mesmo tempo, surpreendente e estranho.

Louise 26/03/2023

Livro muito bom, uma pena que a editora não trouxe suas continuações, séria uma trilogia que gostaria de terminar.
A história é muito interessante nesse mundo as coisas falam e dizem seu nome, uma família estranha e cheia de costumes sem sentido algum.
Empregados que cumprem as ordens sem questionar.Gostaria muito que essa história tivesse suas continuações traduzidas e uma pena ? odeio editoras que não terminaram de lançar seus livros, gostaria muito de saber o que acontece com a família Iremonger.

Otária 21/12/2022

Muito peculiar e envolvente
De início toda a estranheza e descrição do livro me deixou bem confusa, mas aos poucos fui adorando conhecer aos poucos essa mansão e sua família isolada do resto do mundo. Os últimos acontecimentos foram muito envolventes e torci muito pelos personagens principais.

É uma pena que os dois outros livros não foram lançados pela editora :( ficaria muito feliz de poder ler as continuações

maria18434 15/12/2022

estranhamente bom
eu não dava nada por esse livro, mas ele me surpreendeu muito!! é um livro peculiar, totalmente diferente de tudo o que eu já li na vida, eu achei o final muito intrigante e por isso gostaria de ler os outros dois da série, mesmo sendo em inglês. se você procura algo extremamente diferente do que tem lido, o segredo de heap house é uma ótima escolha :)

Ana Luiza 19/09/2022

Em meio aos cúmulos, a imponente casa dos Iremonger, uma família excêntrica e espantosamente rica.

Durante séculos, enquanto a maioria das pessoas dos subúrbios londrinos empobrecia, a família Iremonger enriquecia, não sem uma conexão.

Os membros da família possuem nomes diferentes, afinal, não são como as outras pessoas. Em muitos aspectos as diferenças são palpáveis, mas talvez a maior delas seja a estranha conexão que cada membro da família possui com um objeto específico. Seus objetos de nascença.

Clod Iremonger é o cronista responsável por guiar o leitor através dos anos, da mansão e dos membros da família. Junto dele vamos descobrir um lado sombrio por trás de toda a fortuna acumulada e é claro, um grande mistério.

Nathaly1 01/09/2022

Extremamente esquisito, mas muito gostoso de ler.
A narrativa me prendeu desde os primeiros capítulos.

BiaH20 16/08/2022

Perfeito
simplesmente o melhor livro que já li, um universo tão simples, mas ao mesmo tempo tão surpreendente, com personagens tão queridos que fazem você até se emocionar enquanto estava lendo, uma pena as continuações não terem sido traduzidas, mas recomendo este livro para todos aqueles que tiverem interesse

ThayAvalon 18/06/2022

Creep, assombroso e impossível parar de ler
Uma história bem atípica, sobre uma família que vive em uma mansão feita de restos de reciclagem de dividas e de coisas indesejáveis, onde criaram sua própria cidade com acúmulos de todo o tipo de lixo, e lá vivem e coisas estranhas acontecem. Escrita muito fluida e rápida. Gostei muito, é bem estranho mas quanto mais estranho você acha mais curioso fica, mais interessante também. Com certeza a Lucy Pennant foi de longe minha personagem favorita , e o Clod apesar de um adolescente cativante , tinha sempre aquele enigma que ele só pensou em descobrir bem depois porque o que acontecia com ele era um problema. O desfecho é muito bom, mas estranhamente triste e igual toda a narrativa. É difícil explicar esse livro você tem que ler.

Diieni 09/06/2022

Heap House
Meu deus que leituta demoradaaaaaaaaa. Nexo? Nenhum. Cenário achei "forçado" dms. Terminou totalmente "????" (Sim, tem mais dois livros, mas entendo pq nao veio pro Brasil pq pqp ein...)
Um mês perdido com essa leitura viu. Cansativa dms, sem desenrolar, ai, péssimo. Ate tinha achado a ideia interessante, mas nao deu, nao deu MESMO.

Vitoria 17/04/2022

Estranho... muito estranho...
"Com um tampão, você mantém as coisas dentro ou, ao removê-lo, deixa as coisas irem embora. Um tampão em um barco pode impedir que um homem se afogue."