A Poção Secreta

A Poção Secreta Amy Alward

Resenhas - A Poção Secreta

Laís Anulino 13/06/2020

Levinho e cheio de aventura
Um reino moderno, onde a sociedade é dividida entre "talentosos" (quem tem poderes mágicos) e "comuns".

Sam é uma comum que vem de uma tradicional família de alquimistas. Tudo o que ela deseja é fazer a loja da família voltar a prosperar, mas com tantas substâncias modernas no mercado, poucas pessoas procuram seus serviços.

Quando a Princesa do reino toma uma poção do amor por acidente e se apaixona por si mesma, coloca todos em grande perigo, assim, o Rei convoca uma Caçada Selvagem para encontrarem a cura.
Isso é tudo o que Sam precisa para trazer o reconhecimento de volta ao nome da família e dos alquimistas.

Essa é uma ótima fantasia para quem quer iniciar nesse gênero. Com uma escrita leve e fluida, a autora nos conduz por uma história bastante criativa e de fácil entendimento.

Amei embarcar nessa história cheia de aventura e morri de rir com a princesa apaixonada por si mesma (sério gente, era uma loucura kkkk).

O romance é bem estilo filme adolescente da Disney, então não esperem um drama muito complexo, mas garanto que é fofo.

Esse é um livro que tem início, meio e fim, então ainda não sei o que esperar dos próximos, mas estou muito curiosa.

Ahhh, e se você está de ressaca literária, essa é uma ótima opção de leitura para te salvar dela.
Mara.Botelho 06/08/2021minha estante
Acha que uma menina de 11 anos poderia ler esse livro?

Laís Anulino 08/08/2021minha estante
Oi Mara. Pode sim ??

Mara.Botelho 09/08/2021minha estante
Obrigada, Laís. ?

Duda 13/08/2022minha estante
É um livro único ou tem continuação?

Laís Anulino 25/08/2022minha estante
Tem continuação. São 3 livros no total ??

Duda 27/08/2022minha estante
Já foram lançados aqui no Brasil?

Laís Anulino 08/09/2022minha estante
Já foram lançados sim! :)

mari 09/06/2022

Amo
Li pela terceira vez, amo muito, acho que devia ter mais reconhecimento.
Os personagens são muito legais e a história também.
Meropa 09/06/2022minha estante
amo esse livro

mari 10/06/2022minha estante
aaa que legal
é muito difícil alguém que goste, acho que devia ser mais reconhecido

Meropa 11/06/2022minha estante
simm

_Noffs 27/04/2023

Uma caçada selvagem começa quando a princesa toma a poção do amor feita por ela mesma por acidente. Nisso Samantha Kemi, uma alquimista comum, é convocada para ir em busca de uma cura. Porém, com a concorrência dos participantes, as coisas dificultam para seu lado.
Eu achei um livro bem gostosinho de ler, com bom desenvolvimento, principalmente na parte da alquimia achei incrível como a autora descreveu os ingredientes. Tem um romance meio estilo de filme adolescente da Disney e é bem fofo. O Zain é o típico menino bonito, popular e sarcástico e a Sam é a menina nerd incrível pelo qual ele é apaixonado.
Recomendo bastante, leiam q vale apena!!
Yasmin306 27/04/2023minha estante
Ahhh que bom que gostou le os outros livros da saga também,acho q se vai gostar bastante são muito bons!!

_Noffs 27/04/2023minha estante
Começei a ler agora msm kakkakkakkakak

Yasmin306 27/04/2023minha estante
Ksksksks

Paula Juliana 26/07/2017

Resenha: A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista # 1 - Amy Alward

''É preciso mais do que uma chave para abrir uma porta, menina. Você tem que saber onde está a fechadura.''

MAGIA! AMOR! PERIGO!

AVENTURA!

E um brinde a grande beleza da fantasia! Entre magias, poções, ingredientes que estão além da compreensão deste mundo, fico FASCINADA quando embarco nessas histórias que me transportam para mundos novos e originais, mundos que estão muito além das portas da mente, das portas da imaginação, e foi por essa linha, por esse caminho torto e cheio de aventuras onde a autora Amy Alward me levou, com a obra A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista, juntamente com Samantha Kemi e nossa princesa Evelyn, uma princesa que se apaixonou por SI MESMA.

E quem disse que o amor é inofensivo?!

UM REINO!
O REINO DE NOVA!

UMA PRINCESA!
Uma princesa angustiada para se apaixonar logo, para encontrar o seu par! Porém, quando usamos meios que não são muito politicamente corretos, como poções, para ser mais exata poções do amor, erros, acidentes podem acontecer. E foi nesse momento que a princesa Evelyn acidentalmente se apaixonou por seu próprio reflexo.

Para salvar um reino, e essa peculiar princesa, foi ressurgida das cinzas uma velha e extinta tradição.

A CAÇADA SELVAGEM!

Essa uma expedição para encontrar um antídoto, uma cura para a princesa. Como a poção foi feita com componentes naturais, nada sintético, a família Real vai ter como ''competidores'' nessa caçada participantes do mundo todo que saem em busca desses ingredientes raros, e vão encontrar perigos e seres que nem imaginam.

Samantha Kemi é uma simples garota comum, não tem poderes mágicos como sua mãe e sua irmã, tudo que tem em seu futuro é aprender os ensinamentos alquimistas do seu vô e tentar salvar o negocio da família, o que é muito difícil com tantas farmácias sintéticas próximas, e a pouca clientela tem e que acaba sempre esquecendo a carteira. Ela vê na caçada uma oportunidade de reerguer a loja de poções da família. E claro, salvar a amada princesa!

A leitura foi uma delicia, toda a mistura de romance juvenil, as aventuras fantásticas e o mundo diferente que a autora criou foi um toque a mais em toda a narrativa. A obra tem um publico alvo, é uma leitura jovem, feita para os amantes da fantasia, tem personagens muito bonitinhos e cativantes que vão levando o leitor a querer embarcar na história com eles e salvar a princesa.

Sendo critica alguns pontos como leitora gostaria de ter visto mais desenvolvidos, gostaria de ter me aprofundado nesse mundo e em alguns personagens, a autora criou algo que pode vir a crescer e até se transformar em uma grande saga, porém, o enredo terminou fechadinho, então, não sei se teremos mais obras com Sam e seus amigos.
Algo que me incomodou bastante foi a vilã que foi bem caricata e que não me conquistou.

Um dos pontos que mais gostei foi do romance da obra que começou a aparecer aqui e ali como quem não quer nada e quando vi ficava toda feliz sempre que um personagem em especial aparecia, eu e a Sam também, o que fez a leitura ainda mais fofa e encantadora.

Indico essa lindeza para os fãs da fantasia jovem, para aqueles que não tem medo de se aventurar e uma mente aberta para todos os elementos que uma boa obra ficcional pode oferecer. Terminei a obra A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista muito feliz e satisfeita com um gostinho de quero mais, a escrita da autora é bem envolvente e muito criativa, quero ainda encontrar muitas de suas obras por esses caminhos da literatura. Recomendadíssimo! Apreciem!

Paula Juliana

site: https://overdoselite.blogspot.com.br/2017/07/resenha-pocao-secreta-diario-de-uma.html
Isaac Zedecc | livros.reticencias 26/07/2017minha estante
Adorei!

Paula Juliana 26/07/2017minha estante
Obrigada Isaac!!!

DESATIVADO 19/08/2017minha estante
É uma saga sim. O legal é que o livro tem um desfecho e isso foi positivo p mim, deixando opção do leitor continuar ou não a saga

Fabi | @ps.leitura 27/03/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Uma poção do amor foi tomada acidentalmente e a Princesa do Reino de Nova acaba se apaixonando por si mesma. Como mudar essa situação? É exatamente nesse ponto que vamos conhecer a história de "a poção secreta".

A Princesa Evelyn colocou em perigo a si mesma e também toda a população do Reino de Nova após tomar acidentalmente a poção do amor. Para que nada de ruim aconteça, ela se mantém trancada dentro de seu próprio quarto, mas tudo que consegue enxergar é sua aparência no espelho e em como aquela mulher que parece entende-la perfeitamente a deixa feliz.

Enquanto isso, o rei está mobilizando todo mundo para a Caçada Selvagem onde competidores do mundo saem em busca dos ingredientes raros em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando inúmeros perigos para encontrar o antídoto para curar a Princesa.

E dentre os competidores conhecemos Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento incrível para preparar poções. Ela é a pessoa perfeita para encontrar todos os ingredientes necessários para a poção do amor e salvar a Princesa.

Só que nem tudo será fácil quanto parece. Além da pressão do mundo inteiro acompanhando essa jornada através das mídias sociais, Samantha enfrentará momentos difíceis e inimagináveis para encontrar a cura e salvar a Princesa de si mesma a tempo.

É, definitivamente, uma corrida contra o tempo. Ou consequências ainda piores afetarão diversas pessoas.

"A poção secreta" é o primeiro livro de uma trilogia da Amy Alward e como podem ter percebido, é um livro jovem adulto com fantasia e confesso que isso foi o ponto que me instigou demais, ainda mais por se tratar de uma poção do amor tomada acidentalmente.

A história é intercalada entre capítulos da Princesa Evelyn e da Samantha, porém, são pouquíssimos capítulos da Princesa, afinal, a autora explorou como essa poção é poderosa e os efeitos que a mesma tem causado. É uma paixão quase que absurda e de um jeito jamais esperado, sabe?

E nos capítulos da Samantha exploramos o mundo junto com a mesma. Em sua caçada para encontrar a cura, vemos uma personagem enfrentando diversos momentos difíceis e até mesmo sendo inocente em muitos outros. Isso, apesar de ter me deixado irritada em alguns momentos, só me mostrou em como ela tem o coração bom e só quer ajudar as pessoas, independente da maneira que seja. Infelizmente nem todo mundo é assim.

Então nessa jornada conseguimos entender e conhecer melhor sobre a Samantha, sua família e até mesmo dos personagens secundários. A autora soube explorar com leveza e de maneira singela tudo que estava sendo narrado. Isso me deixou curiosa e envolvida com a trama em muitos momentos.

O final da obra é de uma maneira que poderia perfeitamente se tratar de um livro único.
A forma como tudo desenrola em cada capítulo e com os acontecimentos finais, é como se todas as respostas já tivessem sido encontradas. Porém, ainda há como explorar ainda mais esse universo e acredito que foi exatamente isso que a Amy fez com as outras obras — "a poção perdida" e "a poção mortal" — que ainda não li, mas pretendo fazer isso em breve para desvendar toda essa jornada de uma garota alquimista.

Mas num contexto geral eu gostei de "a poção secreta". Em alguns momentos não me conectei com o enredo e achei que estava demorando para desenrolar alguns pontos; em outros, estava realmente presa em tudo que estava acontecendo e só querendo saber como tudo iria acabar.

Para quem goste de livros com personagens jovens, com magia, enfrentando perigos e qualquer obstáculo para encontrar o antídoto do amor, recomendo essa leitura.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/03/resenha-a-pocao-secreta-amy-alward.html
Esse livro é lgbt?

Fabi | @ps.leitura 20/04/2023minha estante
Não

jao 27/03/2022

mto fofinho
esse livro é muito querido. gostei muito da escrita, as cenas de ação são muito boas, assim como a escrita toda no geral. é mto legal de ler
amanda 28/03/2022minha estante
JÁ?

jao 29/03/2022minha estante
SSSSSSS

marina 28/01/2023

A Poção Secreta
O que foi isso?? Que livro chato, eu acho que ele pode até ter um potencial mas não funcionou pra mim, por que eu não gosto de fantasia, mas vamo lá por que eu não gostei nem um pouco desse livro
1. Escrita que não flui
2. O final não fez sentido nenhum pra mim
3. Eu achei que o livro não ia acabar nunca
4. Não gostei da história
5. Muita coisa que nao faz sentido nenhum
6. Partes que não precisavam de muitos detalhes tem um descrição enorme, já partes que precisam de detalhes são escritas em duas páginas
7. Final corrido, tudo se resolveu em um capítulo de 5 folhas
Nossa mas eu não gostei mesmo, e pra piorar eu tenho os outros da trilogia, se eu vou ler? Será por pura obrigação por que eu ganhei os livros de presente
Naraliz 09/02/2024minha estante
Amg to com pena de vc, pq comprei um aqui e descobri que é ruim, agora como vou ler? E vi que vc realmente leu os outros 2 kkkkkkkkk gostou? Eu odiei esse livro, li há muitos anos mas detestei

marina 12/02/2024minha estante
Eu ainda não li a continuação ksksks achei o primeiro chato dms tmb

a_beia 02/03/2022

POV's variados, POR FAVOR
Pra um livro mais focado no público infantil ele realmente ME CONQUISTOU
Pra quem gosta de um pouquinho de magia e alquimia estilo Harry Potter e aquele romance pique enemies to lovers vai amar esse livro assim como eu!
Sério, eu amei esse livro de paixão!
Amei o casal, amei a química entre os dois, AMEI TUDO
O que eu fiquei triste foi a falta de pov's mais variados, sério eu daria MEU BRAÇO pra ter o ponto de vista do Zain, SEM BRINCADEIRA
Como foi o primeiro livro, eu tbm não exigi muito do romance, até pq ele estava se desenvolvendo aos poucos e etc etc
Adorei esse livro e, com certeza, leria de novo!
Recomendo!
Amanda.Suellen 02/03/2022minha estante
Esse livro é um dos meus amores?

Caverna 05/06/2017

Samantha Kemi é uma comum, com o dom da alquimia herdado de seu avô, Ostanes Kemi, que já havia sido um nome muito reconhecido no Reino de Nova. Já sua irmãzinha, Molly, herdou o Talento de sua mãe. Ela trabalha na botica de sua família, organizando e aprendendo sobre poções como aprendiz de seu avô. No entanto, as coisas na loja não andam bem, desde que a empresa ZoroAster ganhou (roubando) a última Caçada Selvagem com suas poções de sintéticos.

No mundo criado por Amy Alward, a magia, alquimia e a tecnologia andam lado-a-lado, fazendo com que o leitor possa imaginar esse mundo mágico dentro do seu próprio. A única diferença, é que a cidade de Nova ainda vive na monarquia, possuindo seus reis e princesa. E, claro, com o aniversário da Princesa Evelyn chegando, o reino todo está animado para a maior festa que já se viu.

Porém, algo começa a dar errado quando uma Caçada Selvagem é chamada pelo Chifre mágico que solicita a presença de todos os alquimistas importantes quando a vida de alguém da família real corre perigo. E, dessa vez, é a Princesa Evelyn: ela fez uma poção do amor para seu melhor amigo, Zain, mas a tomou sem querer e se apaixonou por si mesma, causando um grande alvoroço, já que a poção do amor é proibida há muito tempo, pelo conhecimento de quão perigosa pode ser.

Aqui as coisas começam a ficar interessantes, visto que o livro intercala o ponto de vista em primeira pessoa de Sam com alguns capítulos de Evie, que não está apaixonada por si mesma como Narciso, mas sim pelo seu próprio reflexo, como se fosse uma segunda pessoa! Mas já com dezoito anos, a princesa possui muitos poderes mágicos e, ao ser tomada por esse amor intenso e de pouca reciprocidade, começa a ter surtos de raiva com seus empregados e pais que parecem querer separá-la de Lyn, a linda garota do espelho. E, nesses surtos, ela destrói tudo em seu caminho.

Com não apenas a vida de Evie em jogo, mas também de todo o reino, Sam é uma das alquimistas convocadas pela Caçada. Incluindo sua melhor amiga, Anita, cujo pai também possui uma pequena loja de poções naturais, também sendo esmagada pelas grandes empresas de sintéticos. Mesmo com seu avô, cheio de rancor da Família Real, sendo contra a participação dos Kemi dessa caçada, Sam e Kirsty, a amiga Coletora da família, se inscrevem para ajudar a salvar a princesa e a levantar a reputação dos Kemi.

Sam se vê, então, saindo pela primeira vez dos livros e laboratórios e se aventurando em selvas, florestas, e locais onde a magia é muito mais forte e instável. Para piorar, há Emília, irmã exilada do Rei, cheia de ódio, rancor, querendo vingança e roubar o trono de sua sobrinha. Ela também foi convocada para a Caçada, visto que estava estudando Alquimia - sendo assim, ela começa a se colocar no caminho de todas as equipes, para que ninguém consiga encontrar o Espelho da Poção, a Cura, para que a princesa volte ao normal.

O livro possui ação do início ao fim. É infanto-juvenil, sim. Com um pequeno romance de plano de fundo, mas o foco nas aventuras que a personagem passa para conseguir os ingredientes para sua poção; correndo contra o tempo, contra os competidores, e fugindo de Emília. Sam é uma personagem que se mostra muito forte, batendo de frente às crenças de sua família ainda tradicional, se envolvendo com perigos para conseguir fazer sua poção e arriscando a vida por outros.

A escrita de Amy é leve, gostosa e dá vontade de ler o livro sem parar - uma delícia para quem quer uma pausa dos livros de distopia mais pesados, por exemplo. Apesar de ser uma série (com o último livro da trilogia sendo lançado esse ano na Inglaterra), o livro possui um final fechado, não se tornando aquelas séries onde nós necessariamente temos que ler a continuação. Isso me deixou muito feliz!

A Jangada acertou em cheio em manter a capa original da Inglaterra, ao invés de adotar a utilizada nos EUA ou Canadá. Inclusive, a tradução do título e série ficou muito melhor que a adaptação desses dois países. Originalmente, o livro foi lançado apenas como "The Potion Diaries", mas os EUA lançaram como MADLY - Potion Trilogy Series #1 e uma capa meio dark. Nada legal.

Há alguns erros de revisão - falta de palavras, coerência com plural, mas nada absurdo, nada que uma segunda edição não corrija. A diagramação está muito boa: página amarela, letras num tamanho bom e espaçadas, sem cansar os olhos. A única coisa que me chateou foi a finalização do livro, dá pra ver a cola em alguns momentos quando abrimos o livro e parece que está descolando.

Mas, de modo geral, a editora está de parabéns pela capa apaixonante, tradução ótima e o grande acerto no título e nome da série! Muito obrigada por nos proporcionar ótimos momentos com Sam em seu mundo cheio de Alquimia e Magia!

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2017/06/a-pocao-secreta.html
Hyun 29/04/2019minha estante
também notei esses errinhos de escrita e, por ter pego emprestado de uma amiga minha, fiquei morrendo de medo de ter estragado os livros! só depois que eu comecei a notar que não só o primeiro, como o segundo e terceiro volume estavam com o mesmo problema na lombada e dei uma relaxada

Esse livro é lgbt?

ber 08/02/2022

esse livro é ótimo, me viciou. a história é ótima, todos as regiões, as classes sociais, até o nome dos ingredientes, tudo é criativo e bem pensado.
ber 08/02/2022minha estante
não comento sobre o romance que achei forçado e não gostei muito ?

Garcia 29/08/2022

Jornada Kemi
Foi uma boa leitura, teria lido bem mais rápido se não estivesse em viagem.
O plot é bom, o desenrolar dele também não é ruim, personagens maravilhosos.
A única coisa que não me fez dar 5 estrelas não foi somente o romance (falarei mais a frente), mas sinto que faltou alguma coisa para dar essa nota.
O romance, como ia falando, não foi dos meus favoritos. Para ser sincera, não gostei dele. Achei o Zain um personagem totalmente sem sal, e acho que poderia ter rolado um desenvolvimento melhor.
Mas, em outras questões, não há o que questionar, o livro é muito bom e eu recomendo.
Duda 17/12/2022minha estante
tá tentando enganar quem???? óbvio que odiou o livro.

Regina 31/03/2023

A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar um antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem
É lgbt esse livro?

Douglas14 22/10/2017

Que leitura bacana! E ainda por cima tem uma narrativa maravilhosa que faz você não querer largar o livro! Já quero o a continuação para mergulhar novamente nesse universo.
Anapédia 23/10/2017minha estante
Curiosa pra ler, agora mais ainda!

dayukie 04/05/2018

"Com muita ação, aventura, descobertas e aprendizados, vemos a Sam aos poucos aprendendo mais sobre os perigos que os coletores enfrentam para conseguir ingredientes, ela descobrindo mais sobre si mesma, criando uma confiança que faltavam nela e principalmente, Sam nos proporciona uma grande aventura em busca dos ingredientes para criar uma poção do amor.
Apesar de ter sido poucos os momentos em que Sam e Zain tivessem realmente passado juntos, eles também nos mostrou sobre o verdadeiro amor e o poder do amor não correspondido, fazendo com que até o leitor sentisse um pouco o que os personagens sentiram.
Sinceramente estou deslumbrada com esse livro. Ele superou minhas expectativas em diversos pontos, sendo leve e cheio de ação, um pouco de mistério e a grande aventura, você se vê imerso na leitura e como a escrita é bem simples e explicativa, você lê tão rápido que eu comecei e terminei em poucas horas, desejando o próximo o mais rápido possível!"

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/QdGNW8
Ray 04/05/2018minha estante