A Poção Secreta

A Poção Secreta Amy Alward

Resenhas - A Poção Secreta

Cameline 05/07/2020

Fofinho e leve. A escrita é boa e movimentada, faz você não querer parar de ler

@teorianerd 02/07/2020

@teorianerd
. {A PORÇÃO SECRETA / EDITORA JANGADA / AUTORA: AMY ALWARD / P:368}
. Olá pessoal, tudo bem? Lendo esse livro pude refletir sobre várias coisas. .
. A Princesa do Reino de Nova, por motivos aceitáveis para quem está lendo, decide preparar uma porção do amor - tal porção é proibida - mas acidentalmente, o primeiro rosto que ver é o seu, com isso, a Princesa acaba apaixonado-se por si mesma. Esse acontecimento é muito perigoso para todo o reino! Então, imediatamente, são convocados os melhores alquimistas do reino para uma Caçada Selvagem, nos proporcionando uma aventura repleta de ação nos confins do mundo. .
. Nesse mundo há 2 tipos de humanos: os Comuns e os Talentos. Samantha Kemi, nossa protagonista, é uma Comum, ela não tem poderes mágicos, mas herdou o incrível dom de prepará porções. A Caçada Selvagem é a oportunidade perfeita para salvar o negócio da família, que está falido. Será Samantha Kemi a grande vencedora da Caçada? Será ela a salvadora da Princesa?
¤ O livro "A Poção Secreta" é uma fantasia sensacional, que supriu minhas necessidades de leitor e superou minhas expectativas, deixando-me satisfeito.
¤ As primeiras páginas dessa estória levaram-me a loucura e deixaram-me um tanto curioso e ansioso. Com isso, fez-me necessitar, muito, dos próximos capítulos.
¤ A Samantha Kemi é uma personagem brilhante e rapidamente fiquei conectado à ela. Achei incrível a construção da Samantha, ela possui uma determinação inspiradora. E foi bem real, não fiquei com a sensação de que era algo forçado.
. ¤ Essa estória tem suas partes clichês! Rivalidade entra famílias, amor proibido, enfim... quando percebi que iria rolar um romance da protagonista com seu rival, eu fiquei um tanto decepcionado, afinal, eu queria ser surpreendido. E não é que no final das contas eu fui surpreendido rsrsrs mas, o que eu imaginava que iria acontecer, aconteceu. Então, o previsível também veio.
¤ Para quem não sabe "A Poção Secreta" faz parte da trilogia "Diário de uma Garota Alquimista" sendo o primeiro livro.
¤ Com um desenvolvimento muito bem construído e um desfecho digno, fica algumas pontas abertas para sequência. Indico.

Emily.Laura 02/07/2020

Bom pra passar o tempo
A história é bem leve e simples, tem seres magicos, umas aventuras e um pouco de romance, n foi um livro favorito mas gostei de passar o tempo lendo-o

Adorava as cenas da princesa apaixonada por si msm kkkk, por mim teria mais

nani 25/06/2020

gente do céu, eu adorei esse livro ele mereceu 5 estrelas só por ter superado minhas expectativas
acabei de terminar ele então ainda to meio sem palavras, ele pode não ser o melhor livro infanto-juvenil que já li, mas ele me surpreendeu de uma maneira tão boa
super recomendo pra vocês que estão sendo afetados por todas essas noticias ruins do mundo, vai fazer vocês ficarem com a mente um pouco mais leve

Laninha 25/06/2020

Um livro bem envolvente, com fantasia, aventura.. Mas mais indicado pra um público mais teen.. Como só tenho 28 aninhos eu adorei kkkkkk.. Já vou começar a sequência agora mesmo!!

Dani 23/06/2020

Pra quem gosta de histórias de aventuras
Mesmo sendo juvenil, a história prende a atenção, nos instigando a continuar a leitura pra saber o que vai acontecer. E embora tenha continuação, o livro possui um desfecho satisfatório, não sendo necessário ler o próximo. Foi uma leitura prazerosa.

Roh Matos @somaisumparagrafo 20/06/2020

@somaisumparagrafo
Quando a Princesa Evelyn toma acidentalmente uma poção do amor e se vê apaixonada por si mesma, o caos se instala no Reino de Nova. A família Real então convoca membros da população para participar da Caçada Selvagem a fim de encontrar o antídoto para curar a Princesa. Chegou a oportunidade pela qual Samantha Kemi sempre sonhou, a chance de vencer uma grande competição e recuperar o nome da família alquimista, mas ela terá que enfrentar uma árdua trajetória contra seu maior rival, a grande corporação de poções sintéticas ? Zoroaster, além da irmã maluca e poderosíssima do Rei que quer ver todos da caçada mortos.

-x-

No Reino de Nova, há as pessoas comuns e os Talentosos, que são os detentores de magia. Samantha é apenas uma comum, mas é descendente de uma antiga e poderosa família de alquimistas. Entretanto, a loja de poções da família já viu dias melhores. Em decadência, Sam tenta de todas as formas tentar reerguer os negócios e o nome da família. Ela é uma jovem muito inteligente e herdou dos seus ancestrais um grande talento para preparar poções. Por isso, a Caçada Selvagem é tão importante para ela, pois o vencedor além de ganhar uma bela grana de recompensa, também passa a trabalhar diretamente para a família Real.

Em meio a caçada, a jovem enfrentará muitos perigos, mas com a ajuda de amigos, da magia e até mesmo do amor, ela vai encarar cada um dos desafios propostos a fim de salvar a Princesa e ganhar seu prêmio.

Esse livro é uma fantasia YA super fluída e bem delicinha de se passar o tempo. Fala sobre o poder da amizade e da família, conta com inúmeras poções e magias, além de ter uma pitadinha de ação e de romance proibido entre jovens de famílias rivais. Indico para quem está à procura de uma leitura simples, leve e rápida.

Ana 15/06/2020

É um livro legal, mas não me apaixonei perdidamente pelos personagens.
Sam é uma personagem inteligente e as partes de exploração em busca dos ingredientes são as minhas favoritas.
O romance foi meio sem graça, sendo bem sincera, mas visto que tem mais dois volumes pode ser que a autora aprofunde melhor no próximo.
É isso.

Laís Anulino @livrosdalais 13/06/2020

Levinho e cheio de aventura
Um reino moderno, onde a sociedade é dividida entre "talentosos" (quem tem poderes mágicos) e "comuns".

Sam é uma comum que vem de uma tradicional família de alquimistas. Tudo o que ela deseja é fazer a loja da família voltar a prosperar, mas com tantas substâncias modernas no mercado, poucas pessoas procuram seus serviços.

Quando a Princesa do reino toma uma poção do amor por acidente e se apaixona por si mesma, coloca todos em grande perigo, assim, o Rei convoca uma Caçada Selvagem para encontrarem a cura.
Isso é tudo o que Sam precisa para trazer o reconhecimento de volta ao nome da família e dos alquimistas.

Essa é uma ótima fantasia para quem quer iniciar nesse gênero. Com uma escrita leve e fluida, a autora nos conduz por uma história bastante criativa e de fácil entendimento.

Amei embarcar nessa história cheia de aventura e morri de rir com a princesa apaixonada por si mesma (sério gente, era uma loucura kkkk).

O romance é bem estilo filme adolescente da Disney, então não esperem um drama muito complexo, mas garanto que é fofo.

Esse é um livro que tem início, meio e fim, então ainda não sei o que esperar dos próximos, mas estou muito curiosa.

Ahhh, e se você está de ressaca literária, essa é uma ótima opção de leitura para te salvar dela.

Amanda Ramos 20/05/2020

Esse livro é pra quem gosta de aventura!
Aqui temos Sam, uma aprendiz de alquimista, que é convocada para uma Caçada Mortal (que não acontecia há décadas no reino) em busca de ingredientes para uma poção secreta, proibida. Vamos ter romance, mas, principalmente, muita aventura! A autora tem uma escrita que consegue cativar o leitor e, se você conseguir superar o drama adolescente bobo que aparece em alguns momentos, vai adorar a história. É uma boa pedida para aqueles que gostam de magia, aventura e uma pitada de romance.

Kelita.Angelo 14/05/2020

Uma leitura leve, engraçada e apaixonante
Quando faço minhas leituras, sempre leio um livro difícil e um leve para ter um equilíbrio e ter escolhido esta história foi a melhor decisão que fiz no último mês.
Acompanhamos uma personagem determinada, forte, inteligente e não uma protagonista que se diminui a todo momento. Sua família e amigos são sensacionais e o vilão é o típico de fantasia infanto-juvenil.
Escolhi este livro por se referir a alquimistas (que faz parte da história da química - minha formação) e me lembrar Harry Potter, me surpreendendo com a fluidez e novidades a todo o momento. Existem momentos previsíveis, mas nada que tire a magia da história.
"A magia faz parte da nossa atmosfera, do ar que nos permite viver e respirar. Os segredos que estão aqui — ele aponta para o meu diário, onde acabei de registrar essa parte da receita — vale a pena proteger. Há mais magia nas prateleiras desta loja do que haverá em qualquer outro edifício moderno."

Laura 13/05/2020

Não sei se vou ler o próximo livro
Quando eu comecei a ler esse livro, eu gostei bastante da ideia da autora de fazer uma protagonista alquimista, que tinha que descobrir uma cura para a princesa di reino que tomou a própria poção do amor. Eu estava gostando bastante desse universo até metade do livro, até a primeira aventura da nossa protagonista. Eu não entendi bem o que aconteceu mas da metade pro fim do livro, a caça pelos ingredientes que faltavam foram todas escritas as pressas, muitas vezes a narrativa da autora fica confusa e ela não explica direito as passagens do livro. Outro defeito é que a vilã que ela nos apresenta tem tudo para ser uma grande vilã, mas no final é só um personagem que não tem muita importância na história, tipo uma vilã de desenho animado que basta qualquer coisinha para mandar ele embora. Um ponto positivo foi o mocinho, um personagem super simpático e sincero, sem medo de dizer o que sente. No final da história eu já tava bem cansada de toda essa aventura repetitiva e sem surpresa nenhuma, desde de o começo eu já sabia como o livro ia acabar, então eu queria ter lido mais sobre as aventuras da nossa personagem principal é descobrir mais sobre a personalidade dos nossos personagens.Achei que só valeu a pena pelas cenas da nossa protagonista com o mocinho.

Mirele 12/05/2020

Em busca de uma poção do amor
O livro é uma gracinha despretensiosa. Por ter uma pegada mais juvenil, obviamente pode te deixar querendo um pouco mais em alguns aspectos que seriam esperados de livros adultos. Mas essa não é a pegada da história e não o que a autora quer propor aqui. Uma leitura bem leve.

Lua | @lualiterato 29/04/2020

#ResenhaLiterato A POÇÃO SECRETA | @editorajangada | @amymccullochbooks
"Tudo o que podemos fazer é continuar estudando o nosso ofício para que nosso conhecimento não esteja morto e enterrado quando o mundo finalmente recuperar a razão."

Tudo começa quando a Princesa Evelyn, do Reino de Nova, toma acidentalmente uma poção do amor e se apaixona por si mesma após ver o seu reflexo no espelho. Cientes do perigo que isso pode significar para toda a população, o rei e a rainha organizam então a famosa (e quase esquecida) Caçada Selvagem, com o objetivo de que seja encontrado o antídoto capaz de curar a Princesa.

Samantha Kemi não possui poderes mágicos. Mas seu talento para poções vem desde gerações mais antigas, quando o sobrenome Kemi ainda era bastante conhecido e famoso por isso. Ela acredita que a Caçada Selvagem é a chance de relembrar a todos o poder dos Kemi na fabricação de poções.

Em meio a perigos, competição com seus maiores rivais e uma busca super arriscada, Sam precisa agora se esforçar para achar a cura para a Princesa antes de qualquer pessoa. Caso contrário, todo o Reino de Nova estará em grande perigo…
⠀⠀
A Poção Secreta trata-se de uma fantasia infantojuvenil deliciosa de se ler. Com uma linguagem fluida, capítulos curtos e uma diagramação muito bem feita, este livro é um daqueles que possui alguns plots “leves”, sem tanto impacto, mas que fisga o leitor a ler até o final.

Com personagens bem construídos, um romance adolescente fofo e com algumas surpresinhas reveladas durante a leitura, “A Poção Secreta” é uma obra incrível, criativa e romântica, perfeita para quem gosta de fantasias leves. Além disso, os momentos e descrições das poções me deixaram bastante nostálgica, pois me fizeram relembrar os experimentos que fiz durante a graduação, o que trouxe uma sensação gostosa após a leitura.

Kah 28/04/2020

A história é simples, previsível e fofa. Ver o crescimento da protagonista é ótimo e a descrição do mundo deles é maravilhosa, mas achei o romance dela fraco e forçado, e o Zain um típico cara sem defeitos, não senti nenhum apego por ele.