A Poção Secreta

A Poção Secreta Amy Alward

Resenhas - A Poção Secreta

Vanessa @LarLiterario 16/07/2018

Amorzinho.
O reino de Nova é dividido entre Comuns e Talentosos. Ou você é um Comum e trabalha com alquimia, ou você é um Talentoso e precisa encontrar seu objeto de magia; não necessariamente uma varinha.
?
Há anos uma Caçada Selvagem não é necessária no reino. Produzindo produtos sintéticos, a Corporação Zoro Aster garantiu seu posto para cuidar da família real. Apesar da grande maioria dos alquimistas cederem ao uso dos produtos sintéticos, a família Kemi era famosa pela incomparável vocação para as artes alquímicas e Samantha havia herdado esse legado se tornando aprendiz do seu avô. Porém, seu avô era um dos poucos que se recusavam a usar produtos sintéticos e não ia deixar sua neta ir por esse caminho, apesar de mais fácil.
?
Já perto de fazer seus dezoito anos, a princesa Evelyn se ver na pressão de escolher um marido. A questão é que ela já estava apaixonada pelo seu melhor amigo Zain e teve a ideia de criar uma poção do amor para tentar fazê-lo se apaixonar por ela também. A questão é que algo da errado e ela acaba tomando a poção por engano, se apaixonando por ela mesma.

O desastre deu início a uma Caçada Selvagem afim de encontrar a cura para a princesa. Alquimistas de todos os lugares foram convocados, inclusive sua tia Emília. A poção de cura tem que ser feita com ingredientes naturais, então quem aceitar participar da Caçada precisaria arriscar sua vida indo atrás deles. Mas, depois de Evelyn, Emília era a próxima na linha de sucessão ao trono, então ela ganharia mais impedindo que essa cura fosse encontrada. Então, além dos perigos dos lugares onde cada ingrediente estavam, um outro obstáculo seria Emília.
?
Esse livro me lembrou, em algumas partes, Harry Potter. Exemplo, a Caçada Selvagem funciona bem parecida com O cálice de fogo. Eu nunca tinha lido nada  parecido, onde trabalhasse a magia através de poções também e eu gostei muito disso.
?
É uma leitura bem leve e fluida, não foi necessário um plot para deixar o livro interessante. Recomendável até para te tirar da famosa ressaca literária!

Stephanie - Estante da Ste 04/07/2018

A poção secreta
Evelyn é uma princesa que está prestes a comemorar seu aniversário de 18 anos e junto terá de escolher um noivo para que se case em breve e futuramente assuma o trono e governe seu reino, mas a princesa ao criar uma poção do amor, acaba bagunçando um pouco as coisas.
Samantha é uma jovem alquimista, herdou o dom do avô e cria poções muito bem. Após o desastre com a poção feita pela princesa, o rei ordena que alguém crie uma poção antídoto através de uma caçada selvagem, onde equipes competirão entre si para que alguma delas encontre os ingredientes e salve a princesa e a vida de todos do reino. .

O livro é bem divertido e fluido para ler, repleto de aventuras e muita disputa. Os capítulos são intercalados entre a princesa Evelyn e Samantha, mas o livro é praticamente todo narrado pela Samantha, já que neste ela é a protagonista que mais aparece.
O livro é sobre magia, seres fantásticos, então recomendo para quem gosta do gênero.
Eu adorei acompanhar a Sam nesta jornada, ela passa por muitas situações no decorrer do livro e vamos acompanhando o seu crescimento e amadurecimento.
Este é o primeiro de uma trilogia e pretendo ler os outros com certeza.
A capa é bem fofinha!
Gostei bastante.

site: https://www.instagram.com/p/BkSj8quB-dG/?hl=pt-br&taken-by=estantedaste

Mandi - @oparaisodaleitura 01/07/2018

A Poção Secreta
Ao iniciar o livro pensei que ele iria ser mais voltado para a princesa em seu palácio, mas não é, ele é totalmente voltado para a alquimista e como é sua vida e envolve até uma possível paixão!

Um mundo totalmente mágico onde se encontram seres mitológicos como sereias, unicórnios, além de magias e poções!! Muito bem escrito e você realmente se transporta para esse mundo totalmente diferente e único!! Lembra um pouco Hogwarts, mas com uma pitada única. Neste mundo a história se passa, em sua maior parte, no Reino, denominado Nova, e existem os seguintes tipos de “trabalhos”:

- Alquimistas (Samantha e Anita): Aqueles que fazem as poções, descobrem quais ingredientes necessários e sua ordem correta para se conseguir o resultado esperado;
- Coletores (Arjun e Kirsty): São aqueles que se aventuram pelo mundo afora, florestas, lagos, ou qualquer outro lugar que tenha os ingredientes que os alquimistas precisam;
- Talentosos (Zain, Princesa, Molly): Aqueles que possuem o poder da magia e precisam de um objeto para usá-las, como varinhas, luvas ou até mesmo cajados.

O livro se passa envolta da procura pelos ingredientes da poção do amor que a Princesa Evelyn fez e tomou, para que ela tome novamente e os sintomas ocasionados se neutralizem. A poção era para Zain sua paixão secreta, e que, na verdade, gosta de Samantha.

A busca leva-nos para florestas com seres diferenciados, incluindo plantas que não são muito amigas, para o lago com sereias, unicórnios que só aceitam aqueles que nunca se apaixonaram por perto. E a busca não é realizada apenas pela Sam, é uma caçada, várias famílias competindo, incluindo aqueles que fazem poção com ingredientes artificiais, – os sintéticos, não gostamos deles, ok? – fazendo do livro empolgante e contando, ainda, com teletransporte.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Daya 25/06/2018

A Poção Secreta é o primeiro livro da série Diário de uma Garota Alquimista, escrita por Amy Alward*. Este é o primeiro livro da autora inglesa — cujo romance de estreia, intitulado The Oathbreaker's Shadow, foi indicado para o Prêmio Branford Boase em 2014, na categoria melhor livro de estreia de literatura jovem do Reino Unido — publicado pela editora Jangada e a série promete.

Vamos acompanhar a história de Samantha, uma garota que faz parte da família Kemi, muito conhecida no Reino de Nova por, no passado, terem sido os melhores alquimistas do reino. Nos últimos anos, as pessoas não têm procurado mais as fórmulas naturais, preferindo as poções sintéticas; assim, eles não são mais requisitados, nem pela realeza.

Mas um acidente muda esse quadro. A princesa bebe a porção do amor e... ela se apaixona por ela mesma! O Rei, desesperado, convoca com urgência todos os alquimistas do reino para encontrarem o antídoto. Eles chamam essa convocação de Caçada Selvagem.

A Caçada Selvagem começa e Sam é convocada... Ela acredita que é uma grande oportunidade para a família ter de volta o seu prestígio e reerguer a loja quase falida. Não será nada fácil encontrar todos os ingredientes, fazer a porção e salvar o reinado. Eles precisarão enfrentar os perigos da floresta, das montanhas e ainda serem perseguidos por uma tia da princesa, que foi expulsa do reino e vê nessa situação a oportunidade de ser a próxima rainha do Reino (ela não vai medir esforços para conseguir o que quer!).

Tudo é acompanhado pela mídia, mesmo sendo uma história repleta de fantasia, a tecnologia estava presente como a internet, televisão, telefone fixo, celular e as redes sociais.

Foi muito prazeroso acompanhar essa caçada, torcer por Sam sempre que ela tentava adquirir algum dos ingredientes e descobrir até onde ela estava disposta a ir para tentar encontrar a tal cura da princesa. Se ela consegue ou não isso já nesse primeiro livro, não posso contar, vão precisar ler para saber.rs.

Somos apresentados ao mundo de fantasia e magia, além de muita ação, criado pela autora. É uma leitura leve, prazerosa e divertida.

*Este é o primeiro livro escrito sob o pseudônimo de Amy Award. O primeiro livro dela foi publicado com o nome Amy McCulloch.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/06/resenha-pocao-secreta-diario-de-uma.html

Nathália 14/06/2018

Que lindoo
Sabe uma coisa estranha, na sinopse da continuação da mto spoiler dos livros anteriores ... kkkk
Achei meio broxante, pq lia q sinopse de todos de uma vez... dai já sabia quem ia ganhar a corrida.
Mas foi legal mesmo assim. Fazia tempo q eu não lia um livro nessa pegada, com muitos cenarios, mira aventura. Gostei muito!!

Guynaciria 04/06/2018

Primeiro volume da trilogia Diário de uma Garota Alquimista.

Nesse livro temos Samantha Kemi, uma garota adolescente, membro de uma renomada, porém falida família de alquimistas. Ela vive em um mundo em que algumas pessoas nascem com o dom da magia ( caso de sua mãe e irmã), mas ela assim como o pai não foram agraciados com esse dom.

Samantha é uma aluna dedicada, é tem um talento natural que foi aperfeiçoado com seu avô ( um alquimista poderoso). A vida da garota esta em uma constante decrescente, até que um acontecimento altera o seu destino.

A trama se desenvolve no reino de Nova, onde o dia a dia da família real é acompanhado nas mais diversas redes sociais, afinal de contas eles são vistos como celebridades.

No dia do aniversário de 18 anos da princesa, essa cai enfeitiçada por uma poderosa porção do amor, deixando o reino todo em perigo. Logo uma nova Caçada Selvagem é iniciada, os mais talentosos alquimistas são convocados, Samantha tem enfim a possibilidade de provar o seu valor e alavancar o nome da família, mas será que ela detêm conhecimentos suficiente para isso?

Para piorar a situação os sintéticos tomaram conta do mercado, deixando obsoleto o negócio de sua família, que trabalha apenas com produtos naturais.

A Porção Secreta é um YA interessante, de leitura fácil, com um final cheio de reviravoltas que faz com que o leitor espere com ansiosidade o próximo volume, mas não se preocupem o livro pode ser lido como avulso, pois ele é completo em si.

Bia Sousa 20/05/2018

Uma Fantasia super gostosa
Ahhhhh eu estou gritando com esse livro até agora. Sim, eu comprei esse livro pela capa, que por sinal é maravilhosa, e por mais que estivesse super ansiosa eu não tinha noção nenhuma sobre o que se tratava a história. Mas já adianto que é incrível.

Nesse livro teremos como protagonista, Samantha Kemi, uma adolescente comum, como eu e você. Diferentemente de sua irmã ela não herdou poderes mágicos, mas em contra partida tem um talento maravilhoso para produzir poções mágicas. Sua família está vivendo em uma decadência que não parece ter fim, a loja de poções da família quase não vende, graças a corporação Zoroaster, empresa que produz poções sintéticas em maiores escalas.

A história se passa no Reino de Nova, onde a princesa acaba tomando uma poção do amor e se apaixona por si mesma. Que confusão, não é mesmo?! Mas o Reino se vê muito preocupado com a segurança e com a vida da princesa Evelyn, e decidem que é hora de iniciar mais uma Caçada Selvagem.

A Caçada Selvagem nada mais é que uma competição para a produção de poção mágicas, em um curto prazo de tempo para salvar os integrantes da família real. Dessa vez o grande desafio é criar uma poção do amor que sirva de antídoto para a Princesa.

Samantha vê na Caçada Selvagem uma oportunidade de conseguir dinheiro para reerguer a loja da família Kemi, e também para custear os estudos de sua irmã mais nova, além disso, de ter todo o reconhecimento de todo o Reino de Nova.

Assim, Samantha parte com Kirsty, uma Coletora, em busca dos ingredientes secretos para a produção da Poção. Além de encarar todos os desafios das florestas, montanhas e diversos outros locais ambas terão que encarar outras equipes rivais que vieram de todo o mundo para salvar a vida da Princesa.

Não bastasse isso, Samantha se vê completamente apaixonada Zain Aster, um dos seus rivais na Caçada e filho do dono da corporação Zoroaster. Lutar contra seus sentimentos e vencer cada um dos desafios para encontrar os ingredientes dessa poção não serão nada fácil, já que a mídia estão sempre acompanhando seus passos, e a descrição é a principal arma de Samantha.

Um livro mágico e cheio de muita aventura que me conquistou da primeira até a última página. Não dava vontade de largar o livro nem para comer de tanto que a história é envolvente. Já estou ansiosa para ler o segundo livro e mais ansiosa ainda para o lançamento do terceiro que já está quase ai.

Com uma edição maravilhosa e capa ainda mais deslumbrante, o livro não deixa a desejar em momento algum, com leitura bem leve, já sinto saudades de cada um dos personagens que amei tanto. Com certeza é um livro mais que favoritado e que vou sair recomendando para Deus e o mundo.

site: https://www.instagram.com/p/BfMkexXA0W9/?tagged=resenhasdober%C3%A7o

Rosana 12/05/2018

Muito mais que uma capa bonita
"A poção secreta" da Amy Alward e publicado pela Editora Jangada é o primeiro livro de uma trilogia que, além de ter TODAS as capas lindas, promete muita fofura e as mais diversas aventuras. Não se iluda, não é apenas uma capa bonita, o livro é tão bom quando a capa.

O livro tem como protagonista Samantha Kemi, ela é a jovem aprendiz de alquimista da família Kemi. Eles possuem a loja mais antiga e tradicional de poções mágicas da região de Nova. A loja é tão tradicional que ainda usam produtos naturais e jamais vão se render aos componentes sintéticos que virou algo comum entre as lojas de poções da região. Após a chegada da Zoroaster ficou ainda mais comum o uso de sintéticos, pois eles são os maiores fabricantes.

O reino de Nova é meio que dividido entre os comuns, aqueles que não possuem magia, são pessoas comuns que manipulam poções e que tem a chance de se tornarem alquimistas. E os talentosos, esses que possuem a magia dentro deles e são reconhecidos perante a realeza. Samantha é comum, porém uma das mais talentosas manipuladora de poções de Nova.

A família de Kemi apesar de ser reconhecida por Nova, acabaram por cair no esquecimento popular. Não possuem muito clientes e nem muitos ingredientes, e para ajudar, a loja precisa de uma reforma urgente. E só uma milagre (ou muito dinheiro) poderá ajudá-los.

Ao que menos se espera, a realeza lança um comunicado urgente convocando todos os alquimistas para uma caçada selvagem. A caçada terá por finalidade buscar os ingredientes de uma poção proibida porém muito poderosa. A princesa Evelyn foi envenenada com a Poção do Amor e os alquimistas convocados terão que ir atrás de uma solução para curá-la e quebrar esse encatamento. O vencedor, além de ter a eterna gratidão da família se tornará o braço direito de todo o reino.

É esse sinal ~e milagre~ que a Sam e a família Kemi precisava. No entanto, apesar de ser uma avenura e talvez um caminho sem volta, o pior de tudo vai ser convencer o avô Kemi a concordar com tudo isso e já digo que não vai ser fácil.

Já tinha visto a capa desse livro por aí e desde então tive a vontade de ler, apesar de não saber nada sobre a sinopse achei que valia a pena arriscar e eu não me arrependi. É uma história fofa, cheia de conflitos, emoção e muita aventura.

Sam é uma personagem muito cativante, apesar de ter 16 anos, ela é muito madura, é sonhadora ao mesmo tempo que mantém o pé no chão. Ela se sente muito responsável pela loja dos pais e parece ser a única a se preocupar com isso. É por isso que, quando a oportunidade de mudar isso surge, ela não pensa duas vezes e se joga na missão. Mesmo sabendo que não pode dar certo, mesmo sabendo dos obstáculos que ela irá percorrer, ela persiste.

O romance do livro é tão sutil, que nem parece que está ali, acontece de forma gradativa. Apesar de não gostar muito do interesse amoroso, achei que a autora fez um bom trabalho em não focar o livro apenas nisso.

"A Poção Secreta" vai além do romance, vai falar sobre uma protagonista madura e independente, mas que tem seus medos e anseios. Ela quer o melhor para a sua família e sabe que terá que passar por cima de alguns deles para conseguir o quer. O livro proporciona aventuras, das mais diferentes formas e isso me agradou demais! Terminei o livro com um sorriso e com vontade de quero mais. É uma daquelas séries que farei questão de ler todos os livros.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2018/04/a-pocao-secreta-amy-alward.html

dayukie 04/05/2018

"Com muita ação, aventura, descobertas e aprendizados, vemos a Sam aos poucos aprendendo mais sobre os perigos que os coletores enfrentam para conseguir ingredientes, ela descobrindo mais sobre si mesma, criando uma confiança que faltavam nela e principalmente, Sam nos proporciona uma grande aventura em busca dos ingredientes para criar uma poção do amor.
Apesar de ter sido poucos os momentos em que Sam e Zain tivessem realmente passado juntos, eles também nos mostrou sobre o verdadeiro amor e o poder do amor não correspondido, fazendo com que até o leitor sentisse um pouco o que os personagens sentiram.
Sinceramente estou deslumbrada com esse livro. Ele superou minhas expectativas em diversos pontos, sendo leve e cheio de ação, um pouco de mistério e a grande aventura, você se vê imerso na leitura e como a escrita é bem simples e explicativa, você lê tão rápido que eu comecei e terminei em poucas horas, desejando o próximo o mais rápido possível!"

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/QdGNW8
Ray 04/05/2018minha estante
VOU LEEEEER

Michelle Trevisani 18/04/2018

que livro mais amorzinho! adorei!
Olá pessoal, tudo bem? Hoje a resenha que trago aqui para vocês é de um livro que achei mega fofo e que adorei conhecer! “A poção secreta”, publicado pela editora Jangada, é o primeiro livro de uma trilogia da escritora Amy Alward. Logo que botei os olhos na capa desse livro já me apaixonei, fiquei morrendo de vontade ler. Vocês sabem que eu tenho uma super queda por coisas fofas né? E num tá muito fofa a capa desse livro gente? Pois é, tá sim. Remete a magia, contos de fadas, castelos e é exatamente isso que vamos encontrar nesse livro.

A protagonista de “A poção secreta” é Samantha Kemi (aqui já revelo para vocês que adorei muito a personagem, me identifiquei demais). Sam é aprendiz alquimista. Sua família é dona de uma das mais tradicionais lojas de poções mágicas da região de Nova. Tradicionais entendam aqui como também “ultrapassada”. Sim, porque os Kemi ainda insistem em usar em suas poções mágicas elementos naturais, diferente dos componentes sintéticos que a grande maioria dos alquimistas passou a adotar de uns tempos para cá, principalmente a Zoroaster, a principal fábrica de poções sintéticas de Nova.

Sam vive em uma batalha interna. Sabe que o avô é um dos melhores alquimistas que já pisaram em Nova, se não em toda a terra, e é ele quem está lhe ensinando a como ministrar poções. Mas também o avô não aceita nada de novo nas receitas e Sam sabe que se eles não se modernizarem também logo ficarão para trás. Está cada dia mais difícil competir com os preços e a rapidez das preparações de poções pelos sintéticos.

Mas parece que um grande acontecimento em Nova vai colocar tudo à prova. Foi convocada uma nova Caçada Selvagem, evento que tinha sido banido pelo atual rei, mas que se fez necessário já que a princesa Evelyn foi envenenada. Ela tomou acidentalmente uma poção do amor e se viu no reflexo de um espelho – se apaixonou imediatamente e perdidamente por ela mesma! A Caçada Selvagem premia o melhor alquimista que conseguir preparar a melhor poção como antídoto para a desgraça que acometeu a princesa. Não será uma tarefa fácil, os convocados terão que provar que são realmente bons. E quando Sam decidi que está dentro do páreo, não imagina que além da pressão de criar a poção mágica perfeita, ela terá que lidar com a presença da convocação de Zain Aster, o garoto mais gato de Nova (e mais irritante), filho do dono da principal concorrente da família Kemi – a Zoroaster.

Leia o restante da resenha lá no blog >> LIVRO DOCE LIVRO

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2018/04/resenha-pocao-secreta-de-amy-alward.html

Mih 15/02/2018

Leve e divertido
A Poção Secreta é o primeiro livro da série  Diário de uma Garota Alquimista. A história se passa em Nova, um país fictício criado pela autora.

Somos apresentados a Samantha, uma jovem aprendiz de alquimista integrante da família Kemi. Os Kemi são muito conhecidos no Reino de Nova pois, no passado, eram considerados os melhores alquimistas de Nova. Porém os tempos mudaram, e agora as pessoas não procuram mais alquimistas que trabalham com fórmulas naturais, e preferem as fórmulas sintéticas das grandes empresas de sintéticos.

Quando a princesa bebe uma porção do amor e acaba se apaixonando por si mesma, poções de amor eram proibidas no reino, o Rei chama todosos alquimistas de Nova para encontrarem o antídoto.
E assim se inicia a "Caçada Selvagem". Sam enfrentará muitos desafios e perigos para encontrar os ingredientes para a poção.

Os capítulos são alternados entre o ponto de vista da Princesa e de Sam.

A história é leve e divertida. O livro é repleto de aventura e ação, com uma pitada de romance. E a edição está lindíssima.

Glaucia 03/02/2018

No Reino de Nova a população é dividida entre comuns e talentosos. Comuns são aqueles que não possuem qualquer magia, são ser humanos normais, mas podem manipular poções e quem sabe vir a tornar-se um alquimista. Talentosos são aqueles que possuem o dom da magia e são considerados os verdadeiros detentores de poder perante a realeza.

Samantha Kemi faz parte desse mundo e carrega o sobrenome de uma família que já foi muito reconhecida na história da alquimia de Nova, mas que infelizmente perdeu a vez com a modernização de preparação de poções quando uma empresa chamada Zoroaster tomou o mercado e iniciou a criação de poções com ingredientes sintéticos, desbancando os alquimistas que utilizam apenas ingredientes encontrados na natureza.

Com a modernização e a chegada dos sintéticos (que criam seus próprios ingredientes em laboratórios), o método utilizado pela família de Sam começou a ser considerado ultrapassado, e o nome tão respeitado caiu no esquecimento, deixando os Kemi em uma situação caótica. Um exemplo disso é a loja da família que já não possui clientes em potencial e muito menos uma quantidade significativa de ingredientes em estoque para alavancar os negócios. Para piorar ainda mais as coisas, a loja está caindo aos pedaços e precisa de uma reforma urgente. O problema é que as coisas não estão indo bem para os Kemi e com a recusa do ancião da família em modernizar as poções, Sam não consegue enxergar uma luz no fim do túnel.

No entanto uma notícia transmitida pela realeza promete ser a chance de Samantha salvar os negócios da família e fazer o nome dos Kemi reascender. A princesa Evelyn foi envenenada por uma poção proibida, a porção do amor. Para salva-la, o rei convoca os melhores alquimistas para uma Caçada Selvagem, onde cada um deverá adentrar territórios perigosos em busca dos ingredientes exatos para criar o antídoto e libertar a princesa do encantamento.

Nessa grande caçada além de muitas aventuras, também teremos um inimigo com o intuito de destruir a princesa e todos aqueles que querem salva-la, e como se não bastasse enfrentar todos os perigos que a cercam, nossa protagonista ainda precisará lidar com a corporação de sintéticos que derrubou o nome de sua família, e garantir seu lugar nessa Caçada disputando com alquimistas mais experientes. No entanto seu primeiro desafio será convencer seu avô e instrutor de alquimia a permitir sua participação nessa disputa. Conseguirá Sam reverter essa situação e devolver aos Kemi seu lugar de direito? Só lendo para saber.

Quando a Editora Jangada anunciou o lançamento de A Poção Secreta, já me vi encantada pela sinopse e pela capa que me despertou a atenção de imediato. No entanto não imaginei que me afeiçoaria tanto a essa trama e a seus personagens.

Samantha embora tenha apenas dezesseis anos já carrega a responsabilidade de erguer o nome e a profissão de sua família, por isso quando a oportunidade surge, ela não mede esforços e se lança na missão mesmo com seus anseios e incertezas. Foi fascinante acompanhar seu amadurecimento, suas descobertas e o significado de cada ingrediente necessário para formar a o antídoto correto.

Durante o desenrolar da trama ainda somos agraciados com um romance fofo que acontece de forma tão gradativa durante a história de forma a nos fazer torcer com todas as forças para um final feliz. Porém não se enganem pois o foco aqui não é o romance, mas a magia e o desejo de uma garota que deseja fazer o melhor para salvar a princesa e trazer orgulho de volta a sua família.

Em suma, A Poção Secreta é um livro que te ganha desde as primeiras páginas com sua beleza, fluidez e magia, mal posso esperar pela continuação.

site: http://www.maisquelivros.com/2017/10/resenha-pocao-secreta-amy-alward.html

Camila Márcia 10/11/2017

Cheio de aventuras do começo ao fim
Diverti-me bastante lendo A Poção Secreta e a leitura foi tão fluida e gostosinha que li em um dia, sim o livro é muito divertido e tem vários acontecimentos eletrizantes! Aqui iremos acompanhar Sam Kemi uma aprendiz de alquimista do Reino de Nova, que é um reino muito parecido com o nosso, com a diferença de que ele tem magia e criaturas encantadas. Em tempos passados a família Kemi era muito famosa por estar a serviço da família real de Nova, mas com o avanço da tecnologia a alquimia foi sendo desvalorizada por todos os compostos químicos e sintéticos da industria.
No entanto, com o aniversário de 18 anos da princesa Evelyn ela acaba fazendo uma poção do amor, sendo que esse tipo de poção é proibida, obviamente tudo sai errado e a princesa se mete em apuros, sendo iniciada uma Caçada Selvagem, onde os principais alquimistas são convocados para encontrarem uma poção que cure o envenenamento da princesa Evelyn. O alquimista que conseguir isso terá um grande prêmio, sem contar no status.

A Poção Secreta é um livro cheio de aventuras, pois Sam e seu grupo terá que descobrir os ingredientes da poção secreta para poder criar a cura, além do quebra cabeça que Sam tem que desvendar, há outros alquimistas dispostos a atrapalhar o prosseguimento da Caçada Selvagem, há também muitos lugares inóspitos e perigosos em que terão que ir para encontrar os ingredientes e há também Zain que é um concorrente de Sam, mas por quem a garota fica arrastando a asa. Ele é o playboy, bonitão, rico, famoso... um nojo. O cara é um chato de galochas!

Gostei praticamente de todo o livro A Poção Secreta pois foi muito criativo, fugiu ao clichê de ser um mundo medieval e se tornou um mundo bem contemporâneo onde magia e tecnologia de ponta estão lado a lado, mas o personagem e as falcatruas de Zain foram muiiiiito chatas, quando ele aparecia dava vontade de pular as páginas, porque ele é insuportável. Um personagem descartável! Desnecessário e absolutamente forçado esse romance entre Zain e Sam. Ela uma garota tão legal com um crápula desses! Raiva.

Desnecessário e chato também foram os capítulos na voz da princesa Evelyn, fiquei com aquela sensação de que eram apenas para dar volume ao livro já que nada acrescentaram ao desenvolvimento do enredo.

No geral, A Poção Secreta é um livro cheio de aventura do começo ao fim e cheio de intrigas e muitas tretas entre os personagens. Adoooooro. Um pequeno detalhe: mesmo tendo gostado muito do livro, devo admitir que não esperava pelo que encontrei nele. Juro que esperava um livro no estilo para jovem-adulto, mas beirou para um livro adolescente, coisa que não me fez entristecer, pois mesmo não sendo o que eu esperava eu gostei da forma como foi.

Por fim, indico o livro é uma leitura leve e despretensiosa, além disso o volume é muito bonito e cuidado, a editora realmente caprichou na edição. Fica a dica se você gosta de livros com aventura, magia e para adolescentes....

site: www.delivroemlivro.com.br

Douglas 22/10/2017

Que leitura bacana! E ainda por cima tem uma narrativa maravilhosa que faz você não querer largar o livro! Já quero o a continuação para mergulhar novamente nesse universo.
Anapédia 23/10/2017minha estante
Curiosa pra ler, agora mais ainda!

Laura 05/08/2017

Capa fofa!
Que livro gostosinho! Uma leitura fácil, cheia de aventura, magia, romance juvenil e ambientada num mundo fictício. Serio, quando o livro terminou fiquei triste, queria mais para ler. Agora é esperar que a editora lance logo o próximo que já existe e em inglês se chama Royal tour. Eu estava precisando desse livro e nem sabia disso (risos!)