Morgue: A Life in Death

Resenhas - Morgue: A Life in Death

Trabach0 20/11/2023

Interessante
Nesse livro teremos os testemunhos do Dr. Vincent di
Maio (um patologista e perito em ferimentos causados por bala), sobre sua profissão e alguns dos casos mais importantes de sua carreira.

"Pelo que você morreria? Nosso mundo não é feito de mocinhos e bandidos, como em um jogo de polícia e ladrão. Somos apenas seres humanos, desnorteados, propensos a equívocos e medos, impregnados de ódio, encetadas por nosso egoísmo, sempre fazendo o que achamos ser melhor para nós mesmos.

O mundo é um lugar complicado. E estamos todos no mesmo barco, às vezes, fazemos as coisas certas pelos motivos errados. Ou as coisas errada pelos motivos certos. Logo, talvez a pergunta certa seja: pelo que você mataria?"

Internacionalmente reconhecido e com 40 anos de profissão Dr Vincent di Maio realizou mais de 9.000 autópsias e através destas páginas ele vem compartilhar um pouco de sua experiência com leitor.

O livro além de falar sobre a carreira e seu compromisso com a verdade, também vai falar sobre a desmistificação da morte, e o porque de a temermos tanto.

O autor também fala sobre a importância de um patologista forense e a atual escassez de pessoas interessadas em entrar para essa profissão, seus prós e seus contras.

O livro realmente é uma grande fonte de conhecimento e leva o leitor a pensar e a levantar vários questionamentos sobre si e sobre a humanidade.

Dony 13/11/2023

Fácil de ler, as histórias são ótimas, achei tudo muito interessante, e o ego do autor é uma aula de amor próprio kkkk. Recomendo, porque vale a pena, e me fez ficar com vontade de ler a biografia de Van Gogh ?

Aqualasca0 29/10/2023

Vicent di Maio
"Minha mãe lia vorazmente, sobretudo livros de História, e também acreditava que essa era a chave para o sucesso dos filhos. Se tivesse que escolher entre comprar um livro ou um vestido novo, não pensava duas vezes. Sempre escolhia o livro."

O livro é uma autobiografia de Vincent di Maio, médico legista especializado em balística. O livro mostra sua vida, sua família, sua educação e os casos em que trabalhou ou foi solicitado para dar sua visão de perícia em balística.

O ego dele atrapalha um pouco na hora de ler, revirei os olhos algumas vezes e fui ignorando. Por mais interessantes que os casos sejam, não flui tão bem se você não gostar do narrador.

Andreza.Zimbaldi 23/10/2023

Experiência valida!
O Livro é diferente do que eu imaginei quando comprei, porém, não é ruim, a narrativa é boa, as histórias são boas e a escrita é fluída, porém, não é bem o que eu pensava que seria, acreditava que a narrativa seria inteiramente sobre os corpos em sí, como podemos identificar mortes ou lesões, e acreditava que giraria em torno disso, porém, o livro se baseia nas histórias de pessoas que o Dr. Ou deu consultoria ou fez a autópsia. E ele então conta a história da pessoa até sua morte, até chegar nele e ele fala o que fez/viu que mudou o curso dos fatos narrados.
Como eu disse, é um livro bom, mas, não é o livro que eu pensei que fosse.

Helô Kleine 19/10/2023

Who are you? Who, who, who, who?
Adorei o livro. Gosto demais de series como CSI e é excelente poder ler um livro desmistificando essas series de crimes e investigação. Obvio que sabemos que nada acontece de forma rápida e fácil como nas séries, mas nunca sabemos como acontece de verdade. E isso o livro consegue nos mostrar um pouco disso.
O autor apresenta casos interessantes, um deles teve muita comoção na época e teve até documentários a respeito. Vi um feito pela HBO, infelizmente não foi o que o Dr Di Maio participou. Mas poder ler sua opinião profissional a respeito do caso foi muito bom.
Pra quem gosta de analise de uma necropsia, esse livro é um prato cheio.

Clari.Monise 18/10/2023

O livro contra sobre vários casos onde o médico legista atuou como chave pra descrever como aquelas pessoas tinham morrido. São caros muito interessantes. Fala até do Van Gogh!

VK 99 22/09/2023

R.I.P, Di Maio
Vincent Di Maio e Ron Franscell formam uma grande dupla nesse trabalho.

Com a habilidade de Franscell e o conhecimento de Di Maio, ambos relatam casos incrivelmente bizarros e detalhados sobre todo tipo de morte que se pode imaginar, de adultos à crianças.
A parte que mais gostei foi quando Di Maio usou seu grande conhecimento em balística para solucionar alguns casos complexos de assassinato.

Recomendo para todos os curiosos por casos criminais e anatomia

Madu11 16/09/2023

Excelente!
Se você se interessa por medicina, crimes, balística ou até mesmo uma fofoca mórbida, esse livro é para você!
Traz várias histórias chocantes sobre casos que o Dr acompanhou ao longo da carreira, alguns irão te fazer questionar quem estava certo, quem era o culpado, outros irão te encher de indignação com as falhas no sistema judiciário, mas, todos irão te prender. Em uma escrita fluida e com um toque de suspense, que te prende de tal forma que não irá conseguir parar de ler.

May | @vidadaleitora 15/09/2023

Meu esposo me ouviu dizendo que queria muito ler "O segredo dos corpos" quando finalizei o vídeo resenha da querida Tatiana Feltrin no YT (porque ela sabe fazer a gente ler livros que pensávamos não ser interessantes) e simplesmente me presenteou com essa edição costumeiramente caprichada da caveirinha.

Pra quem curte True Crime, essa é uma ótima recomendação. Eu curto o tema, porém sempre assisti a vídeos ou séries sobre o assunto, ler um livro como esse foi uma experiência inédita e proveitosa. Por se tratar de crimes reais, um choque pode vir devido pormenores da crueldade humana, algo que realmente aconteceu enquanto eu tomava um sorvetinho, e acho que ler é mais impactante que assistir. Às vezes, apesar de ter muita azia, eu admiro a força do meu estomâgo. Todavia, a leitura é hipnotizante!

Badlagirl 12/09/2023

A verdade nua e crua é o que você pode esperar em O SEGREDO DOS CORPOS. Escrito a quatro mãos, duas delas no bisturi do Dr. Vincent Di Maio e as outras duas do veterano escritor Ron Franscell, parceiro de Vincent Bugliosi (autor de Helter Skelter), o livro revela surpresas a cada página. Conheça a história da medicina legal, as curiosidades de uma profissão que aparenta ser tão mórbida e sombria, e as razões que levam alguém a dedicar toda sua vida a pesquisar os mortos. Ler O SEGREDO DOS CORPOS é como estar dentro do necrotério, participando de uma verdadeira aula sobre patologia criminal. Sem o inconveniente cheiro do formol.

Marcos 08/09/2023

Um livro com fatos chocantes, mas interessantes do ponto de vista médico legal. Um corpo pode nos detalhar como foi sua morte e mudar histórias e narrativas.
O autor infelizmente morreu de covid-19 na pandemia em 2022.

eduarda 11/08/2023

Aí, tinha outras expectativas, achei meio cansativo, casos não muito legais, na minh opniao, e ele tem um ego gigantesco. Mas não odiei tb, achei médio

Thaina 08/08/2023

Razoável
Poderia ser melhor se não fosse o ego do autor, que vai além do céu. Ódio que vai ficar na minha estante porque tem a capa bonita lkkk

Sof- 27/07/2023

?patologistas tudo sabem e tudo fazem, mas aí já é tarde[?]?
Um livro muito interessante que fala sobre diversos crimes pela visão de um patologista, mostrando como o sistema judicial ainda possui muitas falhas e comete diversos erros e injustiças.
Considero esse livro como um livro pesado, pois os crimes relatados nele muitas vezes são difíceis de ler pela crueldade com que ocorrem, mas gostei bastante de entender os acontecimentos por um outro ponto de vista

Beehlla 23/07/2023

Perturbador, como deveria ser
Acredito que esse livro foi o mais pesado que já li até agora. Até mais pesado do que Diário de Uma Escrava e Flores Partidas.
Esse livro descreve casos reais de mortes que foram investigadas pelo patologista forense Dr. Vicent Di Maio. São casos que mexem com nosso emocional, tanto que esse livro que não tem nem 300 páginas demorei a ler, pois tinha que parar para respirar. Tão perturbador que tive pesadelo com um caso específico. Ele descreve detalhadamente as necropsias realizadas. Dei 5 estrelas porque gosto bastante desse estilo de leitura, mesmo sendo extremamente pesado, gosto quando há esses detalhes e quando mexe com nosso emocional.
Pedro 23/07/2023minha estante
Pesado. ?