O Segredo dos Corpos

O Segredo dos Corpos Ron Franscell
Dr. Vincent Di Maio

Resenhas - Morgue: A Life in Death

Luwhaa 23/01/2021

O livro é muito interessante, mas acredito que não seja o ideal para pessoas como eu, que não tem muito estômago para esse tipo de assunto.

Elen.Gindri 22/01/2021

Autor egocêntrico e racista, foi difícil ler até o final.
O segundo capítulo acabei pulando depois da segunda página pois era uma autobiografia.
Esperava mais informações sobre medicina forense e detalhes do estado dos corpos em questão, mas a maior parte do texto se referia a contextualização do caso, salpicado muitas vezes por relatos da vida pessoal do autos, o que não me interessava nenhum pouco visto que, ao deslegitimar a luta da população negra, se mostra extremamente racista.
No fim não valeu muito a pena relevar esses pontos pois não recebi o que esperava. Apesar de ter absorvido algumas informações interessantes acredito que alguém que procura por informações mais técnicas deva optar por outro livro.
Elen.Gindri 22/01/2021minha estante
autor**
nem um pouco**

Gabi 02/04/2021minha estante
No primeiro caso já senti esse racismo velado (às vezes descarado). Me incomodei muito!

Liah.S 19/01/2021

Meh
Cara, sinceramente, foi um dos livros que eu mais me arrependo de ter comprado. Chato e arrastado. Comprei pelo título e pela capa, mas não valeu a pena de jeito nenhum

Biel 14/01/2021

Muito bom!
O livro é sensacional! É repleto de informações que você não aprende em qualquer lugar. Só por isso já vale demais a leitura. O autor consegue te envolver nas histórias e traz um suspense que torna a leitura ainda mais instigante e interessante.
Por alguns momentos você percebe a parcialidade dele, com conjecturas que não são tão agradáveis, com um quê de racismo e outros preconceitos. Isso me fez tirar uma estrela da classificação.
No mais, recomendo a leitura! Além de informativa e surpreendente é, até mesmo, reflexiva.

Carlinha 28/12/2020

Leitura interessante. O autor narra casos reais em que participou ou que foi envolvido muito de perto.
Gostei porque ele descreve não somente a parte da patologia mas também a história dos personagens de cada caso as circustâncias do fato e as conclusões das análises.
Achei a narrativa um pouco arrogante, como se todo mundo tivesse obrigação de saber o que ele sabe... mas gostei, vale a leitura!

Zo Yu 17/12/2020

Seria um ótimo livro, mas...
O racismo porcamente velado do autor incomodou-me muito. Se não fosse por sua persistência em dizer que vários crimes não são cometidos por questões raciais, seria ótimo. Seu conhecimento em Patologia Forense é louvável.
Gabi 02/04/2021minha estante
Sim! Comecei agora e já no primeiro caso me incomodei com o racismo e a soberba do autor!

Zo Yu 02/04/2021minha estante
E eu senti que ele menospreza o trabalho de psiquiatras e psicólogas... me incomodou muito.

Gabi 02/04/2021minha estante
Mais essa? Já vi que essa leitura vai me fazer passar raiva.

Bella 06/12/2020

Experiência x Egocentrismo: Uma Batalha Que Enterrou Minhas Expectativas Literárias
Aprendi muitas coisas interessantes sobre medicina legal neste livro e é inegável que o Dr. Vincent Di Maio tem muita experiência, o que certamente enriquece a obra e a torna interessante, maaaas ele faz cada cometário escroto!!!
A praticamente cada página do livro que eu virava eu travava uma guerra mental comigo mesma na qual eu pensava " Ah, ele é muito inteligente e experiente nesse meio e também já tá de idade,o pensamento dele é de outra época e blá blá blá..." ou seja, passei o maior pano para o Dr. Di Maio em troca das informações técnicas que ele me fornecia com o seu livro! Só depois de ter terminado a leitura é que me dei conta de que estava tão errada quanto ele...
Enfim, o livro é bom. Porém,se ele atentasse a apenas apresentar os casos e a sua opinião profissional, sem comentários egocêntricos,grosseiros e racistas que não cabem mais em um livro publicado no século XXI, a leitura seria muito mais palatável e as expectativas que eu tinha sobre esse livro não estariam agora tão mortas e enterradas como quaisquer outro paciente do Dr. Di Maio.

Rayara.Agaada 05/12/2020

Um vislumbre da carreira de patologista forense
O livro trás casos reais bem intrigantes, mostra a importância de uma área da medicina necessária porém desvalorizada.

Samyra.Muniz 24/11/2020

Darkside como sempre arrasa nas capas, o livro é simplesmente lindo. A leitura fluiu bem, os casos são intrigantes e fazem você querer saber mais e mais. Senti incômodo com algumas fala do Dr. Vincent, que é extremamente racista e narcisista, isso me chateou bastante e por isso perdeu alguns pontinhos comigo.

Carvalho14 10/11/2020

Maravilhoso
Um livro maravilhoso que desmitifica o glamour hollywoodiano que cerca a profissão do médico legista.

Alguns casos da longa carreira do Dr. Di Maio nos mostram que mesmo o mais excepcional legista não tem todas as respostas.

Gostei muito de ver que o Dr. Di Maio não se deixa influenciar pela opinião (e muitas das vezes, pela pressão) pública; ele deixa que os corpos (e as provas) falem por si mesmos. O que na maioria das vezes não vai agradar o leitor que não se importa com os fatos.

Mas em geral, para quem gosta da área técnica é um prato cheio.

Amante de livros 02/11/2020

O segredo dos corpos-Dr. Vincent Di Maio
Por onde começar? Pela capa né ... Eu sempre falo, a DarkSide sempre (SEMPRE) arregaça nas capas. Uma mais linda do que a outra. É de tirar o fôlego, tão real , tão incrível.

Comecei começando né kkkk

Quando abrir o livro, o que eu pensei ? Alguém disse Grey's Anatomy ? KKK SIM

10 capítulos de tirar o fôlego. Histórias reais. Patologistas reais. Corpos reais. Tudo real.

As histórias mais chocantes foram:
Cap. 3 = Um berço vazio
Cap. 9 = West Memphis- A curiosa morte.

Irei resumir um pouco delas: Um berço vazio : A morte suspeita do pequeno Paul Woods desmascarou a assassina em série de bebês Martha Woods, que matou seus próprios filhos, naturais e adotados, além de sobrinhos e sobrinhas, durante um período de 20 anos.

West Memphis- A curiosa morte: Três adolescentes foram presos, julgados e condenados por torturaram de maneira horrível três garotinhos perto de West Memphis- Arkansas 1993. Mas eles realmente cometeram esse crime ?

Os corpos falam e podem revelar toda a verdade por trás de um morte.

"FIM, O FIM É PARA TODOS: neste livro, contei histórias sobre desfechos, ao mesmo tempo em que estive contando a história de meu próprio começo. Não ponderei de verdade sobre meu próprio fim. Talvez porque, em meu mundo, o fim chega apenas para outras pessoas. Até agora, pelo menos."

Se ganhamos a vida como um presente, devemos a natureza uma morte. O mundo merece uma autópsia.

Dandi 14/10/2020

Um vislumbre de como é o trabalho de um patologista forense nós estados Unidos e no início dessa função.
Também parte biográfica do autor com seus principais casos.
Leitura interessante.

Diana 13/10/2020

Histórias interessantes e um ego no caminho
As histórias são interessantes, curiosas e relativamente novas. No entanto, o ego do autor é uma verdadeira pedra no caminho para o desenvolvimento da narrativa.
Muitas vezes o livro fica cansativo porque é importante saber o quanto D'Vincent tinha conexões. Acho que a história dele podia ter sido feita no epílogo, quando estivéssemos mais curiosos sobre ele.
Também achei que ele foi um tanto racista no primeiro caso e, apesar de afirmar que não é dono da verdade, tenta provar o tempo todo que tem a melhor visão de mundo.
Deixo críticas também para a diagramação e revisão. A diagramação deixava o resultado claro ao apresentar as fotos antes da história ter sido contada, estragando a surpresa. Já a revisão falhou em vários trechos, com dizer mandato ao invés de mandado, entre outros erros.
Mas teve muitos momentos memoráveis também, como no caso do latino preso injustamente e da enfermeira assassina. Vale a leitura, apenas tenha essas ressalvas em mente.

smlarissa 12/10/2020

Favorito ??
Livro incrível, com casos sempre surpreendentes e que mostram que a ciência forense é capaz de modificar um caso e inocentar quem era culpado e culpar quem sairia ileso. O último capítulo conta todo o mistério da morte de Van Gogh e foi um presente pra finalizar a leitura, e sem dúvidas considerar uma leitura 5 estrelas.

thaimagliano 04/10/2020

Superou minhas expectativas
Confesso que comprei o livro sem exprctativas. comprei porque amo a ciência forense. Antes de começar a ler, li algumas resenhas e li comentários que me deixaram desmotivada. Sim, o autor faz comentários racistas e isso me incomodou muito (exatamente o que eu tinha lido nas resenhas). Porém, persisti e tentei focar mais na parte técnica e gostei muito.
Alguns comentários racistas incomodam demais, mas vale a pena dar uma chance e persistir. Da pra ver que ele é apaixonado na patologia forense e teve uma experiência incrível na área.
Eu recomendo.