Daughter of The Siren Queen

Resenhas - Daughter of the Siren Queen

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Amanda.Dorini 15/09/2020

Aye Aye Captain
Ainda melhor que o primeiro, com muito mais aventura, piratagem e romance

Carous 19/10/2020

Parece até que a Tricia Levenseller leu todas as minhas reclamações do livro anterior e consertou tudo.
Não tenho nada a reclamar deste livro. É perfeito e divertido do início ao fim.

A relação entre Riden e Alosa, para minha grande surpresa, é uma das poucas saudáveis que temos no meio literário. Há amor e muito respeito. Eles são diferentes, mas têm daddy issues do mesmo jeito. Riden sempre soube dos seus traumas, Alosa demorou um pouco para se dar conta disso. Mas eles funcionam bem juntos porque um não tenta mudar o outro.

Só não gostei das mortes. Além de naturalmente ficar melancólica quando personagens morrem, elas foram tristes e a homenagem dos vivos extremamente tocante.

Acho sim que o outro livro tem suas falhas - mas gostei dele, não se engane -, porém o que essa duologia tem em comum é o texto rápido de ser lido. Eu nem me esforcei e já tinha passado da metade do livro e quando vi estava na última página.

Sei que já falei sutilmente, mas Tricia finalmente acertou o tom de Alosa. Não parece que a personagem é exibida e soberba como no livro anterior, mas uma garota durona que tem orgulho de suas habilidades e seus pontos positivos. Essa é a personagem feminina badass que eu queria ver, não aquela que se forçasse mais se partia em duas.

Individualmente Riden melhorou bastante também. Ele foi além do pirata apaixonado por Alosa, se destacou, estava melhor desenvolvido.

Eu sempre gostei desses dois personagens e os shippo horrores. Neste livro a tensão sexual é menor que o genuíno afeto que um sente pelo outro. Foi legal também ver esse outro lado da relação, que não é só desejo, mas gostar mesmo.

E finalmente a máscara do tirano e cruel Kalligan caiu pra filha. Poderia ter soltado fogos quando Alosa se deu conta de que seu pai é abusivo. De que a relação deles era tóxica. Esperei muito por isso.

O fato de Alosa ser meio sereia teve grande importância na história e seus poderes foram amplificados pro leitor e melhor explicados. É uma pena que a existência das sereias e sua função na batalha contra o desgraçado do Kalligan tenha ficado mais pro final.

Gosto das peças que fazem de Alosa o que ela é, mas fico um pouco triste que ela tenha poderes. Parece que na literatura uma personagen feminina forte tem sempre um poder que o autor tira da manga, é sempre mística de alguma forma. Ser humana e ter pontos fortes - como ocorre com protagonistas masculinos - nunca é suficiente.

Divaguei. Lógico que aqui faz sentido que Alosa tenha poderes, porém meu ponto vai muito além dessa duologia.

Meu coração está mais leve com essa leitura e por ter dado chance a este livro mesmo o primeiro não sendo o que eu esperava. Foi uma excelente aventura.

Maria8833 23/11/2020

Que Livro incrível
Gostei muito desse livro! Um final muito legal pra essa série de livros. Riden e Alosa maravilhosos. Achei esse livro melhor que e o primeiro e mais emocionante, recomendo com certeza

Vitoria 27/01/2021

Da vontade de assitir piratas do Caribe.
A escrita da Tricia Levenseller é simplesmente espetacular, e os protagonistas são tão diferentes do esperado que você sempre acaba se surpreendendo.

No primeiro livro estava deslumbrada com a perspectiva de mais magia e de tudo que ela poderia criar, nesse segundo confesso que coloquei todas as minhas expectativas no máximo e é por isso que não dei 5?.

Também queria um desenvolvimento melhor de todas as perdas da Alosa e uma exposição dos seus sentimentos com o pai, mas tirando isso foi maravilhoso.

Ps: O empoderamento feminino no final me fez chorar feito um bebê amei forte ;)

venusianight 13/03/2021

aye aye ????????????
aí mlk esse foi paulada, teve muito mais acontecimentos, foram poucos momentos de calma viu? mas foi muito bom, deu uma animada.

nesse livro é mais explorado as habilidades dela, a relação dela com seu
lado sirene e sua família materna, achei legal

morrer mais gente do que eu esperava viu... e quase que a de menor rodou FIQUEI NERVOSA

enfim, eu achei essa duologia super gostosinha de ler, li em dois dias... me tirou da ressaca, recomendo!! tem uma pitada de tudo nesses livros, desde a violência ao romance (amo a combinação!)

jazzyumi 15/03/2021

Esse livro da continuidade ao Daughter of the pirate king, onde Alosa sai em uma missão em nome de seu pai para obter um mapa oculto que levará a uma ilha cheia de riquezas.
Agora com o mapa completo, Alosa volta a fortaleza de seu pai e descobre toda a verdade se voltando contra o mesmo e atiçando a ira do rei pirata.

Certamente esse livro é bem melhor que o primeiro, com mais ação, acontecimentos mais emocionantes, e o desenvolvimento ideal dos personagens. Ver Alosa como uma verdadeira capitã é um dos pontos que torna o livro bem melhor. O desenvolvimento da relação dela com a mãe é outro ponto importante que ficou bem vago no primeiro livro.

Acho que o final poderia ter sido um pouco melhor, mas o livro mantém um equilíbrio quase perfeito entre ação e romance, somado com a escrita cativante de Tricia, é um livro bem gostoso de ler, uma leitura leve e fluída.

Carol 08/04/2021

A autora novamente conseguiu se superar e mostra que a cada livro sua escrita evolui.

Carol 11/04/2021

Fantasia de Piratas!
No segundo livro da duologia Daughter on Pirate Queen, temos Alosa e sua tripulação (que agora inclui Riden) em busca de Vordan para recuperar a parte dele do mapa dos tesouros. Só que Vordan solta uma bomba que todo mundo sabia menos Alosa que não queria aceitar. O pai a manipula desde que nasceu! Ela não acredita (obviu, quem quer acreditar que o pai é cara ruim?) e vai tirar a prova, só que o que ela encontra é mil vezes pior. O pai mantinha a mãe Sirena de Alosa, presa esse tempo todo! Como impulvia que nossa mocinha é, ela resgata a mãe e dá no pé da fortaleza dos piratas, mas agora o Rei dos piaratas está a caça dela.
Gostei do livro em geral, mas pra falar a verdade gostei mais do primeiro. Nesse livro aqui temos Alosa e Riden que não param de brigar 1 minuto sequer, quase fiquei vesga de tanto revirar os olhos nas briguinhas besta desses dois. Morrri de amores pela Roslyn (que pitica fofaaaaaaa).
Se você estiver na vibe de uma fantasia mais leve, te indico essa daqui!

Luana.Fernandes 13/04/2024

A leitura desse livro para mim foi um pouco maçante, me forcei a acabar o livro. A leitura do primeiro livro para mim foi mto mais fluída e também achei mais dinâmico. Esse livro não me prendeu tanto quanto o primeiro.

Inhazinha 31/05/2021

uma leitura gostosa
Recomendo pra quem leu o primeiro e ficou curioso, achei a leitura bem leve e fluida, muito divertida. Foi um livro que eu usar para passar o meu tempo, e por isso ele atendeu as minha expectativas.

gaia :) 05/06/2021

bem melhor do que o primeiro
É absurda a melhora no enredo e escrita em ?Daughter of the siren queen?. Com certeza, esse segundo volume é bem mais construído e complexo do que o primeiro volume da duologia. Eu sinto que esse livro teve muito mais pirataria e muito mais acontecimentos reais, o livro deixou de ser escrito no padrão em que nenhum personagem significante morre e isso trouxe muita riqueza pra leitura. Independentemente disso, o volume ainda é escrito de uma forma simples e leve, o que é muito bom pra passar o tempo.

Anna Eloisa 13/06/2021

Socorro, que negócio bom
Motivos para ler essa duologia maravilhosa:

1. É uma duologia (nem muito, nem pouco)
2. A personagem principal é capitã de um navio com uma tripulação composta por mulheres em sua grande maioria
3. Alosa é filha do rei pirata e da rainha sereia, tendo habilidades dos dois
4. A relação dela com a tripulação é de aquecer o coração
5. A relação dela com o Riden é maravilhosa, amei o desenvolvimento
6. Alosa é inteligente, forte, corajosa, ousada, sensível, fiel e meio doida kkkkk
7. A pequena Roslyn, a Mandsy, Sorinda, Niridia, entre tantas outras mulheres incríveis
8. Tem aventura, tem romance, tem momentos de apreensão e descobertas, enfim, tudo de bom

manuamp 07/07/2021

continuação perfeita
desenvolvimento dos personagens e da história em si!! tudo!!!! foi o fechamento que eu precisava (mas quero mais desses personagens pelamor)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6