Daughter of The Siren Queen

Daughter of The Siren Queen Tricia Levenseller

Resenhas - Daughter of the Siren Queen

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

DiAna281 13/02/2024minha estante
Tem n, infelizmente, e as cenas de beijo geralmente são interrompidas também o que me deixou meio "meeeh" quando eu tava lendo

Naraliz 13/02/2024minha estante
Aii que bom, mto obrigado! ??

vthella. 17/01/2024

amei dmais gnt, amei ver esse universo de piratas e sereias, fiquei mt apaixonada por tudo isso (se eu n me engano esses dois livros foram o primeiro contato q tive c livros sobre piratas, e eu amei). foi tudo mt novo e excitante. a escrita da autora eh mt leve, engraçada em alguns momentos, e certeira em relação aos sentimentos da personagem, fluída dmaaais, e a ambientação é mt boa msm.
foi maravilhoso "conhecer" a tripulação dela, terminei o livro querendo mais sobre as meninas. são todas tão fortes e únicas.
oq me irritou mesmo foi a Alosa c o Riden, em diversos momentos ela foi escrota com ele. eu entendo q ela estava pressionada, c a cabeça a mil levando em consideração tudo oq estava acontecendo, mas tb tudo tem limites, ne gnt.
entretanto eu amei o desenvolvimento dos dois, amei eles como um casal. amo Riden dmais, ele eh mt perfeitinho, sempre a apoia acima de tudo, é um homem maravilhoso. a Alosa é mt perfeita, uma personagem mt forte e guerreira. mesmo com diversas dificuldades não desiste e vai ate o fim para conseguir oq qr e salvar qm ama.
o final foi meio rapido? sim. uma hora estava acontecendo mts coisas e do nada qnd pisquei tudo acabou, mas tudo foi respondido, nada ficou em aberto. foi um final bom na minha opinião, concluiu bem essa aventura.

vthella. 13/02/2024minha estante
hot, hot eu n lembro mt bem, mas tem umas cenas preliminares

Aata obg! ?

Lauraa Machado 22/06/2018

Por mais livros como esse!
Me pergunto por que estava apreensiva para ler essa duologia. Quer dizer, claro que tinha algo nela que me atraía, mas ainda tinha alguns comentários em resenhas que me fizeram ficar com um pé atrás. No máximo, essa apreensão só serviu para me fazer amar ainda mais a história! O primeiro livro me divertiu completamente, teve a quantidade de humor, sarcasmo e romance que eu sempre quero ver em um livro. Esse, em compensação, foi mais sério, mais tenso e trabalhou muito mais o desenvolvimento da protagonista e sua relação com os outros personagens. Com eles juntos, essa duologia é simplesmente maravilhosa.

A Alosa continua sendo uma das minhas personagens favoritas, e seu crescimento só me fez gostar mais dela! Não sei por que esconderam uma característica tão importante dela da sinopse do primeiro livro, já que essa é a parte mais interessante da história, só um pouco na frente de toda a vida de piratas. Eu mesma comecei a gostar ainda mais do livro quando percebi o segredo que ela estava guardando, segredo que fica claro só pelo título desse segundo.

O enredo desse livro é muito mais movimentado que o do primeiro, tem mais cenas tensas, mais batalhas, mais problemas. O romance, que era um pouco mais importante no primeiro livro, continuou super bem nesse, com só algumas pequenas enrolações que poderiam facilmente ser explicadas pela personalidade da Alosa, mas que no final não merecem se transformar em críticas. Eu não mudaria nada no livro nesses quesitos.

Mas tenho que admitir que a melhor parte da história toda foi ver a Alosa como capitã e toda a sua equipe pirata feita quase completamente de mulheres. As personalidades, habilidades e relações diferentes foram de longe a razão de eu amar esse livro. Isso tudo só tinha sido ameaçado no primeiro livro, então foi maravilhoso ver virar realidade e ser aproveitado tanto! Por mais livros como esse, com muito mais personagens femininas do que masculinos, com mulheres no comando, protegendo os outros e não tendo que agir e serem vistas como homens para isso.

Já disse que amei esse livro? Senti um pouco de falta da descontração do primeiro, queria que tivesse tido alguns momentos mais engraçados, só para tirar um pouco o peso de todo o resto, mas foi essencial ver que a autora também tinha planejado para essa história um pouco mais de tensão e choque de realidade. Estou torcendo com todas as minhas forças para que a autora resolva escrever mais livros nesse universo, porque super dá espaço.

Recomendo a duologia para qualquer pessoa que adore histórias de piratas e de sereias, que goste de personagens mulheres fortes, sarcásticas, implacáveis, justas, inteligentes e humanas. E para quem está cansado de ver protagonistas como a única mulher com qualquer valor ou atenção durante o livro. A equipe da Alosa é maravilhosa e merece sua leitura!
Andréa Araújo 22/06/2018minha estante
Poxaaaa!! Quero muito ler agora!

Yasmim.Nunes 26/11/2023

Eu engoli esse livro em um dia, meu deus que livro tão bom, acho que não vou me recuperar nem tão cedo. Eu tô tão boba que não sei nem o que escrever nessa resenhakkkkk

Kah 25/01/2023

Pior que o primeiro
Quero nem me aprofundar muito não mas a protagonista ligou o nível de chatice no máximo aqui nosso pai, a trama é boa e o universo também pq eu amo piratas e tal.

Riden ficou tão apagado nesse livro e virou step da protagonista, o romance deles e ÓTIMO mas assim né poderiam ter se resolvido com um simples diálogo.

Feliz que o final foi coerente, eu gostei, mas num geral não tem muito o encanto do primeiro livro. Uma duologia nota 3 eu diria!
LetíciaGH 30/01/2023minha estante
Aparentemente vai lançar o livro 3 esse ano, então vem mais por ai

Isabela 06/02/2021

Melhorou
Nossa gente, muito melhor que o primeiro livro. Enquanto no primeiro eu ficava "faz algo aí por favor" nesse já acontece coisa atrás de coisa, adorei.
Samu6 06/02/2021minha estante
"Faz algo aí por favor" kkkkkk

caizinha ð 15/02/2022

"Alosa - lina" queen of the seven seas.
Finalizando esse duologia, com muita alegria e já sentindo saudades deles! A alosa em alguns momentos me dava muito raiva mas ela era humana e em momentos errava, no começo eu tava meio cansada da leitora mas chegou em uma parte que eu engatilhada na leitura, amei as sirenas queria mas delas no livro mas a autora retratou perfeitamente, o romance me deu um ódio mas nós sabemos como é enimes to lovers e de qualquer forma eu amei o Riden, eles me deram uma bela saudds de Lira e Elian (de To Kill a Kingdom), a fantasia em si perfeita os personagens são envolventes, eu chorei por cada morte, gostaria de só ter tido mais descobertas mas em si foi uma boa leitura mesmo que arrastada
Rafael Kerr 15/02/2022minha estante

Bela 25/05/2021

Acabei de ler e estou destruída
Não pq o final foi triste, pq não foi, mas pq eu estou me despedindo desses personagens incríveis que no período de uns 6 dias viraram minha família!
Para ser sincera eu não gostei do primeiro livro, achei o romance fraco, e não tinha gostado muito do plod! Mas esse segundo... a autora se superou! Com certeza vou adicionar aos favoritos!
Tô chorando aqui de ter terminado kkkk e minha aula já começou e estou me preparando mentalmente para seguir a vida! Kkkk

Depois volto aqui e coloco as quotes!
Bjsss agora vou para aula
nnicole 07/06/2021minha estante
vc leu em inglês ou traduzido?

Nati 18/08/2019

"I have twenty-eight excellent girls aboard this ship, and their pasts have shaped them. Just as yours has shaped you. And every single one of them, down to little Roslyn, deserves your respect."
Pra fechar com chave de ouro essa duologia deliciosa que me conquistou totalmente. Nesse segundo livro, vemos a Alosa lidando com as consequências do final de Daughter of the Pirate King, tentando cair nas boas graças do pai e aprendendo a lidar com os novos membros da sua tripulação. Porém, seu mundo inteiro muda quando ela descobre que o temido Rei Pirata esconde um segredo imenso dela e essa traição a leva numa corrida desenfreada para a misteriosa ilha das sereias e seu tesouro fabuloso, com toda a frota de seu pai atrás dela.

Eu já tinha amado os vislumbres da tripulação quase que praticamente toda feminina do Ava-lee, o navio da Alosa, que a autora colocou no primeiro livro, porém aqui as interações entre essas garotas, como a Alosa reuniu a tripulação, o amor que ela tem por essas meninas e o quanto elas fariam de tudo por sua capitã foi muito legal de acompanhar e deixou o livro ainda melhor. Até as adições masculinas na equipe se misturaram perfeitamente e destacaram mais o quanto essas moças são fortes e tão badass quanto qualquer pirata homem. A tripulação passa uma sensação de família e foi muito bom de encontrar aqui.

Alosa está num momento excelente e tem um desenvolvimento muito bom dentro da história. Já é uma personagem que me conquistou desde o primeiro momento, mas aqui ela brilha como capitã, ela tem uma liderança e um senso de justiça natos, uma mente inteligente e estrategista, mas sabe ser cruel quando alguém mexe com aqueles que ela ama. O arco dela aqui é bem interessante, por que apesar dela passar essa imagem de durona, vemos um lado mais suave dela, que se descontrola, que sente medo e que talvez nem sempre tenha o perfeito controle da situação, o que a faz uma personagem super relacionável. Também achei legal abordar o quanto ela ainda precisa controlar seu lado sereia e como os dois aspectos dela precisavam se unir e entrar em harmonia.
O livro aborda alguns temas bem importantes de forma bem sutil, mas bem trabalhado, como vícios e dificuldade de largá-los, relacionamentos abusivos, principalmente familiares - os pais da Alosa são beem shitty, e vemos a personagem lidando com o amor que ela sente pela família e os 'bons' momentos que ela tem com a percepção de que o que foi feito com ela 'por amor' na verdade a machucou mais do que tudo.

O relacionamento entre Riden e Alosa também ganha um desenvolvimento muito bom aqui. Depois do que houve no volume anterior, ambos estão meio que um pé atrás com o outro e eles vão aos poucos superando isso e mais - é muito gostoso ver como eles passam a confiar mais um no outro e vão se abrindo, ao ponto que o Riden vira um porto seguro para a Alosa. E de forma alguma isso interfere na trama principal ou toma o espaço todo no livro. Ao contrário, complementa muito bem o que vai acontecendo ao longo da história e é feito de forma natural, sem forçar.

Eu simplesmente amei a escrita da Tricia, é fluída e divertida, não tem momentos lentos, é sempre uma crescente que tem mantém fisgado o tempo todo. Tem um misto de romance, fantasia, aventura e desde o início senti uma vibe Piratas do Caribe (a primeira trilogia, que é maravilhosa) que me pegou. Não é um livro com grandes plot twists, mas o clímax é muito bem feito e cheio de movimento e momentos de apreensão, então não me importei muito com grandes reviravoltas. Amei ter conhecido essa duologia e pretendo ler mais e mais livros da autora.

Luana.Fernandes 13/04/2024

A leitura desse livro para mim foi um pouco maçante, me forcei a acabar o livro. A leitura do primeiro livro para mim foi mto mais fluída e também achei mais dinâmico. Esse livro não me prendeu tanto quanto o primeiro.

Amanda.Dorini 15/09/2020

Aye Aye Captain
Ainda melhor que o primeiro, com muito mais aventura, piratagem e romance

venusianight 13/03/2021

aye aye ????????????
aí mlk esse foi paulada, teve muito mais acontecimentos, foram poucos momentos de calma viu? mas foi muito bom, deu uma animada.

nesse livro é mais explorado as habilidades dela, a relação dela com seu
lado sirene e sua família materna, achei legal

morrer mais gente do que eu esperava viu... e quase que a de menor rodou FIQUEI NERVOSA

enfim, eu achei essa duologia super gostosinha de ler, li em dois dias... me tirou da ressaca, recomendo!! tem uma pitada de tudo nesses livros, desde a violência ao romance (amo a combinação!)

jazzyumi 15/03/2021

Esse livro da continuidade ao Daughter of the pirate king, onde Alosa sai em uma missão em nome de seu pai para obter um mapa oculto que levará a uma ilha cheia de riquezas.
Agora com o mapa completo, Alosa volta a fortaleza de seu pai e descobre toda a verdade se voltando contra o mesmo e atiçando a ira do rei pirata.

Certamente esse livro é bem melhor que o primeiro, com mais ação, acontecimentos mais emocionantes, e o desenvolvimento ideal dos personagens. Ver Alosa como uma verdadeira capitã é um dos pontos que torna o livro bem melhor. O desenvolvimento da relação dela com a mãe é outro ponto importante que ficou bem vago no primeiro livro.

Acho que o final poderia ter sido um pouco melhor, mas o livro mantém um equilíbrio quase perfeito entre ação e romance, somado com a escrita cativante de Tricia, é um livro bem gostoso de ler, uma leitura leve e fluída.

Ivy (De repente, no último livro) 05/04/2021

Cheio de reviravoltas, divertido, leve, uma boa surpresa
Essa segunda parte é bem melhor que a primeira. a relação de Alosa e Rider está melhor desenvolvida e consegue convencer (diferente da primeira parte onde achei que tudo foi bem instantâneo).
Eu gostei da introdução das Sirenes na trama, trouxe mais aventura e mais segredos a serem desvendados. Aliás, ação é o que não falta. Em cada capítulo acontece alguma coisa, tem cenas de batalhas, tem romance, tem suspense. Gostei bastante.
Esse é um livro juvenil, ideal pra ler entre leituras mais densas ou complexas. Como ponto negativo achei que a trama é um pouco corrida, faltou desenvolvimento aos personagens secundários também. Uma pena, a mãe de Alosa assim como sua tripulação mereciam mais destaque.
Tricia Levenseller é uma autora bem versátil, com certeza quero ler os outros livros da autora.

site: www.noultimolivro.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6