Daughter of The Siren Queen

Daughter of The Siren Queen Tricia Levenseller

Resenhas - Daughter of the Siren Queen

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Anne.Lisie 03/01/2023

Demorei bastante pra terminar esse, mas foi por conta de ressaca literária. Quando peguei novamente para ler foi muito rápido, a história se torna urgente no final, é preciso prestar muita atenção pra não perder nada.

Jessie 03/10/2021

Em busca de tesouro e vingança
Essa sequência começa onde o livro anterior terminou com a história se invertendo tornado Alosa a carcereira e Riden o prisioneiro, uma reviravolta que gostei mas que não foi um dos pontos fortes desse livro pra mim, aqui o desenvolvimento romântico é um pouco maior mas ainda assim me tirava a paciência em determinados momentos por parte dos dois. O que mais gostei aqui foi a história maior, que traz descobertas sobre as sirenas, o pai de Alosa e consequentemente sua mãe, o tesouro perdido e os acontecimentos que nos abarcam no caminho a ilha prometida.
No entanto, senti que várias coisas poderiam receber maior cuidado e explicação, algumas pontas foram deixadas soltas e algumas descobertas que pra mim eram super importantes para a história não foram nem sequer contadas aos personagens que poderiam ser afetados por elas, isso me deixou um pouco decepcionada pelo que poderia ter sido aproveitado e não foi.

Bela 25/05/2021

Acabei de ler e estou destruída
Não pq o final foi triste, pq não foi, mas pq eu estou me despedindo desses personagens incríveis que no período de uns 6 dias viraram minha família!
Para ser sincera eu não gostei do primeiro livro, achei o romance fraco, e não tinha gostado muito do plod! Mas esse segundo... a autora se superou! Com certeza vou adicionar aos favoritos!
Tô chorando aqui de ter terminado kkkk e minha aula já começou e estou me preparando mentalmente para seguir a vida! Kkkk

Depois volto aqui e coloco as quotes!
Bjsss agora vou para aula
nnicole 07/06/2021minha estante
vc leu em inglês ou traduzido?

Yasmim.Nunes 26/11/2023

Eu engoli esse livro em um dia, meu deus que livro tão bom, acho que não vou me recuperar nem tão cedo. Eu tô tão boba que não sei nem o que escrever nessa resenhakkkkk
Naraliz 13/02/2024minha estante
Amg essa duologia tem hot?

Lauraa Machado 22/06/2018

Por mais livros como esse!
Me pergunto por que estava apreensiva para ler essa duologia. Quer dizer, claro que tinha algo nela que me atraía, mas ainda tinha alguns comentários em resenhas que me fizeram ficar com um pé atrás. No máximo, essa apreensão só serviu para me fazer amar ainda mais a história! O primeiro livro me divertiu completamente, teve a quantidade de humor, sarcasmo e romance que eu sempre quero ver em um livro. Esse, em compensação, foi mais sério, mais tenso e trabalhou muito mais o desenvolvimento da protagonista e sua relação com os outros personagens. Com eles juntos, essa duologia é simplesmente maravilhosa.

A Alosa continua sendo uma das minhas personagens favoritas, e seu crescimento só me fez gostar mais dela! Não sei por que esconderam uma característica tão importante dela da sinopse do primeiro livro, já que essa é a parte mais interessante da história, só um pouco na frente de toda a vida de piratas. Eu mesma comecei a gostar ainda mais do livro quando percebi o segredo que ela estava guardando, segredo que fica claro só pelo título desse segundo.

O enredo desse livro é muito mais movimentado que o do primeiro, tem mais cenas tensas, mais batalhas, mais problemas. O romance, que era um pouco mais importante no primeiro livro, continuou super bem nesse, com só algumas pequenas enrolações que poderiam facilmente ser explicadas pela personalidade da Alosa, mas que no final não merecem se transformar em críticas. Eu não mudaria nada no livro nesses quesitos.

Mas tenho que admitir que a melhor parte da história toda foi ver a Alosa como capitã e toda a sua equipe pirata feita quase completamente de mulheres. As personalidades, habilidades e relações diferentes foram de longe a razão de eu amar esse livro. Isso tudo só tinha sido ameaçado no primeiro livro, então foi maravilhoso ver virar realidade e ser aproveitado tanto! Por mais livros como esse, com muito mais personagens femininas do que masculinos, com mulheres no comando, protegendo os outros e não tendo que agir e serem vistas como homens para isso.

Já disse que amei esse livro? Senti um pouco de falta da descontração do primeiro, queria que tivesse tido alguns momentos mais engraçados, só para tirar um pouco o peso de todo o resto, mas foi essencial ver que a autora também tinha planejado para essa história um pouco mais de tensão e choque de realidade. Estou torcendo com todas as minhas forças para que a autora resolva escrever mais livros nesse universo, porque super dá espaço.

Recomendo a duologia para qualquer pessoa que adore histórias de piratas e de sereias, que goste de personagens mulheres fortes, sarcásticas, implacáveis, justas, inteligentes e humanas. E para quem está cansado de ver protagonistas como a única mulher com qualquer valor ou atenção durante o livro. A equipe da Alosa é maravilhosa e merece sua leitura!
Andréa Araújo 22/06/2018minha estante
Poxaaaa!! Quero muito ler agora!

manuamp 07/07/2021

continuação perfeita
desenvolvimento dos personagens e da história em si!! tudo!!!! foi o fechamento que eu precisava (mas quero mais desses personagens pelamor)

ma gandelman 17/09/2021

RESENHA: Daughter of the Siren Queen
Com o mapa finalmente completo a viagem para Isla de Canta finalmente acontece. Mas tudo muda quando Vordan revela um segredo para Alosa, sobre o rei pirata, e esse segredo faz com que todo o destino de Alosa mude.
Eu adorei esse livro e me diverti demais lendo, sou apaixonada pela Alosa.
**SPOILER:
Fiquei chateada do final aberto entre a Alosa e o Riden, leria facilmente um livro de contos sobre as aventuras das meninas, Alosa e Riden no futuro, Alosa visitando a mãe dela etc.
Mas levando tudo em consideração é um bom livro, não é maravilhoso e tem algumas falhas mas amei.

caizinha ð 15/02/2022

"Alosa - lina" queen of the seven seas.
Finalizando esse duologia, com muita alegria e já sentindo saudades deles! A alosa em alguns momentos me dava muito raiva mas ela era humana e em momentos errava, no começo eu tava meio cansada da leitora mas chegou em uma parte que eu engatilhada na leitura, amei as sirenas queria mas delas no livro mas a autora retratou perfeitamente, o romance me deu um ódio mas nós sabemos como é enimes to lovers e de qualquer forma eu amei o Riden, eles me deram uma bela saudds de Lira e Elian (de To Kill a Kingdom), a fantasia em si perfeita os personagens são envolventes, eu chorei por cada morte, gostaria de só ter tido mais descobertas mas em si foi uma boa leitura mesmo que arrastada
Rafael Kerr 15/02/2022minha estante

Kah 25/01/2023

Pior que o primeiro
Quero nem me aprofundar muito não mas a protagonista ligou o nível de chatice no máximo aqui nosso pai, a trama é boa e o universo também pq eu amo piratas e tal.

Riden ficou tão apagado nesse livro e virou step da protagonista, o romance deles e ÓTIMO mas assim né poderiam ter se resolvido com um simples diálogo.

Feliz que o final foi coerente, eu gostei, mas num geral não tem muito o encanto do primeiro livro. Uma duologia nota 3 eu diria!
LetíciaGH 30/01/2023minha estante
Aparentemente vai lançar o livro 3 esse ano, então vem mais por ai

Carous 19/10/2020

Parece até que a Tricia Levenseller leu todas as minhas reclamações do livro anterior e consertou tudo.
Não tenho nada a reclamar deste livro. É perfeito e divertido do início ao fim.

A relação entre Riden e Alosa, para minha grande surpresa, é uma das poucas saudáveis que temos no meio literário. Há amor e muito respeito. Eles são diferentes, mas têm daddy issues do mesmo jeito. Riden sempre soube dos seus traumas, Alosa demorou um pouco para se dar conta disso. Mas eles funcionam bem juntos porque um não tenta mudar o outro.

Só não gostei das mortes. Além de naturalmente ficar melancólica quando personagens morrem, elas foram tristes e a homenagem dos vivos extremamente tocante.

Acho sim que o outro livro tem suas falhas - mas gostei dele, não se engane -, porém o que essa duologia tem em comum é o texto rápido de ser lido. Eu nem me esforcei e já tinha passado da metade do livro e quando vi estava na última página.

Sei que já falei sutilmente, mas Tricia finalmente acertou o tom de Alosa. Não parece que a personagem é exibida e soberba como no livro anterior, mas uma garota durona que tem orgulho de suas habilidades e seus pontos positivos. Essa é a personagem feminina badass que eu queria ver, não aquela que se forçasse mais se partia em duas.

Individualmente Riden melhorou bastante também. Ele foi além do pirata apaixonado por Alosa, se destacou, estava melhor desenvolvido.

Eu sempre gostei desses dois personagens e os shippo horrores. Neste livro a tensão sexual é menor que o genuíno afeto que um sente pelo outro. Foi legal também ver esse outro lado da relação, que não é só desejo, mas gostar mesmo.

E finalmente a máscara do tirano e cruel Kalligan caiu pra filha. Poderia ter soltado fogos quando Alosa se deu conta de que seu pai é abusivo. De que a relação deles era tóxica. Esperei muito por isso.

O fato de Alosa ser meio sereia teve grande importância na história e seus poderes foram amplificados pro leitor e melhor explicados. É uma pena que a existência das sereias e sua função na batalha contra o desgraçado do Kalligan tenha ficado mais pro final.

Gosto das peças que fazem de Alosa o que ela é, mas fico um pouco triste que ela tenha poderes. Parece que na literatura uma personagen feminina forte tem sempre um poder que o autor tira da manga, é sempre mística de alguma forma. Ser humana e ter pontos fortes - como ocorre com protagonistas masculinos - nunca é suficiente.

Divaguei. Lógico que aqui faz sentido que Alosa tenha poderes, porém meu ponto vai muito além dessa duologia.

Meu coração está mais leve com essa leitura e por ter dado chance a este livro mesmo o primeiro não sendo o que eu esperava. Foi uma excelente aventura.

gaia :) 05/06/2021

bem melhor do que o primeiro
É absurda a melhora no enredo e escrita em ?Daughter of the siren queen?. Com certeza, esse segundo volume é bem mais construído e complexo do que o primeiro volume da duologia. Eu sinto que esse livro teve muito mais pirataria e muito mais acontecimentos reais, o livro deixou de ser escrito no padrão em que nenhum personagem significante morre e isso trouxe muita riqueza pra leitura. Independentemente disso, o volume ainda é escrito de uma forma simples e leve, o que é muito bom pra passar o tempo.

Ana 26/01/2022

Daughter Of The Siren Queen
Sim, eu sei que tô um pouco (MUITO) viciada em livros com vibe pirata KKKKKKKK Seguindo de onde terminou o primeiro livro (é uma duologia), agora com o mapa completo nossa protagonista Alosa volta a fortaleza do pai dela (o pai dela é o rei dos piratas e a mãe é rainha das sirenas, e ela tem as habilidades dos dois), ela acaba descobrindo um segredo que faz ela se voltar contra o pai (com razão). Esse livro não dá tempo para respirar, vários acontecimentos atrás do outro tornando a história maravilhosa. Ver a relação da Alosa com a tripulação tbm é incrível, tive q parar alguns momentos da leitura para literalmente surtar pq essa mulher é "A PATROA". Me senti na obrigação de tirar uma estrela por causa das mortes q tiveram (autora me deixou com trauma em uma cena aí). Gostei do desenvolvimento da relação da Alosa e do Riden, personagens q merecem ser lembradas aqui tbm é a pequena Roslny (espero q ela tenha ficado bem), Sorinda, Mandsy e Niridia minhas meninas?

Leituracriativa8786 16/05/2021

Ótimo encerramento!
Neste livro teve mais das criaturas mitológicas e aventura, gostei um pouco mais do Riden, ele se desenvolveu um pouco mais. A Alosa desenvolveu melhor as suas habilidades. Os personagens secundários não deixaram a desejar. Foi um ótimo encerramento.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6