Daughter of The Siren Queen

Daughter of The Siren Queen Tricia Levenseller

Resenhas - Daughter of the Siren Queen

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Venuz 22/07/2021

Eu gostei desse também. Eu nunca tinha lido um livro de piratas então é divertido ler um, com uma pirata capitã e uma tripulação de mulheres é melhor ainda. Só queria que não tivesse tanta enrolação entre ela e Riden.

Mystic Fairy 22/01/2022

Alosa-lina Queen dos 7 mares
Finalmente minhas dúvidas foram respondidas. Descobri a história maluca da família da Alosa,aqui todo mundo ver quem é o verdadeiro vilão manipulador e o fim dele é maravilhoso mas esperava algo mais trágico e dramático, mas foi bom, ela finalmente encontrou o amor que ela precisava e tanto queria. Também ela descobriu mais sobre a natureza dela e finalmente começa a se acertar com o Riden ao decorrer do tempo, mas leva muito tempo, pense num casal que adora discutir kkkkkkk.
Infelizmente a tripulação do Ava-lee sobre perdas e passou por muitos perigos ao decorrer da história.
Um livro com uma narração gostosa e fácil de acompanha e sem contar cheio de aventuras e vale a pena ler.

julha 05/02/2022

esse livro mostrou que ruivas são o mal da humanidade
eu realmente pensei que ia continuar gostando da alosa, mas chegou um momento (TODO LIVRO) que ela começou a me irritar MUITOOO. fui acumulando raiva e raiva e raiva e quando tava lá nos 80% só queria terminar logo pra acabar e ficar em paz.

ok, sempre soube que seria mais um fantasia rasa etc etc mas acho que por ter detestado a protagonista o livro todinho fui perdendo o gosto pela história. continua fluído, não vou mentir, mas ficou muito chato e sem sentido.

Isadora 14/02/2022

Esse livro me surpreendeu, assim como o primeiro livro desta duologia. Eu gostei muito do desenvolvimento dos personagens, o slow burn e tensão entre eles, mas mais do que isso, amei a aventura, os diálogos, os personagens secundários. Esse é um livro de fantasia muito bem estruturado e que quando você começa a ler já não consegue parar mais. Foi uma surpresa muito agradável essa duologia. Recomendo

LetíciaGH 30/01/2023

Pareceu muito simples
Confesso que preferi mais o livro 1, as tramas, os dramas, era tudo mais bem pensado e tinha um ar real
Nesse livro parece que a escrita da autora piorou, tudo acontecia muito rápido, sem qualquer desenvolvimento

Até mesmo o romance entre Alosa e Riden foi se tornando mais maçante, porém deu retornos no final

Acredito que se a escrita tivesse se desenvolvido melhor essa leitura seria mil vezes melhor, porém não deixou de ser um livro bom, o painel que era pra exemplificar as ações decorridas no livro foram boas

Uma leitura Ok, resta esperar lançar o livro 3 para saber se continuarei acompanhando a saga

gabi 05/10/2021

AAAAAAAAAAAAA ALOSA E RIDEN EU AMO VCS
Sério que duologia mais perfeita, merece MUITO MUITO MAIS HYPE, leiam por favor.

Amei as cenas de batalha, o crescimento da Alosa e dos relacionamentos dela. Amo o misteriozinho que tem em toda a questão do mapa, do pai dela, da relação com as "sereias" e tudo mais.

E eu queria, queria MUITO que eles conseguissem um momento de sossego, porque TODA VEZ que eles tavam indo pro tchaca tchaca, alguém aparecia pra atrapalha. SÓ TEM EMPATA-F0d@$ nesse livro jesus cristo. Morri de agonia aaaaaaa.
Mas fora isso eu amei demais, mas confesso que o primeiro ainda tem a maior parte do meu coração. 4?? porque sou exigente.

veronica.v 14/11/2022

incrível.
vou sentir saudades dos personagens, eu amei tanto tudo isso que é difícil até descrever o quão incrível este livro é.
a história segue o final do primeiro livro, e aqui Alosa descobre que foi manipulada pelo pai a vida toda, e que sua mãe não a abandonou. As idas e vindas, a tensão, a forma como Alosa é uma personagem incrível me encantou muito. MEUDEUS. EU AMO ESSE LIVRO.

Miss Duda 18/03/2023

?the first step to feeling good is looking good, and i look like the royalty i am.?

Confesso que gostei mais do primeiro, mas esse não deixa de ser bom. Duologia boa, não otima. Esperava mais.

ImDudinha 22/12/2022

Fim
Eu adorei finalmente poder ter visto mais da tripulação da minha capitã pirata preferida e ler como o Riden se encaixa agora nesse grupo.

As descobertas, e problemas que vieram com elas, mexeram muito no rumo da história e me deixando aflita ja que eles quase eram pegos muitas vezes.

Devo confessar que fiquei frustrada com o Riden em vários momentos do livro, por ser tão egoísta quanto a coisas que só podiam ser resolvidas por ajuda dele, e por culpar demais Alosa por coisas que ela não tinha um total controle. Diversas vezes me peguei na vontade de dar uns tapas nesse moleque

A resolução eu achei interessante! Mas queria mais cenas do meu casal juntinho hihihi. No fim eu amei a história, e ficaria muito feliz por ver mais aventuras da nossa capitã e sua tripulação ?

Carol 11/04/2021

Fantasia de Piratas!
No segundo livro da duologia Daughter on Pirate Queen, temos Alosa e sua tripulação (que agora inclui Riden) em busca de Vordan para recuperar a parte dele do mapa dos tesouros. Só que Vordan solta uma bomba que todo mundo sabia menos Alosa que não queria aceitar. O pai a manipula desde que nasceu! Ela não acredita (obviu, quem quer acreditar que o pai é cara ruim?) e vai tirar a prova, só que o que ela encontra é mil vezes pior. O pai mantinha a mãe Sirena de Alosa, presa esse tempo todo! Como impulvia que nossa mocinha é, ela resgata a mãe e dá no pé da fortaleza dos piratas, mas agora o Rei dos piaratas está a caça dela.
Gostei do livro em geral, mas pra falar a verdade gostei mais do primeiro. Nesse livro aqui temos Alosa e Riden que não param de brigar 1 minuto sequer, quase fiquei vesga de tanto revirar os olhos nas briguinhas besta desses dois. Morrri de amores pela Roslyn (que pitica fofaaaaaaa).
Se você estiver na vibe de uma fantasia mais leve, te indico essa daqui!

Carol 08/04/2021

A autora novamente conseguiu se superar e mostra que a cada livro sua escrita evolui.

Ivy (De repente, no último livro) 05/04/2021

Cheio de reviravoltas, divertido, leve, uma boa surpresa
Essa segunda parte é bem melhor que a primeira. a relação de Alosa e Rider está melhor desenvolvida e consegue convencer (diferente da primeira parte onde achei que tudo foi bem instantâneo).
Eu gostei da introdução das Sirenes na trama, trouxe mais aventura e mais segredos a serem desvendados. Aliás, ação é o que não falta. Em cada capítulo acontece alguma coisa, tem cenas de batalhas, tem romance, tem suspense. Gostei bastante.
Esse é um livro juvenil, ideal pra ler entre leituras mais densas ou complexas. Como ponto negativo achei que a trama é um pouco corrida, faltou desenvolvimento aos personagens secundários também. Uma pena, a mãe de Alosa assim como sua tripulação mereciam mais destaque.
Tricia Levenseller é uma autora bem versátil, com certeza quero ler os outros livros da autora.

site: www.noultimolivro.blogspot.com

Millie 12/01/2023

esse segundo livro foi uma melhora MUITO significativa pra mim em relação ao primeiro

esse eu senti mais emoção, mais conexão com os personagens (eu tava MALUCA pra finalmente ver se interações da tripulação do ava-lee), finalmente FINALMENTE me foi entregue a aventura que eu tanto queria (ate demais, bem no 50% certinho veio uma coisa q me chocou MUITO porq eu n tava esperando isso nesse livro nem a pau)

apesar do finalzinho ter sido meio anti-climax pra mim porq eu esperava algo menos.. fácil? num geral eu gostei muito mais desse do que do primeiro e foi uma leitura que me agradou bastante

lilabards 21/06/2020

daughter of the siren queen.
gostei muito da evolução dos personagens e principalmente do casal. mas acabei me decepcionando um pouco com as cenas da batalha final.

Nati 18/08/2019

"I have twenty-eight excellent girls aboard this ship, and their pasts have shaped them. Just as yours has shaped you. And every single one of them, down to little Roslyn, deserves your respect."
Pra fechar com chave de ouro essa duologia deliciosa que me conquistou totalmente. Nesse segundo livro, vemos a Alosa lidando com as consequências do final de Daughter of the Pirate King, tentando cair nas boas graças do pai e aprendendo a lidar com os novos membros da sua tripulação. Porém, seu mundo inteiro muda quando ela descobre que o temido Rei Pirata esconde um segredo imenso dela e essa traição a leva numa corrida desenfreada para a misteriosa ilha das sereias e seu tesouro fabuloso, com toda a frota de seu pai atrás dela.

Eu já tinha amado os vislumbres da tripulação quase que praticamente toda feminina do Ava-lee, o navio da Alosa, que a autora colocou no primeiro livro, porém aqui as interações entre essas garotas, como a Alosa reuniu a tripulação, o amor que ela tem por essas meninas e o quanto elas fariam de tudo por sua capitã foi muito legal de acompanhar e deixou o livro ainda melhor. Até as adições masculinas na equipe se misturaram perfeitamente e destacaram mais o quanto essas moças são fortes e tão badass quanto qualquer pirata homem. A tripulação passa uma sensação de família e foi muito bom de encontrar aqui.

Alosa está num momento excelente e tem um desenvolvimento muito bom dentro da história. Já é uma personagem que me conquistou desde o primeiro momento, mas aqui ela brilha como capitã, ela tem uma liderança e um senso de justiça natos, uma mente inteligente e estrategista, mas sabe ser cruel quando alguém mexe com aqueles que ela ama. O arco dela aqui é bem interessante, por que apesar dela passar essa imagem de durona, vemos um lado mais suave dela, que se descontrola, que sente medo e que talvez nem sempre tenha o perfeito controle da situação, o que a faz uma personagem super relacionável. Também achei legal abordar o quanto ela ainda precisa controlar seu lado sereia e como os dois aspectos dela precisavam se unir e entrar em harmonia.
O livro aborda alguns temas bem importantes de forma bem sutil, mas bem trabalhado, como vícios e dificuldade de largá-los, relacionamentos abusivos, principalmente familiares - os pais da Alosa são beem shitty, e vemos a personagem lidando com o amor que ela sente pela família e os 'bons' momentos que ela tem com a percepção de que o que foi feito com ela 'por amor' na verdade a machucou mais do que tudo.

O relacionamento entre Riden e Alosa também ganha um desenvolvimento muito bom aqui. Depois do que houve no volume anterior, ambos estão meio que um pé atrás com o outro e eles vão aos poucos superando isso e mais - é muito gostoso ver como eles passam a confiar mais um no outro e vão se abrindo, ao ponto que o Riden vira um porto seguro para a Alosa. E de forma alguma isso interfere na trama principal ou toma o espaço todo no livro. Ao contrário, complementa muito bem o que vai acontecendo ao longo da história e é feito de forma natural, sem forçar.

Eu simplesmente amei a escrita da Tricia, é fluída e divertida, não tem momentos lentos, é sempre uma crescente que tem mantém fisgado o tempo todo. Tem um misto de romance, fantasia, aventura e desde o início senti uma vibe Piratas do Caribe (a primeira trilogia, que é maravilhosa) que me pegou. Não é um livro com grandes plot twists, mas o clímax é muito bem feito e cheio de movimento e momentos de apreensão, então não me importei muito com grandes reviravoltas. Amei ter conhecido essa duologia e pretendo ler mais e mais livros da autora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6