Daughter of The Siren Queen

Resenhas - Daughter of the Siren Queen

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carol 11/04/2021

Fantasia de Piratas!
No segundo livro da duologia Daughter on Pirate Queen, temos Alosa e sua tripulação (que agora inclui Riden) em busca de Vordan para recuperar a parte dele do mapa dos tesouros. Só que Vordan solta uma bomba que todo mundo sabia menos Alosa que não queria aceitar. O pai a manipula desde que nasceu! Ela não acredita (obviu, quem quer acreditar que o pai é cara ruim?) e vai tirar a prova, só que o que ela encontra é mil vezes pior. O pai mantinha a mãe Sirena de Alosa, presa esse tempo todo! Como impulvia que nossa mocinha é, ela resgata a mãe e dá no pé da fortaleza dos piratas, mas agora o Rei dos piaratas está a caça dela.
Gostei do livro em geral, mas pra falar a verdade gostei mais do primeiro. Nesse livro aqui temos Alosa e Riden que não param de brigar 1 minuto sequer, quase fiquei vesga de tanto revirar os olhos nas briguinhas besta desses dois. Morrri de amores pela Roslyn (que pitica fofaaaaaaa).
Se você estiver na vibe de uma fantasia mais leve, te indico essa daqui!

Venuz 22/07/2021

Eu gostei desse também. Eu nunca tinha lido um livro de piratas então é divertido ler um, com uma pirata capitã e uma tripulação de mulheres é melhor ainda. Só queria que não tivesse tanta enrolação entre ela e Riden.

Sabrina758 15/09/2023

Bom, mas poderia ser melhor
Trata-se de um livro mediano, de escrita simples com um enredo juvenil. Diferente do primeiro livro, a leitura desse foi mais cansativa e lenta.
A protagonista Alosa deveria chamar a atenção por sua personalidade confiante e destemida, mas ela acaba só sendo uma insuportável mesmo, tomando decisões de maneira impulsiva e sendo nada além de uma menina birrenta e mimada.
Ademais, o romance entre ela e o Riden deixou a desejar. Riden deixa de ser um personagem com uma premissa interessante e passa a ser somente a sombra da Alosa. A química até então existente entre os dois foi completamente evaporada, e o desenvolvimento deles como um casal foi tão lento e cansativo que eu cheguei a desejar que cada um seguisse um caminho diferente.

O enredo em si é fraco e contraditório. Não acontece nada de interessante durante o decorrer da leitura, os plots principais acontecem de uma maneira tão natural e são resolvidos de uma forma tão simplória que o leitor não têm nem tempo de processar o que leu.

Gostaria de ter visto mais interações da tripulação entre si, principalmente entre a Sorinda e o Kieran.
Por fim, leria de novo? Não.

gabi 05/10/2021

AAAAAAAAAAAAA ALOSA E RIDEN EU AMO VCS
Sério que duologia mais perfeita, merece MUITO MUITO MAIS HYPE, leiam por favor.

Amei as cenas de batalha, o crescimento da Alosa e dos relacionamentos dela. Amo o misteriozinho que tem em toda a questão do mapa, do pai dela, da relação com as "sereias" e tudo mais.

E eu queria, queria MUITO que eles conseguissem um momento de sossego, porque TODA VEZ que eles tavam indo pro tchaca tchaca, alguém aparecia pra atrapalha. SÓ TEM EMPATA-F0d@$ nesse livro jesus cristo. Morri de agonia aaaaaaa.
Mas fora isso eu amei demais, mas confesso que o primeiro ainda tem a maior parte do meu coração. 4?? porque sou exigente.

Luisa 19/01/2022

Pirataria e muita ação
Esse ano estou mais crítica nas resenhas.... O livro é bom mas sinto que algumas coisas super importantes aconteceram de maneira tão rápida sendo que podiam ser mais exploradas, revelações e descobertas cruciais que foram reduzidas a uma página.
Outra coisa que me incomodou na leitura foram as passagens de tempo, várias semanas passavam mas era como se tudo estivesse na mesma em relação as conexões entre os personagens.
A leitura continua muito fluida e rápida, o livro te prende e com muitas sequencias de ação a gente acaba não conseguindo largar mas senti que tudo podia ser mais explorado e trabalhado.
Mas no fim foi uma leitura que eu curti bastante e me prendeu do começo ao fim.

Giulia 25/01/2022

Eu gostei muito do livro, dos personagens, da escrita e da história. Mas sinto que algumas coisas não forem bem exploradas, especialmente a parte das sirenas e da mãe da Alosa. O romance é bom, mas não é o foco do livro. No geral, é um livro bom e bem construído, mas que poderia ser perfeito com um pouco mais de desenvolvimento. Gostei muito das relações de amizade construídas na tripulação!!

any!¡ 22/10/2022

Your enchantments last long after your song fades
? Daughter of the Siren Queen, 2018.
?I may not have been born in the sea, but I was born to rule it."

Assim como o primeiro livro, possui uma escrita agradável e fluída que facilmente lhe prende na história? Estava tão imersa no enredo que finalizei a leitura em menos de um dia. A narrativa envolvendo piratas e sirenas é algo que me satisfez por completo, e honestamente estava desfrutando desse volume ainda mais do que o anterior. Entretanto, tristemente, a autora cometeu o mesmo erro de enrolar um tempo considerável com os acontecimentos, deixando o final frenético e mal desenvolvido.
Na generalidade, foi uma duologia para lá de divertida que, apesar de tudo, me cativou demasiadamente? com certeza amaria ler mais livros com essa temática de fantasia no futuro.

Anna Eloisa 13/06/2021

Socorro, que negócio bom
Motivos para ler essa duologia maravilhosa:

1. É uma duologia (nem muito, nem pouco)
2. A personagem principal é capitã de um navio com uma tripulação composta por mulheres em sua grande maioria
3. Alosa é filha do rei pirata e da rainha sereia, tendo habilidades dos dois
4. A relação dela com a tripulação é de aquecer o coração
5. A relação dela com o Riden é maravilhosa, amei o desenvolvimento
6. Alosa é inteligente, forte, corajosa, ousada, sensível, fiel e meio doida kkkkk
7. A pequena Roslyn, a Mandsy, Sorinda, Niridia, entre tantas outras mulheres incríveis
8. Tem aventura, tem romance, tem momentos de apreensão e descobertas, enfim, tudo de bom

NesthaSafin 31/12/2022

Confesso que gostei mais do primeiro mas esse não deixa de ter seu encanto, amei mergulhar nessa história repleta de piratas e sirenes, minhas maiores paixões.

Luce Lopes 18/11/2021

Muito próximo da perfeição
Por mais que seja um livro incrível e tudo mais, confesso que não foi melhor que o primeiro.
Eu gostei muito, mas diferente do livro 1, que eu não mudaria nada, esse teve pontos que deixaram a desejar, pontas soltas e assuntos deixados em aberto, que tinham potencial mas acabaram por ser deixados por isso mesmo, como um dos romances secundários, que nunca realmente foi desenvolvido, e por enrolar um pouco, além de ter dramas desnecessários.
Eu também achei que esse livro não teve muito romance, era mais eles brigando ou e se desculpando. Acho que faltou uma cena realmente boa entre eles , alguma pegação, já que o livro 1 tinha tanta tensão, mas nesse livro eu não senti nada realmente, não senti a paixão do primeiro livro, e mesmo entendendo que eles estavam em uma situação delicada, e que não era tempo de pegação, tanto que tem uma cena que deixa isso bem explicado, eu achei que ainda assim poderia ter tido, pelo menos no final, depois de tudo ter sido resolvido.
Mas não são pontos que fazem o livro ruim, apenas coisas que poderiam ter sido melhoradas ou cortadas para dar mais espaço para outras mais importantes. Essa duologia foi ótima, e me fez muito bem ler. Super recomendo.

Amanda 14/01/2022

O final perfeito existe
O final dessa duologia foi um perfeito.
Nesse livro vemos a Alosa tentando descobrir quem ela é sem o pai, após descobrir de sua traição sobre ela. Aqui também vemos a relação dela com a sua tripulação, e é a coisa mais fofa de todo o mundo.
Temos farias revelações e respostas para perguntas que tivemos no primeiro livros.
Mas nesse fica muito claro o amadurecimento de Alosa como pessoa. A relação dela e do Riden se mostra bem madura e firme, claro depois de vários esclarecimentos e conversas kkkkkk.
Mas o que me deixou de coração quentinho foi o final, que foi perfeito para o fim dessa jornada.

Nick Assis 25/01/2023

by nickassis
Eu fui empurrando com a barriga até chegar no final, demorei MUITO tempo pra acabar e assim, o final é ok. Eu esperava que nesse livro fosse mais explorado o romance entre a Alosa e Riden e só recebi migalhas disso. Eu esperava MUITO mais, porque o primeiro livro foi INCRÍVEL e cheguei até a favoritar na época em que li. A conclusão do livro é ok também, achei fofo a Alosa construindo uma amizade com a mãe dela e conhecendo a origem dela.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6