O Casal do Lado

O Casal do Lado Shari Lapena

Resenhas - O Casal Que Mora Ao Lado

Manu 13/04/2024

A escrita da autora vicia demais!! passei o dia inteiro lendo e simplesmente não conseguia parar, sinceramente achei muito bom o livro, recomendo dms!!

Ana Paula 11/04/2024

é um livro bem ok
O lovro se desentola sem muita demora, primeiros capítulos o problema já é apresentado. até a metade tem o clichê de investigação, policial bom e policial ruim, depois as formas da história vão acontecendo. por volta de 80% já vemos o plot e ele é bom, porém o final é bem previsível, e mesmo não sendo fã de livros que descrevem até o tom do musgo da parede do lavabo de acordo com a paleta panttone, acho que se tivesse sido escrito com um pouco mais de detalhes iria dar um grande encerramento pra uma ótima história, em resumo é como se você estivesse focado em um filme muito bom e a energia é desligada.
gostei como foi enlaçado um fato ao outro sem ficar pulando entre passado, presente, futuro, uma coisa foi se conectando a outra naturalmente como se fosse um quebra cabeça sendo montado.
um outro ponto negativo é que teve personagens que realmente só foram jogados ali pra ressaltar outros e sinceramente nem os achei necessário pra que ficasse em evidência o que precisava.

o livro é bom, vale a leitura.

Eric 11/04/2024

O começo me prendeu um pouco, queria saber logo o que tinha acontecido, mas do meio pro final foi só ladeira a baixo, a investigação não serviu pra nada, vc descobre quem sequestrou a menina por conta do ponto de vista do personagem, pelo menos no final tem um plot que deixou um pouco mais interessante, e podia ter acabado por ali. O último capítulo desnecessário, chegou a feder de tão ruim.

Yascoim 10/04/2024

Bem mediano
Não é mais do que se propõe a ser. Não que isso seja ruim, mas quero dizer que não tive grandes surpresas e foi uma leitura bem morna. A única personagem bem desenvolvida é que fez a nota não cair pra 1 estrela foi a Anne, que fez eu me conectar com a história e não sentir vontade de desistir. A escrita é ok, o plot é bem previsível e achei tudo muito... conveniente, sabe? Não é uma história genial e nem tenta ser.
ANNE é uma personagem incrivelmente bem desenvolvida, e se todo o livro tivesse seguido essa linha tinha muito potencial. A personagem tem lutas internas, medos, arrependimentos e é conflituosa, principalmente devido à sua condição... um dos, ou talvez o único, ponto forte do livro.

Elizabeth 10/04/2024

A vizinha
O que o dinheiro não faz, traição, ganância, loucura ou amor. O final eu gostei, quase no fim uma novela mexicana.

Heloisa.Teresani 09/04/2024

Preguiça?
O início desse livro é interessante, mas extremamente devagar! Todos os momentos descritos são lentos e eu demorei demais para me apegar a história por esta "falta de ação", ação que foi ter apenas no final do livro. O que me surpreendeu não foi a burrice de Marco, mas sim o desenrolar do Richard com seu plano e seu caso e claro, o que a Anne fez no final. A história terminou bem, mas não compensou toda a lentidão de quase 80% do livro!

Debora.Pera 08/04/2024

O Casal que Mora ao Lado, é um suspense razoável. Não chega a ser entediante, porém com certeza não foi um plot surpreendente.
Vale a leitura por ser rápida e fluída, porém nenhum personagem chegou a me cativar realmente .

Thais459 07/04/2024

Um final inesperado
Muito bom, prende muito nossa atenção, e nos deixa fixos nas vida de Marco e Anne, gostei bastante,algumas reviravoltas muitoo interessantes.

Valesca.Castelani 07/04/2024

Adrenalina
O livro começa em um ritmo alucinante e continua no decorrer
Em algumas partes acaba que não compro toda a ideia.
Mas mesmo assim ele é bom com uma história que acaba prendendo o leitor .
Michela Wakami 09/04/2024minha estante
É uma leitura deliciosa mesmo, embora deixe a desejar na trama.

Maria <3 06/04/2024

"o casal que mora ao lado" é sem dúvidas um livro instigante, o que não significa que seja bom.

alguns diálogos são muito superficiais, e é realmente difícil se apegar à algum personagem quando todos eles têm atitudes questionáveis.

o final é feito puramente pra causar choque pq o plot acaba se tornando extremamente previsível.

marissts 05/04/2024

Legal
Tudo que acontece já meio óbvio que aconteceria, até o plot que deveria ser algo chocante me deixou ?ah? claro?. também acho que a autora não conseguiu passar o que queria com o final porque aquilo também já era esperado. mas apesar disso tudo recomendo a leitura, é legal até

sobre os personagens: não me apeguei a nenhum deles, achei todos bem rasos

Vivian401 04/04/2024

Adorei
Me prendeu muito, um livro cheio de tensão, pra mim ficou muito óbvio o culpado a partir de um momento do livro, senti raiva de todos os personagens kkkkk

Little.Mouse 04/04/2024

O uau que mora ao lado
A partir de um certo ponto já dá pra prever uma parte, mas a motivação me pegou de jeito. Não desconfiei que era essa a motivação até falar. E não apaga o quanto esse livro prende e a escrita é boa. Nada passa batido, tudo tem um motivo, tudo muito bem escrito e amarrado. E o final tbm já dava pra saber que aconteceria aquilo em algum momento kkkk( eu gostei ).
Enfim, não é super surpreendente mas é um thriller muito bom, que flui demais, e tudo vai acontecendo e você não consegue parar de ler e querer saber mais. Então eu adorei.

Di Morais 03/04/2024

O casal que mora ao lado
Muito bom. Leitura flui, história envolvente.
"Tudo começou em um jantar...
É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora, há seis meses, e da depressão pós-parto. Porém, no último minuto, a babá telefona avisando que não poderá ficar com a bebê. E Cynthia havia pedido que não levassem a filha. Nada pessoal; ela simplesmente não suporta crianças chorando."

Marco garante que Cora vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha a cada meia hora. Tudo vai dar certo. Anne acha que não é uma boa ideia e, quando vê Marco flertando com Cynthia a noite inteira, tem certeza de que não deveria ter deixado a filha sozinha.