O Casal do Lado

O Casal do Lado Shari Lapena

Resenhas - O Casal Que Mora Ao Lado

Emily.Gebert 03/05/2024

O casal que mora ao lado
O livro conta a história de um casal, Anne e Marco, em que a filha deles é deixada em casa dormindo sozinha enquanto os pais vão jantar na casa dos vizinhos, levam a baba eletrônica e revezam idas a casa de 30 em 30 minutos. Porém, no fim do jantar ao chegar em casa a filha não está mais dormindo no berço, ela desapareceu.

O livro é narrado na terceira pessoa, sendo um narrador onisciente, o que não me agradou muito pois costumo ler livros narrados na visão dos personagens, mas isso é apenas uma preferência minha. É uma leitura fácil e leve, com capítulos pequenos/médios o que eu considero um ponto positivo, a história e a escrita do livro me prendeu muito, fiquei tão envolvida e curiosa que não conseguia parar de ler.

Sobre a história, quem foi o responsável pelo sequestro não foi imprevisível, confesso que tinha expectativas maiores nesse ponto, achei o motivo um pouco questionável mas até que foi bem desenvolvido. O plot por trás do sequestro me surpreendeu, confesso que não esperava o que aconteceu. O final foi imprevisível e um pouco chocante, porém estava torcendo para que isso acontecesse kkkkkk. Gostei bastante do livro, recomendo se procurar por uma leitura simples e fácil.

@perdidanoslivro.s 02/05/2024

Esperava mais
Confesso que nao fiquei nem um pouco surpresa com esse final. Já deduzi quem era logo no início do livro.

Quando a filha de Anne e marco é raptada de dentro da própria casa deles eles se veem como os principais suspeitos não só de sequestrarem a própria filha mas também de terem matado ela e sumido com o corpo.

Anne e marco tem certeza que não foi eles quem sumiu com sua filha, mas o que fazer quando tudo apontaa para você e sua esposa??

Quem levou a filha deles? Porque fizeram isso? Eles vão recuperar a filha desaparecida? Isso e outras respostas você só vai encontrar quando ler

izarateiro 02/05/2024

Olha aí mas uma merda acontecendo por conta de dinheiro
Ai gente sei lá viu. Já dizia o ditado: dá poder ou dinheiro pro coleguinha que vc vai ver a pior parte dele. Não achei esse livro aquilo tudo, mas te prende. Você fica curioso pra saber o que rolou com o nenê, fica desesperado pra acabar logo. Mas não achei sensacional não. Bem na média mesmo.

thinky 01/05/2024

O livro possui uma trama muito interessante, semelhante a caso criminal da vida real que eu sou obcecada (acho que todos, na verdade) e poderia ser muito mais. As narrações se tornam confusas no começo, quando você ainda não acostumou com o estilo de terceira pessoa alternando entre os personagens.
Achei que o livro fica bem parado no início mas depois se torna muito acelerado e você fica perdido no mar de informações e plot twists. Fiquei chateada com o descaso com o detetive no final da trama, faltou mais dele ali. Mas no geral é um bom livro pra sessão da tarde por ser curto.
E esse final, gente? Loucura total.

Gabriella.Anderson 01/05/2024

Recomendo muito
O livro é muito bom. Um sequestro de uma bebê onde acontecem muitas reviravoltas no decorrer da história. Daqueles livros que prendem a gente do início ao fim. Gostei muito.

Re 30/04/2024

Cansativo demais
Achei extremamente repetitivo, enredo fraco, vc não cria empatia com NENHUM personagem, acontecem umas coisas ABSURDAS sem nexo nenhum e a narração em terceira pessoa torna tudo impessoal demais.
Com certeza não indicaria pra ninguém! Tudo bem que não consegui prever o plot no final mas não valeu a pena a leitura de quase 300 páginas que poderiam ter se resumido em 100!

Mariana Paladini 30/04/2024

UAU
Suspense bem gostoso de ser lido, é um livro rápido e bem fluido, gostei bastante, a trama me envolveu muito.

Com o decorrer do livro ja é possivel ir entendendo o que aconteceu, e eu gostei da solução que deram para o caso.

Mesmo ja percebendo o que aconteceu, o livro nao perdeu a graça e no final tem um plot que definitivamente não estava esperando. Vale a pena a leitura

Mari 30/04/2024

Decepcionante
O fato de ser narrado na terceira pessoa já foi um A- pra mim. Achei repetitivo, juvenil, não me apaguei aos personagens e o roteiro fraco demais. Esperava muito mais. Agora não sei bem se quero seguir com outros livros da autora... ?

Cássia 30/04/2024

Não curti
Foi minha primeira experiência com a autora e não curti muito a história e nenhum personagem me agradou.

Nina337 30/04/2024

Bom para passar o tempo
Livro super rápido de ler sem muito aprofundamento e com plots um pouco fracos, em alguns momentos senti que a autora estava colocando-os de forma desnecessária

Myrla.Garcia 29/04/2024

Mais do mesmo
Eu esperava bem mais, metade do livro já sabia tudo q ia acontecer, li pra ter certeza. Se alguém me pedir indicação do gênero, não ira ser esse...

claraknvs 29/04/2024

Suspense incrivelmente f0d4!!!!!

Todo enredo, os personagens, tudo encaixado tão perfeitamente, sem uma vírgula fora do lugar em toda a história. Toda a trama muito bem montada e a escrita impecável, fácil, sem grande enrolação desnecessária, tudo narrado perfeitamente.

Aquele tipo de livro de suspense em que você cria um milhão de plots na cabeça, hipóteses e nenhuma das milhares que você criou é de fato a certa. Impossível não das 5 estrelas quando o plot é basicamente impossível de ser adivinhado.

Incrível demais! Recomendo horrores pra quem gosta de um suspense bem feito, bem escrito, sem brechas pra descobertas do que vai acontecer no final. Inclusive, final ÉPICO!
Camila.Mendonca 29/04/2024minha estante
EU TBM AMO MUITO

claraknvs 29/04/2024minha estante
Amiga que isso, me senti num filme eletrizante com plot em cima de plot, não querendo acabar aaaaaa

Camila.Mendonca 29/04/2024minha estante
É mto bommmmmm!!!! Tem um outro dela que tb amei, "alguém que você conhece". Vale super tbmmm

claraknvs 29/04/2024minha estante
Eu basicamente já peguei todos os epubs de todos os livros dela kkkkkkk lerei em breve, amei a escrita, tudo!

Juliana.Azadinho 28/04/2024

Ruim
Você fica na esperança esse livro vai melhorar, mas aí vc só continua pra não perder a leitura. Fraco e juvenil

Lavii1992 :) 28/04/2024

Achei um livro fácil de ler, a leitura foi rápida e fluiu bastante! adorei a história, a autora escreve super bem.