O Casal do Lado

O Casal do Lado Shari Lapena

Resenhas - O Casal Que Mora Ao Lado

Quel~ 17/05/2024

O livro tem uma escrita fluída e um andamento muito bom. Personagens suspeitos e intrigantes, junto com reviravoltas que vão deixando o leitor ainda mais preso na história, de uma forma que você só consegue largar o livro no final. Sobre o desfecho, esperava um pouco mais, mesmo assim curti o livro e recomendo!

Alice.Morais 16/05/2024

Fraco
Nao é muito bem escrito, o autor confunde os pronomes, escreve geralmente na 2? pessoa do singular e do nada lança um ?eu falei? e volta pra ?Marco pensou/disse/achou?. Quebra muito o fluxo de leitura quando o livro n é bem revisado, na minha opinião. Trama fraca e previsível, mas o que achei pior foi a visão vitimista que o autor passa em ca de criminosos, atenuando suas escolhas por causa de seus sofrimentos ou desesperos. Se você analisar cada perspectiva, não existem criminosos, apenas vítimas do ambiente. E isso tira algo que considero sagrado pontuar: a responsabilidade individual de cada pessoa, por suas acoes e respostas perante seus amores e dores. E usa muito as doencas de saúde mental como subterfúgio para tornar pessoas perigosas e criminosas. Como psicologa, achei fraco e pouco aprofundado nessas questões. Alguns momentos te prendem pela tensão do suspense, mas no geral este não é um livro que eu recomendaria para quem gosta de um bom suspense. E claro que minha opinião representa uma minoria, ja que falo de um best seller?

Andressa.blopes 15/05/2024

O casal que mora ao lado
?Não é o que todos fazem? Todos não fingem ser algo que não são??
Não é um romance. É um mistério. Suspense.
É sobre traições, manipulação, dinheiro e reviravoltas.
As suas suspeitas estão corretas, mas a verdade é pior do que você pensa.

alexx_ 14/05/2024

Podridão
Me compadeci da Anne, fiquei me colocando no lugar dela, toda culpa, toda dor, fiquei aflito. depois de um tempo a gente vai descobrindo a podridão que cerca essa família, a sujeira, a toxicidade dos relacionamentos, tudo pobre mas nada mais podre que o Marco. só não dou mais estrelas pois achei que prometeu muito e foi entregar somente no último capítulo!

larrilimaa 13/05/2024

Prometeu muito e só entregou no final.
Sinceramente o livro é super previsível, metade do plot você descobre no inicio do livro, cria umas teorias e básica acerta em cheio.

Valeu a pena ter lido pelo último capítulo que foi bem legal mas achei o livro no todo beeeem arrastado, uma enrolação pra algo que tava na cara.

poteshermeticos 13/05/2024

Saindo da ressaca literária.
SINOPSE: "Anne e Marco deixam sua filha de 6 meses sozinha dentro de casa, enquanto jantam na casa dos vizinhos. Conferindo a babá eletrônica, e revezando idas até a casa de meia em meia hora, garantiam a segurança da criança. Mas quando resolvem voltar definitivamente, não encontram a bebê."

Sinceramente, eu já não estava esperando muita coisa. Achei o começo muito apressado, e a escrita repetitiva. Principalmente quando o ponto de vista (que é bem bagunçado) está focado no detetive, que parece desvendar tudo como a ?Dora aventureira?, e sempre precisa fechar o parágrafo com alguma pergunta ou frase de efeito desnecessária. E pior, sempre com frases iguais.

Muita pressa para juntar todas as ideias, e quando a história parece sair do lugar com uma reviravolta criativa, metade do mistério é explicado em uma página! E só chegando perto do meio que a trama parece se desenvolver melhor, usando mais reviravoltas que, como disse, se tivessem sido aproveitadas com menos pressa, seriam bem divertidas.

Tinha mais potencial. Gostei das revelações finais e de como se resolveu. Li em uma madrugada e me puxou da ressaca literária. Gostosinho e rápido de ler.

Jade 13/05/2024

Bomba atrás de bomba
Comecei a ler sem nenhuma expectativa e me surpreendeu. Achei inclusive q ia ser uma enrolação, mas eu q n tava esperando tantas reviravoltas kkkkkk
História muito envolvente e diferente, me surpreendeu tanto no plot quanto na qualidade. Li super rápido pq queria muito descobrir o q tava acontecendo. Me envolvi com os personagens e fiquei irritada com cada suspeito q aparecia. Recomendo muito a leitura, principalmente pra quem tá meio de ressaca literária e sem saber o q ler. É uma leitura fluida e tranquila, da vontade de n largar mais.

1Sbag 10/05/2024

Acabei de terminar e ainda tô sem palavras...
.... O que dizer sobre esse livro??? Ainda tô sem palavras.
Esse livro é maravilhosoo, é plot atrás de plot, quando você acha que descobriu você vai la é quebra a cara. Impecável, impecável.
Eu adoro como a autora simplesmente joga uma informação super importante no final ou no início do capítulo como se não fosse nada demais, você simplesmente toma um susto e já tá em choque.

Super recomendo

alaska_ 09/05/2024

Adorei esse livro. Suspense muito gostoso de ler, me prendeu desde as primeiras páginas. Super recomendo pra quem gosta de suspense

Ana Carolina 08/05/2024

Finalizado!
É o segundo livro dessa autora que parei pra ler e já estou impressionada em como ela consegue prender sua atenção logo no comecinho e também fazer péssimos personagens. Dessa vez achei o plot fraco, já que estava certa de quem tramou tudo, então não me pegou de surpresa. Pra quem quer uma história que te prenda do início ao fim, eu recomendo esse!

Anna3213 05/05/2024

MUITO BOMMMMM
que livro surreal, me prendeu do início ao fim. Uma coisa que eu nn gostei foi do tipo do narrador, tipo, nn é narrador personagem, mas tirando isso esse livro é perfeito ?