O casal que mora ao lado

O casal que mora ao lado Shari Lapena

Resenhas - O Casal Que Mora Ao Lado

Carolpenaroti 16/01/2024

Não tem como dizer de outra forma, achei uma péssima leitura, muito lenga lenga, não tinha aquela história interessante, que prende a gente. De quase 300 páginas, 200 foram a mesma coisa com pontos de vistas diferentes. Não recomendo

sweetc4se 16/01/2024

Que doideira!
Desconfiei de todos
criei mil teorias
achei em vários momentos que tinha sacado o que rolou
E no final fui surpreendida

MilenaSales00 16/01/2024

Me fez de besta O TEMPO TODO
A gente cria ranço de TODOS. Acho que só o detetive se salva. A leitura prende bastante, e também instiga. É tudo muito INIMAGINÁVEL!!!!!!! O tempo todo uma reviravolta diferente de onde menos se espera.

Mailena0.1 16/01/2024

Fraco
Li por indicação do booktok, muita enrolação, admito que me surpreendi em algumas partes, porém não é uma leitura que indicaria.

Isa_Andradre 15/01/2024

Olha sinceramente.... Atendeu minhas expectativas e só, não esperava nada grandioso, só algo um pouco motivante pra poder passar o tempo e o livro é assim.
Com um mistério bom mas fácil de se resolver, motivações "reais" mas previsíveis, personagens bons de fato e uma escrita muito boa.
Eu gostei sim, recomendaria pra quem tá começando no gênero.

Raquel.Bossi 15/01/2024

O casal que mora ao lado - Um livro interessante
O casal que mora ao lado é um livro narrado em terceira pessoa e com capítulos curtos, permitindo que o leitor tenha maior facilidade em digerir a história.
A obra tem uma pegada mais investigativa e te trás várias visões e abordagens diferentes durante o desenrolar da história, fazendo com que várias teorias sejam criadas.
Confesso que o começo do livro me intrigou muito, porém no meio dele eu desanimei um pouco com as descobertas. Entretanto, o livro tem mais um reviravolta, tornando a leitura até o final valer a pena.
Eu gostei do livro no geral. O estilo de escrita da autora não é um dos meus favoritos, achei a escrita, de certa forma, "seca", com algumas informações aparecendo de repente.
Mas lendo até o final, eu diria que a história foi bem construída.

Anna2892 15/01/2024

Previsível
É um livro de suspense que prende sua atenção porque ele se desenvolve muito rápido, mas o desenrolar do livro é bastante previsível. É um bom livro pra ler quando você saiu de uma leitura difícil e precisa descansar a cabeça.

Angel221 14/01/2024

#3. O casal que mora ao lado
O que dizer dessa leitura... Se por um lado foi um livro que me tirou de uma ressaca literária e me prendeu por 7 horas, por outro o desenrolar da história em si foi decepcionante. Me senti assistindo a um suspense policial qualquer da Netflix sem nenhuma profundidade, os plots são super óbvios, uma das coisas que eu mais gosto no gênero de suspense é aquele frio na barriga que dá antes de o plot ser revelado, não acho que o plot twist precisa ser sempre algo de outro planeta, mirabolante. Mas se você vai revelar faltando 60% para o livro acabar é bom que seja algo suficientemente surpreendente e aqui nessa história não foi, senti que podia ter sido feito muito mais, outros personagens podiam ter sido mais usados, tipo o Graham. Fora o fato de todos os personagens serem detestáveis, a única que consegui sentir um pouco de empatia foi a Anne e olhe lá que às vezes me dava uma raivinha também, apesar disso a leitura foi bem rápida o livro tem bastante diálogos então eu recomendaria para quem tá em ressaca literária ou quer começar a ler suspense.

Jasminy. 14/01/2024

Primeira decepção do ano...
Eu estava esperando gostar desta história, porque, todas as opiniões que via eram positivas. Mas achei tão sem graça que me perguntei seriamente se era melhor desistir da leitura.
Não gostei praticamente de nenhum dos personagens (só dá bebê Cora, queria que ela ficasse bem). É uma história com plots previsíveis e tão clichês que dá vontade de dar risada.
A grande revelação que interliga tudo foi a primeira coisa em que pensei, então me pergunto se era óbvio, ou eu que leio/assisto muito suspense.

Tati 14/01/2024minha estante
Esse livro me deixou irritada o tempo todo haha terminei na raiva

Audrey.PairA 13/01/2024

Faltou um pouco de sal
Livro tranquilo de ler. Achei o plot bem legal e não consegui adivinhar o final, o que é um ponto positivo. Entretanto, achei a leitura arrastada a partir da metade do livro. Voltei pro ritmo mais para o final da história, quando começou-se a desenrolar o mistério (de verdade). Um livro bom, mas não impactante.