O casal que mora ao lado

O casal que mora ao lado Shari Lapena

Resenhas - O Casal Que Mora Ao Lado

Nalí 16/03/2020

Uma história interessante
Marco e Anne Conti são convidados para um jantar na casa dos vizinhos, que moram na casa conjugada a sua. Porém Cynthia, a anfitriã, pede para que eles não levem Cora, a bebê de 6 meses deles, a fim de terem uma noite de adultos. Apesar de contrariada, Anne acaba concordando e leva apenas a babá eletrônica e a cada meia hora um vão verificar como a criança está.
Ao final da noite ao retornarem para casa a porta da frente está aberta e Cora não está mais no berço. A bebê desapareceu. O que era para ser uma noite agradável acaba se tornando um grande pesadelo para o casal Conti. Mas quem raptaria um bebê e por quê?
É aí que a história começa para valer. A polícia é acionada e a investigação tem início, à frente do caso está o detetive Rasbach, que não descarta nenhuma hipótese e considera o casal Conti como os principais suspeitos. A partir daí, segredos são trazidos a tona.
“O casal que mora ao lado” é um thriller psicológico aonde o mistério vai tomando conta da trama conforme conhecemos, de forma ínfima, os personagens. A história é narrada em terceira pessoa pelas perspectivas de três personagens: Marco, Anna e Rasbach. Os capítulos são rápidos e de fácil leitura.
Antes da metade do livro nos é mostrado quem é o responsável pelo sequestro, então a trama passa a girar em torno do como e o porquê. Até esse ponto a história ocorre bem e deixa o leitor intrigado, contudo na reta final, a autora opta em inserir um plot twist sem graça que deixou o final banal e clichê. E para mim, o último capítulo foi completamente desnecessário.
No geral “O Casal que Mora ao Lado” é uma história interessante, porém simples e bem previsível. Tem uma trama bem estruturada e sem pontas soltas, porém não traz nada de inovador ou surpreendente. Mas para quem aprecia o gênero é uma boa leitura.

Gabi Mercês 13/03/2020

Um livro surpreendente!

Flá 08/02/2023

Um suspense digno de leitura
Um dos suspenses contemporâneos mais instigantes. Sempre achei clichê o tal de "ler de uma só vez", paguei minha língua. Trama envolvente que prende o leitor desde o primeiro capítulo, não se trata de uma obra de arte literária, é verdade, mas é sim um livro excepcional para passar o tempo. Leitura prazerosa, uma montanha-russa de emoções, de fato, indicarei a todos que puderem! Como isso não virou filme ainda, essa é a minha dúvida!

Rafa569 11/05/2020minha estante
Sério?!?!? Eu achei o final muuuuito chocante, fiquei super curiosa, queria que tivesse uma continuação só pra saber o que eles fariam depois daquilo... se esconderiam da polícia, se confessariam..
Confesso que achei um pouco ?desconexo? da história, ninguém estava esperando por aquilo, talvez tenha sido por isso que gostei tanto ?

Glê - @estantedagle 24/08/2021

Sei o que você fez hahaha
Sinopse:

Nunca se sabe o que acontece na casa ao lado...
Sua vizinha convida você para um jantar, mas pede que não leve sua filha. Ela não suporta bebês. É uma noite para adultos.

Seu marido diz que, apesar de a babá ter avisado na última hora que não viria, vocês ainda podem deixar a menina em casa. Afinal, estarão logo ali do lado, com a babá eletrônica.

Sua filha simplesmente desaparece no meio da noite. E sua vida se torna um pesadelo.

Minha opinião:

Confesso que só li a sinopse agora (não costumo ler), mas esse livro é extremamente viciante!
A leitura é super fluída e você acaba querendo saber logo o que vai acontecer, quem armou o sequestro e afins.
Eu me surpreendi muito e principalmente com o final, que achei que estava tudo resolvido e do nada eu levo um tombo!
Por favor LEIAM é ótimo!

Emyllie Ariel 26/01/2021

Livro de drama policial que nos faz refletir sobre casamento, amigos, a si mesmo. Personagem sofre com o sumiço da filha, se sente culpada quando na verdade ela não fez nada. O que o desespero por dinheiro leva uma pessoa a tomar medidas drásticas, infidelidade e vizinhos estranhos.

leituraadois 24/01/2021

Foi um erro ter deixado Cora sozinha
O livro conta a história de Anne e Marco Conti, pais da recém-nascida Cora. Eles são convidados para um jantar na casa dos vizinhos, em comemoração do aniversário de Graham. Porém, a esposa dele, Cynthia, pede que a bebê não seja levada ao jantar, pois ela não suporta crianças.

Apesar do pedido indelicado da vizinha, Anne e Marco decidem ir ao jantar, já que eles não saíam desde o nascimento de Cora e por causa da depressão pós-parto sofrida por Anne. Porém, para poderem ir tranquilos, eles combinam um revezamento entre os dois, para verificar como Cora está a cada 30 minutos.

O problema começa quando Anne vê seu marido flertando com Cynthia, fazendo com que ela considere que foi um erro ter deixado Cora sozinha, e decide voltar para casa. Assim, termina o jantar. Acontece que, ao voltarem, Anne e Marco percebem que a porta está aberta, mas nenhum dos dois acredita ter esquecido de fechá-la.

O mundo deles desmorona quando eles percebem que Cora não está no berço — o que significa que ela foi raptada. A partir daí, eles se veem em meio a uma investigação que revela segredos assustadores sobre muitas pessoas. Além disso, eles têm que enfrentar a opinião pública, que não cansa de acusá-los de negligência.

Para mim, foi uma boa leitura. Gosto deste tipo de livro, então sempre curto ler suspenses. A história nos prende, pois ficamos cada vez mais ansiosos para descobrir o que aconteceu com Cora, e quem a sequestrou. A leitura é bastante fluida, tornando-a bem fácil.

O final do livro consegue surpreender, principalmente se pensarmos em quem sequestrou a bebê, e no motivo que levou ao crime. Ao longo da história, as vidas dos personagens se entrelaçam, fazendo com que desconfiemos de várias pessoas. Isso deixa a revelação do mistério ainda mais surpreendente.

Lido pelo Erick.

site: https://www.instagram.com/leitura.a2/

Moymorganaa 19/10/2023

Um bom livro para não entrar em ressaca literária
? O casal que mora ao lado é um triller de suspense, investigação e terror psicológico, tudo que eu gosto em um livro de terror. Não conhecia esse livro até ele entrar em uma super promoção da amazon, eu comprei sem muitas expectativas.
? No mês de setembro ele foi o escolhido para ser a próxima leitura e não me arrependo de nada, que livro incrível, o terror, os personagens, a ambientação, tudo incrível.
? Amei a escrita da Shari Lapena, nunca li nada dela mais depois desse livro quero conhecer mais a autora, tudo no livro me encantou de uma forma, o livro me prendeu de um jeito que não largava, estava lendo o tempo todo até terminar.
? Mesmo sendo um terror bobinho e nada muito elaborado eu gostei, mas mesmo sendo um livro de terror clichê eu gostei muito do livro e ele não me deixou entrar em uma ressacada literária.
? Recomendo para quem quer ler algo bom mas não muito elaborado nem detalhado, um ótimo livro para sair da ressaca literária também.

Gabriela.Bordin 23/08/2022

É bom
Vale dizer que no geral eu gostei do livro!

Alguns pontos me deixou um pouco incomodada, como o fato de ter sido revelado muito cedo quem era o ?culpado? ?? o que já era previsível ???, mas logo depois vem um plot surpreendente, que eu mesma não tinha sequer cogitado.

Me deixou bastante curiosa para terminar e saber o final da estória. Confesso que não esperava o que aconteceu no fim.

Me envolvi no livro, são capítulos curtos que facilitam e é tem uma leitura fácil.

Para quem está em um ressaca literária e quer ler algo rápido e que te deixe intrigado, vale a pena!!

Louise.Miwa 13/03/2021

Passei raiva a maior parte do livro. Senti raiva de todos os personagens, exceto Anne e Cora. Mas fiquei presa do início ao fim no suspense.

Késsia 22/03/2021

Bem bom
Curti. O autor nos faz querer encontrar as respostas para o desaparecimento da criança a todo momento.
Mas tem personagem que tem atitudes um tanto quanto bestas, o que me desestimulou um pouco. Além disso, senti algumas partes mais arrastadas.
Mas recomendo a leitura.

Mandy 05/06/2020

Meu primeiro livro depois de muito tempo sem ler.
Recomendação da minha amiga maravilhosa, Júlia de Aquino, na qual me indicou este livro com o intuito de me ajudar a criar o hábito da leitura. Eu duvidei, mas acabei tendo uma reação maior do que eu esperava: eu me apaixonei!

Não só pelo livro em si e o seu enredo, mas em como consegui ter o gosto pela leitura e posso dizer que esse livro me ajudou muito a chegar lá!

Recomendo fortemente para aqueles que desejam uma obra surpreendente e cativante, tanto para iniciantes assim como eu, ou para quem deseja se empolgar com uma estória nova. :)