Dezesseis

Dezesseis Rachel Vincent

Resenhas - Dezesseis

Karinna8 31/12/2021

Me lembrou Divergente
Achei o começo muito parado! Tem algumas coisas parecido com o livro divergente! Ate chegar a metade do livro é muito cansativo,muita coisa repetitiva e desnecessária! So veio ficar interessante quase no final!

Larissalbqrq 26/12/2021

É uma distopia com romance proibido bem clichê adolescente, mas eu amei!!

A história me lembrou muito divergente, o desenvolvimento é envolvente e muito viciante, li o livro todo em uma tarde porque não conseguia parar até descobrir o final.

O final me decepcionou um pouco e, por isso, tirei meia estrela. O livro é bem desenvolvidinho até chegar no final, que é aberto, o que não é necessariamente um problema, ainda mais visto que tem uma continuação, mas achei sem pé nem cabeça. O livro acabou e fiquei ?ué, cadê o final??. Acho que merecia umas páginas a mais só pra amarrar melhor os novos acontecimentos pra introduzir a continuação.
Hwang Haru 27/01/2022minha estante
Tem continuação só n foi lançado no brasil

Larissalbqrq 27/01/2022minha estante
Só quando terminei o livro que descobri que tinha continuação ?

Hwang Haru 27/01/2022minha estante
Triste

LuciAli0 24/12/2021

Dezesseis
Foi uma leitura tão rápida que eu não conseguia largar. A pressão vivida pelos personagens principais parece ser sentida quando se lê. Com certeza esse livro devia ser mais conhecido.

Jeh Diário dos Livros 23/12/2021

❝Eu não seria quem sou agora se aquele erro não tivesse sido cometido.❞
Dezesseis trás uma história interessante, não tão inovadora, mas consegue trazer traços bem diferentes dos livros de distopia que li. Conhecemos inicialmente o mundo visto pelos olhos de Dahlia e de inicio podemos achar até que a personagem é meio bobinha ou tola demais. Mas conforme a história vai caminhando vamos compreendendo melhor que o único propósito que Dahlia tinha era servir a cidade, ela não sabia de nada do mundo lá fora, ela tinha uma rotina na qual seguia e vivia achando que o mundo era aquilo e quando ela vai descobrindo as coisas ela vai ficando cada vez mais surpresa que o mundo que ela vivia era apenas uma pequena bolha.

A personagem é fácil de se gostar e por mais que tenha cenas muito bobinhas no começo, depois que você termina o livro você entende o porque a autora colocou uma personagem tão crua na história e é legal ver ela se desenvolvendo durante a leitura.
Trigger 17 tem aquele perfil de mocinhos apaixonados que encontramos em livros Juvenis, leal, corajoso e destemido. Com certeza ele se atiraria na frente de Dahlia para salvar sua vida e foi ai nessa interação dos dois que achei algo mal trabalhado.

O único ponto negativo do livro na minha opinião é isso. O relacionamento, ou melhor, o romance que a autora cria para o dois é muito rápido e bem mal desenvolvido. Eles acabam de se conhecer e nas próximas cenas já vemos uma paixão crescente dentro deles um pelo o outro. Principalmente de Trigger por Dahlia, ele quer desistir de tudo só para estar ao lado dela e isso acabou ficando muito acelerado, não me convencendo do romance totalmente, apesar do casal ter certa química. Os protagonistas não foram tão bem aprofundados no livro, pois perdemos muito tempo vendo Dahlia descobrir o mundo que existe ao redor dela e espero muito que a autora corrija isso na próxima sequência.

Apesar dessa ressalva e do inicio ser um pouco tranquilo, o livro ganha muita energia do meio para o fim, e conforme a autora vai revelando aos poucos o mundo que ela criou, o que está acontecendo nas cidades e como funciona a vida dos clones, a história ganha um patamar diferente, fazendo você ficar totalmente curioso com a história. E a autora soube jogar bem no mistério, já que ela não da muitas respostas deixando o leitor intrigado e imaginando como aquelas cidades foram ficar daquele jeito, já que estamos falando de mundo futuro ao nosso.

Apesar de livro ser curto, ele transmite bem o que queria deixar, e com um bom plot-twist ele ganha o leitor por seu final com toda a certeza. Senti uma leve semelhança a dois livros que li com o mesmo gênero que foram Delírio da Lauren Oliver pelo fato dos personagens não poderem ter sentimentos com outros e Inesquecível da Jéssica Brody pelo fato da personagem principal ser geneticamente criada e não saber de nada do mundo real, e apesar das semelhanças cada um dos livros segue um caminho bem distinto.
A diagramação da editora Universo dos Livros está muito bem feita, achei a capa muito bonita, além dos espaçamentos e fontes utilizadas. Não encontrei erros enquanto fazia a leitura.

Para concluir, posso dizer que Dezesseis consegue cativar o leitor pela sua finalização deixando um bom gancho para uma sequência, e apesar de minha ressalva quanto ao desenvolvimento e romance dos personagens, confesso que estou intrigada para entender melhor sobre o mundo que Rachel criou, já que ela tem potencial nas mãos para escrever e arrasar no próximo livro.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2019/07/resenha-dezesseis.html

nis 21/12/2021

meudeus que livro incrível. demorei um tiquinho pra enteder como as coisas funcionavam dentro dele e desse universo mas depois disso fluiu muito bem. amei de vdd e esse final me pegou de vez, doida p ler o segundo (que infelizmente acho que só tem em inglês)

Titi 15/12/2021

Estava precisando de um livro pra voltar com o meu ritmo de leitura, e esse foi o livro certo.

Foi uma leitura fácil e muito rápida, a história me prendeu do começo ao fim (que infelizmente foi meio merda).
Eu não estava com muita expectativa, mas em geral gostei bastante...os personagens são interessantes e os plots foram bem inesperados.

Babis 05/12/2021

Sou suspeita a falar, por causa do meu pequeno fascínio pela genética, mas esse livro além de trazer essa pegada científica muito legal, o romance narrado acaba sendo bem apaixonante. Talvez no final eu gostaria se visse mais coisas sobre os personagens, mas confesso que me surpreendi com o fechamento. Super recomendo.

Tatu 04/12/2021

Não sei nem por onde começar essa resenha. Não sei em qual gênero classifica-la. A história se passa em uma cidade onde as pessoas são clones idênticos, que tem uma espécie de código de barra no pulso, que possuem uma função fixa. Eles se preparam para exercer tal função e somente isso na vida. Não se relacionam. Mas daí um elevador para com duas pessoas distintas dentro e daí nasce a trama toda. Eles descobrem mais sobre suas diferenças e ainda assim sentem atração um pelo outro. Mas não pense que será um romance comum. E o fim, foi mal acabado, cheio de pontas soltas.

aneto1 29/11/2021

E esse plot no final???
Gente, não acredito que o livro termina assim e não temos o 2 traduzidooooooo!

Enfim, é um livro leve, de leitura rápida.. sem dúvida a autora faz com que a gente queira mais e mais e mais.. a evolução de dahlia é incrível também.

Ótimo para quem busca uma leitura rápida, leve e que prende!

Liih 25/11/2021

Impressionante, eu sou fascinada em livros que puxam para esse lado revolucionário e futurista, me lembrou muito divergente, que aliás é um dos meus queridinhos.

Dahlia 16 é mais uma dentro de toda uma comunidade de clones, ela foi feita e criada com um único propósito, trabalhar pela comunidade. Tudo ia bem, mesmo ela sabendo ter sentimentos dentro de si que não deveria, até o dia em que ela fica presa em um elevador com Trigger 17, ela se sente atraída por ele mesmo sabendo que não devia, e mesmo depois de tentar fugir disso ela cai em tentação, e eles são descobertos, a partir dali eles começam a serem caçados para uma morte certa, e em busca de se salvarem os levam a descobrir toda a verdade por trás da sua criação.

Carolina.Pertille 24/11/2021

Achei a estrutura do livro muito interessante, mas demorei um tiquinho pra entender como o universo funcionava. Achei que as coisas aconteceram rápido, mas acho que é pq ando lendo livros em que as coisas demoram demais e tem o relacionamento em si como foco - o que não é o caso aqui.

Amei o plot twist!! E como os dois se entregaram um ao outro sem pensar duas vezes.

Já tenho alguns palpites do que tá rolando e já vou encarar o segundo livro! Ansiosa.

Thiago Souza 17/11/2021

Distopia divergente
Na medida que fui lendo a história percebi diversas semelhanças com a série divergente. O romance entre a Dahlia e Thrigger dá liga e nos faz torcer pelo casal. Acredito que o andamento do livro ocorre lentamente mas quando se desenvolve o ritmo é frenético e me fez devorar as páginas até o fim. O fim dá margem a uma continuação que inclusive já foi escrito mas não chegou em português, pra mim foi um pouco decepcionante pois esperava uma história fechada. Recomendo muito a leitura a escrita é leve e fluída.