Dezesseis

Dezesseis Rachel Vincent

Resenhas - Dezesseis

Elisiane 25/04/2022

Dezesseis - uma das distopias favoritas da vida
Uma distopia maravilhosa. Dahlia 16 é mais uma na multidão com uma função a cumprir pelo bem da cidade, onde tudo é meticulosamente planejado e organizado, mas ao conhecer o soldado Trigger 17 as coisas começam a mudar, regras começam a ser quebradas. Serão eles defeituosos entre seus idênticos? No final, um fantástico, plot twist. Quero muito ler a continuação dessa história.

Estersinha 17/04/2022

acho que não existe mais ninguém como eu
Cara eu amo livros que nos tiram da nossa zona de conforto e nos fazem pensar! Muito boa as inúmeras reflexões que a gente pode fazer, trabalhar desde tecnologia até sociologia e política, um livro extremamente rico e detalhado sobre as maravilhas da sociedade e do ser humano como um todo.

Mel Rodrigues 16/04/2022

A Distopia YA Perdida
Dezesseis (ou, no original, Brave New Girls) é uma distopia lançada em 2017 na língua original e em 2019 em português e sofre consequências por isso. O livro, inspirado no clássico Brave New World, claramente não ganho destaque pelo declínio de popularidade após as distopias predecessoras dos anos anteriores.

Porém, em Brave New Girl, a autora nos leva a uma nova visão do mundo Fordista de Huxley, um mundo aparentemente perfeito de divisão genética (que me faz questionar se não era isso o que Veronica Roth - Divergente - tentou e falhou em fazer). É uma releitura muito interessante do original, movida por um romance leve e bem confortável de ler.

O ponto tirado desse primeiro volume se deve a tradução para português - ela afasta o livro de suas raizes e tira dele a parte mais interessante de seu marketing. Até o momento, a editora não se pronunciou sobre publicar a continuação.

Jessica.Laureano 06/04/2022

que decepção
O livro é ótimo, consegue prender bastante apesar do tamanho dos capítulos e a história é muito bem construída. Dá pra passar uma raiva com a personagem principal mas, por outro lado, Trigger é super cativante.
Tudo bem inovador e tem uma crítica social muito boa, que deixa a gente em choque, mas não tem como dar mais estrelas com esse final. É como se eu nem tivesse terminado de ler, parece que a autora só cansou e colocou qualquer coisa ali. Aquilo nem fez sentido, depois de tantas descrições detalhadas ao longo do livro. Enfim, decepcionada.

Bruna 01/04/2022

Universo intrigante
Adorei a história! Leitura super rápida, terminei em dois dias.
Gostei muito do pano de fundo e achei a protagonista inteligente, ela é ignorante de algumas coisas (muitas) devido à forma que foi criada, mas entende rápido os acontecimentos. A primeira metade é mais lenta mas justifica para que se entenda o que está por vir. Final super aberto, que dá uma sensação de que agora que começa a história. Infelizmente o segundo livro (new strange world) não foi traduzido.
http.nath 01/04/2022minha estante
como assim tem continuação e eu não sabia ?

Bruna 03/04/2022minha estante
Temm eu consegui um pdf traduzido to lendo aaa

ps.fernanda 31/03/2022

É um livro bem morno, não fede e nem cheira. Ele tinha tudo para ser uma crítica super pesada aos padrões da sociedade, mas no final não entregou nada, totalmente imemorável.

Beatriz.Bittencourt 23/03/2022

Essa leitura me prendeu do início ao fim, os acontecimentos me deixavam muito intrigada, com curiosidade, nervosismo, entusiasmo, enfim várias emoções, gostei bastante mas fiquei muita aflita em não ter uma continuação, fiquei muito curiosa com esse final, quero muito saber o que acontece

Poubel 08/03/2022

Eu gosto dele, é até legal o meu problema são os furos aleatória e não resolvidos, é um livro legalzinho mas não de fato bom.

Somejoice 07/03/2022

Uma ótima leitura, personagens e história bem desenvolvidos. Dahlia e Trigger são personagens cativantes e fazem querer continuar a leitura para descobrir o desenrolar da trama. Quero muito que a continuação seja traduzida, porque fiquei muito curiosa para saber o que vai acontecer.

Giulia 15/02/2022

Gostei, mas...
Demorei um pouco para entrar na leitura e quando eu estava aproveitando e o livro estava chegando ao climax, ele acabou. Fiquei sem reação e perplexa principalmente ao ver que não tinha continuação, isso me deixou decepcionada
Maria.Oliveira 28/02/2022minha estante
Ele tem continuação, disponível na Amazon. Só não tem em português ainda

Paulinha 14/02/2022

Dezesseis
História muito rápida de ser lida. O mundo dístico do livro é bem interessante e a todo momento eu fiquei querendo obter respostas assim como Dahlia. Trigger é um amorzinho. Amei o desenvolvimento da trama.