Confissões

Camila 31/12/2023

Que bagunça...
O primeiro capítulo é MUITO BOM
Mas depois.... Só ladeira abaixo
Por diversas vezes eu me senti assistindo um anime
A autora viajou demais misericórdia

Sarah.Santos 30/12/2023

Bem diferente, e com alguns detalhes muito estranhos
Alternando entre vários formatos narrativos ? um pseudo-monólogo, diários, cartas ? a autora faz com que o leitor tome conhecimento, não de várias versões do "evento"da história, mas sim da visão que cada personagem tem dos acontecimentos ? suas impressões, suas interpretações e, até mesmo, os efeitos de sua própria participação. Cabe ao leitor ir montando o quebra-cabeça até conseguir ter uma visão geral.
Além de construir uma trama bastante envolvente, mesmo que o texto não flua tão bem em algumas partes, a autora levanta questões improtantes no decorrer da trama ? preconceito, discriminação, bullying, solidão, abordagem pedagógica, formação de caráter, senso de justiça, suicídio, vingança.

Achei uma leitura válida, mas muito fora da casinha em alguns aspectos, oque me gerou certa dificuldade de realmente me importar com tudo que estava acontecendo

Januska 30/12/2023

Problemático
Não sou aquelas pessoas que querem problematizar tudo, mas esse livro foi insuportável em tudo o que se propôs, especialmente na questão de como é explanado desinformação e preconceito em relação ao vírus HIV. No mais, achei as motivações do personagem ridículas, tudo poderia ter sido resolvido com comunicação básica.

Tamari boy 30/12/2023

?Engraçado?acho que finalmente consegui me vingar?
Nunca fiquei tão satisfeito com um final do mesmo jeito que fiquei com o desse livro, muito bom, um dos melhores thrillers que existem e é isso.
Mostra o ponto de vista de todos os envolvidos, seus traumas, motivações e loucuras?simplesmente incrível.
8/10

surtadaemlivro0 30/12/2023

Gostei
Eu peguei este livro para ler com nenhuma expectativa e sem ter certeza sobre o que se tratava então foi surpreendente o desenrolar da história, a sequência trágica de acontecimentos.

Não julgo ela pelo que fez, ela queria vingança e conseguiu.

Agueraa 29/12/2023

Condições
Esse livro entrou pros meus favoritos, desde que me contaram sobre o livro fiquei com muita vontade de ler, resolvi comprar e ler com minha amiga FOI A MELHOR ESCOLHA QUE FIZ.
O livro te prende no inicio ao fim, os personagens são bem desenvolvidos assim como a história, no inicio o suspense sobre como ou quem foi o assassino e aos poucos ver como as coisas foram fluindo
Oque eu mais amei foram os ?diários? ou relatos fazendo uns completarem os outros.
SIMPLESMENTE PERFEITO

Cacau106 29/12/2023

Confissões sobre um livro muito bom
Esse livro foi conhecido por mim a partir de um tiktok a alguns meses, livros dessa rede social tendem a ser um pouco duvidosos, mas então um amigo meu (@Agueraa) pediu um livro para nós lermos, como ele é um grande doador de romances coloquei esse livro na mesa, começando a ler sem espectativa nenhuma. Erro meu. O primeiro capítulo já te prende de uma maneira vibrante, você não consegue tirar os olhos da confissão da professora, a forma da escrita, a personagem tudo te cativa. Então vem os próximos capítulos, com narrativas diferentes que te fazem querer ler mais e mais e mais, quando você vê é 02:30 da manhã e não consegues parar de ler o livro por um enredo tão bom e tão marcante. Com certeza um livro que lerei de novo no próximo ano.
Agueraa 29/12/2023minha estante
Concerteza vou reler tbm

Cacau106 29/12/2023minha estante
Odiador de romance, não doador ?

cyberenjeru 28/12/2023

Como já tinha visto o filme os plots não foram surpresa, mesmo assim foi uma ótima experiência a leitura, escrita simples em primeira pessoa no ponto de vista de cada personagem chave da história deixa a leitura bem fluída, tanto que li em algumas horas. No filme o final tem uma cena a mais, porém esse final mais seco do livro foi bom também.

Manuela.Felizardo 28/12/2023

Bom mas esperava mais
Eu adorei a profundidade dos personagens, entretanto, senti que faltou um pouco mais da professora em si atormentar eles.

Jenecy 24/12/2023

Amei
Um livro com uma história diferente e instigante, diferente pq tanto a escrita como a própria cultura japonesa são bem diferentes do que estamos acostumados, bem como os conceitos de moral, justiça, certo e errado. Qdo a autora vai mostrando as "versões" da verdade, quais os sentimentos dos personagens, o ponto de vista doentio de cada um, faz você se perguntar em como pode haver tanta crueldade no ser humano. Os capítulos são longos mas me prenderam tanto que eu li praticamente numa tacada só. Para mim foi um ótimo thriller psicológico, sem dúvida recomendaria.

Mariana113 23/12/2023

Confissões.
Cara , esse livro tem algo , que faz a pessoa simplesmente viciar , e querer descobri logo o que ta se passando na história, não tem uma historia tipo " nossa , uau " , mas tem elementos bons o suficiente pra prender vc no suspense, e na vontade de descobrir o que realmente aconteceu .
Eu simplesmente não consegui parar de ler , nem as partes que eu achava chatinhas , eu não conseguia parar , cada parágrafo era uma coisa nova , um novo rumo , eu gostei muito da forma como foi organizado .
O fato da história ser narrada de diversos pontos de vista diferentes , faz tudo ficar ainda mais incrivel , pq vc não sabe em quem acreditar , se pide acreditar em alguém , o livro promete suspense e entrega isso muito bem

@danisz92 19/12/2023

Sinceramente esse não foi um livro que eu gostei, muito provavelmente por não ser de um gênero que eu consuma muito. A leitura até fluiu bem, mas, eu particularmente não gostei da forma como ela mexeu comigo.

A_Sarah_Soares 13/12/2023

A filha de uma professora morre afogada na piscina da escola e ao descobrir que não foi um acidente e sim um assassinato orquestrado por 2 de seus alunos, a mãe da criança planeja uma vingança.

Contado pelo ponto de vista de vários envolvidos e com muitas reviravoltas a trama é rapidamente desenvolvida.

Mariana113 08/12/2023

Confissões
Não conhecia a escritora, foi uma indicação e foi um livro que me prendeu bastante, um livro considerável curto que gostei bastante!

Julia4741 07/12/2023

Bizarro...
O começo estava muito confuso, vários personagens narrando, nunca lembrava os nomes... Mas depois fiquei vidrada, querendo saber oq aconteceu, dando aquela típica fechada no livro para absorver, criando teorias.
O plot, e a vingança ---