Confissões

Confissões Kanae Minato

Resenhas - Confissões

Amanda Bia 16/07/2023

História chocante
Em confissões, conhecemos a história de uma professora cuja filha foi morta por alunos de sua classe. Ela então resolve de vingar dos garotos de uma maneira um tanto quanto peculiar. Mas essa decisão desencadeia vários outros acontecimentos chocantes. A história é contada a partir do ponto de vista de várias pessoas ali envolvidas, e aos poucos vamos entendendo melhor o que aconteceu, porque aconteceu e como aconteceu.
Apesar de eu não concordar com a maneira como as pessoas da história lidam com seus problemas, eu achei muito importante a autora trazer esse tipo de assunto para que a gente possa tentar entender como funciona a mente delas. O livro mostra claramente o impacto da falta de saúde mental na vida dessas pessoas. Como traumas recorrentes podem fazer alguém surtar e cometer atrocidades.
O último ato de vingança da professora foi chocante, porém devo dizer que achei genial. Achei certo? Claro que não. Mas que foi muito inteligente, isso foi.
Patricia 16/07/2023minha estante
É uma história sombria de vingança com desfecho chocante mas ainda assim eu gosto bastante desse livro.

Isabella506 12/07/2023

TERAPIA!
Achei sensacional! É um livro que te prende desde o começo e todo final de capítulo vem um "baque" que instiga a ler mais e mais.
É bizarro, porque da pra entender cada sentimento e atitude dos personagens, mesmo que não concorde. Mas o que eles precisam mesmo é de uma boa terapia.

isanascimentoos 10/07/2023

Èeeeee
Eu não gostei mas também não desgostei. É um livro que conta sobre vinham a e pessoas (principalmente crianças) que precisam de terapia. Tudo aqui se resolveria se eles fizessem terapia, que povo doido!!!

Rogers.Silva 08/07/2023

Um livro perigoso!
Literatura asiática, principalmente voltada para suspense e terror, tem um formato bem particular de ser. Os autores não exploram o fantasioso ou o absurdo, eles exploram o inferno que pode ser a mente e a maldade humana. Exploram o palpável, o que pode chegar até nós e isso torna essas leituras tão perturbadoras, chocantes e incômodas.

Já li dois livros de autores asiáticos que abordam a mente perturbadora de assassinos, um se chamava "O Bom Filho" é agora esse. Ambos conseguiram o mesmo feito e efeito, consumir minha atenção e me deixar péssimo ao terminar a leitura.

Em "Confissões" temos uma história trágica de assassinato contada ou confessada por diferentes pontos de vista. No início da história acompanhamos uma professora de sétimo ano, se despedindo de seus alunos e aproveitando para confessar que descobriu que dois deles foram os responsáveis pelo assassinato de sua filhinha de 4 anos e ao final do relato, ela confessa uma coisa terrível que fez para castigar esses dois alunos. Depois pulamos para a perspectiva de uma aluna dessa classe e como ela enxergou toda essa trama pelo olhar dos outros alunos da sala. Então, temos a história pela perspectiva da irmã e da mãe de uma das crianças assassinas e por último temos a história pelas perspectivas dos assassinos.

Apesar da história se repetir várias vezes, sempre por olhares diferentes, a autora consegue sempre inserir algo novo e acrescentar mais informações ao caso, até chegar no ato final que conclui a história com uma reviravolta até satisfatória, apesar de ser um tanto errado torcermos pelo o que acontece. Mas, ainda assim temos uma satisfação.

O que me incomoda no livro é que ele parece ser tão real que assusta. Me dá arrepios que uma pessoa cabeça fraca ou com instintos psicopatas se influenciem ou se sintam motivados pela trama, espero que não. Mas, ainda assim é um livro cheio de gatilhos para suicídio, depressão, violência, abuso, abandono, entre outros assuntos sensíveis.

No mais é um livro que incomoda, que te deixa com um mal estar, não foi escrito para ser diversão e prazer.

Aline 07/07/2023

Gente saudável ??
Escrita sem rodeios mas com muita emoção ao mesmo tempo. Gostei dos vários pontos de vista, cada um com um psicopata psicopatiando a sua maneira. Críticas sociais f0d4s de fato muito f0d4s. Várias reviravoltas boas de mais. O final foi ... deu até pena

Capitu.Jamaittes 07/07/2023

Estou chocada!
A professora é insana, os alunos são insanos, a autora é insana.
O que foi esse final? Com certeza lerei mais livros da Kanae

Tyr Quentalë 30/06/2023

Li há bastante tempo e percebi que a minha resenha se perdeu. Lembro que adorei o livro por conta da tensão ao envolver uma criança. Lembro também que fiquei curiosa em ler os outros livros da autora.

Giovanna609 29/06/2023

Fantástico!
Me encantei com o livro já no primeiro capítulo, amei o formato de encaixar um ?plot? todo final de capítulo, acaba te instigando a não parar de ler, mas quase pro final do livro eu senti que a história perdeu um pouco da força, mas agora eu entendi que essa perda de força foi uma preparação pro final fantástico que a autora criou. A ideia de vingança foi espetacular, durante toda a leitura eu não conseguia imaginar o que viria a seguir, os personagens foram muito bem escritos e eu amei o formato da escrita, não torna o livro cansativo de ler.

Nanda 27/06/2023

Acho que todo mundo quer ser reconhecido pelo que fez
Achei que a história seria apenas sobre uma professora buscando vingança dos alunos que assassinaram a sua filha, porém a história vai além disso, mostra as consequências que uma vingança pode ter.

O estilo de escrita da autora é diferente do tradicional, então acabei que demorei um pouco para pegar no ritmo de leitura.

A história é boa e em alguns momentos até surpreendente mas achei que faltou mais detalhes na história e alguns pontos ficaram a cargo da imaginação do leitor.

Leticia 27/06/2023

Quando eu li as reviews ou vi pessoas falando sobre esse livro, pensei que era muito mais pesado, sei que ele trata de assuntos como mortes e as doenças como a AIDS, mas pensei que era um livro muito mais detalhista.

Quando comecei a ler, fiquei meio confusa por causa do modo que ele é escrito, cada parágrafo tem um modo único de ser escrito, mas depois de um tempo eu me acostumei.

Ele um livro relativamente curto, mas pelo modo que é escrito, tem muita repetição do que já foi falado anteriormente nos outros capítulos, para mim no final se tornou algo um pouco massante e um pouco cansativo que dá a sensação de que o livro não termina.

Fora isso, a história é interessante, teve uns plots que eu não esperava, principalmente o final.

weityun 25/06/2023

"Engraçado... acho que finalmente consegui me vingar."
Foi uma leitura completamente diferente para mim, a autora mostrou o ponto de vista de diversos personagens da trama (só senti falta do ponto de vista da mãe do Shuya no final.), o que me levou a compreende os motivos que os levaram a fazer o que fizeram, mas que mesmo assim não justificou o crime que cometeram. E a cada página lida eu acabei sendo pegar de surpresa por coisas inesperadas, o que me levou a ler cada vez mais para descobrir o desfecho final.

Endara 22/06/2023

Confissões
Trata se da vingança de uma professora contra 2 alunos pela morte de sua filha.
Gostei bastante da escrita e da forma que foi narrado os mesmos acontecimentos e sua sequência pelos envolvidos.
Gostei do andamento da vingança em si,e de como a autora conseguiu dar o "tom" certo para cada personagem e como as crianças são vistas e as vezes não percebemos nada, e também como mães e pais influenciam demais na personalidade deles e que não se da muita importância a isso.
A conclusão achei um pouco corrida e eu sabia do envolvimento de um personagem em tudo,mas ainda assim quando ficou claro achei um pouco fraco,como se a autora tivesse jogado a informação para concluir, o que destacou claramente o livro todo num ritmo que me prendeu e no final pareceu meio "sem graça" .
Mas em si toda a história te prende e te deixa envolvido, eu gostei!

nalu53 20/06/2023

Uma leitura sem pé nem cabeça IWJDOWHSUH o livro é interessante demais, uma história que te deixa com sede de curiosidade. tudo me deixou de boca aberta e as perspectivas de cada personagem é impecável, me fez pensar muito sobre como muitas vezes temos uma perspectiva sobre algo e o que ta rolando de verdade não tem absolutamente um pingo a ver, ótimo livro