Confissões

Confissões Kanae Minato

Resenhas - Confissões

Franciane36 04/06/2023

É uma história bem interessante, gostei de como cada personagem tem o seu lado da história, e coda um tem um ponto de vista diferente

Luan 02/06/2023

RESENHA | CONFISSÕES - KANAE MINATO
Confissões, escrito pela autora Kanae Minato, é um romance psicológico que mergulha nas profundezas da maldade humana e nos leva a refletir sobre a natureza obscura da sociedade. Com uma trama envolvente e personagens complexos, Minato cria uma história intrigante que nos mantém cativados do início ao fim.

A narrativa tem início com um discurso impactante de uma professora no último dia de aula. Desde o começo, somos envolvidos por uma atmosfera sombria e tensa, onde fica evidente que algo terrível aconteceu e que os responsáveis estão entre os alunos. Aos poucos, a autora revela que a filha da professora foi encontrada morta na piscina da escola, e embora tenha sido considerado um acidente, a professora acredita que dois alunos são os verdadeiros culpados.

O que diferencia Confissões de outros livros é a forma habilidosa como Minato explora a mente dos personagens, revelando suas motivações e segredos mais sombrios. À medida que a trama avança, testemunhamos uma série de acontecimentos perturbadores e bizarros, desencadeados pela vingança da professora. A autora consegue transmitir com maestria a intensidade emocional dos personagens, mergulhando nas profundezas da psicose e do desespero humano.

Um dos pontos mais marcantes da obra é a maneira como Minato desafia as nossas expectativas e nos faz questionar nossa própria natureza. Ela expõe as camadas frágeis da moralidade e da consciência, explorando até onde uma pessoa pode ir para obter justiça, vingança ou redenção. À medida que os eventos se desenrolam, somos confrontados com a complexidade dos relacionamentos humanos e as consequências devastadoras de nossas ações.

Confissões é um livro arrebatador que combina suspense, mistério e um profundo estudo da psicologia humana. A escrita de Kanae Minato é precisa e envolvente, mantendo o leitor preso a cada reviravolta e revelação. Esta obra nos confronta com as sombras que habitam dentro de cada um de nós e nos faz refletir sobre os limites da moralidade e da justiça.

Recomendo Confissões a todos os amantes de thrillers psicológicos que procuram uma leitura instigante e perturbadora. Kanae Minato comprova sua maestria ao criar uma obra envolvente que nos leva a questionar nossa própria humanidade e nos mantém pensando mesmo após virar a última página.

site: https://lendoferozmente.blogspot.com/

Mylena 02/06/2023

Não conhecia a autora e apesar de alguns absurdos, principalmente pois todo mundo do livro parece louco ou psicopata, mesmo boa parte sendo crianças, gostei do livro, fiquei até o fim fisgada na estória e gostei das reviravoltas.

Denise421 28/05/2023

Uau
Esse livro explodiu minha mente...

Fiquei tão presa nele que virei a noite pra terminar ele logo!

Uma professora extremamente dedicada descobre que 2 de seus alunos queridos são os responsáveis pela morte de sua amada e única filha, então a mesma resolve se vingar de uma forma bem peculiar, não consigo beber leite sem lembrar desse livro!

SÉRIO, QUE PERSONAGEM , não tenho nem o que argumentar, é viciante

dedeni 26/05/2023

Minha primeira experiência com a autora, e acredito que a segunda com um livro em ambiente japonês.

A princípio achei a escrita um pouco confusa, devido os diálogos serem narrados no meio do texto sem espaçamento ou travesao, também senti certo desconforto por os capítulos serem grandes, apesar de ser um livro bem curto.

Mas em determinado momento o cérebro e os olhos se abituaram ao estilo de escrita e, a própria história foi ficando cada vez mais interessante.

Algo que me agradou foi os pontos de vista e as versões de cada personagem, assim como o 1 plost ser algo que eu realmente não esperava e me surpreender bastante. Porém já o final, mesmo que inesperado, por algum motivo não me agradou tanto.

Em suma é uma história interessante e que após algumas páginas, começa a prender e até se tornar um pouco fluida devido a curiosidade que desperta.

melzinhols 25/05/2023

Primeiro contato que tive com suspense japonês, e apesar de algumas coisas um pouco absurdas, gostei bastante do enredo com poucos personagens e com personalidades cruas e assustadoras

Yonne.Tavares 24/05/2023

Amei ?
A minha última leitura me deixou em uma ressaca literária, esse livro tirou minha ressaca , amo livros de vingança , amei ? ?

Yulee Zin 23/05/2023

"A Vingança nunca é plena, mata a alma e envenena"
Depois de 2 anos passando por uma profunda ressaca literária, consumindo apenas pequenos textos e leituras para meu TCC, decidi me aventurar numa ficção. A premissa me intrigou, e, sabendo ser um livro curto, caí de cabeça.

No livro, acompanhamos a história de uma professora do fundamental chamada Y?ko Moriguchi, que tem sua filha assassinada por dois de seus alunos e decide se vingar. Vendo essa sinopse e lendo o primeiro capítulo, parece que você já sabe de toda história, mas não se deixe enganar. Quanto mais avançamos, mais as motivações vão vindo à tona, e descobrimos segredos abomináveis sobre os personagens apresentados.

O livro não tem esse título à toa; pode esperar as mais diversas revelações dos envolvidos nesse assassinato e até da própria professora. Esse é o tipo de trama que deve ir sem saber nada. Por mais que não seja 100% linear, pois a história vem e volta a cada capítulo ? o que pode se tornar cansativo em alguns momentos ?, tudo vai se encaixando até o final (e que final!)

Enfim, mais uma vez o terror/suspense japonês provou que não falha em me agradar, e posso dizer que gostei bastante de "Confissões". A lição que fica dessa leitura é que o ditado "A vingança é um prato que se come frio" pode até estar correto. Mas, para certas pessoas, esse prato não passa de uma deliciosa sobremesa gelada.

Nota: 4

Fernanda Souza 18/05/2023

Arrasou
Segui a dica de booktubers de ler esse livre pelo simples fato de estar disponível pela assinatura do kindle unlimited e confesso que foi perfeito.

A cada leitura eu avançava 30% do livro sem parar de tão viciante que foi.

Não mudaria em nada as atitudes que a mãe teve, até porque sou rancorosa.

Jaquelline.S. 18/05/2023

Manooooo, impactada
Que loucura esse livro. Uma professora, mãe, perde a filha e descobre que a morte não foi acidental.
Qualquer teoria que você achar, esquece, você vai estar errado. É eita atrás de vixi. Cada pov que vai passando você vai vendo o quanto interpretamos errado o que nos falam, o que a gente vê. A mãe do Naoki achei péssima. É muito errado eu ter me identificado um pouquinho com o Sh?ya? Talvez. Mas teve algumas coisas que ele falou que eu concordo. E teve um detalhe específico da vida dele que me lembrou o Dahmer. E o final, manooooo, loucura. Recomendo muito.

Dressa30 18/05/2023

Não conseguia me mexer...de tanto CHOQUE
Ainda naquela vibe de ler livros que abordam a Ásia, li Confissões e eu mal sabia o que me esperava.

Nesse livro a filha de uma professora morre na escola, e um dia ela reúne todo mundo para contar que ela sabia que a morte da filha dela não tinha sido um acidente, seus alunos que assassinaram a filha dela.

Eu acho que nunca na minha vida eu tinha lido um livro com tanto plot atrás de plot, e a forma de escrita é muito diferente, basicamente o primeiro capítulo inteiro não tem falas, é como se você estivesse ouvindo uma gravação da sala de aula (o audiobook desse livro deve ser SURREAL), não vá esperando que é só mais um thriller, eu acho que esse livro é um terror psicológico, essa é a definição perfeita!

A graça é não ir sabendo de nada, apenas o que eu citei ali em cima ou você vai acabar perdido no primeiro capítulo, apenas leiam, é muito louco.

Sara 17/05/2023

Confissões
Um livro de suspense, que tem como base a vingança de uma professora do fundamental, Moriguchi, a dois de seus alunos que assinaram sua filha,Manami. Os pontos de vista vão alternando entre os personagens mais afetados com a morte da pequena Manami.

Achei o livro bom, mas o suspense é fraco, não nada novo e não sinto aquela angústia ao ler, gostei da história e de como ela foi escrita, porém em alguns momentos a história fica repetitiva.