Confissões

Confissões Kanae Minato

Resenhas - Confissões

Clau Melo 16/05/2023

Literatura japonesa
Literatura japonesa, 2019. Suspense. Releitura.
Um crime brutal. Um plano diabólico. Uma vingança implacável.

Seus alunos mataram sua filha. Agora ela quer se vingar.
O mundo da professora Yuko Moriguchi girava em torno da pequena Manami, uma garotinha de 4 anos apaixonada por coelhinhos. Agora, após um terrível acontecimento que tirou a vida de sua filha, Moriguchi decide pedir demissão.
Antes, porém, ela tem uma última lição para seus pupilos. A professora revela que sua filha não foi vítima de um acidente, como se pensava: dois alunos são os culpados. Sua aula derradeira irá desencadear uma trama diabólica de vingança. Narrado em vozes alternadas e com reviravoltas inesperadas, Confissões explora os limites da punição, misturando suspense, drama, desespero e violência de forma honesta e brutal, culminando num confronto angustiante entre professora e aluno que irá colocar os ocupantes de uma escola inteira em perigo.
Com uma escrita direta, elegante e assustadora, Kanae Minato mostra por que é considerada a rainha dos thrillers no Japão.
Você nunca mais vai olhar para uma sala de aula da mesma maneira.

Nathanna.Prado 12/05/2023

Confissões
Historia curta, contada pelo ponto de vista de todos os personagens. Mostra como ninguém sabe o que leva o outro a tomar certas atitudes e que uma atitude desencadeia várias outras. Final com uma reviravolta impressionante. Mas é uma leitura muito cansativa, mesmo sendo um livro curto.

Jackson.Wallece 10/05/2023

Me prendeu
Foi uma leitura que me prendeu, a narrativa é fluida e fácil de acompanhar, sempre estava curiso para saber onde tudo isso ia dar. A trama é bem elaborada, com várias reviravoltas, mas senti que faltou algo pra dar um ritmo melhor. O meio do livro mesmo, dá uma "amornada", porque mostra uma situação em diferentes pontos de vista. Para mim, foi interessante até certo ponto, porque vemos a situação pelo ponto de vista de quem está narrando e sempre é adicionada uma informação à mais que me fazia ficar pensado "onde isso vai dar?", adoro essa sensação.

Os personagens foram bem desenvolvidos, suas motivações ficaram claras durante o livro. Gostei de como a parte psicossocial dos personagens é trabalhada, é possível ver por diversos pontos de vistas as imagens de cada personagem.

Mas como pontuei, parece que falta um ritmo para as coisas acontecerem com um maior impacto ou talvez a autora quis passar outra ideia ao invés de um suspense.

Vale a pena a leitura, é uma história bem construída!

AmadoThriller 10/05/2023

Eu já tinha lido esse livro há muito tempo atrás, aí depois peguei um outro dia pra reler e não consegui pq acho ele chato demais, cansativo, repetitivo, etc. Mas dessa vez fiz uma releitura rápida pra poder debater com o pessoal do grupo já que ele foi um dos livros votados para a leitura do mês. E só posso reforçar o quanto não gostei dele. Primeiro pela maldade absurda do moleque que mata a menininha, eu peguei um ódio dele que affff Maria! E segundo pq o livro é todo voltado para maldade, vingança, raiva e sentimentos muito ruins, eu não achei a história interessante nem envolvente, apenas me senti mal lendo e com raiva e com vontade de fugir desse livro, então pra mim não foi uma leitura legal, não acho que valha a pena.

site: https://www.instagram.com/p/CsCuvfaMs_4

yoná 08/05/2023

Chocante
Livro muito bom de ler, algumas partes realmente impressionam, e por mais que algumas partes não foram tão boas, a maioria me prendeu a atenção. gostei que vários personagens narraram as suas partes na história, e os acontecimentos impressionam bastante a cada capítulo. gostei muito!

lara jean 06/05/2023

Me prendeu do início ao fim, teve muitas reviravoltas, o livro é pesado em alguns aspectos mas não acho q seja o bastante pra deixarem de ler, no mais, ótimo livro.
Aline.Wagner 06/05/2023minha estante
É uma ótima leitura!

thaliadamioficial 05/05/2023

Muitos pontos de vista
O livro traz o ponto de vista diversos personagens.
A vingança de uma professora após seus alunos matarem sua filha é sutil e implacável.
Com a tensão palpável e dramas familiares complexo, a história que não tem um grande mistério surpreendente, nos leva a um final surpreendente.

Elton 03/05/2023

Longe de ser ruim
O livro tem história muito bem arquitetada e com várias reviravoltas. Tem um contexto psicossocial incrível e revela muito sobre costumes e maneirismos asiáticos.
O que faz perder muito ponto pra mim é a narrativa. Além de cansativa, é MUITO repetitiva. A voz passiva recorrente prejudica muito o desenrolar dos fatos, e nem era tão complicado colocar uma voz ativa aprofundando melhor alguns acontecimentos importantes que ficam no en passant.
A parte da potencial contaminação (sem mais detalhes para evitar spoiler) também me incomoda muito porque soa bem irreal para tudo que já se sabia quando o livro foi lançado.
Dessa 08/05/2023minha estante
Ei Elton!!! Vc tem razão sobre a parte da narração e da contaminação. A parte da contaminação então me incomodou muito desde a primeira vez que li. Hoje, com o olhar mais crítico, vejo com mais clareza! Mas continuo gostando do livro e achei o final sensacional !!

Rafaela1255 02/05/2023

Parece até novela mexicana
Eu amei a leitura, a escrita da autora é muito boa e quando eu me dei conta já tinha acabado.
Por estar acostumada com personagens construídos por autores japoneses esse livro não foi um grande baque cultural pra mim, mas pra quem não está acostumado é bom ler com a mente aberta e bastanteeee suspensão de descrença kkk

Não é um livro feliz, a vibe dele é bem pesada então não é uma leitura muito leve apesar do livro ser curtinho.

Eu com certeza vou ler mais obras da Kanae Minato!

emysants 01/05/2023

Eu gostei muito! O livro tem algumas partes bizarras sim, mas admito que não achei a história TÃO PESADA assim.
A escrita da autora é muito diferente. E são poucos capítulos, cada um narrado por um personagem diferente, apresentando o ponto de vista de cada um e suas motivações.
É um suspense muito interessante e com uma história muito elaborada que me prendeu logo de início, comecei esse livro hoje e terminei ele hoje mesmo.
Daniel.Lourencin 15/05/2023minha estante
Interessante! Não conhecia esse livro, mas agora ele está na minha lista.

emysants 18/05/2023minha estante
ele é ótimo! espero que goste.

VâniaAkira 27/04/2023

Surpresa ao ler
Achei que não iria gostar por que teve pessoas que falaram que ele era raso demais, só que ... eu adorei ele, não só na questão vingança em si, mas no desenvolvimento, já que ele parte não só do ponto de quem quer se vingar, mas em como tudo isso afeta e solta o seu veneno !!
Toda a construção feita e desenvolvimento de todos os personagens, eu adorei !!
Ele dá um ponto de reflexão sobre ações e sentimentos ...
Sinceramente eu adorei muito a leitura que tive com esse livro e fico feliz de ter dado a chance de ler ele durante esse tempo !!
E foi final me deu uma ar muito Death note ???

isadoraes 23/04/2023

Que parada sinistríssima!!
Esse é o livro mais louco que eu já li! E além disso, ele também é extremamente pesado (mas é bom kk).

Tudo começa quando uma professora está fazendo um discurso de encerramento da sua profissão, em que ela explica os motivos de estar se aposentando para a classe em que dá aula. A motivação principal está atrelada ao fato de a filha dela ter sido assassinada por alguns dos seus alunos! E sabendo quem matou a filha dela, ela decide bolar um plano e se vingar deles.
A partir daí o livro vai ser uma bola de neve de muita coisa bizarra e surreal! Tem alguns momentos que eu parei e pensei se aquilo seria possível (mas na verdade, eu não duvido da insanidade de ninguém).

A escrita é muito fluída e desperta a curiosidade, principalmente porque temos a perspectiva de vários personagens durante a história.

É bom lembrar que o livro é originalmente oriental, então há uma mudança cultural que vai ficar clara durante alguns momentos e na opinião de alguns personagens. Mas eu realmente achei que isso só deixou o livro mais interessante e apesar de ter acontecimentos surreais, você tem espaço pra refletir bem sobre questões morais e éticas, sobre legislação, certo e errado, etc.

Andressa402 22/04/2023

Achei a história muito pesada e assustadora. Ouvi por audiobook, e acho que isso deixou mais pesado ainda, pois parece que ouvir aquelas palavras todas dá um tom de realidade na história. Fiquei muito impressionada, e não sou uma pessoa fácil de ficar impressionada, pois já li e assisti muita coisa. Acho que um dos maiores problemas da história é que são adolescentes muito jovens para terem todas aqueles pensamentos e ideias mirabolantes, o que acabou deixando o final da história pouco crível.

gabs99 21/04/2023

Um dos melhores, se não o melhor do ano
Sem palavras, sem palavras.

Esse livro mostrou que nem tudo é preto no branco, apontando que tudo pode ser preto no branco.

A forma que eu comecei o livro com uma opinião, mudei conforme avançava e voltei a mesma me impressionou muito. Amo histórias desse tipo plot-twist em cima de plot-twist.

Creio que o livro, apesar de toda a atmosfera de assassinato e consequências, relata muito as relações maternas no desenvolvimento de um indivíduo e o ponto de vista da sociedade. Isso me deixou um pouco pensativa.

Achei um livro deveras inteligente e amei DEMAAAAISSSS. Apesar de ser pequeno, o livro é bastante profundo.