The Gravity of Us

The Gravity of Us Brittainy Cherry

Resenhas - The Gravity of Us

1 | 2 | 3 | 4

Ana Paula 06/06/2017

"Se precisar cair, caia em mim."
Ai meu Deus que história linda!!!
Não li essa série toda e acabei abandonando O Ar Que Ele Respira pois não consegui me conectar com a história. Mas este livro conseguiu me fascinar desde a primeira página, e como também acredito no MAKTUB amei a história.
Que casal lindo, que pessoa linda é a Lucy, daquele tipo que você quer conhecer e ser amiga.
Esse livro me fez rir, sorrir, me emocionar e sentir raiva, mas principalmente amor, pois até os personagens secundários são maravilhosos (ai que saudade do Prof Ollie).
Super recomendo!!! E preparem os lenços pois nossos mocinhos mexem com nossas emoções.

Bia 31/05/2017

Graham Cracker
Como posso começar uma resenha sobre esse livro? Eu adorei todos os outros livros da série. Me apaixonei pelo Tristan e seu coração de luto. Lo foi meu ápice, e Brooks? Eu senti sua ador e suas emoções me dominarem. Apenas para que no fim eu tivesse esperança suficiente para continuar. E agora faz um tempinho desde que terminei de ler The Gravity of Us e eu ainda não seu como expressar o que preciso falar sobre ele. Não sei como expressar tudo que senti, mas vou dar meu melhor. Por isso essa resenha vai ser um pouco diferente.

Lucy – dizer que ela tem um espírito livre é simples demais para descrever esse personagem. Ela é uma “doadora”, nunca pedindo nada em troca do que faz pelos outros. Ela é um raio de luz em um mundo onde tudo é manchado ou consumido pela escuridão. Ela é o tipo de pessoa que você passa a vida toda desejando que tivesse alguém assim ao seu lado. Para te inspirar e ser seu amigo. Para te ouvir, deixar você cometer erros, e mesmo assim continuar te apoiando não importando o quê. Para te ajudar a levantar quando tudo que você quer é afundar.

Graham – Ele não é o mocinho típico. Ele não caiu de amores assim que viu nossa heroína, como normalmente acontece na maioria dos livros. Ele teve sua alma quebrada depois de uma infância difícil que nenhuma criança deveria passar. Mas ele sobreviveu. Ele ainda está vivendo, mesmo que não esteja completamente vivo. E esse tipo de personagem funciona tanto, porque a cada frase, a cada página que você vira, você consegue ver uma leve mudança acontecendo. Você vê uma fenda surgindo e se alastrando. E, depois de um tempo, tem luz suficiente passando pela rachadura.
[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2017/04/21/resenha-blogtour-the-gravity-of-us-elementos-4/

Ana Karina 25/05/2017

Melhor livro da série Elements
Macktub está escrito!
Um dos melhores livros que li, lindo, intenso.

Jeh Mirim 23/05/2017

Maktub!
The Gravity of Us é o último volume da série The Elements e eu estava mais do que ansiosa para ler, já que sempre fui muito fã da autora e mais ainda da série. O primeiro livro da Brittainy que li foi Art & Soul. Eu me apaixonei pela escrita dela e devorei todos os outros que pude encontrar.

Nos livros anteriores da série, fomos apresentados a três elementos: entendemos o porquê Tristan precisava tanto encontrar uma nova razão para respirar em O Ar Que Ele Respira; descobrimos a chama que motivava Logan a voltar sempre em A Chama Dentro de Nós e o poder que o silêncio teve na vida de Brooks em The Silent Waters.

Quando comecei The Gravity of Us achei que iria ficar muito decepcionada com a história, afinal, quantos livros já lemos com o mesmo tipo de enredo? Rapaz ranzinza que ninguém entende e menininha otimista que quer mudar o mundo, mas com aquela certeza de que quando tudo estivesse dando certo alguma tragédia ia separar eles? Isso tudo eu deduzi pelas primeiras páginas do livro. Mas como amo demais a autora fui em frente! E devo dizer que não me decepcionei. Como sempre, Brittainy C. Cherry conseguiu transformar um enredo que parecia clichê (e de certa forma previsível) em uma história que faz você se arrepiar do começo ao fim.

Lucy é uma menina/mulher que sente intensamente, uma pessoa apaixonada pela vida, otimista, que acredita nas forças da terra, e que não liga para o que os outros pensam dela, características que muitas pessoas gostariam de possuir. Graham por outro lado é um homem frio, distante e emocionalmente fechado para o mundo. Então podemos imaginar o que acontece quando esses dois opostos se encontram né?!

A história de amor de Lucy e Graham é garantia de boas risadas, emoções fortes e algumas lágrimas. Eu pessoalmente chorei algumas vezes. A leitura valeu muito a pena (e a noite de sono perdida também, uma vez que não consegui parar de ler).

Para terminar, algo que aprendi ao longo do livro e que levarei para a vida: Maktub. Estava escrito.

site: http://www.livrosminhaterapia.com/2017/04/resenha-gravity-of-us-brittainy-c-cherry.html

Nathalia.Camilla 22/05/2017

Sinta
Brittainy minha lida o que foi isso.
The Gravity of Us o último livro da série Elementos é simplesmente fantástico assim como todos os outros. Que história. Esse livro fala sobre o amor, a dor, a paixão, o medo, a morte. Que todos temos aquela segunda chance que você precisa, necessita agarrar para dar um sentido, mudando os conceitos da sua vida, e enfrentar os medos que durante tanto tempo tivemos.

"Sinta a esperança.Sinta que mesmo depois da mais forte dor, o amor vêm."

Recomendo The Gravity Of Us, conheçam Graham e Lucy e Sintam!!!

"Ar sobre de mim, terra abaixo de mim, fogo dentro de mim, água ao meu redor ..."

"Estas alrgarias violentas, tem fin 19/05/2017

Ar acima de mim, a terra abaixo de mim, fogo dentro de mim, a água que me rodeia...
Me arrisco a dizer que foi o melhor livro que já li em toda a minha vida. Todos os tipos de sentimentos misturados nesse livro. Palavras não são suficientes para expressar minha ressaca literária nesse momento.
Somente leiam, recomendo sem sombra de dúvida.
Fechou com chave de ouro Brittainy

Mih 19/05/2017

Somos destinados a viver felizes para sempre enquanto nossos corações flutuam perto das estrelas e nossos pés permanecem em terra firme.
Uauuu!
Costumo ler muito, leio livros bons, medianos e muitos que descreveria como ruins, ultimamente tenho estado numa fase de livros ruins, achei que estava presa nesse circulo de livros que não inspiram nenhum sentimento.
Massssss aiii me deparo com esse livro ( suspiros )
O primeiro livro dessa serie é lindo, confesso que pulei os outros e vim direto para o ultimo, já que as historia não tem ligação. E caramba foi otimo porque esse livro trouxe novamente aqueles sentimentos que amamos sentir quando lemos, ( raiva, felicidade, tristeza ) tudo isso regado a lagrimas.
Aqui conheceremos Graham e Lucy, ele um cara frio e ela uma mulher cheia de amor. Sabe aquelas historia que a sociedade reprova sem nem ao menos se preocupar em entender o que levou ao que, onde a maioria das pessoas reprova, encontraremos aqui nesse livro, mas teremos as razões entenderemos como ocorreu, como ela se construiu, por fim acho que terá um selo de aprovação porque é linda.
Leiam e se apaixonem.

giiovannaayres 18/05/2017

Ar acima de mim, terra abaixo de mim, o fogo dentro de mim, a água me cerca, espírito me torna..
Brittainy nunca decepciona, todos os livros da série foram incríveis e eu não consigo imaginar um final melhor pra essa série maravilhosa.

Heloisa 16/05/2017

Não tem coisa melhor do que ser surpreendido por um livro.
Posso dizer que eu já havia desistido dessa série, ao mesmo tempo que eu amei o primeiro livro, fiquei sinceramente decepcionada com os dois seguintes. Então quando vi esse lançamento não me empolguei, não criei expectativa e foi melhor assim, consegui apreciar inteiramente a leitura sem esperar por nada, apenas vivendo cada página.

E que amorzinho de livro, que primor de personagens. Fiquei encantada.
O encontro daquele que não sente nada, com aquela que sente tudo, com certeza ganhou meu coração. Amo os personagens meio sombrios, com aversão as pessoas, mas com o melhor coração. E Grahan Russel é tudo isso e muito mais. Sofrido, traumatizado, entendeu que para evitar sofrer é melhor evitar sentir qualquer coisa, tantos as boas como as ruins.

Lucy é o seu completo oposto, ela sente tudo, se entrega inteiramente, ama completamente eu adorei ela e suas esquisitices. As interações de Lucy e Grahan eram maravilhosas, ora engraçadas, ora dolorosas. Nada de muito dramático, mas não posso dizer que não há algumas partes difíceis.

A escrita da autora foi um encanto a parte, o livro é permeado de lindas passagens, e tudo sem ficar forçado combinando completamente com os personagens. Foi uma delícia de ler, amei acompanhar a caminhada de Lucy e Graham, torcer por cada avanço, sorrir com cada declaração, sem falar de Talon que foi uma fofura a parte.
Brittainy conseguiu, na minha opinião fechar lindamente essa série que começou tão bem, deu umas deslizadas no meio do percurso mas voltou e mostrou a beleza de um amor puro e verdadeiro.
Alessandra 16/05/2017minha estante

Sem palavras...
Apenas leia!!!

Gi 14/05/2017

Graham e Lucy
Ahhhh que livro mais lindo. Apaixonada nos Livros da Brittainy.
Lucy é a filha mais Nova de 2 irmãs.
Aos 18 anos sua mãe Morre, a irmão mais velha vai embora e alguns anos depois se vê cuidando da irmã com câncer.
Dois anos depois ela e a irmã q está em remissão montam sua floricultura e numa da entregas conhece Graham um grande escritor. Lucy descobre q sua irmã Mais velha é casada com ele e espera um Filho.
Quando o bb nasce prematuro ela vai embora e Lucy começa a ajudar Graham a cuidar da criança, e mais do que isso juntos vão salvar um ao Outro

Gabi | @ps_gabih 12/05/2017

The Gravity of Us é o 4° livro da série The Elements (no Brasil o 2° da série -A chama dentro de nós- foi lançado esse ano, e sabe-se lá Deus qndo vai ser lançado o 3°)
Era uma vez uma mulher q sentia demais. Lucy perdeu a sua mãe quando tinha 18 anos, uma mulher de espírito livre, q estava sempre atrás de uma aventura sem nunca fincar raízes. No leito de morte pediu pra Lucy, a mais nova de três irmãs, ser o coração da família.

Lyric, a mais velha foi embora na primeira oportunidade q teve. Ela odiava a forma como a mãe vivia, assim passou a odiar Lucy por ser como a mãe.
O tempo passou e ficou apenas Lucy e Mari contra o mundo.

Graham Russell é um homem q aprendeu com a vida a não sentir nada. Aprendeu a não ter emoções, a não se entregar, a não seguir o coração.

Ele é um autor, suas palavras chegam ao mundo e o colocaram no topo das listas de mais vendidos do mundo, no entanto em sua vida ele pouco fala. É um homem extremamente racional e mal humorado.
Até q Lucy entra em sua vida🤗

Um é o oposto do outro, se encontram de forma intensa por um laço permanente. Qndo vê Lucy quebrar diz q ela tem q sentir menos, mas como mudar algo q te define?!
Como Lucy diz "Maktub, significa Está escrito.Tudo na vida acontece por uma razão, acontece exatamente como tem q ser, não importa quão doloroso seja. "

Eu simplesmente amo a Brittainy e qndo ela lança algo fico louca pra ler. Fico completamente desesperada porq sei que algo incrível e apaixonante virá. Algo que vai me deixar frenética e enlouquecida.. algo que me fará uma Lucy, amando demais.
Eu simplesmente amei esse livro, a forma apaixonada como a Lucy vive e por amar demais tbm acaba acreditando demais nas pessoas, se entregando demais, se decepcionando demais, sofrendo demais.

Linda a forma como, msm não intencionalmente, ela foi iluminando a vida de Graham. Eles são tão improváveis, está tudo contra eles, mas Maktub, está escrito, não adianta lutar contra ao que está escrito.

Acho q esse sentir demais de Lucy acabou passando pra mim, porq senti demais esse livro. Nossa, mais um pouco e eu acabava com a seca da Bahia. kkkkk

site: https://www.instagram.com/p/BUAk97XjB3p/?taken-by=ps_gabiih

Daisy_book's 12/05/2017

" AR acima de mim ,TERRA abaixo de mim, FOGO dentro de mim, a ÁGUA me cerca, ESPÍRITO que me toma."
Antes de qualquer coisa, lá vai um recadinho para a autora ( sei que ela irá me ler,claro que vai haaha) Quem dera kkk pois bem.

Querida Brittainy, a senhorita me deve uma caixa de lenços rsrrsd

Então gente, se vocês leram os livros anteriores sabem bem qual é a marca registrada desta autora. PERDAS.

Para quem não leu nada dela até hoje ( tá perdendo tempo querido/a, corre lá pra ler. Indico todos,TODOS MESMO!!!) fica pensando que as histórias por abordarem um mesmo fundo temático acabam se tornando repetitivas. MAS EU VENHO COM MUITO GOSTO TE DIZER QUE NÃO... NÃO E NÃO!!

Acredito que não preciso elogiar a escrita da Brittainy,porque simplesmente não há mais o que dizer.
Ela tem uma delicadeza tão incrível em seus livros que te faz chorar sem que vc ao menos perceba as lágrimas fluindo, é uma leitura tão gostosa que você vai desejando que os livros tenha páginas e mais páginas e que nunca acabem hahah

Minha trajetória com esta série foi repleta de emoções. Chorei ( bastante),sorri, suspirei,me apaixonei ainda mais pela vida...Uma pergunta que sempre me faço assim que termino um livro dela...

COMO ELA CONSEGUE ISSO??

QUANTIAS VEZES É POSSÍVEL QUE UMA MESMA AUTORA ME TIRE LÁGRIMAS?

VAMOS LÁ!!!

Neste livro conhecemos Luci e Graham. Não irei falar a estória deles, a magia da leitura acontece quando você mergulha no livro as cegas. O que posso dizer é que esse livro me levou algumas vezes ao passado. Começa muito parecido com um romance fofo de banca,daquela que a gente lembra e suspira sabe? Mocinho traumatizado,pai "solteiro" que assume as pontas quando a mãe da bebê o abandona.
Mocinha ( sua cunhada) começa devagarinho o ajudando a cuidar da bebê e quando vê um está cuidando do outro. Tudo de forma linda,meiga,bela.

Tudo parece que levará a um romance bem clichê, mas logo a Brittainy dá o toque de mestre que só ela tem, e a história se torna um monstro destruidor de corações.

Em muitos momentos lágrimas me vieram aos olhos,um sorriso bobo aos lábios, aquele friozinho gostoso na barriga quando lemos um livro bom.

Por fim. Dos quartos livros lidos,o único não favoritado foi The Fire... Não que tenha sido um livro ruim. Os personagens só não me prenderam, diferentemente deste aqui.

Só posso indicar com toda a certeza do mundo.
Vale a leitura SIIIIIIIM!!!

Segue a sequência da Série elementos

#1 The Air He Breathes 5/5 estrelas.
#2 The Fire Beteween High & Lo . 4/5
#3 The silent Waters. 5/5
#4 The Gravity Of Us. 5/5

Alessandra 12/05/2017

Ainda com um suspiro no peito e lágrimas nos olhos estou aqui pra recomendar muito, muito, muito mesmo esse livro.
Livro que me deixou com os olhos marejados quase o tempo todo.
Que me fez sentir a dor, a solidão, a tristeza, o medo de sentir e enfim o amor, tanto amor que não cabia no peito durante a leitura.
Ler a história de Graham e Lucy foi uma viagem emocional danada.
Sentir o Graham foi intenso. O homem que achava que não sentia. Digo achava porque ele sentia sim. É tão cheio de sentimento que me fez aqui perder o fôlego.
Ver este homem sentir o coração voltar a bater foi uma das coisas mais lindas que já li.
Lucy... cara que coração que essa mulher tinha. Que alma bonita.
A vida de Graham e Lucy se entrelaça em um funeral, ironia que o fim de uma vida deu inicio a uma história de amor.
Com um pai filho da puta (não posso deixar de me expressar assim sobre ele), Graham desde criança aprendeu a deixar seu coração fechado para não sentir.
Casado com uma mulher tão metódica quanto ele, Graham acha que sua vida está do jeito que ele queria... isso até sua filha entrar no jogo. Aquela criança começou a aquecer aquele coração gelado e Lucy, foi o choque de desfibrilador final que trouxe Graham de volta a vida.
Lucy, irmã mais nova entre três irmãs, é o coração de sua família.
Ajuda sua irmã Mari a superar o câncer e um casamento fracassado, e não entende porque sua irmã mais velha Lyric é tão fria e distante da família.
Ah, essas irmãs cretin... não vou dizer mais nada sobre elas, leiam!
Eu não vou me alongar mais sobre o livro, quero que vocês o sintam como eu o senti.
Que se emocionem com cada linha, com cada frase perfeita escrita pela Brittainy C. Cherry.
Vou deixar aqui uma passagem do livro que me emocionou demais, li com as lágrimas escorrendo pelo rosto:

“Ela é meu completo oposto, ” digo a ele.
“Lucille é uma personagem estranha, uma aberração da natureza. Ela é desajeitada e sempre fala fora de hora. Seu cabelo é sempre selvagem e o riso é, por vezes, irritante e muito alto. Tudo nela é desastroso. Ela é nada além de uma bagunça. ”
“E mesmo assim? ”, Ele pergunta.
E, no entanto, quero ser como ela. Quero ser um personagem estranho, uma aberração da natureza. Quero tropeçar e rir em voz alta. Quero encontrar seu belo desastre e misturá-lo a minha própria confusão. Quero a liberdade dela e seu destemor de viver o momento.
Quero saber o que significa ser parte de seu mundo.
Ser um homem que sente tudo”

Maktub

Enfim... PUTA QUE PARIU QUE LIVRO LINDO!!!!

PS: Professor Oliver, eu te amo
Dessa 12/05/2017minha estante
Ahhhh Tio Ollie, ??
Tb tive essa gama de sentimentos que vc citou...
Me emocionei demais e devorei ele em horas...

Ana Paula 06/06/2017minha estante
Vc descreveu tudo o que senti agora quando terminei de ler este livro.

1 | 2 | 3 | 4