Na Escuridão da Mente

Na Escuridão da Mente Paul Tremblay

Resenhas - Na Escuridão da Mente

Amanda 20/08/2021

Sem palavras
Esse livro realmente não é aterrorizante, talvez nem te deixe com medo ou algo do tipo, mas de fato é um livro pesado com momentos que vão te deixar tenso.
Tu se sente na cabeça de uma garotinha de 8 anos lidando com tudo que acontece com a irmã.
Terminei o livro sem acreditar no final, me tirou o sono ficar imaginando o ocorrido.
É um livro sensacional que pretendo reler daqui a um tempo!

Laíssa 21/11/2021

faz um tempo que não pego um thriller pra ler que não perca um pouco o fôlego no meio, esse aqui foi assim também. Maaaasss como outras pessoas disseram foi uma experiência interessante ser manipulado por esse narrador e esse gosto que o final deixa fez a leitura valer a pena.

Eti Chaves 21/11/2023

Decepção
Estava com expectativa alta quando comecei a ler, e decepção foi grande. Acho que teve uns dois momentos que senti a tensão no ar, mas fora isso, o livro só prometia e não entregava.
E introdução do blog me tirou totalmente do clima de suspense.
O final me deixou surpresa pela revelação dos reais acontecimentos e deixou uma incógnita. Mas para mim não é suficiente para ter gostado do livro e recomendá-lo.
Não gostei do livro ter só um narrador, ainda mais o ponto de vista de uma criança de oito anos (ou eu só implicância com a Merry, menina chata).
Cris 06/01/2024minha estante
Achei chato

Midnight 07/10/2023

Resenha: Na Escuridão da mente
O livro em alguns momentos até que foi interessante e chegou a me prender em alguns dos momentos mais tensos, mas teve capítulos bem maçantes de se ler (por exemplo a parte do blog). No geral foi uma leitura legal e que teve um final bem surpreendente e que se essas partes mais tediosas fosse escrito de outra forma teria me prendido ainda mais a leitura do livro.

Deborah 06/09/2022

NA ESCURIDÃO DA MENTE
Ótimo livro, me prendeu do início ao fim. É o tipo de livro que faz o leitor pensar, ruma vez que tem o final aberto possibilitando varias interpretações.

Afinal doença mental ou possessão? Nunca saberemos! ?

Flavinha 22/06/2020

O livro intrigante desde do início. Que nos faz buscar o que realmente aconteceu com a criança que narra a história. Um suspense que já se imagina em filme.

Jéssica 03/11/2020

Esteja preparado
Faz alguns dias que terminei esse livro, mas ainda estou repassando a história na minha cabeça.

"Na escuridão da mente" tinha tudo pra ser apenas mais um romance sobre exorcismo, mas a narrativa sob o ponto de vista de uma criança de 8 anos muda completamente o tom da história e deixa tudo potencialmente mais assustador.

Não vou me alongar nessa resenha e nem trazer nenhum spoiler, porque acho que o mistério é uma parte muito importante desse livro. O que posso dizer é: não espere morrer de medo dos demônios, aqui as pessoas são muito piores.

Durante minha leitura eu senti raiva, muita raiva, sofri com as personagens e terminei o romance completamente apegada à Merry e a Marjorie.

Faz dias que terminei esse livro mas ele ainda está comigo.
Levi.Rodrigues 04/11/2020minha estante
Eu sabia que você iria gostar! Ponto pra mim?

Yas 28/12/2021

Nunca superei esse livro
Lembro q quando eu li esse livro, tinha brincado demais com a minha mente. A história era perturbadora (exatamente meu tipo de leitura) KKKKKK

Letícia Dias 12/08/2021

Só sei que nada sei...
Não foi exatamente oque eu esperava por ter começado a ler sem saber praticamente nada (e ainda mais com a frase do Sthepen King na capa) mas do meio pro fim não consegui mais parar de ler.
Mesmo a história sendo contada 15 anos depois do acontecido, a sensação é como se fosse apenas a Merry de oito anos o tempo todo. O final é muito surpreendente e triste, queria mais, ter mais respostas do porque foi assim.

"Sem explicações, realizações, arrependimentos ou pedidos de perdão. Sem despedidas."

Lolo 27/09/2017

Fui tapeada.
Peguei indicação desse livro com uma garota que tem um canal no youtube, acho que se você digitar redatora de merda, você acha o canal dela. Eu deveria ter desistido quando vi o número de páginas, não dá pra fazer nada com 266 páginas. A proposta é interessante, mas é muito mal desenvolvida.
Carol (Não troco livros) 03/10/2017minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkk "redatora de merda"

leo lopes 27/11/2017minha estante
concordo 100%

"proposta interessante porém muito mal desenvolvida"

... isto demonstra que assim como o Oscar (para os filmes) o Bram Stoker awards serve apenas para impulsionar a venda de livros os quais sem ele com certeza teriam venda baixíssima.

ArthurAlves 03/09/2022

Exorcismo e Loucura
O livro me fez questionar se o que ele estava apresentando era realmente um exorcismo ou um estágio avançado de loucura. Escolhi a segunda opção, o que torna os acontecimentos mais ultranjantes.

A maneira de escrita de blog foi muito interessante e também o mistério a respeito de sua autoria.

Outro ponto que vale a pena ressaltar é que a história é contado a partir do olhar de uma criança de 8 anos, e há outra história contada pelo olhar a partir das câmeras onde fizeram um seriado de tv sobre exorcismo, o que torna tudo ainda mais louco.

A cena do jovem padre vai ser difícil de esquecer.

Isabella1509 04/12/2022minha estante
Eu ameei esse livro também. Acredito que o autor quis deixar essa questão em aberto mesmo. Também fiquei na dúvida se ela tava realmente possuída ou doente.