Na Escuridão da Mente

Na Escuridão da Mente Paul Tremblay

Resenhas - Na Escuridão da Mente

Natalie.Coppola 07/11/2020

É um ótimo livro, muito criativo e diferente, o final é bem pesado. Acho que o autor escreveu pra virar um filme, espero que façam.

CLAUDIA 12/01/2021

Impactante
Nossa que livro!!! Um final totalmente inesperado, em alguns aspectos o livro fica meio lento e tedioso... mais vale muito a pena a leitura!!!

carolziiiiiiiiiii 31/12/2022

me deixou lelé das ideias nossa
o livro te apresenta um plot e parece que você termina ele sem saber de absolutamente nada, mas ao mesmo tempo é muito bom!!!!!
achei a escrita ótima, é dividido em três partes, os capítulos são, a maioria, curtos, enfim, vários pontos positivos
ele vai te deixar com uma dúvida sobre a história, o famoso final aberto, ?é verdade ou não??

ainda faltou alguma coisa por isso não foi 5 estrelas, mas muito bom!

Anderson Rodrigues 06/04/2023

Acho que o título do livro descreve ele perfeitamente...
Não sei como descrever essa leitura, vou relatar algumas das sensações porque minha meta foi fazer uma resenha de todas minhas leituras.

Livros de terror não tem como te dar medo né? O medo geralmente é muito de algo visual e palavras não tem esse efeito igual filmes né? Sempre ouvi isso, nunca discordei, mas sempre tentei argumentar algo como nos livros o medo é diferente é mais algo para perturbar do que te assustar sempre para defender meu gênero favorito.

Voltando para o livro em questão, é que em muitas partes eu senti medo. Isso mesmo medo de verdade, não em todas suas 266 páginas claro, 🤬 #$%!& mas perdi as contas quanta vezes me assustei com barulhos e até aquela sensação de ter algo te observando sem ir embora uma sensação que não tinha fim. Claro isso vai de leitor para leitor... E que final desesperador. Bom é isso se tiver a chance leiam que ele é incrível no gênero em questão.

San... 13/07/2017

Meus comentários: O livro realmente surpreende num desfecho não esperado. O enredo é um tanto caótico, uma vez que baseia-se no relato de uma protagonista ainda adentrando na
adolescência. Não considerei um livro de terror, antes um relato de escolhas equivocadas e interesses escusos. Valeu a leitura pelo inesperado, um fator a alterar toda a essência dos acontecimentos e a visão do leitor.

Giulia.Graziela 27/03/2022

Tempo perdido
Segundo livro que leio desse autor e será o último, resumo da leitura: nada com coisa nenhuma. perda de tempo.

Hugo Fagundes 18/02/2022

Esperava menos
O livro me surpreendeu, muito bom. A história, os personagens, a forma como é levado a trama, tudo se encaixou. Sem contar que o final é realmente um final de peso, te deixa completamente sem reação.

Priscila Dias 03/01/2019

Pesado
Fiquei apavorada no começo com os acontecimentos, depois achei que estava se estendendo muito a história, mas o final é realmente terrível, fiquei surpresa e apavorada.

Gabriela.Almeida 05/02/2019

Um problema bem grande é começarmos a ler um livro, com as expectativas altas. Eu li esse livro como indicação da Youtuber Beatriz Paludetto e ela descreve como um livro pra mente, e eu concordo. Não é um livro assustador sobre demônios e exorcismos e etc. E sim sobre uma criança com uma irmã esquizofrênica que de repente começa a ter 'ataques'. O pai religioso, a mãe atéia. Na ausência dos pais, essa irmã fala e age MT estranha, mas as vezes ela age tipo "Ah, eu só tava fingindo". Essa criança cresce possui uma memória muito alterada sobre a infância, sem saber o que era verdade e o que era mentira. O livro é narrado grande parte em 1a pessoa e isso é espetacular e garante um final surpreendente.

Emanuelle.Marques 10/08/2020

A mente é muito doida mesmo
O autor deixou que a nossa mente interpretasse o que de fato aconteceu com aquela família e eu ainda estou pensando nisso!

Anita Assis 16/10/2020

Decepcionante
Relamente não gostei da escrita, a narrativa é confusa demais. Misturar partes do blog com partes do passado faz com que tudo pareça mentira! Só o final pode ser considerado impressionante!

Grapple 24/10/2020

Literalmente na escuridão da mente
Gostei bastante do livro. Apesar de ter esperado ser muito mais pesado. Achei que teria muito mais medo. Achei que a leitura fluiu bem e gostei da alternância entre capítulos do blog e da história em si.