Na Escuridão da Mente

Na Escuridão da Mente Paul Tremblay

Resenhas - Na Escuridão da Mente

jackseydon 23/01/2021

Gostei.
Y'ALL. Eu tinha tamanhas expectativas para esse livro e, bem... Os personagens são distintivos, o que eu gosto muito. Todos são bem característicos. É um livro BOM, mas, definitivamente, anda longe de ser algo realmente assustador como outros falam que é. É um livro bom para quer quer iniciar nas leituras de suspense/terror/sobrenatural pelo o fato de que é interresante, nada de muito chocante para quem não costuma ler esses gêneros, porém, entretanto, toda via... aos experientes no quesito terror, esse livro é algo bom, mas sem muitos destaques.

Emília 01/02/2021

Uma história, q nos deixam cheio de incertezas.
Nossas perguntas não são respondidas. E até o final do livro, somente, surgem mais questões mal resolvidas. O fato de Marjory está ou não realmente possuída, fica meio q obscuro. Tudo nos empurra a acreditar atravéz da irmã hoje narrando q ela não acreditava, na possessão. Então não tem como saber. O fim q a família teve, foi surpreendente. Não esperava. Mas é um bom livro.

Vivi 04/02/2021

Um bom livro, uma história assustadora principalmente no desfecho.
Eu não estava gostando das partes do blog mas no final entendi a importância

Vitor.Palotti 05/02/2021

Impressionante!
Um livro que impressionou o mestre Stephen King e ganhou o prêmio Bram Stoker não pode ser negligenciado. Bem assustador, narrado por uma criança se torna ainda mais sombrio. Recomendo. Nota 7/10

rafaela 06/02/2021

Foda pra caralho. Me encontro cada vez mais atraída por ficção que se aprofunda na psique humana tanto quanto em acontecimentos objetivos, ou até mais. Esse tipo de abordagem pode ser um tiro no pé, pois depende muito da relação que o leitor desenvolve com os personagens. No meu caso funcionou muito bem, já que me encontrei fascinada por todos, e posso dizer até um pouco obcecada pela Marjorie.

Vinicius39 24/02/2021

Vale a leitura pela narrativa
Muito bom encontrar uma história bem contada. A narrativa flui de forma a nos prender e não querermos deixar a leitura para depois.

Quanto ao final, não esperava por isso, e achei um final muito bom.

Ystefane 24/02/2021

Final surpreendente
Ótima leitura, achei um pouco longo demais porém o final foi de explodir a cabeça!

AlessandraD. 20/03/2021

Leitura envolvente

Leitura fluída e irresistível! mostra uma jovem de 14 anos influenciando uma família inteira com terror psicológico. Envolve esquizofrenia, possessão demoníaca, negligência e terror.

Luana 24/08/2021

Uma menina fica doente e quando as consultas com psicólogos e psiquitras não surtem efeito o pai, convencido que a filha esta possuída, convida uma emissora de tv e alguns religiosos para fazerem um reality show sobre o sofrimento das meninas.
E o tempo todo eu só pensava que era impossível que ninguém fosse tirar as meninas de dentro daquela casa.
O livro é cheio de referências a representação do terror/loucura/possessão na literatura e o tempo todo propõe discussões sobre como meninas "inocentes" se masturbando ou falando sobre coisas que elas, por serem meninas e jovens e puras, não deveriam saber são ligadas ao maligno e a possessões demoníacas.
Mas no final mesmo com os questionamentos nem importa tanto se a menina estava possuída ou não. Tudo que importa é o lugar onde todo aquele sofrimento televisionado e espetacularizado levou aquela família. E como somos uma massa claramente consumidora desse tipo de programa : o que isso nos torna?

Vk creed 09/09/2021

PERTURBADOR
O livro começa muito bem espetacular.
O meio achei meio enrolado e chato.
Porém o final é CRU é duro é triste.
Você fica uns minutos boiando pra absorver o que ele te conta.
Dou nota 8
O fim lembrou muito o Stephen king, e seus finais que dão um chute no seu estômago.
Muito bom recomendo.

N. Gomes 27/12/2021

Um dos melhores livros
Sinceramente um dos melhores livros que li! Toda a trama, todo o enredo, todo o mistério que por trás da história te deixa tão preso à ela que é impossível parar de ler.
Como q história é contada pela perspectiva de uma criança, todo o medo e o terror são saem das páginas e nos deixam apavorados, eu mesma não li essa livro a noite, juro! Muito bom, super recomendo!
E o final.... fez minha cabeça explodir!

Mayara 05/01/2022

Meu favorito!! ????
Sou extremamente suspeita para falar, pois considero um dos melhores que já li! Amo o gênero e considero simplesmente maravilhosa a forma como o autor vai nos guiando pela história, com sua narrativa detalhada e deixando a dúvida sobre o que realmente aconteceu a todo momento.

O fato é que é praticamente impossível chegar a uma conclusão sem mudar de opinião ao ler o próximo capítulo. As reviravoltas são incríveis!! Sempre recomendo a leitura.

viieiraalicee 20/01/2022

Me incomodei muito com a narrativa do ponto de vista de uma  criança de 8 anos que retratava os diálogos de forma muito esquisita, parecia uma adulta falando, a reprodução dos acontecimentos são muito inverossímeis e os acontecimentos são recortes de filmes de terror clássicos.

Hugo Fagundes 18/02/2022

Esperava menos
O livro me surpreendeu, muito bom. A história, os personagens, a forma como é levado a trama, tudo se encaixou. Sem contar que o final é realmente um final de peso, te deixa completamente sem reação.