Na Escuridão da Mente

Na Escuridão da Mente Paul Tremblay

Resenhas - Na Escuridão da Mente

Aline Navarro 23/07/2023

Possessão ou Fingimento?
Se vc já assistiu algum vídeo da @joicirodriguesoficial falando sobre o casal Lorraine e Warren, vai ver como esse livro se encaixa perfeitamente no que ela diz sobre o casal. A grande questão desse livro é saber se a menina está mesmo possuída por um demônio ou se eles venderam a ideia da possessão para uma série de TV para tirar a família da falência.
Eu tive a experiência de ler a maior parte desse livro de madrugada, o que PODE ter influenciado na minha opinião.
Na Escuridão da Mente não é um livro para dar sustos, mas sim para causar perturbação. É o declínio de uma família, já abalada por problemas financeiros e emocionais, como espetáculo midiático e com o apoio da Igreja. E um declínio mostrado do ponto de vista de uma garota de oito anos de idade, o que torna a história ainda mais incômoda. Essa mesma garota que, já adulta, desconstrói parte do que viveu e joga nas nossas mãos a missão de decidir o que de fato os Barrett viveram naquelas semanas. Aja psicológico para lidar com toda essa tensão. É uma experiência de leitura única e que satisfaz com sobras aos fãs do gênero. É o tipo de história que, sem nenhum exagero, poderia acontecer com qualquer um de nós e isso é assustador!

Gustaf Silva 04/09/2023

Um dos meus favoritos livros de terror!!!
Esse livro foi o primeiro livro de possessão demoníaca que li, todavia eu acompanho o cinema de terror então sei dos clichês que podem acontecer nesse tipo de história. Entretanto, lembro que o final é o desenvolvimento desse livro me deixou perplexo, o problema do fanatismo religioso é de como isso pode afetar as pessoas que amamos. Enfim leiam esse livro e muito bom.

Wanessa 29/09/2023

Sem fôlego
Foi assim que esse livro me deixou: completamente sem fôlego. O plot twist no final me surpreendeu. Sei que ficarei por um bom tempo pensando nele porque as dúvidas que eu tive no início continuam até depois do fim, nada mudou. Isso torna o livro ainda mais fantástico. Queria um livro 2.

nine ð 07/01/2024

A premissa da história é muito boa, comecei lendo as cegas (não sabia do que se tratava) e confesso que foi difícil terminar o livro, pois a leitura as vezes é extremamente maçante.
a questão da leitura é um ponto negativo pois em vários momentos que eu queria mais, a história se desenvolvia pra algo muito chato ou não chegava ao ápice.
gostei do final, gostei que deixa em aberto para interpretações.

Jessika 08/01/2024

Primeira vez que leio algo relacionado a possessão, e tenho que dizer que a leitura te prende muito quando foca nos acontecimentos. O fato da história ser narrada por uma criança só tornou tudo mais obscuro para mim. Apenas não dei mais estrelas porque levanta muitas hipóteses e deixa algumas questões no ar, mas no geral é uma leitura sombria e viciante.

Claudia.Michelin 09/01/2024

Ilusão
Fui iludida pela dica, pela sinopse e pelo título do livro. O ano nem começou e já estou elegendo o meu pior livro do ano. Escrita , na minha opinião de leiga, muito ruim. O ponto de vista de uma criança de oito anos tornou a história meio boba,confusa e tediosa. Vamos deixar claro que esta foi a minha experiência de leitura. Pode ser que para você a experiência será positivo. Só vamos saber o que achamos, se vivenciar a leitura. Se vc for ler, boa leitura.

Nai Lima 15/01/2024

Criei altas expectativas, e deu em que?
Não deu em nada.
Me preparei pro terror, pro suspense e coisa e tal. E acabei me deparando com uma versão contada por uma garota de oito anos e acabou que se perdeu na escrita passando uma visão abobalhada

Fê lange 05/02/2024

Chato
Achei a escrita cansativa, história embolada. A protagonista me irritou aos 8 anos e ainda mais adulta kkkk corri pra terminar pq não gosto de abandonar, mas não recomendo

Levovitch 27/02/2024

Uma premissa promissora que poderia ter sido uma história aterrorizante, mas que se perde nas incertezas contadas pela protagonista de quando era criança e testemunhou a "possessão" de sua irmã mais velha.

Eu achei que iria ler um livro tenebroso que me deixaria com medo, mas não senti nada disso, as partes medonhas são pouquíssimas e nada assustadoras, o plot twist é interessante e inesperado mas não eleva a trama ao patamar que eu imaginava que se tornaria